ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioRegistrar-seConectar-se

Compartilhe

Review chinarco recurvo Junxing F166

Ir em baixo 
AutorMensagem
BrunoM

BrunoM

Review chinarco recurvo Junxing F166 Empty
MensagemAssunto: Review chinarco recurvo Junxing F166   Review chinarco recurvo Junxing F166 Icon_minitimeSab Jan 04, 2020 10:36 pm

Review arco recurvo Junxing F166

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Vamos a mais um arco que veio do outro lado do mundo!

Vi o review deste arco feito pelo Steven Han (canal Archery Supplies no Youtube), no qual ele afirma que este arco é o melhor custo benefício em termos de recurvo ILF chinês. É um recurvo ILF, punho de alumínio de 21”, lâminas médias (tamanho total do arco 64”) com 35lb e camuflado.

-Experiência de compra

Novamente apostei na loteria chinesa e comprei este arco pelo aplicativo do Aliexpress. Não tive problema nenhum com o vendedor e com a Receita, o arco passou de boa sem imposto. Fiquei com um pouco de medo pois um dos compradores acusou o vendedor de enviar uma limb torcida, mas o arco que recebi estava sem falha aparente.

-Acabamento, usinagem e pintura

Comprei o arco camuflado pois estava cansado de arco preto. O acabamento é algum tipo de hidro dip, com um camuflado bem bacana (mas que se mistura melhor em florestas temperadas, não é tão verde quanto o mato que temos aqui). O acabamento é bem fosco e até meio áspero. É lógico, tinha pintura na rosca dos parafusos, tive dificuldade em instalar o rest que vem com o arco. A pintura tem uma base clara, é possível perceber as muitas pequenas falhas na pintura.

A ponta das limbs são reforçadas e o encaixe ILF é bem suave.

-Riser

O riser é de alumínio usinado e tem 21”. É bem usinado e a “pintura” é decente, mas não completamente perfeita. O riser tem todas as furações, para mira, plunger e estabilizador.

Tem um grip de plástico de tamanho mediano, mas bem confortável.

A base da janela é arredondada e o arco vem com um "strike plate", permitindo usar o arco como tradicional, sem rest e com flechas de penas naturais

-Limbs

São limbs ILF laminadas de fibra de vidro e madeira, com um belo reforço nas pontas. As limbs não são tão esguias, são meio grossas.

Dá para sentir que na minha puxada (30”) as lâminas começas a dar stacking. Mas antes disso a puxada é bem suave...

-Assessórios

No pacote estão incluídos riser, lâminas, corda, um rest de parafusar feito de plástico, strike plates para usar no lugar do rest (atirar direto da janela, sem rest e com flecha com pena natural) e chaves allen.

Como não tenho flechas com pena natural colei um rest de plástico mesmo e estou usando flechas spine 600, esperando chegar da China umas spine 500, que seriam as mais apropriadas.

Também comprei da China um conjunto de silenciadores, pêlos na corda e adesivo na ponta da lâmina onde a corda bate. Isso deixou o arco bem silencioso.

-Experiência geral

É um arco bom, quase nada de choque na mão ou vibração. Estou vindo de um recurvo com 28lb, então está sendo um pouco difícil treinar consistentemente com esse arco, mas estou conseguindo aumentar o treino cada vez mais.

Ainda vou tentar um troca troca com outras lâminas ILF que tenho aqui, acho que não terrei problemas com o encaixe ILF.

Acho que é isso, estou melhorando meus agrupamentos com esse arco, depois posto umas fotos...

Se alguém quiser fotos mais específicas é só pedir!

-Riser Cartel Fantom + Lâminas Axiom (1 set #20 e 1 set #28)
-Topoint Trigon preto
-Junxing F166 camo (#35)
-Diamond Edge Infinite Pro camo (esperando chegar!)
TRC

MensagemAssunto: arco   Review chinarco recurvo Junxing F166 Icon_minitimeTer Jan 07, 2020 5:39 pm

Beleza!
Com 35 libras fica fácil atirar.
Acima disso, o braço sente.
Parabéns!
BrunoM

BrunoM

MensagemAssunto: Re: Review chinarco recurvo Junxing F166   Review chinarco recurvo Junxing F166 Icon_minitimeQui Jan 09, 2020 1:10 pm

TRC escreveu:
Beleza!
Com 35 libras fica fácil atirar.
Acima disso, o braço sente.
Parabéns!

Obrigado!

É uma pena que as lâminas são produzidas somente a partir de 30lb, seria um ótimo arco para iniciantes, um riser de alumínio bem sólido, encaixe ILF, etc...

Acho que vou sugerir ao fabricante para fazer umas lâminas de 25lb...

-Topoint Trigon preto
-Junxing F166 camo (#35)
TRC

MensagemAssunto: arco   Review chinarco recurvo Junxing F166 Icon_minitimeQui Jan 09, 2020 6:08 pm

Para iniciantes seria bom lâminas de 20 libras.
Bem mole, para treinar postura.
BrunoM

BrunoM

MensagemAssunto: Re: Review chinarco recurvo Junxing F166   Review chinarco recurvo Junxing F166 Icon_minitimeSex Jan 10, 2020 4:05 pm

TRC escreveu:
Para iniciantes seria bom lâminas de 20 libras.
Bem mole, para treinar postura.

Sim!

Comecei nas 20lb e realmente é muito bom para se concentrar na forma/postura, pois não há esforço em manter a puxada. Além disso possibilita um treino bem extenso, dá para atirar a tarde toda sem cansar muito...

-Topoint Trigon preto
-Junxing F166 camo (#35)
TRC

MensagemAssunto: fotos   Review chinarco recurvo Junxing F166 Icon_minitimeSex Jan 10, 2020 10:21 pm

Quando você postar, diminua o tamanho das fotos.
Elas estão boas mas estão muito compridas para a lateral e grandes.
Existe um tamanho máximo, fica mais fácil de ver.
Não sei qual é mais, faz muito tempo que não posto fotos.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Review chinarco recurvo Junxing F166   Review chinarco recurvo Junxing F166 Icon_minitime

Review chinarco recurvo Junxing F166
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: