Prezados,
boa noite !
Queria dizer também que eu já dei uma boa lida em todo o material no fórum sobre a compra de novos arcos, materiais, dicas de segurança e tudo mais, então eu não estou chegando "sem saber do assunto", acredito já estar buscando respostas bem específicas, por isso a postagem.
Como eu já li exaustivamente os tópicos de novos arcos, vou tentar colocar todas as informações necessárias abaixo:
Meus interesses com o arco:
1) Gostaria de praticar com o arco recurvo.
Tenho interesse na prática por prazer, não para competir ou caçar, ok?
Eu prezo por simplicidade. Eu não pretendo ter aqueles arcos com trocentas coisas acopladas, quanto mais simples e natural, melhor.
2) Eu tenho interesse de praticar não apenas os tiros a distância, mas velocidade de tiros também, para que, um dia no futuro, quando eu for bom, eu possa espalhar alvos em um local e então treinar como se estivesse "na floresta, tendo que me defender dos animais", ou seja, me defender dos alvos. Estile Field (Tradicional e 3D).
Pra começar lá, as minhas medidas, conforme instrução que eu vi aqui no fórum:
1,73 centimetros de altura
1,84 centimetros de envergadura
28,97 polegadas de puxada
Se faltou algo, por favor me avisem!
Eu já pratiquei com arco recurvo antes, num arco escola do estado onde eu morava. Queria um equipamento meu, agora que moro numa casa com espaço grande o suficiente pra treinar.
Na época, me interessei pelo SF Optimo+, mas parece que o site da Spin Archery não existe mais e não tenho contato com o Sebastian.
Tem outras lojas e fabricantes recomedados aqui no fórum pra arcos recurvos iniciantes?
Levando em conta que minha necessidade é puramente lazer (embora eu REALMENTE pretendo levar a sério, com treinos frequentes, disciplina e tudo mais), eu estou em dúvida pra saber qual a potência do arco?
Eu sei que todos recomendam uma libragem baixa para iniciantes, mas como eu REALMENTE pretendo investir na prática do arco (a pratica do arco e flecha me ajudou muito no passado com a questão da disciplina e do aprimoramento pessoal) eu acredito que 30 libras seria o ideal. Estou cometendo um erro?
Arcos deste tamanho (e libragem) são bons para velocidade? É claro que eu não estou me iludindo em achar que eu vou ser uma metralhadora de flechas, mas não gostaria de treinar apenas na modalidade "fico parado, uso o tempo que precisar e atiro". Eu gostaria de ter A SENSAÇÃO de que eu estou me defendendo. De que estou sobrevivendo. Como se fossem ameaças tentando me alcançar. Como não achei quase nada sobre VELOCIDADE no fórum, não sei muito a respeito.
Qualquer sugestão é bem vinda, pra me ajudar a comprar um arco mais apropriado pra mim!
No mais, agradeço se você leu até aqui (eu escrevo muito, eu sei, desculpe) e agradeço muito qualquer ajuda!
Grande abraço e espero poder praticar o mais rápido possível, pra participar aqui do fórum, ser parte desta comunidade e contribuir também com as minhas experiências!
Bruno G R Clemente.