ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 EVA para fabricar um alvo

Ir para baixo 
+55
soldani
Gyouen
kkadalco
Erminio
ottomano
rseling
marcelommatos
edsonnad
birapc
Guiotto87
w3rm
finta
passaro8
cassio alvim
collaco
Bobjf
willsilveira
EVC
rubensrw
rfarj
Mdiego
DanielSP
mig_akira
Andy.'
giroflex96
Venilton-junior
bigspin
zegomes
fontes
v.b.-s.j.r.preto
S.mendes
lyhenning
Telemaco
mayerkf
mineirim
Dumbo
daniel.xuxa
angelo.mateus
matos
joaosoter
Fabio_01
carlosimolina
Fred
Juliano
giantorm
Mamute-sc
ENIO MONTARDO
RafaelMorgan
joelsobrinho
eschimidt
lubisomem01
kandahar
Dando
JPauloBap
CALIL
59 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

EVA para fabricar um alvo Empty
MensagemAssunto: EVA para fabricar um alvo   EVA para fabricar um alvo Icon_minitimeSáb Jul 17, 2010 1:57 pm

Olá pessoal. Acabei de voltar de um loja aqui em São Paulo-SP onde comprei 2 placas de 4 cm de espessura, mais rigidas do que o comum.

Eram sobras da loja então consegui um preço menor. 55 reais em cada. Elas medem:
100 x 100 x 4 (cm)

Vejam
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Essa EVA de 40 mm (ou 4 cm) é bem mais dura que a de 35mm que eles passaram por tel. Custava a placa de 230 x 180 cm com espessura de 3.5 cm (35mm) R$219.00. Achei um excelente preço. No entanto eles nao podiam cortar na hora e eu nao tenho como ir pegar senão de sábado apenas. E também achei mais mole do que eu gostaria que fosse.

Aí achei essas duas peças num canto lá e me venderam a esse preço não muito barato (R$110,00 as duas) mas tb nada impagável. Acho que me dará pelo menos 8 placas de 50 x 50 cm cada dando um ou 2 alvos ou mais. Vou intercalar papelão, pano etc. Ainda não pensei. Comprei na EVA Técnica.

Estou de mudança da capital e ou eu comprava agora ou não comprava nunca mais. levei 2 horas e meia pra ir e voltar, a loja fica a 9.9 km daqui. Tudo isso por causa do trânsito (sim em pleno sábado, mais ou igual do que de dia de semana). Não vejo a hora de ir embora rsss

abraços a todos.


Última edição por CALIL em Ter maio 29, 2012 8:55 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
JPauloBap

JPauloBap


Mensagens : 380
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Itápolis / SP

EVA para fabricar um alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   EVA para fabricar um alvo Icon_minitimeSáb Jul 17, 2010 8:17 pm

Isso deve dar excelentes alvos Calil, nem sabia que tinha EVA nessa espessura.

Li em algum lugar (acho que foi por aqui mesmo) que intercalar com borracha de câmara de ar de pneu fica ótimo, experimente.

E esse Bowtech ai hein?! Lindo arco.

A propósito, tá se mudando pra onde?

Abc
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

EVA para fabricar um alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   EVA para fabricar um alvo Icon_minitimeSáb Jul 17, 2010 10:04 pm

É eu já li isso também amigo. Li também sobre tapetes. A flecha tem que parar, do contrario as penas estragam rss

Obrigado pelo elogio, nao vejo a hora de atirar com ele. comprei em agosto do ano passado e ate hoje nunca dei um tiro com ele Sad (1 ano quase!)

Estou mudando para minha cidade natal, aí tudo melhora
abraços!


Última edição por CALIL em Seg Nov 14, 2011 3:29 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

EVA para fabricar um alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   EVA para fabricar um alvo Icon_minitimeSáb Jul 17, 2010 10:34 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

tente responder sem apertar em quote. a mensagem é muito grande e talvez seja isso.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
JPauloBap

JPauloBap


Mensagens : 380
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Itápolis / SP

EVA para fabricar um alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   EVA para fabricar um alvo Icon_minitimeDom Jul 18, 2010 9:35 am

Vai voltar a ser meu "vizinho" então. Fica + ou - 140km de casa. Tem um pessoal com escola pra arco lá.

Qqqqqq?? Quase um ano e vc não atirou com ele ainda? ... Quando voltar pra Rio Preto vai ter que atirar no café da manhã, no almoço e antes de dormir todo dia pra compensar o tempo sem atirar!!... hahaha.


Ir para o topo Ir para baixo
Dando

Dando


Mensagens : 33
Data de inscrição : 05/06/2010

EVA para fabricar um alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   EVA para fabricar um alvo Icon_minitimeDom Jul 18, 2010 12:44 pm

É isso aí Calil!Agora é tirar o atrazo nas flechadas.
Aqui em Juíz de fora compro por peso e sai por uns 25,00 uma peça da mesma espessura e 80X80cm.Esse preço é mto bom!Só que um cidadão
fêz uma limpa da ultima vez que fui comprar.Levou todo o estoque Sad Tô esperando chegar e espero que o preço permaneça.
Abrç e boa sorte na nova morada!
Ir para o topo Ir para baixo
kandahar

kandahar


Mensagens : 33
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

EVA para fabricar um alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   EVA para fabricar um alvo Icon_minitimeDom Jul 18, 2010 1:35 pm


Calil,já pensaste em lã? creio que uma bolsa de 50 kg com lã dentro bem socada oferece resistência suficiente e não prejudica as flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

EVA para fabricar um alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   EVA para fabricar um alvo Icon_minitimeDom Jul 18, 2010 1:39 pm

Rapaz que arco é este ??? coloca fotos dele ai pra gente...
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

EVA para fabricar um alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   EVA para fabricar um alvo Icon_minitimeDom Jul 18, 2010 4:17 pm

JPauloBap
É perto mesmo! então eu nao tenho contato desse pessoal. Preciso pegar o contato, sei onde mais ou menos eles se reúnem de sábado! Sim preciso tirar esse atraso...nao imagina minha agonia rss

Dando
Nossa muito barato! você devia comprar TODAS! Essa medida é perfeita eu vou ter que cortar em pedaços de 50x50 (alias já cortei) e montar um alvo mais largo intercalando. Vai dar trabalho, mas fica bom também. No seu caso já está pronto e perfeito o tamanho! 50 x 50 é muito pequeno pra mim (que não tem prática ainda rss)

kandahar
Já pensei em usar cobertores velhos embolados...devem segurar bem! Lã não acho tão fácil porque não sei onde procurar [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

lusisomen

rss obrigado vou tirar umas fotos melhores mais tarde e posto aqui. Estou esperando chegar a mira nova mas tirarei fotos mesmo assim!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

EVA para fabricar um alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   EVA para fabricar um alvo Icon_minitimeDom Jul 18, 2010 4:20 pm

Pessoal pra aumentar o tamanho vou intercalar não só desse jeito que representei no google sketchup. Mas vou intercalar para cima e para baixo também. Assim aumentarei o alvo para cima e para os lados. pensei também em pegar uma nova EVA mais fina para servir de acabamento e para troca sempre que necessário. Assim essa parte grossa servirá por mais tempo pois servirá de parada. E a parte mais fina que será trocada com mais frequencia conforme for sendo perfurada eu vou repondo. Sabado que vem comprarei mais EVA só que dessa vez mais fina. De uns 20mm (metade) pra baixo e vou trocando conforme vou usando. Acho que ficará muito bom!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aumentando para os lados é bom pois a tendencia é errar mais para o lado do que para cima ou para baixo penso eu.....
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
JPauloBap

JPauloBap


Mensagens : 380
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Itápolis / SP

EVA para fabricar um alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   EVA para fabricar um alvo Icon_minitimeDom Jul 18, 2010 5:19 pm

Calil,

Eles têm site... acho que assim vc localiza fácil: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Fale com o Rubem, andei mandando uns e-mails pra ele, bem gente boa.

Flw
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

EVA para fabricar um alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   EVA para fabricar um alvo Icon_minitimeDom Jul 18, 2010 6:49 pm

JPauloBap escreveu:
Calil,

Eles têm site... acho que assim vc localiza fácil: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Fale com o Rubem, andei mandando uns e-mails pra ele, bem gente boa.

Flw

Obrigado, entrarei em contato! será bom para me incentivar à prática lá em rio preto.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

EVA para fabricar um alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   EVA para fabricar um alvo Icon_minitimeDom Jul 18, 2010 6:55 pm

será que aqui não tem?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

EVA para fabricar um alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   EVA para fabricar um alvo Icon_minitimeDom Jul 18, 2010 7:00 pm

a que eu comprei foi aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
joelsobrinho




Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/05/2010

EVA para fabricar um alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   EVA para fabricar um alvo Icon_minitimeSeg Jul 19, 2010 1:56 pm

Pessoal, no nosso clube um alvo de EVA com 60cm de largura por 100cm de altura e profundidade de uns 12cm ta saindo por volta de 100 reais e a gente acha que ta caro!!!!!!
Vcs estão pagando isto por uma única folha de EVA!

Quem está indo para RIO PRETO pode se localizar com o Rubens, ele montou uma estrutura de tiro por lá. Se precisar de referências, eu apresento e passo telefone/email. Tem um club que ele adaptou uma área para tiro com arco e flecha que ficou bem legal. O baixinho eh gente boa.

De Rio Preto a Franca da uns 200km não eh longe não. Desde já está convidado a conhecer a SNIPER e passar um dia atirando com a gente. Very Happy cheers
Ir para o topo Ir para baixo
joelsobrinho




Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/05/2010

EVA para fabricar um alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   EVA para fabricar um alvo Icon_minitimeSeg Jul 19, 2010 2:05 pm

Um alvo de 50cm x 50cm é mais que suficiente. Não precisa maior. Um arco composto, mesmo sem treino, consegue acertar uma carta de baralho a 30 metros de distância. Como vc deve treinar em distâncias menores que esta. fique tranquilo que eh suficiente.
Se tem pratica atira direto, se não tem, comece com distancias de 10 metros até estabilizar o tiro.colocando 4 a 6 alvos de papel no EVA par não estragar as flechas.Não precisa ser o alvo inteiro. Basta uma duas referencias que eh suficiente. Divirta-se. rsrsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

EVA para fabricar um alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   EVA para fabricar um alvo Icon_minitimeSeg Jul 19, 2010 9:26 pm

joelsobrinho escreveu:
Um alvo de 50cm x 50cm é mais que suficiente. Não precisa maior. Um arco composto, mesmo sem treino, consegue acertar uma carta de baralho a 30 metros de distância. Como vc deve treinar em distâncias menores que esta. fique tranquilo que eh suficiente.
Se tem pratica atira direto, se não tem, comece com distancias de 10 metros até estabilizar o tiro.colocando 4 a 6 alvos de papel no EVA par não estragar as flechas.Não precisa ser o alvo inteiro. Basta uma duas referencias que eh suficiente. Divirta-se. rsrsrsr

rss valeu! realmente o alvo do seu clube de tiro está num bom preço. o problema é transporta-lo, acha-lo a venda. sinta-se a vontade pra publicar aqui se quiser.

-=-----------

Vejam hoje meus primeiros 2 tiros com o arco finalmente! depois de quase 1 ano! só fotografei o segundo tiro. Foi a uns 10 metros de distância e só tenho uma coisa a dizer: WOW!!!! Zero de barulho, zero de handshock (impacto na mão). O arco é tudo que diziam mesmo, alias melhor!

Imaginem zero de impacto? pois é eu nao imagina que seria realmente ZERO de impacto. ZERO de barulho. Estou muito feliz agora Smile
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

galera nao é facil atravessar essas placas...sao bem mais duras que o EVA comum....eu fico imaginando isso num javali rsss
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
kandahar

kandahar


Mensagens : 33
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

EVA para fabricar um alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   EVA para fabricar um alvo Icon_minitimeSeg Jul 19, 2010 9:37 pm

CALIL escreveu:
joelsobrinho escreveu:
Um alvo de 50cm x 50cm é mais que suficiente. Não precisa maior. Um arco composto, mesmo sem treino, consegue acertar uma carta de baralho a 30 metros de distância. Como vc deve treinar em distâncias menores que esta. fique tranquilo que eh suficiente.
Se tem pratica atira direto, se não tem, comece com distancias de 10 metros até estabilizar o tiro.colocando 4 a 6 alvos de papel no EVA par não estragar as flechas.Não precisa ser o alvo inteiro. Basta uma duas referencias que eh suficiente. Divirta-se. rsrsrsr

rss valeu! realmente o alvo do seu clube de tiro está num bom preço. o problema é transporta-lo, acha-lo a venda. sinta-se a vontade pra publicar aqui se quiser.

-=-----------

Vejam hoje meus primeiros 2 tiros com o arco finalmente! depois de quase 1 ano! só fotografei o segundo tiro. Foi a uns 10 metros de distância e só tenho uma coisa a dizer: WOW!!!! Zero de barulho, zero de handshock (impacto na mão). O arco é tudo que diziam mesmo, alias melhor!

Imaginem zero de impacto? pois é eu nao imagina que seria realmente ZERO de impacto. ZERO de barulho. Estou muito feliz agora Smile
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

galera nao é facil atravessar essas placas...sao bem mais duras que o EVA comum....eu fico imaginando isso num javali rsss
Eu também imagino...e se um dia eu conseguir fazer um tiro com arco em um javali eu filmo e coloco aqui,se me prenderem alego que pensei ser minha sogra e atirei no reflexo..puro instinto de sobrevivencia...conto com algum forumeiro advogado pra impetrar um habeas corpus em meu favor..kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

EVA para fabricar um alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   EVA para fabricar um alvo Icon_minitimeSeg Jul 19, 2010 10:13 pm

kandahar escreveu:

Eu também imagino...e se um dia eu conseguir fazer um tiro com arco em um javali eu filmo e coloco aqui,se me prenderem alego que pensei ser minha sogra e atirei no reflexo..puro instinto de sobrevivencia...conto com algum forumeiro advogado pra impetrar um habeas corpus em meu favor..kkkkk

Javali não tem problema, ainda que precise de uma licença. Não será preso por matar um animal que não é da nossa fauna, no maximo uma multa e advertência. Pelo menos é o que faz sentido.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




EVA para fabricar um alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   EVA para fabricar um alvo Icon_minitimeQua Jul 21, 2010 8:52 am

CALIL escreveu:
kandahar escreveu:

Eu também imagino...e se um dia eu conseguir fazer um tiro com arco em um javali eu filmo e coloco aqui,se me prenderem alego que pensei ser minha sogra e atirei no reflexo..puro instinto de sobrevivencia...conto com algum forumeiro advogado pra impetrar um habeas corpus em meu favor..kkkkk

Javali não tem problema, ainda que precise de uma licença. Não será preso por matar um animal que não é da nossa fauna, no maximo uma multa e advertência. Pelo menos é o que faz sentido.
Teóricamente... Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

EVA para fabricar um alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   EVA para fabricar um alvo Icon_minitimeQua Jul 21, 2010 9:22 am

kakorippel escreveu:

Teóricamente... Neutral

Sim bastante teoricamente aliás. Por isso que é bom adquirir a licença. É o que eu farei antes de me aventurar um dia. rsss
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

EVA para fabricar um alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   EVA para fabricar um alvo Icon_minitimeQua Jul 21, 2010 10:27 am

Como é essa 'licença'?
Onde tira?
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

EVA para fabricar um alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   EVA para fabricar um alvo Icon_minitimeQua Jul 21, 2010 2:36 pm

eschimidt escreveu:
Como é essa 'licença'?
Onde tira?

Vou procurar saber mas deve ser junto ao IBAMA e em SP precisa também solicitar ao ministério público. Achei uns links mas não tive tempo de ler ainda, vou postar aqui e depois realizarei a leitura dos mesmos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sei que em SP na região de Bragança Paulista há fazendas que realizam essa caça, mediante, é claro, autorização.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




EVA para fabricar um alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   EVA para fabricar um alvo Icon_minitimeQui Jul 29, 2010 1:00 pm

Pelo que sei o0 estado de SP é o único do Brasio onde a caça é completamente proibida... lei estadual ou algo assim.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

EVA para fabricar um alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   EVA para fabricar um alvo Icon_minitimeQui Jul 29, 2010 1:16 pm

kakorippel escreveu:
Pelo que sei o0 estado de SP é o único do Brasio onde a caça é completamente proibida... lei estadual ou algo assim.

Não. É proibida sem autorização. Com autorização do IBAMA e também do Ministério Público o javali pode ser caçado no estado de São Paulo. FONTE:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

"Luiz Gallo - O Estado de S.Paulo

Os agricultores de Bragança Paulista (SP) têm perdido plantações por causa do ataque de javalis. De acordo com o chefe da Divisão de Agronegócios do município, Marcelo Perrone, ''eles passam destruindo tudo'', diz. O próprio Perrone perdeu mais de 50% de um milharal de 24 hectares. O agricultor esperava colher 80 sacas/hectare e colheu menos de 60 sacas/hectare. ''Não deu nem para cobrir os custos.'' O sítio de Perrone fica no Bairro Bocaina, um dos mais afetados, junto com os Bairros Atibaianos e Mãe dos Homens.

O produtor Fuji Ishimoto também teve prejuízo em suas plantações de milho, feijão e batata. ''Os javalis atacam em bando, e deixam vários clarões no meio da lavoura'', diz. De acordo com a Secretaria de Agricultura de Bragança Paulista, os ataques vêm ocorrendo há três anos. Mas em 2008 a situação se agravou.

Conforme o veterinário Jonas Antonio Carmignotto, o problema começou porque javalis de criatórios clandestinos foram soltos na região, e encontraram um ambiente perfeito na zona rural de Bragança, onde há água farta e alimento - os cultivos. ''Não há predadores, como onças, e eles viraram praga'', diz o veterinário. Outro agravante é o fato de eles se cruzarem com porcos domésticos, originando o ''javaporco''. Ambos são considerados pela legislação brasileira como animais ''asselvajados'', que, apesar de serem exóticos, devem ter a caça autorizada pelo Ibama.

E, no caso de São Paulo, conforme explica Perrone, onde a caça é proibida, deve-se ter autorização também do Ministério Público."
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





EVA para fabricar um alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   EVA para fabricar um alvo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
EVA para fabricar um alvo
Ir para o topo 
Página 1 de 8Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Alvo caseiro - Material para o fundo do alvo.
» Como fabricar um case para carabina
» Ajuda para fabricar o primeiro arco
» Dica alternativa para Alvo (para quem tem preguiça)
» Madeiras ideais para Fabricar flechas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: