ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação

Ir para baixo 
+413
FBSCROSSB
João Nicácio
Yatan
André_Bernardo
henrique40
jonas duarte
Brutus
Mordred_Brasil
FCS_arqueiro
brucalixto
☆Angel☆
Scientist
Zuanon
pdraumster
Heury
warthebest
luis carlos pileggi costa
Rukasu
carlos ferreira
megaseba
rcarvalho1262
RodrigoM
Vinicius Bena
alex costa
Gustavo Veloso
roberto butzke
Detaylor
mfbruno
Erminio
luizgilmar
Mancusi
ErichSilva
marciojpbr
regicps
annacas
valhallan
Paiakan
PabloSOMA
Ex Inferis
GaldLuc
Patrick.dz
jjfjfml
leomleao
daniel.aragao
Felipe90
Roberto Antunes
Alex Lima
Rafaelg
Andrew Alves
joaoaureliodantas
Italoc7
dbc785
aza1968
cainhobio
Maia-Hunter
Striverx
Seaven
Flavio Amaral
jeff23ctba
rubens.galvan
LoganBR
lucasfred1
Paulo Nardes
kucamoraes
lucasrpmoraes
marhereda
dfp1990
romarques65
Kalil
andymax
glaucosamaral
coubel
titaniun
Doug_arrow
dodasoares
tferrs
Alexandre_Ramos
NickGoes
davirosa
Codename Dakota
souzafms
Aikhan
DilOliveira
Fabio_Castilho
TRC
Hbz
MarlonMrn
FSETA
ceboladp
felipee
Batos
alvez
Randerguitar
LuizMarquesR8
dragaonativo
patrick.raphael
4Fun
KikoAlive
Denerson.1982
fuguets
miojox
MooNraKer
Elisabete
Aimlessarrow
Henrique Fonseca
BrenoKickboxer
licapn
Shagost
kadu
matheuscolla
Mário Sérgio
aquariuss_geoo
Bruno Garcia
Ranger_df
jao
cyberjo
maggot
Stranho
BlackEagleBR
TiagoSilva
guischalch
azzazzell
lubisomem01
Bellinha
Furadan
Lucas_FS
marcelocasanova
Henrique F. de Sá Brito
Lillian Santos
forye
pedrobrx
Carlinhos
Douglas_dula
theu_
v.b.-s.j.r.preto
iliferbar
filipeportes
laisruffles
Caio Rodrigues
Goltz
Joyce Muzy
Marcio Fernando Barci
rfarj
Olivmark
telmotf
rafanadador
Montanha
marcusandr
passaro8
calcabrina
Bookmaker - RJ
Dinomura
Alessandro Marinelli
fevpk
brunotenan
Sant'Anna
André Luis
peehgarcia
Brunonms
Dashuror
csguarezi
Moraesmarques
CarlosAdler
igorvargas.webcodex
DianaBll
hipnoloko
lokinha
carioca
Ricardo HBG
Lurian Molina
giorgioq
silassilvano
Angelo XV
momosam2
mathe
Skiliner
Monteiro
NWelp
theusmoreno
Crau
rateodoro
luisximenes
nog
DihKessler
marcuspgr
Fahen
arturvma
Antonio Amaral
aimar
edson.rios
Doug_Arqueiro
rogers2
jjleba
flaviogm
Pedro Lima
Nilles0293
protheus
Luan.ENG
George Leite
tallyst
vanilha
Treken
MBOHLKE
afonsocortes
Andre Lima
FabioW
saulin
Sturmo
zota484
Andrius Louis
Ulysses
reddot hunting
pietropetris
zegomes
collaco
Coelho
Maicon Stein
kayofurtado
Roberto Santos
Pracucci
cinegeta
bigspin
Patrick33
Rodolfo BP
ADietrich
Osemaru
danieljundiai
hugomonteiro
maicospindola
luizin94
AlexandreL
Joao Silva Zanete
Mauricio Nunes
Henrique Padua
MuriloMCA
RômuloSchramm
rubensrw
arcanjo
peter_Legna
Gustavo Burgos
missushiro
Felipe Ismerim
harllequin
SérgioMendes
AlejandroMBV
jeferson01
Micael Gomes
hunter350
Thuran
cecel
namor
Lady Shadow
renatoslopes
Colosseo
bellei
biorafa08
LeoUK77
klango
Glis
RodrigoMF
bassoan
paulonofx
Ricardo Jabara
Guibunger
linharesV
fernandorizzi
marcoburghi
fabio carneloci
Badoque
lucasazevedo
Aldine
Vitorino
ianelli
kinhoend
drlucasguerra
Maurício Hackbart
sandro_ventania
NatashaIshida
HardDisk
AnotherOne
Hallaor
manobrew
GMVERANEIO
mascoutinho
Sonia Frei
emiliohm
sgfnroger
batataraf
tucorj
Fabio Martins
HugoCaffe
LucasLima
SANDRO PENZENTE
vicenterusso
atirador2000
Du-Marques
falnunes
fabiomic
olavomachx
G.Carneri
nagual
fontes
diegosm
Ciryatan
ALM
RhuanAllen
mateusw
majordbs
RD Arqueria
JonSnow
Gabriel Nunes
GustWhately
Mota
VenancioMT
Pedro CK
Mr.Goodkat
Fly
tinho
luissoares
kyko
DJALMA
adrict
PilotoBR
Gabs
rabelo.fabiano
brunolopes
Dracull
Danilo Ormeni
marovasco
Renenq
Censoni
jorge_wiendl
leobvieira
mario junior
ovidiopena
Gustavo_hmf
Letícia
josercasimiro
danilomelgaco
dracobane
Assis Zuanazzi
giulianoluis
Pasetto
Sheet87
DDNN
gribel
ian marcelo
LGBRAZ
Rafique
thunder_ot
SanchoVJR
Lincoln
heberkenup
Adaldja
mineirim
gabriel_arch
PedroFausto
dmarques
Ricci
mauricioiglesias
kato
Celso Roberto
daniel.xuxa
Dumbo
rogersxlr
Uendel
Junior Custodio
Nykolas Makrigiannis
jlrnvr
PEDRO VARGAS
manelsen
Andre Miranda
Rudá P, Pontes Monteiro
alexhunter
Perseu
Osvaldo
PauloPaNdA
arqueiro bode
kwe´Si
Wagner
draco.x
Rafael Lopes
Igor Rehbein
Jose Americo Dantas Bahia
angelo.mateus
Roberio
Cgalinari
Dan Godin
gcrisostomo
jpmsgt
GETmoney
chuck
Thiago.Cavalari
hoplita
José Claudio
Dash
Lucas Phillip
seucamilo
Carlos_Rio
hmsampaio
giantorm
JPauloBap
Fabio_01
Mamute-sc
LernerMT
cellostec
Juliano
Luizão
eschimidt
SujoO
Nakata
CALIL
wpurgatto
417 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 22 ... 42  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Icon_minitimeTer Out 12, 2010 6:37 pm

Opá, meu nome é Emerson, tenho 37 anos, moro em Juiz de Fora - MG, sou formado em administração de empresas e ultimamente trabalhei com vendas na AmBev e saí para tentar concurso público ( e tá difícil hein rsrs), tenho um arco Jennings Reliant e uma besta Quad 400 , o arco comprei na empolgação e de qualquer jeito sem pesquisar muito sobre o assunto, gostei tanto do arco que estou querendo comprar um bem melhor, sempre gostei de atirar com armas mas com essa lei do desarmamento estou desanimado, e vendo videos no youtbe me apaixonei peços arcos e enquanto ñ comprei ñ sosseguei rsrs, logo na primeira puxada ( naquela empolgação toda) estourei meu ombro e fiquei uns 5 meses sem atirar, daí comprei a besta que é muito potente e precisa mas atirar com arco é muito mais gostoso, até que atiro direitinho mas quero praticar mais pq tiro a longas distâncias a mão tem q estar bem firme para um tiro preciso, entrei no forum para conhecer mais pessoas que gostam de arco e trocar informações e expêriencias e olha só jáfiquei conhecendo 2 aqui de JF q gostam tambem, abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Icon_minitimeTer Out 12, 2010 9:11 pm

Tbm esqueci de me apresentar...
Meu nome é Giancarlo Tormena, sou Projetista Mecânico, minha especialidade são máquinas para indústria metalúrgica (tornos CNC, prensas hidráulicas e servoacionadas, linhas de montagem, e máquinas especiais que ninguém quer fazer, kkkk).
Sempre gostei muito de todo tipo de tiro, mas nunca tinha espaço para atirar, até que metade do ano passado fiquei sabendo do estande de tiro aqui da cidade, e comecei a atirar lá, por enquanto estou competindo no Catarinense de Carabina .22lr. Tenho uma arma de pressão 4,5 Springer, uma 5,5 PCP e uma Pistola Taurus .380 PT-59. Agora já tenho meu CR de Atirador, então posso passear com minhas armas sem ser incomodado pelas "Otoridades".

O arco era um sonho que ficou adormecido por anos, até que uns meses atrás estavamos atirando na chacara de um amigo e chegou um com um arco composto Magnum da Arcos Master, dei uns tiros e não gostei muito. Mas quando cheguei em casa comecei a pesquisar sobre arqueiria, e consegui bastante informação. Achei este fórum, e tenho aprendido muito, inclusive meu arco atual comprei aqui nos classificados. Agora estou pesquisando qual será meu UP, se um composto ou um recurvo, mas sem pressa para escolher. E é isso... pouquinho, kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Icon_minitimeTer Out 12, 2010 10:02 pm

giantorm escreveu:
Tbm esqueci de me apresentar...
Meu nome é Giancarlo Tormena, sou Projetista Mecânico, minha especialidade são máquinas para indústria metalúrgica (tornos CNC, prensas hidráulicas e servoacionadas, linhas de montagem, e máquinas especiais que ninguém quer fazer, kkkk).
Sempre gostei muito de todo tipo de tiro, mas nunca tinha espaço para atirar, até que metade do ano passado fiquei sabendo do estande de tiro aqui da cidade, e comecei a atirar lá, por enquanto estou competindo no Catarinense de Carabina .22lr. Tenho uma arma de pressão 4,5 Springer, uma 5,5 PCP e uma Pistola Taurus .380 PT-59. Agora já tenho meu CR de Atirador, então posso passear com minhas armas sem ser incomodado pelas "Otoridades".

O arco era um sonho que ficou adormecido por anos, até que uns meses atrás estavamos atirando na chacara de um amigo e chegou um com um arco composto Magnum da Arcos Master, dei uns tiros e não gostei muito. Mas quando cheguei em casa comecei a pesquisar sobre arqueiria, e consegui bastante informação. Achei este fórum, e tenho aprendido muito, inclusive meu arco atual comprei aqui nos classificados. Agora estou pesquisando qual será meu UP, se um composto ou um recurvo, mas sem pressa para escolher. E é isso... pouquinho, kkkkk
Vc atira no Clube de Caça e Tiro de Brusque? Atirei aí nas antiga... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Icon_minitimeTer Out 12, 2010 10:18 pm

kakorippel escreveu:
giantorm escreveu:
Tbm esqueci de me apresentar...
Meu nome é Giancarlo Tormena, sou Projetista Mecânico, minha especialidade são máquinas para indústria metalúrgica (tornos CNC, prensas hidráulicas e servoacionadas, linhas de montagem, e máquinas especiais que ninguém quer fazer, kkkk).
Sempre gostei muito de todo tipo de tiro, mas nunca tinha espaço para atirar, até que metade do ano passado fiquei sabendo do estande de tiro aqui da cidade, e comecei a atirar lá, por enquanto estou competindo no Catarinense de Carabina .22lr. Tenho uma arma de pressão 4,5 Springer, uma 5,5 PCP e uma Pistola Taurus .380 PT-59. Agora já tenho meu CR de Atirador, então posso passear com minhas armas sem ser incomodado pelas "Otoridades".

O arco era um sonho que ficou adormecido por anos, até que uns meses atrás estavamos atirando na chacara de um amigo e chegou um com um arco composto Magnum da Arcos Master, dei uns tiros e não gostei muito. Mas quando cheguei em casa comecei a pesquisar sobre arqueiria, e consegui bastante informação. Achei este fórum, e tenho aprendido muito, inclusive meu arco atual comprei aqui nos classificados. Agora estou pesquisando qual será meu UP, se um composto ou um recurvo, mas sem pressa para escolher. E é isso... pouquinho, kkkkk
Vc atira no Clube de Caça e Tiro de Brusque? Atirei aí nas antiga... Wink

Isso, o estande está sendo reformado, por causa dos Jogos Abertos de SC, os jogos já foram, mas a reforma ainda não acabou. Estou vendo se consigo mais alguns interessados em Arqueiria, para anexarmos um espaço para o tiro com arco. No momento, tenho 4 interessados, mas estou tentando conseguir mais alguns, acho que vai dar certo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Icon_minitimeTer Out 12, 2010 10:55 pm

giantorm escreveu:
kakorippel escreveu:
giantorm escreveu:
Tbm esqueci de me apresentar...
Meu nome é Giancarlo Tormena, sou Projetista Mecânico, minha especialidade são máquinas para indústria metalúrgica (tornos CNC, prensas hidráulicas e servoacionadas, linhas de montagem, e máquinas especiais que ninguém quer fazer, kkkk).
Sempre gostei muito de todo tipo de tiro, mas nunca tinha espaço para atirar, até que metade do ano passado fiquei sabendo do estande de tiro aqui da cidade, e comecei a atirar lá, por enquanto estou competindo no Catarinense de Carabina .22lr. Tenho uma arma de pressão 4,5 Springer, uma 5,5 PCP e uma Pistola Taurus .380 PT-59. Agora já tenho meu CR de Atirador, então posso passear com minhas armas sem ser incomodado pelas "Otoridades".

O arco era um sonho que ficou adormecido por anos, até que uns meses atrás estavamos atirando na chacara de um amigo e chegou um com um arco composto Magnum da Arcos Master, dei uns tiros e não gostei muito. Mas quando cheguei em casa comecei a pesquisar sobre arqueiria, e consegui bastante informação. Achei este fórum, e tenho aprendido muito, inclusive meu arco atual comprei aqui nos classificados. Agora estou pesquisando qual será meu UP, se um composto ou um recurvo, mas sem pressa para escolher. E é isso... pouquinho, kkkkk
Vc atira no Clube de Caça e Tiro de Brusque? Atirei aí nas antiga... Wink

Isso, o estande está sendo reformado, por causa dos Jogos Abertos de SC, os jogos já foram, mas a reforma ainda não acabou. Estou vendo se consigo mais alguns interessados em Arqueiria, para anexarmos um espaço para o tiro com arco. No momento, tenho 4 interessados, mas estou tentando conseguir mais alguns, acho que vai dar certo.
Muito legau. Se não me engano é o clube mais antigo do Brasil ainda em funcionamento.
Quase todo início de ano vou para Brusque, tenho parentes aí.
Ir para o topo Ir para baixo
hmsampaio

hmsampaio


Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 49
Localização : Vitória da Conquista BA

Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Me apresentando   Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 16, 2010 12:15 pm

Bom dia a todos, sou o Hermano de Vitória da Conquista na Bahia e estou ingressando neste maravilhoso esporte, sou médico aqui na cidade. Não temos quase nenhum praticante de tiro com arco e flecha na cidade e meu interesse é propagar este esporte aqui.
O que notamos é que arcos de boa qualidade no brasil em lojas especializadas está difícil e que pessoas interessadas em praticar esta modalidade não estão muito interessadas em investir uma grana alta no início, cabendo a estes iniciantes duas opçoes: ou compra um pe'ssimo arco com poucas libras e sem conhecer absolutamente nada a respeito ou adentra em foruns para saber mais a respeito, porém acaba não comprando o arco caro por não ter como praticar alguns tiros antes.
Este forum está de parabens pelas informaçoes trazidas ao público

Tenho interesse aqui de montar um espaço só para arqueria, onde poderemos iniciar o pessoal interessado.

Abraço a todos

Hermano
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 16, 2010 12:35 pm

Bem vindo Hermano, sou seu colega de profissão.

No que puder ajudar conte comigo e conosco (do fórum). abraços
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 16, 2010 12:57 pm

hmsampaio escreveu:
Bom dia a todos, sou o Hermano de Vitória da Conquista na Bahia e estou ingressando neste maravilhoso esporte, sou médico aqui na cidade. Não temos quase nenhum praticante de tiro com arco e flecha na cidade e meu interesse é propagar este esporte aqui.
O que notamos é que arcos de boa qualidade no brasil em lojas especializadas está difícil e que pessoas interessadas em praticar esta modalidade não estão muito interessadas em investir uma grana alta no início, cabendo a estes iniciantes duas opçoes: ou compra um pe'ssimo arco com poucas libras e sem conhecer absolutamente nada a respeito ou adentra em foruns para saber mais a respeito, porém acaba não comprando o arco caro por não ter como praticar alguns tiros antes.
Este forum está de parabens pelas informaçoes trazidas ao público

Tenho interesse aqui de montar um espaço só para arqueria, onde poderemos iniciar o pessoal interessado.

Abraço a todos

Hermano
O problema sempre é o início, afinal pouco tem coragem de gastar uns 2 conto num equipamento sem ter certeza que vai ter uso para ele, mas devagar o povo vai vendo um arqueiro ou melhor ainda, experimentando um tiro e aí já era, vira fã.
Abração e bem vindo Hermano.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 18, 2010 1:02 pm

E o Calil?
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos_Rio

Carlos_Rio


Mensagens : 75
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : Rio de Janeiro

Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Icon_minitimeQua Out 20, 2010 5:31 pm

Olá arqueiros,

Meu nome é Carlos, moro no Rio de Janeiro, tenho 47 anos, sou Veterinário.
Já vinha acompanhando o blog há alguns dias e resolvi me cadastrar. Não tenho
ainda nenhum arco nem experiência com eles.
Há tempos tenho vontade de praticar a arquearia e agora a vontade ficou fora de controle.
Descobri o blog quando procurava informações sobre o melhor tipo de
arco para começar a praticar. Falando nisso, senti falta de um tópico sobre
este assunto no blog.
Continuo em dúvida qual arco comprar para começar e não sei nem onde eu poderia
praticar aqui no Rio.
Estava pensando em um arco composto, mas li alguns textos sugerindo que se começasse com um recurvo ou simples. Aceito sugestões.
Gostaria também de ler alguns comentários sobre os fabricantes nacionais.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Icon_minitimeQua Out 20, 2010 7:40 pm

bem vindo Carlos, na realidade o arco que você inicia tem a ver com o objetivo que você busca no arco e flecha que pode ser apenas diversão, campeonato de tiro ao algo, caça ou campeonato fild (aqueles feitos em campo aberto com movimentação do arqueiro simulando uma caça mas com alvos inanimados)

após essa primeira definição precisamos saber quanto você quer gastar (isso também conta muito), se você quer um arco novo ou pode ser um usado em boas condições

iremos conversando e você mesmo chegará a alguma conclusão logo logo

mais uma vez seja bem vindo
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos_Rio

Carlos_Rio


Mensagens : 75
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : Rio de Janeiro

Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Icon_minitimeQui Out 21, 2010 9:43 pm

mamute-sc escreveu:
bem vindo Carlos, na realidade o arco que você inicia tem a ver com o objetivo que você busca no arco e flecha que pode ser apenas diversão, campeonato de tiro ao algo, caça ou campeonato fild (aqueles feitos em campo aberto com movimentação do arqueiro simulando uma caça mas com alvos inanimados)

após essa primeira definição precisamos saber quanto você quer gastar (isso também conta muito), se você quer um arco novo ou pode ser um usado em boas condições

iremos conversando e você mesmo chegará a alguma conclusão logo logo

mais uma vez seja bem vindo

Obrigado pelas boas vindas!
Meu objetivo primeiro é aprender a técnica e conseguir um lugar para treinar. Não pretendo participar de competições, por isso não pretendo gastar muito com um arco agora. Mais para frente penso em comprar um arco composto (provavelmente um Bear). Quanto a comprar um arco novo ou usado, eu compraria um usado se fosse de boa qualidade e sem defeitos. Só que eu não tenho conhecimento e nem experiência para fazer uma avaliação .
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Icon_minitimeQui Out 21, 2010 10:13 pm

bom pelo que eu entendi você está pensando comprar um composto e pode ser usado, certo?

você sabe o seu comprimento de puxada?, abra os braços e meça a distância de ponta a ponta os dedos médios (não estique os braços, abra-os naturalmente)
a partir de então procuraremos 1

fora o arco tem flechas, release (disparador automático), protetor de braço, confecção de alvos, caso o arco ainda não tenha, precisa ainda de rest (onde apoia as flechas), mira, estabilizador, peep sight, etc. Aqui no forum tem vários post´s explicando cada um desses assuntos seria muito bom se você já fosse lendo sobre o assunto para se familiarizar

grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos_Rio

Carlos_Rio


Mensagens : 75
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : Rio de Janeiro

Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Icon_minitimeQua Out 27, 2010 4:20 pm

mamute-sc escreveu:
Aqui no forum tem vários post´s explicando cada um desses assuntos seria muito bom se você já fosse lendo sobre o assunto para se familiarizar
grande abraço

Obrigado pelas dicas. Vou postando as dúvidas que aparecerem aos poucos.
Ir para o topo Ir para baixo
seucamilo

seucamilo


Mensagens : 13
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 36
Localização : Mauá - SP

Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Chegando!!!   Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 10, 2010 10:53 am

E ae gente... gostaria de parabenizar o CALIL pela iniciativa de montar e pela paciência em administrar este fórum.

Não me lembro como fui direcionado para cá, mas acesso o fórum há menos de 1 mês e hoje resolvi me cadastrar.

Creio que absorvi muito conhecimento daqui e está na hora de transmitir algum.
Admito ter menos de 1 ano de prática com o tiro com arco e que meu arco mais parece um brinquedo (Velox Curmim, com orgulho... huyauhauha) Laughing

Espero poder somar nas mais diversas discussões - (muito produtivas, diga-se de passagem) - que aparecem por aqui.

vlw!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oblogdopretinho.wordpress.com
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 10, 2010 12:07 pm

seucamilo escreveu:
E ae gente... gostaria de parabenizar o CALIL pela iniciativa de montar e pela paciência em administrar este fórum.

Não me lembro como fui direcionado para cá, mas acesso o fórum há menos de 1 mês e hoje resolvi me cadastrar.

Creio que absorvi muito conhecimento daqui e está na hora de transmitir algum.
Admito ter menos de 1 ano de prática com o tiro com arco e que meu arco mais parece um brinquedo (Velox Curmim, com orgulho... huyauhauha) Laughing

Espero poder somar nas mais diversas discussões - (muito produtivas, diga-se de passagem) - que aparecem por aqui.

vlw!!!

Seja bem vindo! Fique à vontade para tirar suas dúvidas, criar tópicos etc. Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 10, 2010 12:20 pm

Bem vindo ao fórum e principalmente ao esporte.
Abração.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 11, 2010 7:10 pm

seja bem vindo,

poste aqui suas experiências e dúvidas, digo com certeza que vale a pena, aqui a gente encontra uma família
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas Phillip




Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/11/2010

Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 12, 2010 4:33 pm

Olá pessoal,

meu nome é Lucas, tenho 26 anos. Nunca fui muito fã de armas modernas e sempre preferi armas "tradicionais", como espadas e arcos.
Pratico Iaido (Treino com espada japonesa - Katana) a 5 anos e gostaria de iniciar no treino do Arco. Estou começando a me inteirar sobre o assunto para poder comprar meu primeiro arco.

Achei muito bom ter encontrado esse fórum para poder conversar com quem pratica, pedir por opiniões e uma ajuda inicial para começar Smile

Abraços,
Lucas
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 12, 2010 5:10 pm

Seja bem vindo Lucas, talvez vc vá preferir então o kyudo (arco japones), existem alguns videos no Youtube sobre a fabricação dos mesmos, acho que são feitos de bambu, de uma pesquizada.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

campeonato de kyudo - japão
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 12, 2010 5:27 pm

bem vindo Lucas, espero podermos ajudá-lo

caso queira tiro instintivo, qualquer arco tradicional dará esse prazer a você, o recurvo, o longbow ou o Kyudo (sendo essa a ordem crescente do comprimento entre os arcos) portanto, até se decidir por qual comprar a gente vai se falando até ajustar o arco às suas necessidades
Ir para o topo Ir para baixo
Dash

Dash


Mensagens : 78
Data de inscrição : 03/10/2010
Idade : 36

Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 12, 2010 7:27 pm

Olá a todos,
Trabalho embarcado 14/14 (Mar/Terra) sou Piloto de ROV e trabalho com Drill Support, faço inspeção e intervenção em poços de petróleo. Formado em Mecatrônica e formado em Automação.
Sou Nerd de carteirinha, viciado em filmes medievais, viciado em jogos online (mmorpgs), arqueiro em quase todos rs.
Por tudo isso, sempre tive a curiosidade de pesquisar sobre Arco e Flecha, até que procurando arcos para comprar aqui no Brasil, quando eu já estava a ponto de comprar um Master ou um Kantar ou um Olimpic, eis que surge a luz, achei o fórum no google, pra ser mais exato achei o post do FRED, COMO SELECIONAR SEU ARCO COMPOSTO. Tudo o que aprendi sobre arcos compostos e recurvos, aprendi aqui e seguindo as dicas dos arqueiros de plantão. Estava com planos de pedir para um supervisor me trazer um Stinger ou um Brute quando desisti dos compostos e passei a buscar os arcos tradicionais recurvados. Estou QUASE comprando meu primeiro arco e certamente será um recurvado.

Agradeço a todos pela boa recepção e espero contribuir bastante para o crescimento do fórum e da arqueiria no Brasil.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 12, 2010 7:32 pm

Dash

Já jogou AION? Eu tenho jogado, arqueiro é claro. Muito legal viu.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Lucas Phillip




Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/11/2010

Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 12, 2010 8:16 pm

Obrigado pelas resposta pessoal.

A questao do Kyudo eh que ele eh extremamente tradicional. Eh muito cheio de regras, etiquetas etc... Como o tempo pra treinar eh pouco, eu queria algo mais 'tiros' e menos 'meditacao'. Acho que irei gostar mais de comecar com o recurvo.

Abracos

PS: desculpem a falta de acentos e cedilhas. Estou no celular e ele esta em ingles.
Ir para o topo Ir para baixo
Dash

Dash


Mensagens : 78
Data de inscrição : 03/10/2010
Idade : 36

Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 12, 2010 9:40 pm

Não rs, de uns tempos pra ca tenho jogado pouco...

Os ultimos que joguei foram WoW e Aika...

Mas ja joguei Ragnarok, Tales of Pirate, Priston Tale, Risk your Life 2, Combat Arms, Guns, Grand Chase, CABAL, WoW, Aika, Maple History e infelizmente Tibia. Joguei outros também, mas não consigo me lembrar os nomes, mas foi pouco tempo.

Os que joguei mais tempo foram Ragnarok e CABAL.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação
Ir para o topo 
Página 2 de 42Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 22 ... 42  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação
» Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação
» Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação
» Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação
» Qual a melhor opção para realizar minhas compras ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: