ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO

Ir para baixo 
+10
eschimidt
Lincoln
Siqueira
CALIL
Luciano Sbroglia
Jose Americo Dantas Bahia
RafaelMorgan
mineirim
SanchoVJR
DJALMA
14 participantes
AutorMensagem
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO  Empty
MensagemAssunto: peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO    peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO  Icon_minitimeSáb Jun 11, 2011 11:59 pm

PESSOAL TENHO COMIGO UMA GRANDE CONVICÇAO QUE A GRANDE MAIORIA DOS ARQUEIROS USAM SEUS ARCOS BEM ABAIXO DE SUA POTENCIA MAXIMA. ACHO QUE O MOTIVO PRINCIPAL É A FALTA DE OPORTUNIDADE DE EXPERIMENTAR UM ARCO ANTES DA COMPRA ,E OS VENDEDORES QUAZE SÓ OFERECEM NA FAIXA DE 70 LB . O QUE PRA MIM É UM ERRO ENORME TANTO DOS VENDEDORES QUANTO DOS QUE COMEÇAM COM UMA LIBRAGEM DESSA .
GOSTARIA QUE FOSSEM OBJETIVOS E SINCEROS EVITANDO ASSIM COMENTARIOS REEPETITIVOS E QUE FUJAM AO TEMA .
ENTAO VAMOS LÁ : BROWNING RAGE 55/65
MEU USO REAL +-50 LB
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO  Empty
MensagemAssunto: Re: peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO    peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO  Icon_minitimeDom Jun 12, 2011 1:32 am

Bowtech General - 50# - 60#

Uso com 55# aproximadamente.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
mineirim




Mensagens : 339
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 57
Localização : Belo Horizonte-MG

peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO  Empty
MensagemAssunto: Re: peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO    peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO  Icon_minitimeDom Jun 12, 2011 5:22 am

Mathews Z7, 65 libras, uso com 63 libras
Ir para o topo Ir para baixo
http://rogerioxb@oi.com.br
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO  Empty
MensagemAssunto: Re: peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO    peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO  Icon_minitimeDom Jun 12, 2011 11:01 am

Bow Madness XL, 50/60lbs, uso com 49lbs.

Depois que experimentei um arco idêntico ao meu, só que 40/50lbs e vi o tanto que é confortável, fiquei com vontade de comprar um 40/50 também.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Jose Americo Dantas Bahia

Jose Americo Dantas Bahia


Mensagens : 522
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 46
Localização : Lima Duarte-MG

peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO  Empty
MensagemAssunto: Re: peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO    peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO  Icon_minitimeDom Jun 12, 2011 11:56 am

Eu usava sempre o meu antigo BEAR BUCKMASTER 50-70# na potencia maxima,mas o meu PSE OMEN PRO 70# eu deixo regulado em 62#.Nao pelo peso da puxada,mas pelos alvos,pois eu tenho literalmente de pisar no alvo e puxar as flechas com vontade,senao elas nao saem nem a porrete...
Ir para o topo Ir para baixo
Luciano Sbroglia

Luciano Sbroglia


Mensagens : 98
Data de inscrição : 20/10/2010
Idade : 55
Localização : Gurupi-TO.

peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO  Empty
MensagemAssunto: Re: peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO    peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO  Icon_minitimeDom Jun 12, 2011 12:47 pm

BowTech Destroyer 350 - 50-60# Uso com potência máxima, pois mesmo com 60£ ainda é bastante confortável. Comecei a usá-lo com 55 e depois de algum tempo regulei na potência máxima e foi só alegria!!! Mais que isso acho que é exagero, pois como está, não para dentro de nada a menos que pegue um osso bem graúdo!
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO  Empty
MensagemAssunto: Re: peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO    peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO  Icon_minitimeDom Jun 12, 2011 1:17 pm

O meu é de 60~70 libras, uso em 70, estou contente com o mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Siqueira

Siqueira


Mensagens : 62
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 50
Localização : Porto Alegre - RS

peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO  Empty
MensagemAssunto: Re: peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO    peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO  Icon_minitimeDom Jun 12, 2011 4:38 pm

Bowtech sniper 50-60. Eu uso em 55lb.
Uma pergunta aos colegas. Notei que muitos tem arcos 50-60, 60-70lbs e utilizam regulagens abaixo da li rafem mínima que é especificação do fabricante. Acho que pode ser arriscado, pois os parafusos têm um certo número de voltas que são necessárias para segurança do arqueiro.
Só uma opinião pessoal.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO  Empty
MensagemAssunto: Re: peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO    peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO  Icon_minitimeDom Jun 12, 2011 5:04 pm

Peço desculpas por fugir ao tema, mas o tópico seria mais útil se houvesse alguma discussão sobre o peso da puxada, ao invés de cada um citar a configuração do seu arco.

O equipamento deve estar dentro das capacidades físicas de cada um. Pois o objetivo deve ser acertar o alvo, e não medir forças. Todos nós somos diferentes, não adianta um querer usar a mesma configuração do outro. O Mamute pode puxar um arco de 80# com o mindinho, enquanto o Sancho fica fadigado com um de 55#. Segue a opinião do mestre Howard Hill, um dos maiores arqueiros dos últimos tempos:

``Eu tenho sempre dito - e ainda mantenho - que ninguém deve atirar com um arco que não possa puxar com tranquilidade. Sendo eu antes de mais nada um caçador, procurei um arco capaz de lançar uma flecha pesada de caça com a menor curva possível. Para realizar esse objetivo eu sabia que teria que aumentar o peso da puxada do meu arco, e trabalhei para alcançar esse resultado. Eu comecei com um arco que eu pudesse puxar facilmente. Através da prática constante e gradualmente aumentando o peso da puxada dos meus arcos, eu desenvolvi, em um período de anos, os músculos para puxar arcos muito pesados sem esforço excessivo.

Por muitos anos eu pude manusear perfeitamente arcos puxando até 100 libras a 28 polegadas, penso que meu peso favorito para caçar estava entre 80 e 90 libras. Poucos homens despendem tempo bastante para desenvolver força suficiente para manejar com facilidade arcos pesados como esses.''
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO  Empty
MensagemAssunto: Re: peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO    peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO  Icon_minitimeSeg Jun 13, 2011 1:49 pm

Siqueira escreveu:
Bowtech sniper 50-60. Eu uso em 55lb.
Uma pergunta aos colegas. Notei que muitos tem arcos 50-60, 60-70lbs e utilizam regulagens abaixo da li rafem mínima que é especificação do fabricante. Acho que pode ser arriscado, pois os parafusos têm um certo número de voltas que são necessárias para segurança do arqueiro.
Só uma opinião pessoal.

Depende. Você pode reduzir a potência ( em pouca quantidade, claro) trabalhando o tamanho e número de voltas da corda e cabo. Também, nem sempre um arco de 60/70lbs, quando regulado para seu máximo, ficará com 70 lbs exatas, e nem sempre quando regulado para seu mínimo, ficará com 60lbs exatas. Também não recomendo afrouxar os parafusos mais do que é recomendado pelo fabricante.

Essa é a razão de ser tão complicado regular o seu arco para competições FITA, por exemplo, nas quais o máximo de peso de puxada é de 60lbs. Apertar parafuso de cá, afrouxar a corda de lá, mantendo sempre o "BH" o mais próximo possível de uma constante é complicadinho...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO  Empty
MensagemAssunto: Re: peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO    peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO  Icon_minitimeSeg Jun 13, 2011 3:32 pm

invasion 60#, uso, no momento, com 53...
quanto tiver bãozinho, no máximo!!
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO  Empty
MensagemAssunto: Re: peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO    peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO  Icon_minitimeSeg Jun 13, 2011 3:51 pm

É bom dizer também que, puxando um arco mais leve, perde-se um pouco de velocidade, mas o tempo que você tem para fazer a mira é muito maior. Por isso gosto de puxar arcos que estão abaixo da minha zona de conforto, pois eu posso fazer a mira muito mais tranquilamente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
mineirim




Mensagens : 339
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 57
Localização : Belo Horizonte-MG

peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO  Empty
MensagemAssunto: Re: peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO    peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO  Icon_minitimeSeg Jun 13, 2011 4:59 pm

Não sei se é somente comigo, porém meu Mathews z7 é extremamente confortável. Está com o máximo que conseguí 63 libras medidas na escala de mola(, não na digital da easton que segundo o pessoal aquí da federação teria que somar + 3 libras). Acho até que se fosse 70 libras seria também muito confortável.Já dei no máximo 75 tiros em uma manhã, não sei se dando mais iria aguentar, o pessoal de targe tacha impossível isso, porém tenho a impressão de ser bem mais leve do que falam. Já atirei com Hoyt Carbon , Pse bowmadness , Bow madness Xl, Bowmadness XS, Bowtech sentinel, Bernardini muira, etc e com todos eles me sentí menos confortável, ainda com libragem menor, em torno de 50 a 55 libras. Acho que é o arco....Quem tem poderia colocar suas observações.
Então acho extremamente subjetivo o julgamento somente pelo peso, principalmente para caça(não digo target). Acho que o pessoal FITA deveria rever seus conceitos, afinal se o objetivo fosse limitar as possibilidades " por baixo", não deveriam deixar atirar nem com estabilizadoras diferentes, quanto mais com arcos diferentes. que acontece hoje é que cada um quer explorar o que de melhor te dá o seu arco,então limitação de peso, tamanho, etc é simplesmente ridículo........O objetivo afinal de contas é o mesmo:acertar o máximo de 10 no "mesmo tempo". Acho que poderiam fazer assim , aqueles que fizerem a maior pontuação em menor tempo ganharia, aí sim a diferença de libragem seria melhor sentida........uma opinião pessoal.......
Ir para o topo Ir para baixo
http://rogerioxb@oi.com.br
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO  Empty
MensagemAssunto: Re: peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO    peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO  Icon_minitimeSeg Jun 13, 2011 5:27 pm

mineirim escreveu:
Não sei se é somente comigo, porém meu Mathews z7 é extremamente confortável. Está com o máximo que conseguí 63 libras medidas na escala de mola(, não na digital da easton que segundo o pessoal aquí da federação teria que somar + 3 libras). Acho até que se fosse 70 libras seria também muito confortável.Já dei no máximo 75 tiros em uma manhã, não sei se dando mais iria aguentar, o pessoal de targe tacha impossível isso, porém tenho a impressão de ser bem mais leve do que falam. Já atirei com Hoyt Carbon , Pse bowmadness , Bow madness Xl, Bowmadness XS, Bowtech sentinel, Bernardini muira, etc e com todos eles me sentí menos confortável, ainda com libragem menor, em torno de 50 a 55 libras. Acho que é o arco....Quem tem poderia colocar suas observações.
Então acho extremamente subjetivo o julgamento somente pelo peso, principalmente para caça(não digo target). Acho que o pessoal FITA deveria rever seus conceitos, afinal se o objetivo fosse limitar as possibilidades " por baixo", não deveriam deixar atirar nem com estabilizadoras diferentes, quanto mais com arcos diferentes. que acontece hoje é que cada um quer explorar o que de melhor te dá o seu arco,então limitação de peso, tamanho, etc é simplesmente ridículo........O objetivo afinal de contas é o mesmo:acertar o máximo de 10 no "mesmo tempo". Acho que poderiam fazer assim , aqueles que fizerem a maior pontuação em menor tempo ganharia, aí sim a diferença de libragem seria melhor sentida........uma opinião pessoal.......


Realmente. Esse critério é meio subjetivo sim, pq cada arco é um arco. Mesmo estando com o mesmo peso no pico, o esforço que acontece durante outras fases da puxada pode variar muito mesmo. O meu Bow Madness XL, por exemplo, mesmo com 60lbs, dá a impressão de ser mais pesado para puxar do que meu antigo Bear Showdown (que era muito macio mesmo) com 70lbs.

Quanto à FITA, acho que eles estão errados em diversas coisas também.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Dumbo

Dumbo


Mensagens : 109
Data de inscrição : 28/02/2011
Idade : 46
Localização : Quaraí/RS

peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO  Empty
MensagemAssunto: Re: peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO    peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO  Icon_minitimeSeg Jun 13, 2011 5:36 pm

Bear Strike. 60/70. Estou usando com 60 e penando muito.
Vou ver se compro um recurvo mais leve pra pegar prática.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dalosto@tj.rs.gov.br
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO  Empty
MensagemAssunto: Re: peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO    peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO  Icon_minitimeTer Jun 14, 2011 9:53 am

Meu uso:

Ben Pearson Gamester 40lbf -> na minha puxada +- 42lbf

Martin X200 45lbf -> na minha puxada +- 48lbf

PSE Mustang 55lbf -> na minha puxada +- 62lbf

Num Tem como abaixar a libragem deles... rs rs rs
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO  Empty
MensagemAssunto: Re: peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO    peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO  Icon_minitimeDom Nov 27, 2011 10:08 pm

jwiendl escreveu:
Meu uso:

Ben Pearson Gamester 40lbf -> na minha puxada +- 42lbf

Martin X200 45lbf -> na minha puxada +- 48lbf

PSE Mustang 55lbf -> na minha puxada +- 62lbf

Num Tem como abaixar a libragem deles... rs rs rs

bom moçada ,obrigado pelas citaçoes . e com isso pareceme que sao pouquissimos que gostam de atirar a 70 lbs .
Ir para o topo Ir para baixo
nagual

nagual


Mensagens : 73
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 40
Localização : Méier - Rio de Janeiro

peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO  Empty
MensagemAssunto: Re: peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO    peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO  Icon_minitimeSeg Nov 28, 2011 1:07 am

Uma pergunta meio idiota, mas como vcs medem em quantas libras estão usando?
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO  Empty
MensagemAssunto: Re: peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO    peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO  Icon_minitimeSeg Nov 28, 2011 8:17 am

cheguei no máximo com o Invasion 60lbs ... é está leve!!
saudades do General 70lbs
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO  Empty
MensagemAssunto: Re: peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO    peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO  Icon_minitimeSeg Nov 28, 2011 8:54 am

composto PSE vendetta xl 60/70# atualmente com 64# não tenho interece em almentar nem diminuir , do geito que esta já ta otimo .
recurvo samick phantom 50# na minha puxada 58#
longbow 55# na minha puxada +- 65#
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO  Empty
MensagemAssunto: Re: peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO    peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO  Icon_minitimeSeg Nov 28, 2011 11:28 am

DJALMA escreveu:
jwiendl escreveu:
Meu uso:

Ben Pearson Gamester 40lbf -> na minha puxada +- 42lbf

Martin X200 45lbf -> na minha puxada +- 48lbf

PSE Mustang 55lbf -> na minha puxada +- 62lbf

Num Tem como abaixar a libragem deles... rs rs rs

bom moçada ,obrigado pelas citaçoes . e com isso pareceme que sao pouquissimos que gostam de atirar a 70 lbs .

70lbf em um recurvo é fogo! Que dá, dá, mas são poucos tiros, ou seja somente para caça mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO  Empty
MensagemAssunto: Re: peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO    peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO  Icon_minitimeSeg Nov 28, 2011 12:45 pm

Só é meio complicado caçar sem treinar bastante com o arco antes. Principalmente que em caça o que vale é o primeiro tiro.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO  Empty
MensagemAssunto: Re: peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO    peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO  Icon_minitimeSeg Nov 28, 2011 1:13 pm

Lincoln escreveu:
Só é meio complicado caçar sem treinar bastante com o arco antes. Principalmente que em caça o que vale é o primeiro tiro.

De pleno acordo, mas uma coisa é um treino de 20/25 tiros, outra é um treino de 200/250 tiros, que é usual para torneios...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO  Empty
MensagemAssunto: Re: peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO    peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» QUAL A ESPESSURA DE UMA FLECHA DE MADEIRA PARA BESTA?
» Arco de Holly Woody? Starkiano ou Real?
» Relação de peso puxada entre arco recurvo / arco composto
» JÁ FOI NEGOCIADO - Arco Recurvo 68 ou 70" total
» Peso da puxada de um arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: