ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?

Ir para baixo 
+9
danilomelgaco
jorge_wiendl
Renenq
SanchoVJR
EVC
Mamute-sc
Lincoln
Assis Zuanazzi
Letícia
13 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Letícia

Letícia


Mensagens : 16
Data de inscrição : 18/06/2011
Localização : Santa Catarina

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Empty
MensagemAssunto: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Icon_minitimeQui Jun 23, 2011 1:04 pm

Então, como já mencionei, tenho fascínio por esses arcos, e penso em comprar um, provavelmente o da velox mesmo, mas estudando até lá me surgiu uma dúvida. Ele é ambidestro, não tem aquele descanso pra flecha (rest, né?), de forma que ela não fica retinha, ela vai ficar um pouco inclinada pra um dos lados. Acho que deu pra entender a dúvida.. eu to ciente que é um arco bem instintivo, mas acho legal começar com um "básicão" assim, a dúvida é se: atrapalha muito na hora de mirar/disparar em relação ao outros arcos?
Ir para o topo Ir para baixo
Assis Zuanazzi

Assis Zuanazzi


Mensagens : 50
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 29
Localização : Farroupilha/ RS

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Icon_minitimeQui Jun 23, 2011 2:18 pm

OI

Entao, seria composto né:?
Nao tenho muita experiencia com arcos , começei a praticar o esporte nao faz mto tempo, mas acho que seria melhor (lembrando , na minha opiniao) vc comprar um Rest, mesmo vc nao querendo gastar mto no começo tem uns bem baratos e bons para iniciantes ,
Recomendo a vc esperar e ver as respostas de outros integrantes do Forum , pois certamente eles tem mais experiencia do que eu
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Icon_minitimeQui Jun 23, 2011 2:37 pm

Não atrapalha não. A flecha é flexivel, ela contorna a empunhadura e é atirada pra frente. Mas a flecha deve ter dureza correta para o arco. Pesquise aqui no fórum sobre "spine". Vale lembrar que a flecha é apoiada na mão que segura o arco. Então é bom usar uma luva pra evitar ferimentos.

Eu também gosto muito desses arcos. Foram concebidos para atirar do dorso de um cavalo. Se você comprar esse da Velox, tira umas fotos e posta aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Assis Zuanazzi

Assis Zuanazzi


Mensagens : 50
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 29
Localização : Farroupilha/ RS

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Icon_minitimeQui Jun 23, 2011 2:48 pm

Ops , achei que era algum arco composto, desculpa pela falsa explicaçao kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Letícia

Letícia


Mensagens : 16
Data de inscrição : 18/06/2011
Localização : Santa Catarina

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Icon_minitimeQui Jun 23, 2011 2:59 pm

Assis, e eu achando que vc tava falando de "composto" em referencia aos primeiros deste feitos, com chifres e tendões, e Lincoln, obrigada por esclarecer, da pra ver, pelo seu avatar que vc tem esse gosto ( já viu aquele vídeo sobre caça aos lobos com falcões? procure no youtube, acho que iria gostar), acho que com treino não seri assim um "problema" então. Vou dar uma olhada nas flechas sim, e quando adquirir o equipamento, eu posto aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Icon_minitimeQui Jun 23, 2011 3:09 pm





Eu ainda estou tentando encontrar referência para esse tipo de puxada. É a maneira mais rápida de atirar com arco e flecha.

Ir para o topo Ir para baixo
Letícia

Letícia


Mensagens : 16
Data de inscrição : 18/06/2011
Localização : Santa Catarina

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Icon_minitimeQui Jun 23, 2011 11:19 pm

É fantástico! não sei distinguir diferença entre "tipos de puxada" pra falar a verdade, achei que só existia um tipo mesmo. Adoraria poder atirar montada, mas a aljava nas costas tbm é muito legal. os dois vídeos são muito bons, espero chegar lá um dia. se encontrar algo, não deixe de me avisar Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Icon_minitimeSex Jun 24, 2011 7:28 am

Lincoln escreveu:


Eu ainda estou tentando encontrar referência para esse tipo de puxada. É a maneira mais rápida de atirar com arco e flecha.


não entendi? a puxada é a convencional para arco mongol montado, a diferença é na maneira como segurar as flechas, além de já estarem posicionadas para o tiro é mais rápido de serem armadas (na aljava nas costas o atirador precisaria estar "caçando" as mesmas), fácil de verificar quantas flechas vc ainda dispõe para o tiro e sem risco de perdê-las, pois na aljava caso o cavalo dê um pinote (q é bem difícil em cavalos treinados mas nunca impossível)

ou estou enganado?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Icon_minitimeSex Jun 24, 2011 7:35 am

Mas como faz essa puxada convencional para arco mongol montado? Veja que ele encaixa a o nock na corda e já faz a puxada no mesmo movimento. Só consegui descobrir que o nome dessa técnica é puxada húngara.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Icon_minitimeSex Jun 24, 2011 9:07 am

O Jorge deve ter mais autoridade que eu para opinar mas eu acho que o arqueiro montado está usando o polegar para fazer a puxada e deve estar usando um anel para proteção.

Após uma rápida busca no Google achei este site....

The Mongolian release is done by hooking the thumb, just below the first joint, around the string and under the arrow. The last three fingers are curled into a fist and the tip of the thumb is placed on the second joint of the middle finger. The index finger is then locked over the thumbnail to help draw the string and steady the arrow.

E a garota (Uau!) está usando uma puxada à la Avatar. Nunca imaginei que se usasse esse tipo de puxada de verdade.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Icon_minitimeSex Jun 24, 2011 9:06 pm

sim, aqui no Forum já foi postado esse tipo de release, como não lembro onde está vai um vídeo do YT



tem esse de metal também



Lincoln, como vc é fissurado, dá uma olhada nesse



esse aqui arco e espada affraid affraid

Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Icon_minitimeSex Jun 24, 2011 9:42 pm

O thumbring eu já conhecia. É usado no arco mongol, turco, coreano e outros. O Kassai, o cara atirando montado no vídeo, pratica o arco huno, que usa outra técnica. Encontrei um video que mostra melhor. Veja que o cara não usa o polegar

Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Icon_minitimeSex Jun 24, 2011 9:49 pm

Lincon achou o guaraci turco ksoksoksoks

(que arco é esse?! quero um desses muito lindo)
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Icon_minitimeSex Jun 24, 2011 10:00 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esse aqui é um dos mais baratos, custa em torno de $200, e já é muito bonito. Imagine os mais caros!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Icon_minitimeSex Jun 24, 2011 10:15 pm

Lincoln escreveu:
O thumbring eu já conhecia. É usado no arco mongol, turco, coreano e outros. O Kassai, o cara atirando montado no vídeo, pratica o arco huno, que usa outra técnica. Encontrei um video que mostra melhor. Veja que o cara não usa o polegar


muito legal a técnica, não a conhecia

ele usa o polegar para direcionar a corda no nock, por isso ele não participa da puxada

uma verdadeira máquina de guerra, tecnologia pura
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Icon_minitimeSex Jun 24, 2011 10:15 pm

Lincoln escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esse aqui é um dos mais baratos, custa em torno de $200, e já é muito bonito. Imagine os mais caros!!!

é lindo mesmo linconl
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Renenq

Renenq


Mensagens : 370
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Icon_minitimeSex Jun 24, 2011 10:34 pm

lindo esse arco *-*
E que tecnica destruidora em hahaha que agilidade maquina de guerra mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Icon_minitimeSeg Jun 27, 2011 9:26 am

Bão, vou tentar comentar tudo de uma vez...

Letícia escreveu:
Então, como já mencionei, tenho fascínio por esses arcos, e penso em comprar um, provavelmente o da velox mesmo, mas estudando até lá me surgiu uma dúvida. Ele é ambidestro, não tem aquele descanso pra flecha (rest, né?), de forma que ela não fica retinha, ela vai ficar um pouco inclinada pra um dos lados. Acho que deu pra entender a dúvida.. eu to ciente que é um arco bem instintivo, mas acho legal começar com um "básicão" assim, a dúvida é se: atrapalha muito na hora de mirar/disparar em relação ao outros arcos?

Essa pecinha, quando é parte integrante do arco (ie: longs, recurvos tradicionais) é chamada de self. Quanto a ser ambidestro, não tem problema nenhum, pois não se trata de um arco "centershot", que são arcos nos quais a flecha passa pelo centro do arco.


Mamute-sc escreveu:
Lincoln escreveu:


Eu ainda estou tentando encontrar referência para esse tipo de puxada. É a maneira mais rápida de atirar com arco e flecha.


Para essa puxada é imprescindivel o uso de um thumb ring, e a flecha fica do lado oposto (por causa do paradoxo do arqueiro).

não entendi? a puxada é a convencional para arco mongol montado, a diferença é na maneira como segurar as flechas, além de já estarem posicionadas para o tiro é mais rápido de serem armadas (na aljava nas costas o atirador precisaria estar "caçando" as mesmas), fácil de verificar quantas flechas vc ainda dispõe para o tiro e sem risco de perdê-las, pois na aljava caso o cavalo dê um pinote (q é bem difícil em cavalos treinados mas nunca impossível)

ou estou enganado?

Normalmente, por figuras e ilustrações da epoca, voce percebe que eles usavam aljavas de cinto, embora exista uma tecnica para voce segurar as flechas com os dedos da mão fraca.


Lincoln escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esse aqui é um dos mais baratos, custa em torno de $200, e já é muito bonito. Imagine os mais caros!!!

Os melhores que eu vi custam facilmente USD 2400, na saluki bows. Se tivesse a grana com certeza pegava um!
Ir para o topo Ir para baixo
danilomelgaco

danilomelgaco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 35
Localização : Bom Despacho / MG

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Icon_minitimeSeg Jun 27, 2011 10:15 am

Oa arcos mongols são os mais belos de todos que eu vi até hoje!
Ir para o topo Ir para baixo
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Icon_minitimeSeg Jun 27, 2011 9:56 pm

uma vez até fui atrás para comprar um, mas percebi q hj são todos feitos com fibra de vidro (ou outra fibra artificial q não me lembro) gostaria de ter um mas ao estilo natureba mesmo, mas se um assim já é caro imagina um como eu prentendia ter affraid affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Icon_minitimeSeg Jun 27, 2011 10:56 pm

Os naturebas são mais caros. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Renenq

Renenq


Mensagens : 370
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Icon_minitimeTer Jun 28, 2011 7:02 am

Espero ter um arco desse um dia. realmente e lindo e do jeito que eu gosto quem sabe daki una dois anos nao troco o meu por um desse rsrs
alguem aqui no forum tem um desse?
Ir para o topo Ir para baixo
danilomelgaco

danilomelgaco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 35
Localização : Bom Despacho / MG

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Icon_minitimeTer Jun 28, 2011 9:03 am

Renenq escreveu:
Espero ter um arco desse um dia. realmente e lindo e do jeito que eu gosto quem sabe daki una dois anos nao troco o meu por um desse rsrs
alguem aqui no forum tem um desse?

Acho que ninguém tem amigo! todos o acham belo, ma ninguém compra! Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Icon_minitimeTer Jun 28, 2011 10:08 am

danilomelgaco escreveu:
Renenq escreveu:
Espero ter um arco desse um dia. realmente e lindo e do jeito que eu gosto quem sabe daki una dois anos nao troco o meu por um desse rsrs
alguem aqui no forum tem um desse?

Acho que ninguém tem amigo! todos o acham belo, ma ninguém compra! Shocked


É que ainda não deu para quebrar o porquinho dos moleques para pegar os 2.400USD para importar um Saluki....

Brincadeiras a parte, já atirei e até que bastante com o Mongol da Velox, e ele está na lista (junto com o Eldorado e o Toledo)....
Ir para o topo Ir para baixo
Renenq

Renenq


Mensagens : 370
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Icon_minitimeTer Jun 28, 2011 12:31 pm

jwiendl escreveu:
danilomelgaco escreveu:
Renenq escreveu:
Espero ter um arco desse um dia. realmente e lindo e do jeito que eu gosto quem sabe daki una dois anos nao troco o meu por um desse rsrs
alguem aqui no forum tem um desse?

Acho que ninguém tem amigo! todos o acham belo, ma ninguém compra! Shocked


É que ainda não deu para quebrar o porquinho dos moleques para pegar os 2.400USD para importar um Saluki....

Brincadeiras a parte, já atirei e até que bastante com o Mongol da Velox, e ele está na lista (junto com o Eldorado e o Toledo)....

Realmente bem carinho hahaha mas e a durabilidade de um arco desse? dura anos e anos neh? ( claro com o devido cuidado ).
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Arco Mongol
» Arco Mongol
» arco mongol pvc
» Arco Mongol
» Arco Mongol!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: