ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco de Cano de PVC!

Ir para baixo 
+12
Dracull
Lincoln
CALIL
Junior Coelho
matos
RafaelMorgan
Mamute-sc
SanchoVJR
jorge_wiendl
wpurgatto
eschimidt
Augusto Fox
16 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Augusto Fox




Mensagens : 14
Data de inscrição : 17/07/2011
Idade : 29
Localização : Santa Maria

Arco de Cano de PVC! Empty
MensagemAssunto: Arco de Cano de PVC!   Arco de Cano de PVC! Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 3:38 pm

Boa Tarde arqueiros!
Venho aqui de novo há pedido de ajuda!
Eu encontrei esse vídeo no Youtube:

É uma LongBow feita de cano PVC.. Pelo o que entendi são dois canos:
1 de ½” ( meia polegada )
E outro de ¾” ( Tez quartos polegada )
Que o de ½” vai dentro do ¾”.
Eu gostaria de saber se é isso mesmo! E se alguém já o fez e testou para me dizer se vale ou não a pena investir nesse arco ( a principio barato e fácil. )
Ou se vale muito mais apena fazer um de madeira?

Forte Abraço!

Augusto.
“ O arco pela vida, A vida pelo arco. ”
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Arco de Cano de PVC! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Cano de PVC!   Arco de Cano de PVC! Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 4:03 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

até o vídeo é igual!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Arco de Cano de PVC! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Cano de PVC!   Arco de Cano de PVC! Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 4:03 pm

O problema e comprar os pedaços de pvc branco para água quente (que é o caso), pois na maioria das lojas vendem só a vara de 6 metros inteira, facil sim barato talvez não, e a diferença para o de madeira, na minha opinião é a aparencia final.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Arco de Cano de PVC! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Cano de PVC!   Arco de Cano de PVC! Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 4:20 pm

wpurgatto escreveu:
O problema e comprar os pedaços de pvc branco para água quente (que é o caso), pois na maioria das lojas vendem só a vara de 6 metros inteira, facil sim barato talvez não, e a diferença para o de madeira, na minha opinião é a aparencia final.


Num mi faiz passar vergonha Purgatto! Esses arquinhos de PVC mal e porcamente servem para o pessoal que joga RPG! São toscos!
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Arco de Cano de PVC! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Cano de PVC!   Arco de Cano de PVC! Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 6:46 pm

jwiendl escreveu:
wpurgatto escreveu:
O problema e comprar os pedaços de pvc branco para água quente (que é o caso), pois na maioria das lojas vendem só a vara de 6 metros inteira, facil sim barato talvez não, e a diferença para o de madeira, na minha opinião é a aparencia final.


Num mi faiz passar vergonha Purgatto! Esses arquinhos de PVC mal e porcamente servem para o pessoal que joga RPG! São toscos!

Jorge é mt revoltado kkkkkkkkk deixa o povo ser feliz, tem gente que vive de bolsa família ushsh
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Arco de Cano de PVC! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Cano de PVC!   Arco de Cano de PVC! Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 7:13 pm

tudo bem q o Jorge parece o Urtigão Twisted Evil Twisted Evil

mas brincadeiras a parte, ele tá se esforçando, mostrando como se faz um arco com um cabo de vasoura Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil , ops de enxada, q custa menos de "déis real" e o pessoal quer pular para PVC affraid affraid

é só deixar a preguiça de lado e fazer um como o q ele postou gente, simples demais

Purgatto PVC branco serve para esgoto e PVC marrom para água quente, e a maioria das "pequenas" lojas vendem em pedaços, claro q as vezes sai mais caro q uma barra inteira de 6m numa loja do ramo Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Arco de Cano de PVC! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Cano de PVC!   Arco de Cano de PVC! Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 7:23 pm

Ainda estou tentando entender, por que a função dos canos de pvc está sendo posta em questão kkkkkkkkk

bem eu achei engraçado o cara fazer um arco com cano pvc por que tira do imaginário das pessoas que fazer um arco é super difícil e elaborado, ou que uma pessoa pobre não pode brincar de arco e flecha de forma divertida, enfim qualquer esforço em nome do esporte é válido (desde que não fujam do que conhecemos como bom senso...).
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Arco de Cano de PVC! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Cano de PVC!   Arco de Cano de PVC! Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 7:46 pm

mas por menos de 10 reais vc compra um cabo de enxada (q tem em qualquer loja do ramo) e faz um longbow q pode chegar a uma libragem legal, q possibilite uma brincadeira muito interessante, pq fazer de tubo de PVC com uma libragem bem inferior?

creio q todos tem direito de se divertir e procurar os meios para isso, só o q comentei é q por pouco dinheiro (talvez menos do q os tubos de PVC) ele consiga fazer um arco melhor, só q vai ter q suar um pouco mais para conseguir
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Arco de Cano de PVC! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Cano de PVC!   Arco de Cano de PVC! Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 7:51 pm

Sou mais fazer um de um pedaço de bambu inteiriço mesmo. Sai mais barato e é mais bonito.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
matos

matos


Mensagens : 287
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 49
Localização : sorocaba

Arco de Cano de PVC! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Cano de PVC!   Arco de Cano de PVC! Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 8:05 pm

Mamute-sc escreveu:
tudo bem q o Jorge parece o Urtigão Twisted Evil Twisted Evil

Purgatto PVC branco serve para esgoto e PVC marrom para água quente, e a maioria das "pequenas" lojas vendem em pedaços, claro q as vezes sai mais caro q uma barra inteira de 6m numa loja do ramo Twisted Evil

uma correçao que este PVC branco e tbem amarelo é de agua quente, pois tem uma parede reforçada e o marron e agua e o esgoto e brano mas de parede fina
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Arco de Cano de PVC! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Cano de PVC!   Arco de Cano de PVC! Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 8:16 pm

Mamute-sc escreveu:
mas por menos de 10 reais vc compra um cabo de enxada (q tem em qualquer loja do ramo) e faz um longbow q pode chegar a uma libragem legal, q possibilite uma brincadeira muito interessante, pq fazer de tubo de PVC com uma libragem bem inferior?

creio q todos tem direito de se divertir e procurar os meios para isso, só o q comentei é q por pouco dinheiro (talvez menos do q os tubos de PVC) ele consiga fazer um arco melhor, só q vai ter q suar um pouco mais para conseguir

To ligado mamute, to só no clima da brincadeira.

RafaelMorgan escreveu:
Sou mais fazer um de um pedaço de bambu inteiriço mesmo. Sai mais barato e é mais bonito.
o cato do bambu é esperar secar.

matos escreveu:
Mamute-sc escreveu:
tudo bem q o Jorge parece o Urtigão Twisted Evil Twisted Evil

Purgatto PVC branco serve para esgoto e PVC marrom para água quente, e a maioria das "pequenas" lojas vendem em pedaços, claro q as vezes sai mais caro q uma barra inteira de 6m numa loja do ramo Twisted Evil

uma correçao que este PVC branco e tbem amarelo é de agua quente, pois tem uma parede reforçada e o marron e agua e o esgoto e brano mas de parede fina

Okay, agora me sinto pronto para comprar canos pvc kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Augusto Fox




Mensagens : 14
Data de inscrição : 17/07/2011
Idade : 29
Localização : Santa Maria

Arco de Cano de PVC! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Cano de PVC!   Arco de Cano de PVC! Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 9:54 pm

Bom.. ;/
só posso pedir desculpa a todos! ;/
não é que tenho preguiça de fazer um arco de madeira, mas ao contrario tenho muita vontade, moro no RS e aqui madeira de Ipê roxo é difícil de se encontrar em madeireiras...
e desculpe se eu não olhei o tópico de fazer arco com um cabo de inchada, pois certamente se eu tivesse visto não teria postado essa "bobagem de arco de PVC" !

Peso minhas sinceras desculpas!

E correrei a traz de algo melhor!

Mesmo assim, Obrigado!

Forte Abraço a todos!
Augusto.
" O arco pela vida, A vida pelo arco. "
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Arco de Cano de PVC! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Cano de PVC!   Arco de Cano de PVC! Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 10:11 pm

Augusto Fox escreveu:
Bom.. ;/
só posso pedir desculpa a todos! ;/
não é que tenho preguiça de fazer um arco de madeira, mas ao contrario tenho muita vontade, moro no RS e aqui madeira de Ipê roxo é difícil de se encontrar em madeireiras...
e desculpe se eu não olhei o tópico de fazer arco com um cabo de inchada, pois certamente se eu tivesse visto não teria postado essa "bobagem de arco de PVC" !

Peso minhas sinceras desculpas!

E correrei a traz de algo melhor!

Mesmo assim, Obrigado!

Forte Abraço a todos!
Augusto.
" O arco pela vida, A vida pelo arco. "

Own, pequeno não liga não, o Jorge é assim mesmo ele não faz por mal, ta só brincando, só que as vezes a gente tem que parar um pouco pra pegar o ritimo dele, fica calmo, adoramos novidades e quando gente nova como você (não que eu não seja novo) aparecem por aqui, é dessa empolgação que a gente precisa, leve as coisas na brincadeira, pode responder de igual pra igual aqui você está entre amigos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Junior Coelho

Junior Coelho


Mensagens : 38
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 30
Localização : Pelotas - RS

Arco de Cano de PVC! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Cano de PVC!   Arco de Cano de PVC! Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 10:17 pm

Ae Augusto, não tem porque pedir desculpas cara, quem pode gastar dinheiro com um arco bom pode, e quem não pode faz do jeito que der mesmo. E para brincar ta mais doque bom um arco de PVC bem feito.

Esses cabo de enxada que vendem não serve mesmo. Eu já tentei fazer e mau entortei ele pra colocar a corda e já quebrou, a madeira não é boa, tem muitas "lascas" e racha por qualquer coisa. Obs: Isso no meu ponto de vista.

Um dica, consegue uma mola de fusca e faz um riser de madeira e cria um arco recurvo. Eu fiz um assim e ficou ótimo, acerto alvos a 30 metros com ele. Abraços !
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/juniorcoelhoo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Arco de Cano de PVC! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Cano de PVC!   Arco de Cano de PVC! Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 10:19 pm

Augusto Fox escreveu:
Bom.. ;/
só posso pedir desculpa a todos! ;/
não é que tenho preguiça de fazer um arco de madeira, mas ao contrario tenho muita vontade, moro no RS e aqui madeira de Ipê roxo é difícil de se encontrar em madeireiras...
e desculpe se eu não olhei o tópico de fazer arco com um cabo de inchada, pois certamente se eu tivesse visto não teria postado essa "bobagem de arco de PVC" !

Peso minhas sinceras desculpas!

E correrei a traz de algo melhor!

Mesmo assim, Obrigado!

Forte Abraço a todos!
Augusto.
" O arco pela vida, A vida pelo arco. "

Nao precisa pedir desculpas, eu gosto dessas novidades, achei interessante. Não desanime não!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Arco de Cano de PVC! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Cano de PVC!   Arco de Cano de PVC! Icon_minitimeTer Ago 02, 2011 10:27 am

Very Happy Nos USA onde o arco é tradição e tem os melhores arcos, o primeiro arco de muitos foi de PVC, então vamos deixar o menino fabricar o arco dele, depois os pais dele vão ver que ele esta realmente interessado em um esporte e vão comprar um melhor para ele.
Vamos as imagens:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Tinha outras do pessoal vestido de roupas medievais atirando com arcos de PVC, mas não achei.

Agora sites que ensinam a construir o seu proprio arco de PVC:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para contrariar as estatisticas tem um americano (já grandinho) que pratica bowfishing com um arco de PVC, fazer o que né:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Me desculpem, pois não quis ser polêmico ou contrario a algumas opniões, apenas estou mostrando algumas possibilidades.


Última edição por wpurgatto em Ter Ago 02, 2011 11:07 am, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Arco de Cano de PVC! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Cano de PVC!   Arco de Cano de PVC! Icon_minitimeTer Ago 02, 2011 10:31 am

Gosto é gosto, para mim continua sendo uma bela trozoba!
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Arco de Cano de PVC! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Cano de PVC!   Arco de Cano de PVC! Icon_minitimeTer Ago 02, 2011 10:47 am

PQP..... pq foto tão grande???
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Arco de Cano de PVC! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Cano de PVC!   Arco de Cano de PVC! Icon_minitimeTer Ago 02, 2011 10:48 am

eschimidt escreveu:
PQP..... pq foto tão grande???

"Pra ver melhor." [by Lobo Mau]
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Arco de Cano de PVC! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Cano de PVC!   Arco de Cano de PVC! Icon_minitimeTer Ago 02, 2011 10:53 am

Lincoln escreveu:
eschimidt escreveu:
PQP..... pq foto tão grande???

"Pra ver melhor." [by Lobo Mau]

e quem afirmou isso, tirando o Lobo Mau??
elas ficam sem foco, torcidas, coloração péssima....
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Arco de Cano de PVC! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Cano de PVC!   Arco de Cano de PVC! Icon_minitimeTer Ago 02, 2011 10:55 am

eschimidt escreveu:
Lincoln escreveu:
eschimidt escreveu:
PQP..... pq foto tão grande???

"Pra ver melhor." [by Lobo Mau]

e quem afirmou isso, tirando o Lobo Mau??
elas ficam sem foco, torcidas, coloração péssima....

Sem falar que não cabem na tela e distorcem a estrutura da página do fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Arco de Cano de PVC! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Cano de PVC!   Arco de Cano de PVC! Icon_minitimeTer Ago 02, 2011 10:56 am

jwiendl escreveu:
Gosto é gosto, para mim continua sendo uma bela trozoba!
Arco e flecha é cultura...

trozoba = isso!!
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Arco de Cano de PVC! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Cano de PVC!   Arco de Cano de PVC! Icon_minitimeTer Ago 02, 2011 11:07 am

Pronto já arrumei.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Arco de Cano de PVC! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Cano de PVC!   Arco de Cano de PVC! Icon_minitimeTer Ago 02, 2011 12:43 pm

jwiendl escreveu:
Gosto é gosto, para mim continua sendo uma bela trozoba!

Tudo bem mas de repente ele nao pode comprar um arco no momento e é o que dá pra fazer. O que vale é a intenção, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Junior Coelho

Junior Coelho


Mensagens : 38
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 30
Localização : Pelotas - RS

Arco de Cano de PVC! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Cano de PVC!   Arco de Cano de PVC! Icon_minitimeTer Ago 02, 2011 1:08 pm

CALIL escreveu:
Tudo bem mas de repente ele nao pode comprar um arco no momento e é o que dá pra fazer. O que vale é a intenção, certo?

Claro, eu não intendo porque ficar criticando o cara, se ele tivesse dinheiro era obviu que ele iria comprar um arco né, porque interesando por arqueiria é certo que ele esta, porque senão nem taria criando tópicos aqui. Se ele ta procurando por arcos de PVC é porque ele não tem dinheiro pra gastar em um arco bom (como é o meu caso); eu acho mais interesante fazer o seu próprio arco (mesmo de PVC) doque comprar um pronto.

Mas prefiro ainda Bambu doque PVC.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/juniorcoelhoo
Conteúdo patrocinado





Arco de Cano de PVC! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Cano de PVC!   Arco de Cano de PVC! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco de Cano de PVC!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida Arco Recurvo de cano PVC
» Paracord em arco caseiro (cano de PVC)
» Arco recurvo feito de cano PVC
» Qual flecha usar em arco de cano PVC
» Horse Bow de PVC

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: