ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioRegistrar-seConectar-se

Compartilhe

Mais um iniciante precisando de ajuda com o primeiro arco

Ir em baixo 
AutorMensagem
bssbruno88

Mais um iniciante precisando de ajuda com o primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Mais um iniciante precisando de ajuda com o primeiro arco   Mais um iniciante precisando de ajuda com o primeiro arco Icon_minitimeSex Nov 29, 2019 11:16 pm

Prezados,
boa noite !

Queria dizer também que eu já dei uma boa lida em todo o material no fórum sobre a compra de novos arcos, materiais, dicas de segurança e tudo mais, então eu não estou chegando "sem saber do assunto", acredito já estar buscando respostas bem específicas, por isso a postagem.

Como eu já li exaustivamente os tópicos de novos arcos, vou tentar colocar todas as informações necessárias abaixo:

Meus interesses com o arco:

1) Gostaria de praticar com o arco recurvo.
Tenho interesse na prática por prazer, não para competir ou caçar, ok?
Eu prezo por simplicidade. Eu não pretendo ter aqueles arcos com trocentas coisas acopladas, quanto mais simples e natural, melhor.

2) Eu tenho interesse de praticar não apenas os tiros a distância, mas velocidade de tiros também, para que, um dia no futuro, quando eu for bom, eu possa espalhar alvos em um local e então treinar como se estivesse "na floresta, tendo que me defender dos animais", ou seja, me defender dos alvos. Estile Field (Tradicional e 3D).

Pra começar lá, as minhas medidas, conforme instrução que eu vi aqui no fórum:

1,73 centimetros de altura
1,84 centimetros de envergadura
28,97 polegadas de puxada
Se faltou algo, por favor me avisem!

Eu já pratiquei com arco recurvo antes, num arco escola do estado onde eu morava. Queria um equipamento meu, agora que moro numa casa com espaço grande o suficiente pra treinar.

Na época, me interessei pelo SF Optimo+, mas parece que o site da Spin Archery não existe mais e não tenho contato com o Sebastian.
Tem outras lojas e fabricantes recomedados aqui no fórum pra arcos recurvos iniciantes?

Levando em conta que minha necessidade é puramente lazer (embora eu REALMENTE pretendo levar a sério, com treinos frequentes, disciplina e tudo mais), eu estou em dúvida pra saber qual a potência do arco?

Eu sei que todos recomendam uma libragem baixa para iniciantes, mas como eu REALMENTE pretendo investir na prática do arco (a pratica do arco e flecha me ajudou muito no passado com a questão da disciplina e do aprimoramento pessoal) eu acredito que 30 libras seria o ideal. Estou cometendo um erro?
Arcos deste tamanho (e libragem) são bons para velocidade? É claro que eu não estou me iludindo em achar que eu vou ser uma metralhadora de flechas, mas não gostaria de treinar apenas na modalidade "fico parado, uso o tempo que precisar e atiro". Eu gostaria de ter A SENSAÇÃO de que eu estou me defendendo. De que estou sobrevivendo. Como se fossem ameaças tentando me alcançar. Como não achei quase nada sobre VELOCIDADE no fórum, não sei muito a respeito.

Qualquer sugestão é bem vinda, pra me ajudar a comprar um arco mais apropriado pra mim!

No mais, agradeço se você leu até aqui (eu escrevo muito, eu sei, desculpe) e agradeço muito qualquer ajuda!

Grande abraço e espero poder praticar o mais rápido possível, pra participar aqui do fórum, ser parte desta comunidade e contribuir também com as minhas experiências!

Bruno G R Clemente.
BrunoM

BrunoM

MensagemAssunto: Re: Mais um iniciante precisando de ajuda com o primeiro arco   Mais um iniciante precisando de ajuda com o primeiro arco Icon_minitimeTer Dez 03, 2019 12:32 am

O Optimo é um bom arco para iniciantes, é um arco "de verdade" e que não custa muito caro.

Acho que você não encontrou nada sobre velocidade de repetição de flechadas no fórum é pelo simples motivo de isso não ser relevante na arquearia moderna. Volume de fogo não importa em nenhuma modalidade de prática de arco e flecha, da caça ao target.

Se você quiser fazer coisas como o Lars Andersen (Youtuber) vai precisar de um arco mais fraco...
bssbruno88

MensagemAssunto: Re: Mais um iniciante precisando de ajuda com o primeiro arco   Mais um iniciante precisando de ajuda com o primeiro arco Icon_minitimeOntem à(s) 4:54 pm

BrunoM escreveu:
O Optimo é um bom arco para iniciantes, é um arco "de verdade" e que não custa muito caro.

O problema é que a Spin Archery não funciona mais... Será que o Sebastian ainda frequenta o fórum? O Domínio está offline, inclusive o e-mail. Imagino que agora, só comprando usado no Mercado Livre, ou estou enganado?

BrunoM escreveu:
Acho que você não encontrou nada sobre velocidade de repetição de flechadas no fórum é pelo simples motivo de isso não ser relevante na arquearia moderna. Volume de fogo não importa em nenhuma modalidade de prática de arco e flecha, da caça ao target.
Se você quiser fazer coisas como o Lars Andersen (Youtuber) vai precisar de um arco mais fraco...

Não imaginei nada no estilo Lars Andersen, não, mas sei que meu local pra treino é limitado. No início, enquanto ainda sou iniciante, um local de treino de 0 à 30 metros será um bom exercício, mas com o tempo sei que vou começar a adquirir precisão. A velocidade seria uma forma de "intensificar os treinos" sem necessariamente depender de um local de treino maior, que eu não sei se conseguirei à curto prazo.

Agradeço desde já pela resposta!
BrunoM

BrunoM

MensagemAssunto: Re: Mais um iniciante precisando de ajuda com o primeiro arco   Mais um iniciante precisando de ajuda com o primeiro arco Icon_minitimeOntem à(s) 6:11 pm

Tem Sf Optimo na Mr. Archer https://www.mrarcher.com.br/arco-para-iniciante-beginners-bow.

Tem também a loteria chinesa (Aliexpress), tem arco similar pela metade do preço (sem imposto): https://pt.aliexpress.com/item/32959194564.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.26e23f3dc0IXJe&algo_pvid=ade76c99-90db-439f-b3de-b5c65a892afe&algo_expid=ade76c99-90db-439f-b3de-b5c65a892afe-4&btsid=c3609963-f949-42c7-ac24-96b76368048f&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_3,searchweb201603_55

Lembre-se que um arco de libragem mais baixa permite uma prática mais confortável. Arcos de libragem alta são para pessoas que já desenvolveram e estabilizaram a técnica/forma/postura, e só precisam desenvolver a musculatura. Começar nas 30lbs pode fazer com que você desenvolva vícios de técnica/forma/postura, ou pior, uma lesão ósteo-muscular...

Outra coisa, 30 metros é bastante espaço! E quando a sua técnica/forma/postura estiver tão boa que os 30 metros ficaram fáceis é só diminuir o tamanho do alvo! Ou tirar a mira do arco. Mas lhe digo que nos primeiros meses de treinamento você deveria se concentrar em aprimorar a técnica/forma/postura atirando a 10 metros mesmo...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Mais um iniciante precisando de ajuda com o primeiro arco   Mais um iniciante precisando de ajuda com o primeiro arco Icon_minitime

Mais um iniciante precisando de ajuda com o primeiro arco
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: