ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dica para arco completamente iniciante

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
erickmwc




Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/01/2017

Dica para arco completamente iniciante Empty
MensagemAssunto: Dica para arco completamente iniciante   Dica para arco completamente iniciante Icon_minitimeQui Nov 21, 2019 4:50 pm

Boa tarde a todos, nunca pratiquei arquearia, porém é um esporte que tem me chamado a atenção e gostaria de dar uma chance para ele rs, e por isso gostaria de algumas indicações para arcos com as minhas caracteristicas, se possivel

Seguem alguns dados meus:

-Homem, 24 anos, aprox. 1,77m de altura

-Olho dominante: direito

-Canhoto

Por ser canhoto e olho dominante direito, creio que o ideal seja talvez algum arco ambidestro?? Para verificar qual a melhor forma de praticar (nunca pratiquei, mas acredito que o ideal, para mim, seria segurar o arco na direita e puxar a corda com a esquerda).

Gostaria de começar com arco recurvo olímpico, creio ser mais "divertido" (visto que será unicamente para fins de lazer) que o composto
A potência não sei bem o ideal para iniciantes, em torno de 30 lbs?

O valor gostaria de algo não muito caro, até em torno de R$400

Gostaria de saber qual arco poderiam me recomendar, visto essas informações. Até procurei em alguns outros posts, mas grande parte é antiga, então até mesmo as indicações de lojas não encontrei mais na internet

Desde já agradeço
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoM

BrunoM


Mensagens : 80
Data de inscrição : 17/01/2017
Idade : 46
Localização : Campinas - SP

Dica para arco completamente iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dica para arco completamente iniciante   Dica para arco completamente iniciante Icon_minitimeQui Nov 21, 2019 5:23 pm

erickmwc escreveu:
Boa tarde a todos, nunca pratiquei arquearia, porém é um esporte que tem me chamado a atenção e gostaria de dar uma chance para ele rs, e por isso gostaria de algumas indicações para arcos com as minhas caracteristicas, se possivel

Seguem alguns dados meus:

-Homem, 24 anos, aprox. 1,77m de altura

-Olho dominante: direito

-Canhoto

Por ser canhoto e olho dominante direito, creio que o ideal seja talvez algum arco ambidestro?? Para verificar qual a melhor forma de praticar (nunca pratiquei, mas acredito que o ideal, para mim, seria segurar o arco na direita e puxar a corda com a esquerda).

Gostaria de começar com arco recurvo olímpico, creio ser mais "divertido" (visto que será unicamente para fins de lazer) que o composto
A potência não sei bem o ideal para iniciantes, em torno de 30 lbs?  

O valor gostaria de algo não muito caro, até em torno de R$400

Gostaria de saber qual arco poderiam me recomendar, visto essas informações. Até procurei em alguns outros posts, mas grande parte é antiga, então até mesmo as indicações de lojas não encontrei mais na internet

Desde já agradeço

Tem alguns tópicos sobre isso (olho diretor diferente da mão dominante), dá uma buscada por "diretor" que acha...

Outra opção é comprar um arco "sem lado definido" (sem janela), como os longbows tradicionais ou arcos tradicionais asiáticos. Estes arcos não tem definição de mão e podem ser usados em ambas. Aí seria questão de testar o que você consegue mudar, o olho diretor ou a mão dominante.

Para completos iniciantes o que se sugere é começar com uma libragem baixa, abaixo das 30lb, mais para 24 ou 26 mesmo.

Tem uns tópicos abaixo deste em que conversamos sobre comprar arco no Aliexpress, dá uma olhada lá, tem até umas sugestões na sua faixa de preço.
Ir para o topo Ir para baixo
erickmwc




Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/01/2017

Dica para arco completamente iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dica para arco completamente iniciante   Dica para arco completamente iniciante Icon_minitimeQui Nov 21, 2019 6:38 pm

BrunoM escreveu:
erickmwc escreveu:
Boa tarde a todos, nunca pratiquei arquearia, porém é um esporte que tem me chamado a atenção e gostaria de dar uma chance para ele rs, e por isso gostaria de algumas indicações para arcos com as minhas caracteristicas, se possivel

Seguem alguns dados meus:

-Homem, 24 anos, aprox. 1,77m de altura

-Olho dominante: direito

-Canhoto

Por ser canhoto e olho dominante direito, creio que o ideal seja talvez algum arco ambidestro?? Para verificar qual a melhor forma de praticar (nunca pratiquei, mas acredito que o ideal, para mim, seria segurar o arco na direita e puxar a corda com a esquerda).

Gostaria de começar com arco recurvo olímpico, creio ser mais "divertido" (visto que será unicamente para fins de lazer) que o composto
A potência não sei bem o ideal para iniciantes, em torno de 30 lbs?  

O valor gostaria de algo não muito caro, até em torno de R$400

Gostaria de saber qual arco poderiam me recomendar, visto essas informações. Até procurei em alguns outros posts, mas grande parte é antiga, então até mesmo as indicações de lojas não encontrei mais na internet

Desde já agradeço

Tem alguns tópicos sobre isso (olho diretor diferente da mão dominante), dá uma buscada por "diretor" que acha...

Outra opção é comprar um arco "sem lado definido" (sem janela), como os longbows tradicionais ou arcos tradicionais asiáticos. Estes arcos não tem definição de mão e podem ser usados em ambas. Aí seria questão de testar o que você consegue mudar, o olho diretor ou a mão dominante.

Para completos iniciantes o que se sugere é começar com uma libragem baixa, abaixo das 30lb, mais para 24 ou 26 mesmo.

Tem uns tópicos abaixo deste em que conversamos sobre comprar arco no Aliexpress, dá uma olhada lá, tem até umas sugestões na sua faixa de preço.

Ahh, vou verificar sim.
Agora, no Aliexpress, é tranquilo para vir? Digo, arcos não sao produtos proibidos, etc.?
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoM

BrunoM


Mensagens : 80
Data de inscrição : 17/01/2017
Idade : 46
Localização : Campinas - SP

Dica para arco completamente iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dica para arco completamente iniciante   Dica para arco completamente iniciante Icon_minitimeSex Nov 22, 2019 8:25 am

erickmwc escreveu:

Ahh, vou verificar sim.
Agora, no Aliexpress, é tranquilo para vir? Digo, arcos não sao produtos proibidos, etc.?

Não é proibido!

Pode ter que pagar taxa de importação.

O controle de qualidade dos chineses não é lá essas coisas, pode ser "premiado" com um produto problemático.

Temos no fórum alguns relatos de compras no Aliexpress, se informe antes de optar pela loteria chinesa!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dica para arco completamente iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dica para arco completamente iniciante   Dica para arco completamente iniciante Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dica para arco completamente iniciante
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» dica para este Iniciante
» Dica de compra para Arco
» Dica para comprar um arco chines
» Dica para o primeiro arco recurvo
» Dica para puxada correta de seu arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: