ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Spine da flecha

Ir para baixo 
+2
CALIL
NighTy
6 participantes
AutorMensagem
NighTy




Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/01/2020

Spine da flecha Empty
MensagemAssunto: Spine da flecha   Spine da flecha Icon_minitimeTer Fev 04, 2020 2:49 pm

Boa tarde pessoal, tudo bem? Pessoal, sou iniciante no esporte e gostaria por favor de saber qual seria o tamanho da flecha adequado e o spine da flecha adequado para o meu arco e no caso as flechas seriam de metal. O meu arco tem as seguintes especificações:
Peso da puxada: 15-20 libras
Comprimento do arco: 48.5"
Distância da puxada: 22-26"
Peso do arco: 1kg

Muito obrigado. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoM

BrunoM


Mensagens : 80
Data de inscrição : 17/01/2017
Idade : 46
Localização : Campinas - SP

Spine da flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Spine da flecha   Spine da flecha Icon_minitimeTer Fev 04, 2020 3:43 pm

O tamanho da flecha é de 1 ou 2 polegadas maior que o tamanho da sua puxada. Para melhor orientação é preciso que você informe o tamanho da sua puxada...

Outro dado para determinar o spine da flecha é a potência do arco, pelo visto seu arco é regulável de 15 a 20 libras, mas qual o peso atual?
Ir para o topo Ir para baixo
NighTy




Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/01/2020

Spine da flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Spine da flecha   Spine da flecha Icon_minitimeTer Fev 04, 2020 4:48 pm

BrunoM escreveu:
O tamanho da flecha é de 1 ou 2 polegadas maior que o tamanho da sua puxada. Para melhor orientação é preciso que você informe o tamanho da sua puxada...

Outro dado para determinar o spine da flecha é a potência do arco, pelo visto seu arco é regulável de 15 a 20 libras, mas qual o peso atual?

Amigo, no caso esse não seria o peso do arco de 1kg que eu mencionei? Na verdade eu não sei qual o peso atual já que sou iniciante, então me desculpe. :/
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoM

BrunoM


Mensagens : 80
Data de inscrição : 17/01/2017
Idade : 46
Localização : Campinas - SP

Spine da flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Spine da flecha   Spine da flecha Icon_minitimeTer Fev 04, 2020 5:32 pm

Desculpe-me acho que não me expressei direito. Eu me referia ao peso da puxada (a força que vai ser exercida na corda no final da puxada), que é medido em libras (ou pounds em inglês). Nesse arco que você descreveu, o peso da puxada varia de 15 libras a 20 libras. O ideal é saber se o arco está regulado para 15 ou 20 libras...

Outra coisa, se você tiver mais do que 1,65m de altura esse arco não vai lhe "caber", pois a puxada máxima é de 26" (26 polegadas), que seria mais ou menos a puxada de uma pessoa com 1,65m de altura (até menos, geralmente a envergadura de uma pessoa é maior do que sua altura).

Seria interessante você dizer qual marca/modelo de arco você comprou...
Ir para o topo Ir para baixo
NighTy




Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/01/2020

Spine da flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Spine da flecha   Spine da flecha Icon_minitimeTer Fev 04, 2020 11:09 pm

BrunoM escreveu:
Desculpe-me acho que não me expressei direito. Eu me referia ao peso da puxada (a força que vai ser exercida na corda no final da puxada), que é medido em libras (ou pounds em inglês). Nesse arco que você descreveu, o peso da puxada varia de 15 libras a 20 libras. O ideal é saber se o arco está regulado para 15 ou 20 libras...

Outra coisa, se você tiver mais do que 1,65m de altura esse arco não vai lhe "caber", pois a puxada máxima é de 26" (26 polegadas), que seria mais ou menos a puxada de uma pessoa com 1,65m de altura (até menos, geralmente a envergadura de uma pessoa é maior do que sua altura).

Seria interessante você dizer qual marca/modelo de arco você comprou...

No caso eu comprei o arco da marca "Beetle", que seria esse aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E se o arco está regulado para 15 ou 20 libras, na verdade, eu não sei.
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoM

BrunoM


Mensagens : 80
Data de inscrição : 17/01/2017
Idade : 46
Localização : Campinas - SP

Spine da flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Spine da flecha   Spine da flecha Icon_minitimeQua Fev 05, 2020 12:46 pm

Ah, é um recurvo, achei que era um composto...

É estranho ser anunciado como "15 a 20 libras", os arcos recurvos geralmente são anunciados com o peso medido em uma puxada de 28". Como esse arco não chega a uma puxada de 28", eu acho que o fabricante está se referindo ao peso em uma puxada de 22" (15 libras) e em uma puxada de 26" (20 libras).

Só por curiosidade, qual o tamanho da sua puxada? Se for 28" ou 29" há a possibilidade de você quebrar o arco no meio depois de algum uso (aconteceu comigo, parti no meio o arco da minha filha, que era parecido com esse).
Ir para o topo Ir para baixo
NighTy




Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/01/2020

Spine da flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Spine da flecha   Spine da flecha Icon_minitimeQua Fev 05, 2020 1:36 pm

BrunoM escreveu:
Ah, é um recurvo, achei que era um composto...

É estranho ser anunciado como "15 a 20 libras", os arcos recurvos geralmente são anunciados com o peso medido em uma puxada de 28". Como esse arco não chega a uma puxada de 28", eu acho que o fabricante está se referindo ao peso em uma puxada de 22" (15 libras) e em uma puxada de 26" (20 libras).

Só por curiosidade, qual o tamanho da sua puxada? Se for 28" ou 29" há a possibilidade de você quebrar o arco no meio depois de algum uso (aconteceu comigo, parti no meio o arco da minha filha, que era parecido com esse).

No meu caso eu tenho uma puxada de 29,6", porém, eu costumo não puxar muito o arco justamente por medo de quebrar o arco por causa da minha envergadura haha. E eu comprei um arco com uma puxada menor que a minha porque na hora que eu fui comprar eu ainda não tinha muito conhecimento a respeito disso.
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoM

BrunoM


Mensagens : 80
Data de inscrição : 17/01/2017
Idade : 46
Localização : Campinas - SP

Spine da flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Spine da flecha   Spine da flecha Icon_minitimeQua Fev 05, 2020 2:06 pm

Vou fazer uma analogia, espero que você não se ofenda...

Era uma vez um sujeito que queria aprender a correr. Ao comprar o tênis de corrida ele escolhe um número menor do que seu pé (por qualquer motivo). Quando o sujeito vai começar a treinar corrida o pé começa a doer, doer muito. Então o sujeito começa a mancar, fazendo com que seu joelho sofra uma lesão, logo nos primeiros dias. Logo depois o sujeito para de correr, pois "corrida causa lesão no joelho". A partir de então esse sujeito passa a achar que correr é a pior coisa do mundo!

Você corre o risco de cair nessa analogia. Se você não consegue praticar com sua puxada completa no mínimo você pode desenvolver um técnica péssima, no máximo uma lesão ósteomuscular...
Ir para o topo Ir para baixo
NighTy




Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/01/2020

Spine da flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Spine da flecha   Spine da flecha Icon_minitimeQui Fev 06, 2020 7:04 pm

BrunoM escreveu:
Vou fazer uma analogia, espero que você não se ofenda...

Era uma vez um sujeito que queria aprender a correr. Ao comprar o tênis de corrida ele escolhe um número menor do que seu pé (por qualquer motivo). Quando o sujeito vai começar a treinar corrida o pé começa a doer, doer muito. Então o sujeito começa a mancar, fazendo com que seu joelho sofra uma lesão, logo nos primeiros dias. Logo depois o sujeito para de correr, pois "corrida causa lesão no joelho". A partir de então esse sujeito passa a achar que correr é a pior coisa do mundo!

Você corre o risco de cair nessa analogia. Se você não consegue praticar com sua puxada completa no mínimo você pode desenvolver um técnica péssima, no máximo uma lesão ósteomuscular...

Fique tranquilo meu amigo, não me ofendi não. Na verdade, eu concordo com você.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Spine da flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Spine da flecha   Spine da flecha Icon_minitimeQua Fev 19, 2020 11:08 pm

opa tudo bem? recomendo ler os topicos fixos do fórum:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
BrunoM

BrunoM


Mensagens : 80
Data de inscrição : 17/01/2017
Idade : 46
Localização : Campinas - SP

Spine da flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Spine da flecha   Spine da flecha Icon_minitimeQui Fev 20, 2020 11:06 am

CALIL escreveu:
opa tudo bem? recomendo ler os topicos fixos do fórum:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu acho estranha essa contradição, apesar de o fórum possuir uma tonelada de boa informação em português as dúvidas que têm surgido mostram que os novatos não estão muito interessados em aprender através da leitura...
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Spine da flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Spine da flecha   Spine da flecha Icon_minitimeQui Fev 27, 2020 9:55 am

BrunoM escreveu:
CALIL escreveu:
opa tudo bem? recomendo ler os topicos fixos do fórum:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu acho estranha essa contradição, apesar de o fórum possuir uma tonelada de boa informação em português as dúvidas que têm surgido mostram que os novatos não estão muito interessados em aprender através da leitura...


Sempre foi assim, e pelo jeito não vai mudar, infelizmente

olha o topico que criei a alguns anos, se começar lendo aqueles ali, 90% das duvidas já eram

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Spine da flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Spine da flecha   Spine da flecha Icon_minitimeQua Mar 04, 2020 11:34 pm

Esse arco é um recurvo infantil.

Aqui usamos para as criancas, arco recurvo target:
7 a 9 anos arco 48"
10 a 12 anos arco 54" a 58"
13 e 14 já pega os 62" até 66".

Pode ver que esse arco do link postado vem com flechas de 27 polegadas indicando um arqueiro com no máximo 26 de puxada.

Com esse braço de mais de 29 o indicado é arco recurvo de 70 a 72.

Só alguns modelos de arco tradicional tem geometria de lâmina para um arco de 50 polegadas aguentar puxada de 29. Mas esses tem empunhadura minúscula, sendo quase todo lamina. Como os arcos Old Skull. Mesmo pequeno é feito para longa puxada.
Ir para o topo Ir para baixo
arqueirobranco




Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/02/2020

Spine da flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Spine da flecha   Spine da flecha Icon_minitimeQui maio 28, 2020 9:39 am

Bom dia pessoal. Tenho um arco Composto Compacto ManKung CB50BK 55 Libras e estou com dúvidas com relação ao spine ideal de flechas para ele. Alguem pode me ajudar com relação a esse tópico? Minha puxada é de 28".
Obs.: Ele varia entre 35 e 55 libras, é regulável.
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Spine da flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Spine da flecha   Spine da flecha Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Spine da flecha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Spine da flecha.
» MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting
» Spine da flecha
» SPINE DA FLECHA
» Flecha com spine diferente na mesma embalagem e com e mesma incrição.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: