ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seConectar-se

Compartilhe

Ajuda com possível racho no braço do arco. Como identificar?

Ir em baixo 
AutorMensagem
CaioCesar

CaioCesar

Ajuda com possível racho no braço do arco. Como identificar? Empty
MensagemAssunto: Ajuda com possível racho no braço do arco. Como identificar?   Ajuda com possível racho no braço do arco. Como identificar? Icon_minitimeTer Abr 16, 2019 4:00 pm

Boa tarde pessoal!

Tenho um arco composto (Bear Cruzer 5-70 Shadow Black), e ele estava calibrado com mais ou menos 25lbs, um amigo meu apesar de eu ter avisado, deu um tiro seco (sem flecha), com ele. Aparentemente não apareceu nenhum racho visível, exceto um piquezinho no braço cujo eu não tenho certeza se era da pintura ou não. Segue imagem:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Tem algum tipo de teste que eu possa fazer?

Desde já agradeço!

Lunelli

Ruy

Ruy

MensagemAssunto: Re: Ajuda com possível racho no braço do arco. Como identificar?   Ajuda com possível racho no braço do arco. Como identificar? Icon_minitimeQua Abr 17, 2019 11:13 pm

Primeiro, inspeção visual detalhada. Lâminas, corda, cabos, roldanas,...
Pegue um chumaço de algodão e passe mas lâminas. Se estiver trincada, vai ser fácil notar.
CaioCesar

CaioCesar

MensagemAssunto: Re: Ajuda com possível racho no braço do arco. Como identificar?   Ajuda com possível racho no braço do arco. Como identificar? Icon_minitimeQui Abr 18, 2019 12:03 pm

Ruy escreveu:
Primeiro, inspeção visual detalhada. Lâminas, corda, cabos, roldanas,...
Pegue um chumaço de algodão e passe mas lâminas. Se estiver trincada, vai ser fácil notar.

Bom dia!

Obrigado cara, não tinha pensado nisso ainda!!!

Abraço!

TRC

MensagemAssunto: arco   Ajuda com possível racho no braço do arco. Como identificar? Icon_minitimeQui Abr 18, 2019 9:00 pm

As lâminas do Cruzer são boas, não acredito que estejam danificadas.
O arco composto quando disparado sem a flecha, normalmente estraga as cams.
Se não aconteceu nada com as cams, tudo OK.
Os fabricantes testam o arco para esse tipo de erro, tiro seco sem flecha (dry fire).
Normalmente, resistem muito bem a isso.
Pela experiência que já tive, os arcos atiram com flechas mais pesadas e mais leves.
As flechas mais leves não arruínam o arco.
Cito como exemplo um composto que tenho, com 52 libras, atiro com flechas de 26 gramas e também com flechas de 20 gramas.
A flecha de 20 gramas deveria ocasionar algo semelhante a um tiro seco por ser leve demais, mas, isso não ocorreu.
O desempenho do arco, entretanto, com as flechas de 26 gramas, é bem melhor.
Por vezes, também, pode acontecer da corda não entrar totalmente no nock, e isso ocasiona também algo semelhante a um tiro seco.
Num Field em Mogi Mirim, um amigo atirou sem flecha, não deu tempo de avisá-lo, as cams entortaram mas não aconteceu nada com as lâminas.
Arco com 25 libras não quebraria por causa de um dry fire.
Fosse com 60 libras, sim.
Bons tiros!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda com possível racho no braço do arco. Como identificar?   Ajuda com possível racho no braço do arco. Como identificar? Icon_minitime

Ajuda com possível racho no braço do arco. Como identificar?
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Apoio de braço
» Ajuda Caixa de Velocidades
» ajuda caixa de velocidades (urgente)
» ajuda com mix
» ajuda para montagem de amortecedor de direção

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: