ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioRegistrar-seConectar-se

Compartilhe

Os mais escolhidos

Ir em baixo 
AutorMensagem
BJJ_jk

Os mais escolhidos  Empty
MensagemAssunto: Os mais escolhidos    Os mais escolhidos  Icon_minitimeSex Jan 24, 2020 9:01 pm

Alguém poderia classificar

Entre
Sanlida jandao
Juxing riser madeira $258
Opitmo
Samic
Surgiu mais um o cronus

Junto a classificação também percebi que tem arcos que a lâmina são menos duráveis por ser primeiro gostaria de algo duráve.l seria para target

Tenho 1,73 altura
Envergadura 1,74

Destes arcos qual eu consigo colocar lâminas nacionais ?

Outra coisa qual flecha poderia me indicar .

E com qual mão eu tenho que segurar o arco?
Meu olho dominante é o esquerdo.
BrunoM

BrunoM

Os mais escolhidos  Empty
MensagemAssunto: Re: Os mais escolhidos    Os mais escolhidos  Icon_minitimeSeg Fev 10, 2020 4:53 pm

BJJ_jk escreveu:
Alguém poderia classificar

Entre
Sanlida jandao
Juxing riser madeira $258
Opitmo
Samic
Surgiu mais um o cronus

São todos muito parecidos, principalmente os chineses (Jandao, Junxing, Optimo e Samic). O Cronus me pareceu o mais diferente, me parece que é um riser artesanal com lâminas destes chineses, mas posso estar errado!

BJJ_jk escreveu:

Junto a classificação também percebi que tem arcos que a lâmina são menos duráveis por ser primeiro gostaria de algo duráve.l seria para target.

Para um iniciante todas vão ter a mesma durabilidade. Não dá para dizer o mesmo se você treina 120, 150 flechas por dia, mas acho que não será o caso inicialmente.

Você já leu sobre o peso da puxada para iniciantes? Deve-se sempre começar leve para possibilitar um bom desenvolvimento da postura.

BJJ_jk escreveu:

Tenho 1,73 altura
Envergadura 1,74

O tamanho da sua puxada é de 27,5" (polegadas).

BJJ_jk escreveu:

Destes arcos qual eu consigo colocar lâminas nacionais ?

Se a lâmina for fabricada para ser encaixada no riser pode. Mas dificilmente os fabricantes industriais de lâminas para recurvo (existe algum no Brasil?) farão uma lâmina com o mesmo encaixe. Mas você poderá comprar lâminas extras para o arco que você escolher.

BJJ_jk escreveu:

Outra coisa qual flecha poderia me indicar .

Inicialmente, flecha se escolhe pelo tamanho (2 polegadas maior que sua puxada), pelo material (carbono com plástico, carbono puro, alumínio, madeira, etc) e pela rigidez (ou spine, vai depender da potência do arco na sua puxada).

Então você precisa de uma flecha de 30" (polegadas), feita de alumínio (é mais durável em mãos iniciantes) e com spine compatível com seu arco.

BJJ_jk escreveu:

E com qual mão eu tenho que segurar o arco?
Meu olho dominante é o esquerdo.

Se você for canhoto não há problema nenhum, você vai segurar o arco com a mão direita e puxar a corda com a mão esquerda, como qualquer arco de canhoto.

Se você for destro o caldo entorna. Essa discussão (mão dominante X olho dominante) ainda não foi consolidada, já li relatos na net dizendo que é mais fácil mudar a mão, outros dizem que é mais fácil mudar o olho. Acho que a melhor orientação é experimentar o que você vai ter menos dificuldade de mudar.

-Riser Cartel Fantom + Lâminas Axiom (1 set #20 e 1 set #28)
-Topoint Trigon preto
-Junxing F166 camo (#35)
-Diamond Edge Infinite Pro camo

Os mais escolhidos
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: