ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 cola para laminar

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
laloperera

laloperera


Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/07/2011
Idade : 50
Localização : florianopolis

cola para laminar Empty
MensagemAssunto: cola para laminar   cola para laminar Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 6:41 pm

oi gente sou novo no forum e tenho uma duvida ;tenho um recurvo para consertar ,a lamina de fibra descolou da madeira ,mas ficou perfeita ,nao quebrou ,queria saber que cola e a melhor para colar a fibra com a madeira ,e ja que estou perguntar tambem que resina e melhor para reforçar o back do arco com fibra (estou afim de construir um ) desde ja muito obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
http://gonzaguitar.multiply.com
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

cola para laminar Empty
MensagemAssunto: Re: cola para laminar   cola para laminar Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 7:01 pm

Eu usaria uma boa resina epoxy para tudo. De preferência uma resina semi-flexível com qualidade aeronáutica. Não posso te dar certeza se vai funcionar, pois nunca usei esse material em arcos. Mas vou fazer uns testes em breve.
Ir para o topo Ir para baixo
Terrorista




Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/07/2011
Idade : 30
Localização : Planalto Norte Catarinense

cola para laminar Empty
MensagemAssunto: Re: cola para laminar   cola para laminar Icon_minitimeDom Jul 24, 2011 5:59 pm

Até onde eu sei, a melhor cola para Backing é aquela de resina epóxi, só q ela é cara e, pelo menos aqui na minha cidade, é difícil de achar.
Ir para o topo Ir para baixo
laloperera

laloperera


Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/07/2011
Idade : 50
Localização : florianopolis

cola para laminar Empty
MensagemAssunto: valeu    cola para laminar Icon_minitimeDom Jul 24, 2011 9:11 pm

Terrorista escreveu:
Até onde eu sei, a melhor cola para Backing é aquela de resina epóxi, só q ela é cara e, pelo menos aqui na minha cidade, é difícil de achar.
brigado por responder ,tentei com resina epoxi mas e muito liquida e a madera absorveu toda a resina e nao colou nada,depois consegui cola epoxi de uso nautico (nauticola)dois potinhos de 190 grs componente a e outro b ,(19 reais)misturei ,bem mas grosa tipo mel,fiz um teste com umas madeirinhas e depois de 48 hs ainda nao secou,eu nao usei sargentos pois nao tenho , so deixei apertado com algo pesado,penso que a falta de pressao suficiente seja a causa,se tem alguma ideia avisa, muito brigado e abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://gonzaguitar.multiply.com
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

cola para laminar Empty
MensagemAssunto: Re: cola para laminar   cola para laminar Icon_minitimeDom Jul 24, 2011 9:52 pm

laloperera escreveu:
Terrorista escreveu:
Até onde eu sei, a melhor cola para Backing é aquela de resina epóxi, só q ela é cara e, pelo menos aqui na minha cidade, é difícil de achar.
brigado por responder ,tentei com resina epoxi mas e muito liquida e a madera absorveu toda a resina e nao colou nada,depois consegui cola epoxi de uso nautico (nauticola)dois potinhos de 190 grs componente a e outro b ,(19 reais)misturei ,bem mas grosa tipo mel,fiz um teste com umas madeirinhas e depois de 48 hs ainda nao secou,eu nao usei sargentos pois nao tenho , so deixei apertado com algo pesado,penso que a falta de pressao suficiente seja a causa,se tem alguma ideia avisa, muito brigado e abraço

Muito estranho!!! Adesivos e resinas epoxi secam em no máximo 3 horas e a cura total é no máximo 24 horas. Tem certeza que está usando a proporção correta de catalizador?
Ir para o topo Ir para baixo
laloperera

laloperera


Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/07/2011
Idade : 50
Localização : florianopolis

cola para laminar Empty
MensagemAssunto: oi   cola para laminar Icon_minitimeDom Jul 24, 2011 10:40 pm

Lincoln escreveu:
laloperera escreveu:
Terrorista escreveu:
Até onde eu sei, a melhor cola para Backing é aquela de resina epóxi, só q ela é cara e, pelo menos aqui na minha cidade, é difícil de achar.
brigado por responder ,tentei com resina epoxi mas e muito liquida e a madera absorveu toda a resina e nao colou nada,depois consegui cola epoxi de uso nautico (nauticola)dois potinhos de 190 grs componente a e outro b ,(19 reais)misturei ,bem mas grosa tipo mel,fiz um teste com umas madeirinhas e depois de 48 hs ainda nao secou,eu nao usei sargentos pois nao tenho , so deixei apertado com algo pesado,penso que a falta de pressao suficiente seja a causa,se tem alguma ideia avisa, muito brigado e abraço

Muito estranho!!! Adesivos e resinas epoxi secam em no máximo 3 horas e a cura total é no máximo 24 horas. Tem certeza que está usando a proporção correta de catalizador?
nao e resina ,e cola epoxi ,e na proporçao nao tem como errar porque se mistura em partes iguais ,no pote diz cola epoxi ,nauticola
Ir para o topo Ir para baixo
http://gonzaguitar.multiply.com
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

cola para laminar Empty
MensagemAssunto: Re: cola para laminar   cola para laminar Icon_minitimeSeg Jul 25, 2011 8:11 am

Cola epoxi seca em no máximo 3 horas. A cura total é em 24 horas. Tem alguma coisa muito errada. Eu já usei resina epoxi pra laminar madeira e fibra de vidro, está colado até hoje. Sempre usei cola epoxi pra colar madeira. A cola só não seca se não tiver catalizador suficiente.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

cola para laminar Empty
MensagemAssunto: Re: cola para laminar   cola para laminar Icon_minitimeSeg Jul 25, 2011 9:18 am

Lincoln escreveu:
Cola epoxi seca em no máximo 3 horas. A cura total é em 24 horas. Tem alguma coisa muito errada. Eu já usei resina epoxi pra laminar madeira e fibra de vidro, está colado até hoje. Sempre usei cola epoxi pra colar madeira. A cola só não seca se não tiver catalizador suficiente.

Lincoln, meu filho oce tá esquecendo (e isso se tratanto aqui de Br) da Araldite 24h.... Fora tem colas com tempos bem maiores..
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

cola para laminar Empty
MensagemAssunto: Re: cola para laminar   cola para laminar Icon_minitimeSeg Jul 25, 2011 9:46 am

Jorge, pelo menos aqui em casa, araldite 24h seca em bem menos que 24 horas. O tempo de trabalho é em torno de 40 minutos, e em 3 horas as peças coladas já não precisam mais de suporte mecânico. Então seca em 3 horas, pois nem suja mais as mãos ao toque. 24 horas é geralmente o tempo de cura total das resinas e colas epoxi, ou seja, depois de 24 horas já pode levar pra lida. Não sei o que tem no mercado hoje mas, no tempo que eu mexia com epoxy, nunca trabalhei com nenhuma que curasse em mais de 24 horas. Porém, usei somente resinas aeronáuticas e colas comuns. Talvez as usadas em barcos tenham outras especificações.
Ir para o topo Ir para baixo
EskimoLoko

EskimoLoko


Mensagens : 3
Data de inscrição : 31/07/2011

cola para laminar Empty
MensagemAssunto: Re: cola para laminar   cola para laminar Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 11:41 am

laloperera escreveu:
oi gente sou novo no forum e tenho uma duvida ;tenho um recurvo para consertar ,a lamina de fibra descolou da madeira ,mas ficou perfeita ,nao quebrou ,queria saber que cola e a melhor para colar a fibra com a madeira ,e ja que estou perguntar tambem que resina e melhor para reforçar o back do arco com fibra (estou afim de construir um ) desde ja muito obrigado!

o que meu pai falou ( ele nunca usou ) e a poliester + catalisador q dever ser uns 20 reais o conjunto.
o unico problema e o cheiro, muitos topicos dizem q a pessoa fica com dificuldade de durmir e dor de cabeça.

Dei uma pesquisada tambem, e é a preferencial de uso profissional.
Ir para o topo Ir para baixo
Terrorista




Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/07/2011
Idade : 30
Localização : Planalto Norte Catarinense

cola para laminar Empty
MensagemAssunto: Re: cola para laminar   cola para laminar Icon_minitimeQui Ago 04, 2011 7:48 pm

coloca um backing no teu arco e depois cola, então aperta um corda entorno dela
Ir para o topo Ir para baixo
laloperera

laloperera


Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/07/2011
Idade : 50
Localização : florianopolis

cola para laminar Empty
MensagemAssunto: Re: cola para laminar   cola para laminar Icon_minitimeSex Ago 05, 2011 11:14 am

laloperera escreveu:
oi gente sou novo no forum e tenho uma duvida ;tenho um recurvo para consertar ,a lamina de fibra descolou da madeira ,mas ficou perfeita ,nao quebrou ,queria saber que cola e a melhor para colar a fibra com a madeira ,e ja que estou perguntar tambem que resina e melhor para reforçar o back do arco com fibra (estou afim de construir um ) desde ja muito obrigado!

Gente ,coloco um link pra ver que voçes acham de esta cola titebond
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
abraço

Ir para o topo Ir para baixo
http://gonzaguitar.multiply.com
laloperera

laloperera


Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/07/2011
Idade : 50
Localização : florianopolis

cola para laminar Empty
MensagemAssunto: Re: cola para laminar   cola para laminar Icon_minitimeTer Ago 23, 2011 7:03 pm

laloperera escreveu:
oi gente sou novo no forum e tenho uma duvida ;tenho um recurvo para consertar ,a lamina de fibra descolou da madeira ,mas ficou perfeita ,nao quebrou ,queria saber que cola e a melhor para colar a fibra com a madeira ,e ja que estou perguntar tambem que resina e melhor para reforçar o back do arco com fibra (estou afim de construir um ) desde ja muito obrigado!
gente,achei uma cola que serve para colar backig de arcos ,pelo menos cuando e madeira com bambu ou madeira e madeira ,e a titebond 3 ultimate wood glue ,en lancaster archery venden para isso mesmo ,e usam os luthiers .paso o link do cara que vende no mercado livre ,abraço
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://gonzaguitar.multiply.com
Conteúdo patrocinado





cola para laminar Empty
MensagemAssunto: Re: cola para laminar   cola para laminar Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
cola para laminar
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Máquina Artesanal para Taperar e Laminar - Fotos
» Cola para arco
» Ajuda para colar ponta de flechas de madeira
» cola boa para backing
» cola para confecsao de arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: