ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Listinha de compras Aliexpress - Iniciante

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
nindarieth

nindarieth


Mensagens : 15
Data de inscrição : 19/07/2019
Idade : 25
Localização : Salvador

Listinha de compras Aliexpress - Iniciante Empty
MensagemAssunto: Listinha de compras Aliexpress - Iniciante   Listinha de compras Aliexpress - Iniciante Icon_minitimeSáb Jul 20, 2019 12:37 pm

Olá a todos. Sou nova no grupo, mas gostaria de incomodar os senhores com algumas questões. Namoro arquearia desde criança. Enquanto as meninas brincavam de casinha e os meninos de guerra de espadas, eu queria ser caçadora como a deusa Ártemis. Eternamente virgem e sempre com um arco na mão. Não apenas como hobby ou esporte, mas como estilo de vida. Isso repercute em todas as esferas em minha vida.

Todas as vezes que jogo e há opção de arco como arma, será sempre minha primeira opção. E sempre me incomodou não haver motivo para que no mundo "real" eu não o tivesse, senão o dinheiro. Bem, esse problema não há mais. Entretanto, não me interessa essas geringonças tecnológicas chamadas de arco composto. Acho uma aberração anacrônica o uso de roldanas, mas isso sou eu. De todo modo, eis o que me propus a comprar, para começar minha pratica.

Meu foco e objetivo é Arqueria Zen. Entretanto não pretendo recorrer ao auxílio de clubes, mestres ou o que seja. Apenas seguir instintivamente práticas e boas condutas com o arco, para minha própria paz interior e equilíbrio. Deixar fluir com a flecha, as angústias e preocupações cotidianas, o estresse, a raiva, a frustração e o medo. Utilizar a respiração do arco, para encontrar-me comigo mesma, com meu cerne. Porém, por se tratar de um começo, é necessário sempre uma orientação, acredito, daqueles que já estão há tempos nas sendas da caçada eterna.

Eis o que resolvi que deveria comprar ao fim do mês. O carrinho já se encontra cheio com os itens, esperando apenas uma boa data do cartão, para efetuar a compra. Gostaria de uma luz e orientação, se possível, sobre as escolhas. Desde já, agradeço. Que Ártemis ilumine as noites de vocês e suas habilidades com o arco.


Arco recurvo com couro de vaca branco 35lb  - Tradicional Longbow Mongolian
Listinha de compras Aliexpress - Iniciante Captur10

Aljava de couro de vaca com alças reguláveis
Listinha de compras Aliexpress - Iniciante Captur13

12 flechas de bambu e pontas de Aço - feita a mão
Listinha de compras Aliexpress - Iniciante Captur14

Protetor de polegar de bronze artesanal
Listinha de compras Aliexpress - Iniciante Captur11

Alvo de palha
Listinha de compras Aliexpress - Iniciante Captur12

O total, deu menos de 700 mais 30 de frete. Com previsão de entrega em setembro. Vocês poderiam tecer algum comentário?

ps.: optei pelo anel e tal arco, pois o estilo mongol de disparo de flechas mais me agrada que o modo hollywoodiano. Sem contar que por valor histórico e os impactos que tal arco causou, me ajudará bastante na meditação do que estou fazendo neste tempo que se segue na Terra.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Listinha de compras Aliexpress - Iniciante Empty
MensagemAssunto: lista   Listinha de compras Aliexpress - Iniciante Icon_minitimeDom Jul 21, 2019 9:43 am

Seja bem vinda ao Arco Brasil!
Cuidado com a libragem do arco, não deve ser muito alta pois pode causar problemas à musculatura.
Ir para o topo Ir para baixo
Helton Marshall Rezende




Mensagens : 2
Data de inscrição : 31/05/2015

Listinha de compras Aliexpress - Iniciante Empty
MensagemAssunto: Sobre sua lista   Listinha de compras Aliexpress - Iniciante Icon_minitimeDom Jul 21, 2019 5:19 pm

Olá como já foi dito aqui, a libragem de 35 é muita coisa para quem está começando e até para quem já é intermediário. Se o arco fosse composto tudo bem, mas recurso ou long bow e muita coisa. Outra coisa são as flechas. Para essa libragem é certo que em algum momento elas vão estilhaçar e machucar muito você. Se possível compreender flechas de alumínio.
Ir para o topo Ir para baixo
ArturFS

ArturFS


Mensagens : 31
Data de inscrição : 16/10/2014
Localização : São Gabriel, Rio Grande do Sul

Listinha de compras Aliexpress - Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Listinha de compras Aliexpress - Iniciante   Listinha de compras Aliexpress - Iniciante Icon_minitimeQui Jul 25, 2019 3:34 pm

Boa tarde!

Olha... quanto ao arco eu compraria um artesanal nacional e em uma libragem mais baixa, eu comecei com um de 30 lbs, auxiliei minha irmã e dois primos com 25lbs também e acredito que seja uma força boa pra se começar, e ao mesmo tempo permite que tu utilize ele por mais tempo antes de pensar em trocar a força.

Quanto a onde comprar, hoje temos várias pessoas que estão no ramo aqui no Brasil, que fazem arcos de ótima qualidade e sobre medida! Além de ter a qualidade assegurada e a libragem específica para a sua puxada, são de madeira e, sinceramente, acho eles muito lindos! Ainda mais pra ti que busca esse lado mais zen da arqueria.

Espero ter ajudado!

"Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo"
Ir para o topo Ir para baixo
nindarieth

nindarieth


Mensagens : 15
Data de inscrição : 19/07/2019
Idade : 25
Localização : Salvador

Listinha de compras Aliexpress - Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Listinha de compras Aliexpress - Iniciante   Listinha de compras Aliexpress - Iniciante Icon_minitimeQui Jul 25, 2019 4:58 pm

TRC escreveu:
Seja bem vinda ao Arco Brasil!
Cuidado com a libragem do arco, não deve ser muito alta pois pode causar problemas à musculatura.

Obrigada pela dica, irei repensar essa libragem. Fiquei preocupada com os comentários de vocês.
Ir para o topo Ir para baixo
nindarieth

nindarieth


Mensagens : 15
Data de inscrição : 19/07/2019
Idade : 25
Localização : Salvador

Listinha de compras Aliexpress - Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Listinha de compras Aliexpress - Iniciante   Listinha de compras Aliexpress - Iniciante Icon_minitimeQui Jul 25, 2019 5:00 pm

Helton Marshall Rezende escreveu:
Olá como já foi dito aqui, a libragem de 35 é muita coisa para quem está começando e até para quem já é intermediário. Se o arco fosse composto tudo bem, mas recurso ou long bow e muita coisa. Outra coisa são as flechas. Para essa libragem é  certo que em algum momento elas vão estilhaçar e machucar muito você. Se possível compreender flechas de alumínio.

Tudo bem então. Irei reduzir a libragem de 35 para 25. Acredito que possa durar bastante tempo com essa libragem até aumentar novamente. Obrigada sobre as dicas com relação às flechas. Eu iria comprar de bambu com pena de águia, por valor estético e cultural. Mas já que recomenda que eu empreenda em flechas de alumínio, irei seguir a dica. Talvez saia até mais barato.
Ir para o topo Ir para baixo
nindarieth

nindarieth


Mensagens : 15
Data de inscrição : 19/07/2019
Idade : 25
Localização : Salvador

Listinha de compras Aliexpress - Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Listinha de compras Aliexpress - Iniciante   Listinha de compras Aliexpress - Iniciante Icon_minitimeQui Jul 25, 2019 5:02 pm

ArturFS escreveu:
Boa tarde!

Olha... quanto ao arco eu compraria um artesanal nacional e em uma libragem mais baixa, eu comecei com um de 30 lbs, auxiliei minha irmã e dois primos com 25lbs também e acredito que seja uma força boa pra se começar, e ao mesmo tempo permite que tu utilize ele por mais tempo antes de pensar em trocar a força.

Quanto a onde comprar, hoje temos várias pessoas que estão no ramo aqui no Brasil, que fazem arcos de ótima qualidade e sobre medida! Além de ter a qualidade assegurada e a libragem específica para a sua puxada, são de madeira e, sinceramente, acho eles muito lindos! Ainda mais pra ti que busca esse lado mais zen da arqueria.

Espero ter ajudado!

"Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo"

Você me recomendaria algum local artesanal nacional que eu possa comprar um arco semelhante a esse? Irei pegar um de 25 então, assim como tu sugeriu e como o outro rapaz também. Eu pensei em 35 por achar que poderia ficar bastante tempo com ele até mudar a libragem. Gostei dessa dica final, mas pesquisando eu só achei arco composto e recurvo de lâminas, que não me interessa, por isso iria comprar esse modelo mongol. Se puder me recomendar locais para eu pesquisar, ficarei agradecida!
Ir para o topo Ir para baixo
ArturFS

ArturFS


Mensagens : 31
Data de inscrição : 16/10/2014
Localização : São Gabriel, Rio Grande do Sul

Listinha de compras Aliexpress - Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Listinha de compras Aliexpress - Iniciante   Listinha de compras Aliexpress - Iniciante Icon_minitimeQui Jul 25, 2019 7:53 pm

nindarieth escreveu:
ArturFS escreveu:
Boa tarde!

Olha... quanto ao arco eu compraria um artesanal nacional e em uma libragem mais baixa, eu comecei com um de 30 lbs, auxiliei minha irmã e dois primos com 25lbs também e acredito que seja uma força boa pra se começar, e ao mesmo tempo permite que tu utilize ele por mais tempo antes de pensar em trocar a força.

Quanto a onde comprar, hoje temos várias pessoas que estão no ramo aqui no Brasil, que fazem arcos de ótima qualidade e sobre medida! Além de ter a qualidade assegurada e a libragem específica para a sua puxada, são de madeira e, sinceramente, acho eles muito lindos! Ainda mais pra ti que busca esse lado mais zen da arqueria.

Espero ter ajudado!

"Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo"

Você me recomendaria algum local artesanal nacional que eu possa comprar um arco semelhante a esse? Irei pegar um de 25 então, assim como tu sugeriu e como o outro rapaz também. Eu pensei em 35 por achar que poderia ficar bastante tempo com ele até mudar a libragem. Gostei dessa dica final, mas pesquisando eu só achei arco composto e recurvo de lâminas, que não me interessa, por isso iria comprar esse modelo mongol. Se puder me recomendar locais para eu pesquisar, ficarei agradecida!


Um que eu tenho acompanhado bastante e gostado do trabalho é a Old Skull Archery, gosto muito dos arcos deles, ainda não comprei um, mas ouvi falar muito bem.
Ir para o topo Ir para baixo
nindarieth

nindarieth


Mensagens : 15
Data de inscrição : 19/07/2019
Idade : 25
Localização : Salvador

Listinha de compras Aliexpress - Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Listinha de compras Aliexpress - Iniciante   Listinha de compras Aliexpress - Iniciante Icon_minitimeSáb Jul 27, 2019 8:27 am

Listinha de compras Aliexpress - Iniciante Img_2010


No fim das contas, tudo ficou assim.
Comprei o de 30lb. Comprei flechas erradas, mas já estou corrigindo. Vi em uma postagem aqui que para esse modelo de arco o recomendado é flechas com penas naturais e de madeira. Optei por essas de bambu mesmo. Ia pegar de fibra de vidro, mas era 30" e o recomendado é de 34" no mínimo 32"
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Listinha de compras Aliexpress - Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Listinha de compras Aliexpress - Iniciante   Listinha de compras Aliexpress - Iniciante Icon_minitimeSeg Jul 29, 2019 9:15 am

Bom, já comprou, cheguei atrasado para palpitar... Rolling Eyes

Esse tipo de arco, arco tradicional com flecha apoiada na mão foi o meu primeiro arco.
Hoje estou confederado ao sistema desportivo nacional.

Dica: esse anel de colocar no dedo é para ser usado com a pegada de corda asiática, de dedão.
A pegada de corda europeia, padrão para competição IFAA e WA é feita com 3 dedos (indicador, médio e anelar).
A corda fica na articulação da falange distal.

Esse anel para pegada asiática vai no dedo polegar, vc faz um sinal de ok e segura o dedão com o indicador e médio.

Quando usa a pegada europeia a flecha é colocada pelo lado de dentro, ou seja, do lado da mão que segura o arco.
Se for usar a pegada asiática é necessário colocar o flecha pelo lado de fora, ou seja, do lado da mão da corda.

Na pegada europeia (mediterrânea) vc faz uma leve torção na palma da mão para dentro, isso evita os dedos escorregarem ao puxar a corda.
Se for pegada asiática, tem que pegar a corda com o dedão, travar com o indicador e médio e girar a mão para fora até travar a flecha na corda.
Assim que eles faziam para atirar a cavalo, a flecha fica travada na corda devido o giro da mão.

Esse tipo de arco chinês, por ser curto, se pegar com 3 dedos a corda faz um triangulo acentuado.
Isso dificulta ou incomoda a pegada mediterrânea de 3 dedos. Esmaga os dedos.
Especificamente esse, não é tão curto a ponto de impedir, é possível pegar de 3 dedos, mas vc vai perceber a pressão do triangulo.

Os europeus faziam seus arcos de madeira, e para evitar quebrar, afinal era um cabo de vassoura, faziam grande.
O warbow britânico padrão tem 1,92 metros. Isso garante uma pegada mediterrânea muito suave.

Já os asiáticos de áreas mais desérticas (babilônia, assíria, sumérios, arcádio, cintios, mongóis,...) faziam com chifre de carneiro.
Um toquinho de madeira para a mão, outro toquinho para prender a corda, e o miolo feito de chifre laminado.
Ou seja, arcos muito pequenos. Esse seu é exatamente isso, só que as peças de madeira são unidas com uma lâmina de fibra de vidro.
Por ser pequeno, desenvolveram a puxada com o dedão. Um único dedo, protegido por um tubo de bambu, anel de chifre ou de jade.


Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
nindarieth

nindarieth


Mensagens : 15
Data de inscrição : 19/07/2019
Idade : 25
Localização : Salvador

Listinha de compras Aliexpress - Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Listinha de compras Aliexpress - Iniciante   Listinha de compras Aliexpress - Iniciante Icon_minitimeSeg Jul 29, 2019 8:45 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Bom, já comprou, cheguei atrasado para palpitar... Rolling Eyes

Esse tipo de arco, arco tradicional com flecha apoiada na mão foi o meu primeiro arco.
Hoje estou confederado ao sistema desportivo nacional.

Dica: esse anel de colocar no dedo é para ser usado com a pegada de corda asiática, de dedão.
A pegada de corda europeia, padrão para competição IFAA e WA é feita com 3 dedos (indicador, médio e anelar).
A corda fica na articulação da falange distal.

Esse anel para pegada asiática vai no dedo polegar, vc faz um sinal de ok e segura o dedão com o indicador e médio.

Quando usa a pegada europeia a flecha é colocada pelo lado de dentro, ou seja, do lado da mão que segura o arco.
Se for usar a pegada asiática é necessário colocar o flecha pelo lado de fora, ou seja, do lado da mão da corda.

Na pegada europeia (mediterrânea) vc faz uma leve torção na palma da mão para dentro, isso evita os dedos escorregarem ao puxar a corda.
Se for pegada asiática, tem que pegar a corda com o dedão, travar com o indicador e médio e girar a mão para fora até travar a flecha na corda.
Assim que eles faziam para atirar a cavalo, a flecha fica travada na corda devido o giro da mão.

Esse tipo de arco chinês, por ser curto, se pegar com 3 dedos a corda faz um triangulo acentuado.
Isso dificulta ou incomoda a pegada mediterrânea de 3 dedos. Esmaga os dedos.
Especificamente esse, não é tão curto a ponto de impedir, é possível pegar de 3 dedos, mas vc vai perceber a pressão do triangulo.

Os europeus faziam seus arcos de madeira, e para evitar quebrar, afinal era um cabo de vassoura, faziam grande.
O warbow britânico padrão tem 1,92 metros. Isso garante uma pegada mediterrânea muito suave.

Já os asiáticos de áreas mais desérticas (babilônia, assíria, sumérios, arcádio, cintios, mongóis,...) faziam com chifre de carneiro.
Um toquinho de madeira para a mão, outro toquinho para prender a corda, e o miolo feito de chifre laminado.
Ou seja, arcos muito pequenos. Esse seu é exatamente isso, só que as peças de madeira são unidas com uma lâmina de fibra de vidro.
Por ser pequeno, desenvolveram a puxada com o dedão. Um único dedo, protegido por um tubo de bambu, anel de chifre ou de jade.


Like a Star @ heaven

Obrigada pelas dicas, elas são e foram valiosas. A minha intensão é pegada asiática mesmo. Acho interessante a pegada mediterrânea, mas não me sinto atraída nem inclinada pelo estilo de disparo. Exatamente por isso, essa foi minha opção de arco. Por está querendo a pegada oriental do dedão. É até instintivo para mim fazer uma garra com três dedos, quando vou "encenar" disparo com flechas.

Eu só não sabia de todas essas informações que tu trouxe. Eu as vezes até penso se terei força o suficiente no dedo, já que de acordo com minha envergadura e os números, minha puxada é no máximo de 28" e o arco de 32".

Esse arco em específico, nas especificações dele, diz que ele é feito com uma única peça de madeira, resinada e protegida com couro de vaca branco. Não especifica laminação de fibra de vidro. Curiosamente, eu não quis pegar outros mais baratos, justamente por conta de tal fato. Não queria laminação de fibra de vidro, queria puramente de madeira, como o é. Não sei de qual madeira, mas acredite, esse arco é exatamente o que quero para minha prática, se é o recomendado, ideal, ou qualquer outra coisa, não sei. Segui algumas orientações e me sinto satisfeita e contemplada com o que comprei. Segundo o AliExpress, chega em 38 dias a partir de hoje.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Listinha de compras Aliexpress - Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Listinha de compras Aliexpress - Iniciante   Listinha de compras Aliexpress - Iniciante Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Listinha de compras Aliexpress - Iniciante
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Flechas no AliXpress
» Flechas no aliexpress
» Estabilizadores AliExpress
» Arco composto Aliexpress
» Lunetas via China - Aliexpress

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: