ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seConectar-se

Compartilhe

Coronado da Damon Howatt, alguém conhece?

Ir em baixo 
AutorMensagem
mayer_pe

Coronado da Damon Howatt, alguém conhece? Empty
MensagemAssunto: Coronado da Damon Howatt, alguém conhece?   Coronado da Damon Howatt, alguém conhece? Icon_minitimeSeg Maio 06, 2019 7:27 pm

Olá pessoal, esta é primeira vez que estou participando do fórum, estou iniciando na Arqueria e estou preste a comprar meu primeiro arco.
Em pesquisas encontrei um item bem interessante, um Arco Recurvo modelo Coronado da Damon Howatt, um ícone dos anos 80/90, um arco extensamente utilizado para caça nos EUA, juntamente com outros modelos da marca como Super Diablo ou Mamba.

Então, acontece que encontrei uma boa proposta em um arco deste, R$ 800 + frete, muito conservado, acompanhando 12 fechas e itens de segurança. Porém o arco é 2" menor do que o ideal para mim, tenho uma puxada ativa de 28", ou seja, para mim o ideal deve ser um arco de tamanho 62" ou 64" mas este em oferta é de 60", 30lbs, 28".

Em pesquisas nos sites americanos, encontro muita gente falando que por ser um arco feito de madeiras selecionadas, por serem arcos destinados à caça, eles tranquilamente suportaram um puxada um pouco superior do que a normal, tanto é que após todo esse tempo de lançados ainda se encontram em plena funcionalidade.

O que me perturba, é que com esse mesmo valor, ou um pouco a mais, eu teria condições de adquirir um modelo bom de marcas como a Pardus ou Old Skull, no caso dessa segunda opção, eu escolheria um modelo híbrido, recurvo/longbow.

Então, o que vcs acham, alguém pode dar uma opnião?
Comprar ou não o arco da DH? Alguém o conhece?

Última edição por mayer_pe em Ter Maio 07, 2019 9:46 pm, editado 1 vez(es)
Ruy

Ruy

MensagemAssunto: Re: Coronado da Damon Howatt, alguém conhece?   Coronado da Damon Howatt, alguém conhece? Icon_minitimeSeg Maio 06, 2019 11:15 pm

Bem-vindo. Algumas observações.
O parâmetro para a escolha do tamanho do arco depende de fatores como finalidade é geometria das lâminas. Os valores que você utilizou, referem-se ao recurvo para target. Arcos de caça são ligeiramente menores para facilitar a mobilidade em mata fechada. Veja este artigo. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
E este que mostra a geometria das lâminas na puxada [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Puxe o arco e peça para alguém filmar ou fotografar as pontas das lâminas e veja se chegou na zona de stack, que é o ponto em que você precisará usar muita força para pouco ganho de potência.
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Coronado da Damon Howatt, alguém conhece?   Coronado da Damon Howatt, alguém conhece? Icon_minitimeTer Maio 07, 2019 12:15 pm

Continuando a explicação

A corda é uma reta com dois pontos (as pontas do arco).
Ao colocar o(s) dedo(s) e puxar surge um terceiro ponto e a corda é um triangulo.

Na prática de recurvo de competição a corda é usada como um ponto triplo de referência.
A corda toca o peito.
A corda toca o rosto / nariz.
A projeção da corda desfocada é alinhada com a empunhadura do arco.

Isso garante maior precisão e repetibilidade no tiro.

Essa regra não se aplica em tiro instintivo e na caça.
O arqueiro tem que buscar a perfeição no alinhamento do corpo.
E a linha de força é orientada instintivamente.
Não existe mira física nesse tipo de arco, o que existe é referência imaterial da consciência corporal.
mayer_pe

MensagemAssunto: Re: Coronado da Damon Howatt, alguém conhece?   Coronado da Damon Howatt, alguém conhece? Icon_minitimeTer Maio 07, 2019 9:40 pm

Muito feliz com toda atenção e orientação de vcs pessoal! Como havia falado esta é a primeira vez que participo do fórum, não imaginava que teria uma resposta tão cedo.
Obrigado v.b.-s.j.r.preto pelo esclarecimento de alto nível, Ruy já deu pra ver que você sabe muito, tô pegado aqui nas suas dicas, muito obrigado cara!

Pelo que entendi, as regras de meditação e dimensionamento que li só se destina à arcos recurvos ou olímpicos né?

Mas então, ainda continuo com a mesma dúvida inicial, tenho uma envergadura de 180cm, puxada de 28". Este arco que possui um tamanho de 60", 30lbs de potência e 28" de puxada padrão pode ser um bom arco para mim que o destinaria apenas para uso recreativo e caça ou pesca?

Peço a quem conhece, já ouviu falar ou já usou um arco deste que comente sobre ele por favor, se trata de um arco da Damon Howatt, modelo Coronado.
Ruy

Ruy

MensagemAssunto: Re: Coronado da Damon Howatt, alguém conhece?   Coronado da Damon Howatt, alguém conhece? Icon_minitimeQui Maio 09, 2019 8:59 pm

Dando uma pesquisada no Google, parece que este arco foi fabricado apenas com 60" ou menor e diversas libragens. É um arco de caça.

Veja aqui alguns comentários.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

e aqui

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Como é um arco antigo, a corda deve ser feita com Dacron.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Coronado da Damon Howatt, alguém conhece?   Coronado da Damon Howatt, alguém conhece? Icon_minitime

Coronado da Damon Howatt, alguém conhece?
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» HONDA CB125R - '11
» Alguém fez alguma preparação no Tiida?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: