ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual flecha comprar? pfv ajudem!!!!!!

Ir para baixo 
+2
Ruy
Rayssa
6 participantes
AutorMensagem
Rayssa




Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/04/2018

Qual flecha comprar? pfv ajudem!!!!!! Empty
MensagemAssunto: Qual flecha comprar? pfv ajudem!!!!!!   Qual flecha comprar? pfv ajudem!!!!!! Icon_minitimeSeg Abr 20, 2020 11:09 pm

Olá, comprei meu primeiro arco e estou esperando chegar, enquanto isso estou a procura das flechas... pelos meus cálculos minha envergadura é de 155cm e minha puxada de 26 polegadas... então minhas flechas seriam de 27 ou 28 polegadas.. qual seria a flecha ideal para mim? qual o spine da minha flecha? e onde comprar com um bom preço? na minha cidade não vende e no alliexpress são absurdamente caras e não tenho garantia que são flechas boas.


Esse é o meu arco... Arco recurvo Junxing F179 de 35lbs
Qual flecha comprar? pfv ajudem!!!!!! 12e42e10
Material do arco: liga de alumínio
Comprimento da curva: 56 polegadas
Comprimento do punho da curva: 17 polegadas
Comprimento da corda: 53 polegadas
Arco peso: 2.5 libras
Comprimento máximo da tração: 30 polegadas
Peso da tração: 35 libras
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Qual flecha comprar? pfv ajudem!!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual flecha comprar? pfv ajudem!!!!!!   Qual flecha comprar? pfv ajudem!!!!!! Icon_minitimeDom Abr 26, 2020 3:02 pm

É um arco potente para quem está iniciando. Quanto às flechas, existe um app chamado Arrows no Android que pode te ajudar bastante. Lá você coloca as variáveis e o App calcula e mostra as flechas ideais. Lembrando que 35 libras do arco é para puxada padrão de 28”. No seu caso, é menor.
Ir para o topo Ir para baixo
cipolato

cipolato


Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/08/2014
Idade : 57
Localização : São José do Rio Preto

Qual flecha comprar? pfv ajudem!!!!!! Empty
MensagemAssunto: Flechas   Qual flecha comprar? pfv ajudem!!!!!! Icon_minitimeTer Abr 28, 2020 10:28 am

Bom dia.
Primeiro, uma observação: pelos meus cálculos, sua puxada seria de 24,5", arredondando, 25" (155cm / 2,5 /2,54"). Ainda que esta seja sua puxada, desaconselho comprar flechas pequenas ou cortá-las. Geralmente elas vem com 30" de tamanho. Se eventualmente quebrar sua ponta (fibra de carbono) ou entorta-las (aluminio), caso acerte algo que não deva (fora do anteparo, p.ex.) pode ainda remover a parte danificada e reutiliza-las (veja, se pequena parte dela sofrer este prejuizo...).
Ultimamente estamos adquirindo junto ao Aliexpress muito boas flechas de fibra de carbono. Os valores ali não são muito altos; tratando de competições, existem flechas pelo menos 5 a 10 x mais caras.... E, estas flechas, utilizamos em nossa associação, com varias potencias e tamanhos de arcos, tem um custo benefício muito bom e uma ótima durabilidade.
Existem ainda algumas tabelas em que vc pode escolher a dureza da flecha (spine), digite "tune chart arrows" na pesquisa, que verá várias tabelas de várias fabricantes, assim pode vc analisar, ok?
Procure na sua região, se existe uma associação ou escola de arqueirismo, acho que vc aproveitará melhor seu equipamento. No site da fpaf.esp.br, existe uma grande relação de onde praticar.
Um grande abraço e boa sorte por aí!
https://pt.aliexpress.com/item/32832997651.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.ebf0686d7F6Mjx&algo_pvid=71d1f64b-9d2f-4678-9da4-c1dc66a3de4e&algo_expid=71d1f64b-9d2f-4678-9da4-c1dc66a3de4e-14&btsid=0ab6fa8115821338861216716ede05&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Qual flecha comprar? pfv ajudem!!!!!! Empty
MensagemAssunto: flecha   Qual flecha comprar? pfv ajudem!!!!!! Icon_minitimeQua Abr 29, 2020 8:56 am

O Sandro Penzente vende as flechas pra você.
Inclusive, com ele você terá todas as orientações.

csp.archery@gmail.com
Ir para o topo Ir para baixo
Nortonw

Nortonw


Mensagens : 65
Data de inscrição : 15/09/2015
Idade : 42
Localização : São Paulo

Qual flecha comprar? pfv ajudem!!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual flecha comprar? pfv ajudem!!!!!!   Qual flecha comprar? pfv ajudem!!!!!! Icon_minitimeQua Abr 29, 2020 12:59 pm

Minhas dúvidas quanto a flecha no princípio eram voltadas ao Spine. Acredito que esteja sofrendo com isso também.

Cada fabricante de flecha tem seu spine individual e publica seu "spine chart" em seus sites. Caso não encontre, eu não confiaria neste fabricante. Flechas que dizem atender a arcos de 15 a 70 lbs são questionáveis. Ou não aguentam, ou não voam bem...

Quanto aos spine charts, seguem alguns exemplos:

https://www.blackeaglearrows.com/arrowsizingchart-a/254.htm

https://www.goldtip.com/Resources/Spine-Chart.aspx

https://eastonarchery.com/wp-content/uploads/2018/10/2018-Easton-TargetShaft-Selector.pdf

Alguns são mais complicados que os outros mas costuma-se chegar a resultados semelhantes, variando em relação ao material da flecha (prefira carbono/não reaproveite flechas danificadas).

Basicamente precisa das informações do arco e suas pessoais, como:

Tipo de arco: recurvo
Puxada: 26" (verifique)
Potência/peso: 35 lbs

Provavelmente um spine 600 te atenda, mas, verifique.

Dicas:

Reveja sua puxada (pode-se amarrar um barbante no rest (apoio da flecha), segurar o arco e esticar o barbante até sua ancoragem. Marque, meça, repita);
Escolha flechas confiáveis (elas duram e são seguras de que isso não vai acontecer: (imagem forte) https://www.huntersfriend.com/assets/images/ouch3.jpg);
Não atire em superfícies rígidas (madeira, arvores, parede) ou vai perder as flechas logo.
Flechas de carbono...quebrou...corte no meio e faça uma caneta, mas não reutilize para atirar (fibras internas partidas podem levar ao resultado da foto).

Boa sorte e bons tiros.
#fiqueemcasa


Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Qual flecha comprar? pfv ajudem!!!!!! Empty
MensagemAssunto: spine   Qual flecha comprar? pfv ajudem!!!!!! Icon_minitimeQua Abr 29, 2020 6:09 pm

Para 35 libras, target, spine 600 como disse o Nortonw.
Se quiser uma mais pesada, spine 500.
Como são flechas leves, a ponta não pode ser muito pesada.
Compre flechas de carbono, são melhores.
As Victory são excelentes, a V1 são para target, com .166" de diâmetro.
Eu atiro no composto com as V1, spine 400, spine 500.
As Gold Tip são excelentes, também.

Sadasas48 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 251
Data de inscrição : 28/05/2012
Localização : SC

Qual flecha comprar? pfv ajudem!!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual flecha comprar? pfv ajudem!!!!!!   Qual flecha comprar? pfv ajudem!!!!!! Icon_minitimeQua Abr 29, 2020 6:31 pm

cipolato escreveu:

https://pt.aliexpress.com/item/32832997651.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.ebf0686d7F6Mjx&algo_pvid=71d1f64b-9d2f-4678-9da4-c1dc66a3de4e&algo_expid=71d1f64b-9d2f-4678-9da4-c1dc66a3de4e-14&btsid=0ab6fa8115821338861216716ede05&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

Comprei uma dúzia destas mesmas flechas para um Sage de 30# e gostei muito; quanto a qualidade da marca, recomendo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual flecha comprar? pfv ajudem!!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual flecha comprar? pfv ajudem!!!!!!   Qual flecha comprar? pfv ajudem!!!!!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual flecha comprar? pfv ajudem!!!!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» qual flecha devo comprar e onde encontrar tal flecha?
» me ajudem !!!. dúvida sobre qual balestra comprar.
» qual flecha comprar
» Qual flecha comprar?
» [DÚVIDA] QUAL FLECHA COMPRAR?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: