ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Bear Montana Longbow

Ir para baixo 
+4
Jose Americo Dantas Bahia
Mamute-sc
SanchoVJR
Guaraci Fiorini F. Neto
8 participantes
AutorMensagem
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Bear Montana Longbow Empty
MensagemAssunto: Bear Montana Longbow   Bear Montana Longbow Icon_minitimeSeg Jun 06, 2011 9:41 pm

Amigos, seguem fotos do meu novo longbow: Bear Montana, 64", 55#28@. Muito bom de atirar! Suave, rápido e silencioso. Comprei usado (leilão no ebay), mas está ótimo.

Seguem umas fotos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Bear Montana Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Montana Longbow   Bear Montana Longbow Icon_minitimeSeg Jun 06, 2011 11:29 pm

Lindo *-* enche os olhos
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Bear Montana Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Montana Longbow   Bear Montana Longbow Icon_minitimeTer Jun 07, 2011 6:24 am

parabéns, mais um para a coleção.

ainda bem q sua coleção não fica apenas na parede, parabéns pelos tiros e pela evolução
Ir para o topo Ir para baixo
Jose Americo Dantas Bahia

Jose Americo Dantas Bahia


Mensagens : 522
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 46
Localização : Lima Duarte-MG

Bear Montana Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Montana Longbow   Bear Montana Longbow Icon_minitimeTer Jun 07, 2011 11:48 am

SHOW!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Bear Montana Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Montana Longbow   Bear Montana Longbow Icon_minitimeTer Jun 07, 2011 12:00 pm

Parabéns pelo arco. Eu tou dando azar na busca pelo meu. Sempre que encontro um que gosto a loja não envia para o Brasil por causa do tamanho. Já estou pensando em um takedow de duas peças.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Bear Montana Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Montana Longbow   Bear Montana Longbow Icon_minitimeTer Jun 07, 2011 12:03 pm

aproveitando o gancho, que material é esse que vc ta usando no alvo?
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Jose Americo Dantas Bahia

Jose Americo Dantas Bahia


Mensagens : 522
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 46
Localização : Lima Duarte-MG

Bear Montana Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Montana Longbow   Bear Montana Longbow Icon_minitimeTer Jun 07, 2011 3:45 pm

Para se colocar e tirar as cordas de um longbow tambem e necessario utilizar o bow string(encordoador)?
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Bear Montana Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Montana Longbow   Bear Montana Longbow Icon_minitimeTer Jun 07, 2011 5:25 pm

Eu pessoalmente nunca usei essas trozobas!
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Bear Montana Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Montana Longbow   Bear Montana Longbow Icon_minitimeTer Jun 07, 2011 9:44 pm

Olá, amigos! Obrigado pelos elogios! Fiz um vídeo dando uns tiros com ele, mas ainda não consegui carregar. Estou tentando fazer isso agora.

O material que uso no alvo é uma amostra de colchão (deve ter 50 x 50). Coloquei dois dentro de um saco de pano e fui atirando. Com o tempo, fui reforçando o alvo e colocando todo tipo de pano que ia sendo descartado em casa. Tem até um tapete pequeno dentro, hehehe. Os primeiros tiros quase nem furavam o danado, de tão duro que tinha ficado!!

Eu uso encordador para enconrar o longbow. O mesmo que tenho para recurvo, já que a corda é bem grande. Em relação ao recurvo, é mais fácil de encordar sem o stringer, mas ainda assim prefiro usar essa ferramenta.

Quanto aos vendedores mandarem para o Brasil, é sempre uma dificuldade. Eu costumo salvar aqueles que vendem para nós. O cara de quem comprei o longbow sempre tem uns arcos legais e é muito bom de negociar. Lincon, esse vendedor que tinha um Howard Hill Big Five!!! Saiu por U$ 350,00. Dêem uma olhada na página dele: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Tem um Bob Lee take down que é de babar!!!

Abraço a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Bear Montana Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Montana Longbow   Bear Montana Longbow Icon_minitimeTer Jun 07, 2011 10:29 pm

Consegui carregar um vídeo dos primeiros tiros com o Montana. Dessa vez tenho companhia: minha mulher está atirando de carabina de pressão ao meu lado. Não riam do esforço dela para engatilhar a arma, hehehe.

O local é um potreiro no lado do local onde estou construindo a minha casa. Os vizinhos já estão vibrando!! As crianças já vão crescer numa casa com arcos, carabinas de pressão e ourtos acessórios à disposição, hehehe.

Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Bear Montana Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Montana Longbow   Bear Montana Longbow Icon_minitimeTer Jun 07, 2011 10:36 pm

Com você na linha de tiro ela continua os disparos, rsrsrsrs Imagino quando você chega tarde em casa...

É impressão minha, ou você move pra direita o arco no momento da largada?
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Bear Montana Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Montana Longbow   Bear Montana Longbow Icon_minitimeTer Jun 07, 2011 10:42 pm

Hehehe. Ela já prometeu que vai ficar me esperando com a arma na varanda quando eu me atrasar... Brincadeiras à parte, o tiro que ela deu era para outro lado.

Quando à desviar o arco, não é para a direita. O que acontece é que, quando solto a corda e depois de disparar a flecha, o arco mexe um pouco para a frente, por causa do tranco. Já vi isso acontecer com outros arqueiros.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Bear Montana Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Montana Longbow   Bear Montana Longbow Icon_minitimeQua Jun 08, 2011 12:48 am

família unida é show de bola, assim ninguém reclama quando vc disser q vai sair para atirar, o máximo q ela vai dizer é "espera eu pegar minhas tralhas" lol! lol!

lugar fantástico para construir heim, meus filhos iriam amar isso aí, eles reclamam pacas de ficarem presos em casa

parabéns
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Bear Montana Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Montana Longbow   Bear Montana Longbow Icon_minitimeQua Fev 29, 2012 12:10 am

Guaraci, parabéns pela aquisição e pelo video, poucos videos de tiros com arco valem a pena ser vistos, o seu é um melhores, pois mostra o tiro, distancia do alvo, e resultado. Qual era a distancia do alvo? É muito pesado para puxar a corda? Qual flecha?
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Bear Montana Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Montana Longbow   Bear Montana Longbow Icon_minitimeQua Fev 29, 2012 12:47 pm

Obrigado, amigo! Não medi a distância neste vídeo. É um local em que atiro pouco. Deve ser por volta de 20m, talvez um pouco mais, talvez um pouco menos. As flechas eram Carbon Express Heritage 150. Se é pesado ou não para puxar é relativo. Para uns pode ser leve, para outros muito forte. Eu estou acostumado com essa puxada, mas 55 libras é considerado um arco de caça forte.
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Bear Montana Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Montana Longbow   Bear Montana Longbow Icon_minitimeQua Fev 29, 2012 2:55 pm

Valeu Guaraci, mas acho que ai tem mais de 30 metros, você realmente acertou ou foi montagem, fiquei impressionado com os tiros, onde consigo no Brasil esse tipo de flecha de carbono e qual o valor? Gostaria que me desse alguns exemplos sobre essa numeração de flecha e para qual libragem e arco elas servem. Tenho um aluno meu indo para Oklahoma em abril estou pensando em pedir para trazer um Montana que é o mais barato, o que você acha, paga mais e pega outro ou esse é bom, só atirei com o senior da velox 29# até hoje.

Abraço!

Gabriel
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Bear Montana Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Montana Longbow   Bear Montana Longbow Icon_minitimeQua Fev 29, 2012 3:04 pm

O Montana é um excelente longbow! Ótimo custo benefício. Pode ir nesse sem medo. Você vai gostar. Essa numeração das flechas é para selecionar o spine. Eu sempre recomendava essas flechas aí, mas estou comprando outras mais baratas agora. No entanto, não notei nenhuma queda na qualidade. Você pode ver o spine correto da flecha para a potência de seu arco nas tabelas feitas pelos fabricantes. Tem vários tópicos sobre o assunto no fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Bear Montana Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Montana Longbow   Bear Montana Longbow Icon_minitimeQua Fev 29, 2012 10:19 pm

Gabriel, se quiser olhar mais uns tiros com esse longbow, olha esse meu outro vídeo. Usei flechas de bambu.

Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Bear Montana Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Montana Longbow   Bear Montana Longbow Icon_minitimeQua Fev 29, 2012 10:52 pm

Guaraci, você é bom mesmo, parabéns pelo excelente video. Se você poder me passar link de lojas e lugares que vendam e até posts de forum que discutam flechas, fico grato. Obrigado pelo feedback, ele vai para Oklahoma estado americano mais indigena dos EUA, procurei lojas na web mas não achei nada, vou poedir para ele tbm achar um quiver tradicional. Se tiver outros videos me mande os links.
Abraço!

Gabriel
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Bear Montana Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Montana Longbow   Bear Montana Longbow Icon_minitimeQua Fev 29, 2012 11:29 pm

Gabriel, para comprar o arco, dá uma olha na 3Rivers e na Bowhunterssuperstore. Sei que essas duas mandam arcos one piece para o Brasil. A segunda é geralmente mais barata.

Quanto aos vídeos, vai no youtube e procura o meu canal: Guaracifiorini. Tem 29 vídeos carregados.

Quanto às flechas, tem vários posts no fórum, mas aí vai uma dica simples: uma vez que você escolher a marca, vá no saite do fabricante e procure a tabela de spine. Lá você vai procurar o modelo de flecha escolhido, o tamanho da sua puxada e a potência do seu arco na sua puxada. Com base nessas três informações, vai ter a especificação correta da flecha para você. Para esclarecer mais dúvidas, dê uma pesquisada no fórum sobre flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

Bear Montana Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Montana Longbow   Bear Montana Longbow Icon_minitimeQua Fev 29, 2012 11:45 pm

muito bão, otimo arco guaraci, que puta inveja!!! A Bear realmente surpreende com seus equipamentos!
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Bear Montana Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Montana Longbow   Bear Montana Longbow Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 3:21 pm

Valeu, já asssisti alguns videos seus, muito bom!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bear Montana Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Montana Longbow   Bear Montana Longbow Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bear Montana Longbow
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Longbow Bear Patriot
» Bear Montana Longbow
» Bear Montana Longbow
» Vendo Bear Montana Longbow
» Bear Patriot Longbow

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: