ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Fazendo um silenciador

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
victor.machado

victor.machado


Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/09/2015
Idade : 26
Localização : RJ - São João de Meriti

Fazendo um silenciador  Empty
MensagemAssunto: Fazendo um silenciador    Fazendo um silenciador  Icon_minitimeSeg Abr 29, 2019 9:55 pm

Boa noite a todos! Amigos sou torneiro mecânico e desejo fazer o meu próprio silenciador. Bom, eu utilizo a mira aberta e já que terei que remover a massa de mira do lugar eu terei que fazer uma nova no próprio silenciador, aí vem a dúvida.
Uma vez que eu aumentarei o "cano" da carabina, essa massa de mira terá que ir para ponta do silenciador ou eu posso fazer na mesma posição da massa de mira original?
Ir para o topo Ir para baixo
victor.machado

victor.machado


Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/09/2015
Idade : 26
Localização : RJ - São João de Meriti

Fazendo um silenciador  Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um silenciador    Fazendo um silenciador  Icon_minitimeSeg Abr 29, 2019 9:56 pm

Segue a foto de minha carabina.

[img]Fazendo um silenciador  20160610[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
jardimgj




Mensagens : 29
Data de inscrição : 09/11/2016

Fazendo um silenciador  Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um silenciador    Fazendo um silenciador  Icon_minitimeTer Abr 30, 2019 11:20 am

victor.machado escreveu:
Boa noite a todos! Amigos sou torneiro mecânico e desejo fazer o meu próprio silenciador. Bom, eu utilizo a mira aberta e já que terei que remover a massa de mira do lugar eu terei que fazer uma nova no próprio silenciador, aí vem a dúvida.
Uma vez que eu aumentarei o "cano" da carabina, essa massa de mira terá que ir para ponta do silenciador ou eu posso fazer na mesma posição da massa de mira original?

Se ficar perfeitamente alinhado não fará diferença se a massa de mira fica no início ou fim do teu redutor de ruído pois a alça está fixada no mesmo cano. Tomo a liberdade de sugerir que você mantenha a massa de mira no cano. Se precisar eleve-a para ficar pouco mais alta do que o redutor (este não precisa ser de diâmetro muito avantajado) e ajuste a altura da alça para acompanhar o aumento da massa.
Ir para o topo Ir para baixo
https://jardimgj61@gmail.com
victor.machado

victor.machado


Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/09/2015
Idade : 26
Localização : RJ - São João de Meriti

Fazendo um silenciador  Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um silenciador    Fazendo um silenciador  Icon_minitimeTer Abr 30, 2019 12:44 pm

Sim! Eu até pensei nisso, ajustar a alça de mira de acordo com a altura da massa de mira, mas tinha que tirar essa dúvida com alguém mais experiente. Outra coisa que me acaba de ocorrer é que eu não pretendo fazer as raias no silenciador, sendo assim, qual deveria ser o diâmetro interno por onde correrá o projétil sendo o calibre de 5,5 mm ?
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoM

BrunoM


Mensagens : 80
Data de inscrição : 17/01/2017
Idade : 46
Localização : Campinas - SP

Fazendo um silenciador  Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um silenciador    Fazendo um silenciador  Icon_minitimeTer Abr 30, 2019 6:42 pm

Em carabinas de mola como a sua (é uma B-19?) a maior parte do barulho vem do mecanismo interno mesmo, e não da expansão de gases na boca do cano (que é o que um abafador de som evita). Nessas carabinas o abafador não é muito eficiente na sua finalidade original (abafar o som do disparo). Só silencia mesmo carabinas PCP, nas quais a maior parte do barulho é da expansão do ar depois que o chumbinho deixa o cano.

Por outro lado um "abafador" pode ter outros efeitos positivos em carabinas de mola, principalmente relativo aos movimentos harmônicos do cano e à facilidade de bascular o cano (quanto maior o cano, mais fácil de bascular o cano). Outro ponto positivo é a proteção, tanto da corôa do cano quanto da oxidação (a ponta do cano é a parte de metal que mais tem contato com as mãos, e a mão libera um ácido que ajuda a enferrujar o metal).

Por não silenciar armas de mola esse tipo de acessório é chamado de muzzle break, dá uma procurada para ver uns modelos legais. Na minha HW50s uso um da Quickshot, tenho a impressão que alterou os movimentos harmônicos do cano para melhor, pois a arma ficou mais precisa...
Ir para o topo Ir para baixo
victor.machado

victor.machado


Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/09/2015
Idade : 26
Localização : RJ - São João de Meriti

Fazendo um silenciador  Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um silenciador    Fazendo um silenciador  Icon_minitimeTer Abr 30, 2019 8:31 pm

Certo Bruno, entendi. Na parte mecânica dela eu a abri e no fim de curso do pistão onde bate na câmara de compressão é metal contra metal. Então eu cortei um emborrachado rígido de uns 4 mm de espessura. (Claro fiz o furo certinho para a passagem de ar e colei o emborrachado para que não se movesse com o impacto) Não resolveu muita coisa, já que você me disse que um supressor de ruído não vai adiantar pelo barulho ser mecânico eu tentarei trocar esse emborrachado por um mais macio para amortecimento do impacto do pistão.
Muito obrigado pela ajuda aí gente!
Ir para o topo Ir para baixo
victor.machado

victor.machado


Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/09/2015
Idade : 26
Localização : RJ - São João de Meriti

Fazendo um silenciador  Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um silenciador    Fazendo um silenciador  Icon_minitimeTer Abr 30, 2019 8:32 pm

Ah! Essa minha é uma B-12.
Ir para o topo Ir para baixo
beatbox




Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/05/2013

Fazendo um silenciador  Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um silenciador    Fazendo um silenciador  Icon_minitimeSáb maio 11, 2019 10:28 pm

Tenho uma Gamo SOCOM 5,5, que vem com um silenciador de fábrica, diminui o estampido. O chumbo faz mais barulho ao atingir o alvo, do que no tiro. Já tive várias armas de ar, e tunei elas. Porém, o q vc deve entender, é q a B12 é uma carabina fraca, assim a expansão de ar q gera o ruído não é tão grande, e fazer um aparato firme, funcional e esteticamente viavel, é um tanto trabalhoso demais. Iria primeiro com as modificações funcionais que melhoraram o tiro. Gas ram, troca ou alivio de gatilho, são algumas... Vc pode comprar um muzzle break, q pareceria um silenciador, mas ajuda bastante ao bascular o cano... na foto tem minha Socom com gas ram e gatilho, e a outra é uma Big Cat com gas ram e muzzle break, o gatilho já foi trocado mas a foto é antes da troca... o muzzle break é um air stripper da elite airguns... como nosso amigo falou, ajuda na hora de bascular o cano...Fazendo um silenciador  Img-2010
Ir para o topo Ir para baixo
AlejandroMBV

AlejandroMBV


Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 57
Localização : Luziânia - GO

Fazendo um silenciador  Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um silenciador    Fazendo um silenciador  Icon_minitimeTer maio 14, 2019 10:16 am

victor.machado escreveu:
Certo Bruno, entendi. Na parte mecânica dela eu a abri e no fim de curso do pistão onde bate na câmara de compressão é metal contra metal. Então eu cortei um emborrachado rígido de uns 4 mm de espessura. (Claro fiz o furo certinho para a passagem de ar e colei o emborrachado para que não se movesse com o impacto) Não resolveu muita coisa, já que você me disse que um supressor de ruído não vai adiantar pelo barulho ser mecânico eu tentarei trocar esse emborrachado por um mais macio para amortecimento do impacto do pistão.
Muito obrigado pela ajuda aí gente!

Certeza que o pistão "bate" no final da câmara?
Ir para o topo Ir para baixo
jardimgj




Mensagens : 29
Data de inscrição : 09/11/2016

Fazendo um silenciador  Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um silenciador    Fazendo um silenciador  Icon_minitimeTer maio 14, 2019 11:34 am

victor.machado escreveu:
Certo Bruno, entendi. Na parte mecânica dela eu a abri e no fim de curso do pistão onde bate na câmara de compressão é metal contra metal. Então eu cortei um emborrachado rígido de uns 4 mm de espessura. (Claro fiz o furo certinho para a passagem de ar e colei o emborrachado para que não se movesse com o impacto) Não resolveu muita coisa, já que você me disse que um supressor de ruído não vai adiantar pelo barulho ser mecânico eu tentarei trocar esse emborrachado por um mais macio para amortecimento do impacto do pistão.
Muito obrigado pela ajuda aí gente!

Caro Victor.machado
O que provoca o impacto do pistão no fundo da câmara é vazamento da bucha. Se ela estiver íntegra e vedando bem o ar isso não acontece. O que ocorre é o "esmagamento" do ar alguns milímetros antes de o chumbinho começar a se deslocar. Colocar uma borracha alí só serve para diminuir a potência de sua arma.
Ir para o topo Ir para baixo
https://jardimgj61@gmail.com
victor.machado

victor.machado


Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/09/2015
Idade : 26
Localização : RJ - São João de Meriti

Fazendo um silenciador  Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um silenciador    Fazendo um silenciador  Icon_minitimeQua maio 15, 2019 6:54 pm

Não meu amigos, quando falei que o pistão bate na câmara no fim de seu curso foi só um modo de dizer, é claro que quem bate no fim do curso na câmara é o retentor.
Eu pus uma borracha um pouco mais espessa no fim de curso, limpei todo resíduo de graxa que tinha na câmara, ela entrou bem arrochada, colei ela com tek bond e fiz o furo por onde passa o ar. Ao meu ver ficou firme e reduziu bastante o barulho.
Outra coisa! Eu não acho que ela seja fraca e nem tenha perdido pressão pela instalação da borracha, pois a mola que se encontra nela não é a original da carabina de cal. 5,5 e sim a de cal. 6,0.
Achei boa a ideia de botar um muzzle break e pra falar a verdade nem sabia que servia como um "silenciador", mas como vocês sabem a carabina B12 tem um chanfro na ponta do cano aí eu vos pergunto. O formato interno do muzzle break se encaixa perfeitamente nesse chanfro?

Fazendo um silenciador  Cano-p10
Ir para o topo Ir para baixo
jardimgj




Mensagens : 29
Data de inscrição : 09/11/2016

Fazendo um silenciador  Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um silenciador    Fazendo um silenciador  Icon_minitimeQui maio 16, 2019 9:53 am

"Não meu amigos, quando falei que o pistão bate na câmara no fim de seu curso foi só um modo de dizer, é claro que quem bate no fim do curso na câmara é o retentor."

Não é isso. O que te falei é que o pistão (bucha/retentor) não alcança o final do curso no fundo da câmara no momento do disparo. Há uma fina e "esmagada" camada de ar que se interpõe neste instante. Colocar um amortecedor diminui a capacidade do ar dentro da cãmara.

"Achei boa a ideia de botar um muzzle break e pra falar a verdade nem sabia que servia como um "silenciador""

O muzzle break só serve para facilitar a alavancagem do cano. O silenciador ou supressor é um conjunto de câmaras que retém o som.
Ir para o topo Ir para baixo
https://jardimgj61@gmail.com
Conteúdo patrocinado





Fazendo um silenciador  Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um silenciador    Fazendo um silenciador  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fazendo um silenciador
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fazendo arco
» Fazendo Flatbow
» Fazendo uma flecha.
» fazendo uma almofada. ^^
» Fazendo um serving

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Carabinas de Ar-
Ir para: