ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Restauração de arco composto

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
vitor1197




Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/08/2019

Restauração de arco composto Empty
MensagemAssunto: Restauração de arco composto   Restauração de arco composto Icon_minitimeTer Ago 06, 2019 12:57 pm

Bom dia pessoal, com o dia dos pais chegando pensei em dar uma olhada no velho arco que meu pai guarda na dispensa e tentar restaurá-lo.
Mas não entendo muito sobre arcos e preciso de ajuda a respeito de quais são as peças que estão faltando / precisando ser trocadas?
Pesquisei um pouco e percebi que falta o apoio para a flecha, o estabilizador (?), a mira e as cordas precisam ser trocadas... Estou em dúvida sobre as roldanas. Ou seja, preciso comprar praticamente tudo Laughing
Talvez seja até melhor comprar um arco novo, levando em consideração que eu sequer sei o modelo deste arco.
Enfim, minhas suposições estão certas? quais são suas opiniões sobre o assunto? Tem algum lugar para recomendar a compra?
Qualquer informação sobre este modelo e/ou onde encontrar peças pra ele é muito bem-vinda, desde já agradeço.

Segue em anexo fotos do arco.
Imagens:
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Restauração de arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Restauração de arco composto   Restauração de arco composto Icon_minitimeQua Ago 07, 2019 9:27 pm

Esse arco é basicamente um arco recurvo com roldana.
Típico dos primeiros arcos compostos. Muitos usavam empunhadura do recurvo.
Esse ai está faltando colocar um rest e um button.
Mas se colar um rest plástico já dá para usar.

Poe Lang é marca de Taiwan, tem bons produtos.
Esse parece ser um pouco antigo.

Roldana, pinga uma gota (só uma) de óleo Singer no mancal / rolamento.
Tem que ser o óleo Singer porque ele não estraga peça plástica.
Alguns lubrificantes estragam certos tipos de plástico.

Cordas é um problema, tem que encontrar alguém que faz e troque para vc.
Não é tão fácil assim.

Mas pela foto, basta um apoio para a flecha e as flechas para poder usar.
Mira, estabilizador é para atirar a distância, mantenha ao redor de 10 a 15 metros e vai no instintivo.
Comece com 5 metros para ver como está voando a flecha e vai afastando.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor1197




Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/08/2019

Restauração de arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Restauração de arco composto   Restauração de arco composto Icon_minitimeQui Ago 08, 2019 10:52 am

Ótimo, obrigado. Eu procurei a corda para este modelo específico e não achei, será posso usar corda de qualquer arco/marca ao manter o tamanho de 29"?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Restauração de arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Restauração de arco composto   Restauração de arco composto Icon_minitimeSeg Ago 12, 2019 3:37 pm

A corda de arco recurvo deve ter uma precisão de 2 a 3 mm, no máximo.
Já uma corda para arco composto deve ser perfeita, 1 mm ainda é possível ajustar.

Se pegar uma corda que fique folgada ou apertada (longa ou curta) não vai servir.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Restauração de arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Restauração de arco composto   Restauração de arco composto Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Restauração de arco composto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco Composto ATA 31", puxada de 29,5" e Arqueiro 1,82m, Arco maior é melhor?
» Relação de peso puxada entre arco recurvo / arco composto
» Este arco é bom para abate de javali,Arco Composto Compacto ManKung 55 Libras CB50BK
» MIRA DE ARCO COMPOSTO VERSUS LONGBOW E ARCO RECURVO
» Comprei um arco composto avalie esse arco para mim

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: