ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Nova aquisição: Falcão Peregrino da Oldskull archery

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Undying




Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/06/2015

Nova aquisição: Falcão Peregrino da Oldskull archery Empty
MensagemAssunto: Nova aquisição: Falcão Peregrino da Oldskull archery   Nova aquisição: Falcão Peregrino da Oldskull archery Icon_minitimeQua Jun 12, 2019 11:46 am

Finalmente chegou meu arco modelo Falcão Peregrino de 58" 40lbs, uma belezinha.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo V.




Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/06/2019

Nova aquisição: Falcão Peregrino da Oldskull archery Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição: Falcão Peregrino da Oldskull archery   Nova aquisição: Falcão Peregrino da Oldskull archery Icon_minitimeSáb Jun 15, 2019 5:42 pm

Muito bonito. Estou esperando o meu Sabiá ser confeccionado. Se for bom mesmo irei comprar um recurvo no futuro. Rola um review? Infelizmente é difícil achar review desses arcos.
Ir para o topo Ir para baixo
Undying




Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/06/2015

Nova aquisição: Falcão Peregrino da Oldskull archery Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição: Falcão Peregrino da Oldskull archery   Nova aquisição: Falcão Peregrino da Oldskull archery Icon_minitimeSáb Jun 15, 2019 6:31 pm

Posso fazer um review sim, mas gostaria de dar mais alguns disparos para isso, ainda não tive tempo de praticar com ele muito.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Nova aquisição: Falcão Peregrino da Oldskull archery Empty
MensagemAssunto: arco   Nova aquisição: Falcão Peregrino da Oldskull archery Icon_minitimeQui Jun 27, 2019 2:07 pm

Parabéns!
Beleza de arco.
Ir para o topo Ir para baixo
Undying




Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/06/2015

Nova aquisição: Falcão Peregrino da Oldskull archery Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição: Falcão Peregrino da Oldskull archery   Nova aquisição: Falcão Peregrino da Oldskull archery Icon_minitimeSex Jun 28, 2019 4:10 pm

Bem eu sou um arqueiro bem amador, praticamente tudo que sei aprendi em youtube e internet e não sei o quanto posso ajudar com esse mini review aqui.

Primeira coisa obvia a se falar é que o arco é muito bonito, escolhi um modelo escuro envernizado que ficou muito bonito, solicitei o modelo especial que tem alguns detalhes a mais também, inclusive pedi para colocarem um revestimento de couro no grip porque tive uma má experiencia com um arco da G-Bow que tenho aqui, o arco é muito bom mas o grip é horroroso chega a machucar a mão, nesse caso acho que nem precisava, o grip se encaixa perfeitamente na mão é é muito confortável.

O falcão peregrino é um arco mais curto, tem 58", estava querendo um desse tipo pois pratico em um corredor aqui em casa é meu arco longo era um tanto incomodo de manusear em um espaço de cerca d 1m de largura, com esse arco ficou bem mais comodo.

Uma coisa que me incomodou um pouco inicialmente é o corte do rest na lamina do arco, não sei se é onde eu ancoro as flechas mas segurando o arco em uma posição totalmente vertical tive um pouco de dificuldade na hora de mirar, o corte do rest é bem agressivo e as laminas do arco são um pouco largas e meio que cobriam a minha visão do alvo quando segurava ele reto, porem isso sumiu quando usei o arco em uma posição diagonal e ficou bem confortável na hora dos disparos. O arco também soa muito bem a cada disparo.

Bem acho que é isso, para falar mais do arco acho que teria que ser um arqueiro mais experiente, mas devido ao pouco tempo que tenho para praticar é o que posso falar no momento. Alias estou procurando locais para pratica em SP, preferencialmente no fim de semana, o corredor da minha casa que uso para treino tem cerca de 20-30m de comprimento e da para treinar legal, apesar de só sentir segurança por enquanto em uns 10m para disparar, mas gostaria de saber se alguém sabe onde treinar em campo aberto em SP.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo V.




Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/06/2019

Nova aquisição: Falcão Peregrino da Oldskull archery Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição: Falcão Peregrino da Oldskull archery   Nova aquisição: Falcão Peregrino da Oldskull archery Icon_minitimeSex Jun 28, 2019 4:15 pm

Obrigado por compartilhar suas impressões. Smile

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Nova aquisição: Falcão Peregrino da Oldskull archery Empty
MensagemAssunto: arco   Nova aquisição: Falcão Peregrino da Oldskull archery Icon_minitimeSáb Jun 29, 2019 9:07 am

O tiro instintivo, eu faço ancorando o arco e com os dedos no rosto, o dedo maior da mão que segura a corda fica no canto da boca.
A corda é segurada com 3 dedos, a flecha fica entre o indicador e o dedo maior.
O arco deve ser ligeiramente inclinado para a direita.
Uma vídeo histórico, nele tem um trecho que dá para ver como é a posição do arco na ancorage:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Undying




Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/06/2015

Nova aquisição: Falcão Peregrino da Oldskull archery Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição: Falcão Peregrino da Oldskull archery   Nova aquisição: Falcão Peregrino da Oldskull archery Icon_minitimeSáb Jun 29, 2019 12:23 pm

TRC escreveu:
O tiro instintivo, eu faço ancorando o arco e com os dedos no rosto, o dedo maior da mão que segura a corda fica no canto da boca.
A corda é segurada com 3 dedos, a flecha fica entre o indicador e o dedo maior.
O arco deve ser ligeiramente inclinado para a direita.
Uma vídeo histórico, nele tem um trecho que dá para ver como é a posição do arco na ancorage:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sim é essa posição que estou usando, o meu tenho dois outros arcos, um da gbow e um field star da bearpaw, com o longbow da g-bow era mais confortável usar o arco de forma inclinada enquanto que o field star me parecia mais natural usar ele reto, não sei explicar porque.

Eu ainda tenho uns problemas de manter a consistência da puxada e da ancoragem mas estou progredindo.

Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Nova aquisição: Falcão Peregrino da Oldskull archery Empty
MensagemAssunto: arco   Nova aquisição: Falcão Peregrino da Oldskull archery Icon_minitimeSáb Jun 29, 2019 7:15 pm

Muito bom.
Eu sou da turma da bicicleta, arco com rodinhas.
Já faz tempo que não atiro instintivo, eu tenho recurvo olímpico também.
Quem também atira ancorando e mirando dessa forma do vídeo é o Byron Fergunson.
Na internet você encontrará vídeos dele.
Bons tiros!
Ir para o topo Ir para baixo
Undying




Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/06/2015

Nova aquisição: Falcão Peregrino da Oldskull archery Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição: Falcão Peregrino da Oldskull archery   Nova aquisição: Falcão Peregrino da Oldskull archery Icon_minitimeSex Ago 02, 2019 12:17 pm

TRC escreveu:
Muito bom.
Eu sou da turma da bicicleta, arco com rodinhas.
Já faz tempo que não atiro instintivo, eu tenho recurvo olímpico também.
Quem também atira ancorando e mirando dessa forma do vídeo é o Byron Fergunson.
Na internet você encontrará vídeos dele.
Bons tiros!

Já vi alguns videos dele, cara realmente é foda.

Eu pretendo comprar um olímpico mais em conta futuramente, vi reviews muito bons do Topoint Unisson e o rizer sai por cerca de R$700,00 no aliexpress, quando tiver uma grana sobrando eu pego um.
Ir para o topo Ir para baixo
Monks




Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/09/2016

Nova aquisição: Falcão Peregrino da Oldskull archery Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição: Falcão Peregrino da Oldskull archery   Nova aquisição: Falcão Peregrino da Oldskull archery Icon_minitimeTer Ago 10, 2021 11:06 am

Ricardo V. escreveu:
Muito bonito. Estou esperando o meu Sabiá ser confeccionado. Se for bom mesmo irei comprar um recurvo no futuro. Rola um review? Infelizmente é difícil achar review desses arcos.
Opa! O que achou do teu arco? Estou querendo um Sabiá Especial.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Nova aquisição: Falcão Peregrino da Oldskull archery Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição: Falcão Peregrino da Oldskull archery   Nova aquisição: Falcão Peregrino da Oldskull archery Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Nova aquisição: Falcão Peregrino da Oldskull archery
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Recurvo Falcão Peregrino - Old Skull Archery - Lançamento!!!
» Recurvo FALCÃO PEREGRINO CANHOTO - OLD SKULL ARCHERY - VENDIDO
» Aquisiçao
» Recurvo Falcão Peregrino Black Destro 45#@28" 60" NOVO - PROMOÇÃO!!! VENDIDO
» Minha nova aquisição

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: