ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco Tradicional e flechas: Algumas duvidas!

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Beleg

Beleg


Mensagens : 6
Data de inscrição : 29/01/2012

Arco Tradicional e flechas: Algumas duvidas! Empty
MensagemAssunto: Arco Tradicional e flechas: Algumas duvidas!   Arco Tradicional e flechas: Algumas duvidas! Icon_minitimeDom Jan 06, 2019 12:29 pm

Olá!

Estou pesquisando um arco para comprar e como consequência vão surgindo algumas dúvidas ao longo do processo.
Se puderem me ajudar:

- Arcos tradicionais que não possuem o rest elevado só podem ser utilizados com flechas com penas naturais? Li em alguns lugares que o vane de plástico pode fazer com que a flecha dê um "pulo" ao passar no rest do riser ou fazer com que o próprio vane se descole da flecha. Isso procede?

- O spine para um arco tradicional segue algum padrão para libragens intermediárias? Notei que a maioria que vi, recomenda spines entre 350 ao 500 para libragens entre 25 e 40 libras.

- Procurei bastante em diversas lugares por flechas, flutuando entre aquelas de carbono (puro e fibra) e as de madeira com penas naturais. Se por um lado foi fácil encontrar as de carbono devido a redistribuição da mercadoria chinesa no Brasil, as de madeira foram mais complicadas. A maioria dos anúncios estão inativos, mas como eu sei que existem muitas pessoas que fazem estas flechas, acredito que o problema seja em encontrá-los mesmo. Então a pergunta é: onde consigo comprar flechas de bom custo-benefício?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arco Tradicional e flechas: Algumas duvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Tradicional e flechas: Algumas duvidas!   Arco Tradicional e flechas: Algumas duvidas! Icon_minitimeSeg Jan 28, 2019 10:39 pm

Sim, para arcos tradicionais, as penas são mais adequadas. Quanto ao spine, precisará medir a força na sua puxada nominal antes de fazer qualquer escolha. Hastes de madeira, spine selecionado e de boa qualidade custam tanto quanto uma de carbono. Tem muita gente que fabrica mas existem técnicas para isso.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arco Tradicional e flechas: Algumas duvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Tradicional e flechas: Algumas duvidas!   Arco Tradicional e flechas: Algumas duvidas! Icon_minitimeQui Jan 31, 2019 12:32 am

O problema maior de usar as palhetas (vanes) de plástico é que ao passar na janela,
se não estiver com um spine perfeito, as vanes podem bater na janela e rasgar.

A questão de pena natural é maior quando vc tem arco sem janela com flecha apoiada na mão.
Se houver um mínimo erro na largada e o empenamento pegar na mão, se for de plástico pode cortar.

Mesmo em arco recurvo com rest metálico e button, se houver uma largada errada demais ou
se o spine da haste estiver errado, o empenamento pode bater na empunhadura e rasgar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco Tradicional e flechas: Algumas duvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Tradicional e flechas: Algumas duvidas!   Arco Tradicional e flechas: Algumas duvidas! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco Tradicional e flechas: Algumas duvidas!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Algumas Dúvidas Sobre Flechas
» Algumas dúvidas pra criar um arco
» Primeiro arco e algumas dúvidas
» Dúvidas referente a flechas para diferentes potência do arco
» Chegou meu arco, tenho algumas dúvidas ..

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: