ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Lojas de armas expandindo em Arquearia

Ir para baixo 
+2
eschimidt
DDNN
6 participantes
AutorMensagem
DDNN




Mensagens : 69
Data de inscrição : 12/05/2011

Lojas de armas expandindo em Arquearia Empty
MensagemAssunto: Lojas de armas expandindo em Arquearia   Lojas de armas expandindo em Arquearia Icon_minitimeQua Ago 03, 2011 3:26 pm

A tendencia no Brasil não é muito diferente do exterior, em que as lojas de armas estão investindo e diversificando em produtos de arquearia.

Aqui em Curitiba praticamente todas as lojas tradicionais de armas estão começando a oferecer alguma coisa,


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (ainda não tem nada de arquearia online, so na loja fisica)

E com destaque a [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] velha conhecida loja de armas de pressão, que estão criando uma loja so para arquearia:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
(ainda em construção, aparentemente)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Outro destaque, segundo boato corre por ali, logo estara em novo local maior e possivelmente tera um estande indoor de ar comprimido e arcos, para teste dos produtos.

A grande vantagem dessas lojas que por ser loja de armas, por serem muito vistoriados e ter obrigação de ter todos os documentos em dia e somente comercializar produtos com nota e garantia, por tanto teoricamente são confiaveis.

Em outra região não deve ser muito diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Lojas de armas expandindo em Arquearia Empty
MensagemAssunto: Re: Lojas de armas expandindo em Arquearia   Lojas de armas expandindo em Arquearia Icon_minitimeQua Ago 03, 2011 3:41 pm

essa expansão é excelente para nós
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Lojas de armas expandindo em Arquearia Empty
MensagemAssunto: Re: Lojas de armas expandindo em Arquearia   Lojas de armas expandindo em Arquearia Icon_minitimeQua Ago 03, 2011 4:20 pm

Tomara que essas lojas se multipliquem e haja concorrência. Com esses preços eu prefiro importar por conta própria. Pra mim ainda é difícil engolir como uma besta de $279 chega aqui por R$1799.
Ir para o topo Ir para baixo
DDNN




Mensagens : 69
Data de inscrição : 12/05/2011

Lojas de armas expandindo em Arquearia Empty
MensagemAssunto: Re: Lojas de armas expandindo em Arquearia   Lojas de armas expandindo em Arquearia Icon_minitimeQua Ago 03, 2011 4:55 pm

Uma coisa os consumidores precisam entender, que quanto a preço dificilmente as lojas iram concorrer com importação direta, isso e a dura realidade.

importação direta paga bem menos impostos, menos burocracia.

Uma importação formal envolve os custos de fechamento de cambio (pagamento para exterior), marinha mercante, despachante, deconsolidação e um sem fim de taxas, sem contar dos altos impostos.
Unica vantagem de uma importação formal neste quesito e no questão de frete, que mesmo assim não da aquela diferença pois ninguem ira importar um container cheio de balestras, quando LCL (Consolidado) os custos não e la grande coisa de barato.

Todos esses custos são cobrados por alguem que não tem concorrente e cobra o que ele quiser sem se importar com o que ele oferece: Governo.


Ir para o topo Ir para baixo
DDNN




Mensagens : 69
Data de inscrição : 12/05/2011

Lojas de armas expandindo em Arquearia Empty
MensagemAssunto: Re: Lojas de armas expandindo em Arquearia   Lojas de armas expandindo em Arquearia Icon_minitimeQua Ago 03, 2011 4:58 pm

Eu acho que o mais importante sinal e resultado de aparecimento das lojas investindo no arquearia, é a expansão e divulgação do esporte.
Nunhum esporte cresce baseada so em muambas ou compras diretos no exterior.

O nosso esporte so sai ganhando com a entrada das lojas.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos_Rio

Carlos_Rio


Mensagens : 75
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : Rio de Janeiro

Lojas de armas expandindo em Arquearia Empty
MensagemAssunto: Re: Lojas de armas expandindo em Arquearia   Lojas de armas expandindo em Arquearia Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 11:49 pm

DDNN escreveu:
Uma coisa os consumidores precisam entender, que quanto a preço dificilmente as lojas iram concorrer com importação direta, isso e a dura realidade.

DDNN, existe um grande exagero nos preços cobrados aqui para material de arquearia.

Se eu for comprar aqui um arbalete importado, que custasse lá fora entre $ 300 a $ 400 dólares, eu pagarei um preço aproximado entre R$ 700,00 a R$ 1.000,00.

Um arco que lá fora está por $ 300,00 cobram aqui uns R$ 2.000,00. Um arco que
custa uns $ 450,00 lá fora, cobram aqui R$ 3.000,00.

As taxas de importação são as mesmas.



Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Lojas de armas expandindo em Arquearia Empty
MensagemAssunto: Re: Lojas de armas expandindo em Arquearia   Lojas de armas expandindo em Arquearia Icon_minitimeTer Ago 09, 2011 12:00 am

Carlos_Rio escreveu:
DDNN escreveu:
Uma coisa os consumidores precisam entender, que quanto a preço dificilmente as lojas iram concorrer com importação direta, isso e a dura realidade.

DDNN, existe um grande exagero nos preços cobrados aqui para material de arquearia.

Se eu for comprar aqui um arbalete importado, que custasse lá fora entre $ 300 a $ 400 dólares, eu pagarei um preço aproximado entre R$ 700,00 a R$ 1.000,00.

Um arco que lá fora está por $ 300,00 cobram aqui uns R$ 2.000,00. Um arco que
custa uns $ 450,00 lá fora, cobram aqui R$ 3.000,00.

As taxas de importação são as mesmas.



Carlos o que o colega DDNN quis dizer é que: A loja tem que tirar o dela, e fazendo isso o preço sobe, pois eles pagam algumas taxas a mais que a importação direta, por que tem que emitir nota fiscal e tal. dai o preço vai salgando (não que eu concorde com os preços...)
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Carlos_Rio

Carlos_Rio


Mensagens : 75
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : Rio de Janeiro

Lojas de armas expandindo em Arquearia Empty
MensagemAssunto: Re: Lojas de armas expandindo em Arquearia   Lojas de armas expandindo em Arquearia Icon_minitimeTer Ago 09, 2011 12:30 am

SanchoVJR escreveu:
Carlos o que o colega DDNN quis dizer é que: A loja tem que tirar o dela, )

Você é que não entendeu o que eu escrevi.

As lojas que vendem material de mergulho importado também tem que "tirar o dela", não vão vender sem ter lucro. Também emitem nota fiscal.

Eu estava comparando produtos diferentes com preços semelhantes lá fora e a grande diferença de preço que eles são vendidos aqui.

Entendeu? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Lojas de armas expandindo em Arquearia Empty
MensagemAssunto: Re: Lojas de armas expandindo em Arquearia   Lojas de armas expandindo em Arquearia Icon_minitimeTer Ago 09, 2011 6:52 am

Eu tenho outros hobbys que são movidos a importações. As vezes a diferença no preço é tão pequena (30% a 40%) que eu prefiro comprar aqui no Brasil mesmo. Agora os arcos e balestras não acompanham a mesma margem de lucro; ou melhor, o que se paga a mais é um ágio pra se ter o produto. Talvez seja devido ao baixo volume de vendas, ou os lojistas decidiram que arco e flecha é coisa de gente rica.

Essa história dos impostos não cola não. Todo mundo paga imposto, e não existe nenhum imposto especial para arco, muito menos algum que justifique esses preços. Claro que tem o preço da comodidade, mas não dá pro meu bolso, e eu não pagaria nem se desse.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Lojas de armas expandindo em Arquearia Empty
MensagemAssunto: Re: Lojas de armas expandindo em Arquearia   Lojas de armas expandindo em Arquearia Icon_minitimeTer Ago 09, 2011 9:21 am

Carlos_Rio escreveu:
SanchoVJR escreveu:
Carlos o que o colega DDNN quis dizer é que: A loja tem que tirar o dela, )

Você é que não entendeu o que eu escrevi.

As lojas que vendem material de mergulho importado também tem que "tirar o dela", não vão vender sem ter lucro. Também emitem nota fiscal.

Eu estava comparando produtos diferentes com preços semelhantes lá fora e a grande diferença de preço que eles são vendidos aqui.

Entendeu? scratch

Eu entendi desde antes, por isso disse ao fim que não concordava com o preço das coisas no Brasil, o preço é alto por que pelo menos nos casos que conheço, o dono da empresa vive disso, lojas especializadas acompanham o preço do mercado, mas vou te falar que na maioria das vezes o vendedor só não soube passar direito a informação. Tem uma loja que conheço que é bem em conta mas se vc ver o preço no site vai achar caríssimo... por exemplo um arco a 3800 reais, dai nego pula o olho, mas não presta atenção que ele já vem RTH com tudo de bom e do melhor da Octane que só a mira custa uns 150 dólares, rest + 75 à 100, quiver magnético, peep, etc etc etc e por ai vai. ou seja, falta também um pouco de informação pra quem vai comprar.

Invasion CPX - 949,00 U$
Estabilizador Octane - 49,90 U$
Octane Hostage Pro Arrow Rest RH Black - 74,99 U$
Octane 2 Piece Quick Detach 5-Arrow Quiver - HDWD Gray - 129.99 U$
TruGlo Centra Peep Sight TG78 for compound bows - 6.99 U$
------------------------------------------------------------- 1210,67
Converte pra real com dolar à 1,58 ------------------- 1913,18
Aplica 72% de taxas (quem vai re-vender produto de importação paga mais umas taxas ai)
------------------------------------------------------------ 3290,60
Adiciona frete pra sua casa (vem de transportadora) - +/- 200 reais
------------------------------------------------------------ 3490,60
------------------------------------------------------------ -3800,00
-----------
310,00
310 de lucro eu acho justo o preço que esse vendedor em particular cobra, agora não tem como ele competir com quem consegue trazer na mala.

Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
DDNN




Mensagens : 69
Data de inscrição : 12/05/2011

Lojas de armas expandindo em Arquearia Empty
MensagemAssunto: Re: Lojas de armas expandindo em Arquearia   Lojas de armas expandindo em Arquearia Icon_minitimeTer Ago 09, 2011 11:22 am

Espero que tenha algum contador aqui para escalrescer as coisas, veja qual impostos pagam desde que a mercadoria chegar no Brasil ate chegar na mão do consumidor.

Impostos pago por uma loja ou importador não e simplesmente um XX % e ponto final, depende de classificação fiscal, tipo de ICMS e um monte de coisa.
Não e importação por corrios, passou sem cobrar, passou.... Se não pasar, e 60% e fim de papo.
Produtos de mergulho paga um NCM diferente dos produtos de arcos, balestras e assim em adiante.
Importar um container de cilindro SCUBA (que tem o mercado para isso) com seu classificação fiscal tem um custo diferente de importar 15 arcos (que não sabe cuantos tempos demora para vender) com classificação fiscal diferente.

E esse papo que "o importador paga bem mais barato" la fora tambem não cola. Hoje o margem de lucro de um revendedor de arquearia em EUA e de +- 15%. E posso afirmar categoriamente que qualquer loja de cidade um pouco maior em EUA vende mais arco do que o Brasil toda vende em mesmo periodo.
Não esqueça que em EUA abrir uma firma e extremamente facil e sem burocracia, se todas as coisas for facil como muitos pensam aqui, e se os empresarios de la estão ganhando rios de $$, qualquer colegial pode abrir uma firma na garagem de seu pai e começar a vender.
Por tanto, importador não paga muito menos do que pessoal pensam.

Td bem que todo mundo quer que alguem trabalhe de graça e coloque as coisas na porta da casa dele.... Twisted Evil
Mas a realidade e outra.

Uma pergunta facil, se o revendedor esta se forrando de grana, nos estamos num mercado livre, porque não tem mais concorrente?
O mercado se auto regula. Se alguem esta ganhando grana facil, outros podem estar de olho e concorrer com ele.



Ir para o topo Ir para baixo
DDNN




Mensagens : 69
Data de inscrição : 12/05/2011

Lojas de armas expandindo em Arquearia Empty
MensagemAssunto: Re: Lojas de armas expandindo em Arquearia   Lojas de armas expandindo em Arquearia Icon_minitimeTer Ago 09, 2011 11:39 am

Carlos_Rio escreveu:
DDNN escreveu:
Uma coisa os consumidores precisam entender, que quanto a preço dificilmente as lojas iram concorrer com importação direta, isso e a dura realidade.

DDNN, existe um grande exagero nos preços cobrados aqui para material de arquearia.

Se eu for comprar aqui um arbalete importado, que custasse lá fora entre $ 300 a $ 400 dólares, eu pagarei um preço aproximado entre R$ 700,00 a R$ 1.000,00.

Um arco que lá fora está por $ 300,00 cobram aqui uns R$ 2.000,00. Um arco que
custa uns $ 450,00 lá fora, cobram aqui R$ 3.000,00.

As taxas de importação são as mesmas.

Deixo tentar explicar como que funciona o comercio.

O mundo gira em torno de mercado EUA, especialmente produtos relacionados com Outdoor. O que dita o margem de lucro e o nivel de dificultade de venda e o volumen.

Em EUA certamente vende MUITO MAIS arcos do que arbalete. Possivelmente em EUA vende tanto arbalete quando Brasil. E EUA certamente vende MUITO mais arco do que Brasil.

Ai vem os numeros, um comerciante de arbalete por ter mercado mais restrito e ter menos concorrente pode comercializar um produto por seu MSPR (Manufacturer Suggested Retail Price). Ja um comercio de arcos, dificilmente conseguiria.

Porem por outro lado, um comerciante de arquearia pode vender 150 arcos por mes ganhando somente 10-15% de margem, ja um comercialmente de arbalete não sobrevive com menos de 50% por ser um produto que tem temporara e não tem o giro de arcos.

Tirando a parte de impostos que ja expliquei no post anterior,
Um comercialmente de certos produtos aqui no BR podem vender X produto com a mesma margem praticada em EUA, por ter volumen de mercado similar ou na proporção similar.

Mas por outro lado, produtos de arquearia e simplesmente impossivel comparar com mercado de EUA.
Uma prova disso, veja os valores media de arcos / balestras em Europa. Ali mesmo sem a carga tributaria absurda como no BR, os produtos de arquearia são relativamente cara se comparar com EUA. Mas se voce fizer o calculo dos valores europeus - VAT (impostos) + impostos e custo Brasil, vai ver que não são muito diferente.

Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Lojas de armas expandindo em Arquearia Empty
MensagemAssunto: Re: Lojas de armas expandindo em Arquearia   Lojas de armas expandindo em Arquearia Icon_minitimeTer Ago 09, 2011 11:49 am

Seguem algumas lojas europeias

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pra mim os preços são totalmente compatíveis com os preços dos EUA. Algumas lojas retiram o valor do VAT para envios para fora da Europa. Conheço gente que prefere comprar de lojas europeias por serem menos visadas que as lojas dos EUA.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Lojas de armas expandindo em Arquearia Empty
MensagemAssunto: Re: Lojas de armas expandindo em Arquearia   Lojas de armas expandindo em Arquearia Icon_minitimeTer Ago 09, 2011 1:23 pm

Cara, o preço das lojas européias é bem proximo ao dos EUA, você viajou muito DDNN até a hunters friend que tem tanto nos eua quanto na europa você observa que a diferença de preço é bem pequena.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Carlos_Rio

Carlos_Rio


Mensagens : 75
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : Rio de Janeiro

Lojas de armas expandindo em Arquearia Empty
MensagemAssunto: Re: Lojas de armas expandindo em Arquearia   Lojas de armas expandindo em Arquearia Icon_minitimeQua Ago 10, 2011 12:11 am

Quando eu estava importando material de mergulho, não achava o preço das lojas européias mais caras, pelo contrário, tinha material que estava mais barato.

DDNN, sua avaliação parece teoricamente correta, só que eu não acho que o mercado de arbaletes nos USA seja menor que o Brasileiro, embora o Brasil tenha um litoral mais favorável para a caça sub.
Ir para o topo Ir para baixo
bigspin

bigspin


Mensagens : 206
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 47
Localização : Alagoinhas-Ba

Lojas de armas expandindo em Arquearia Empty
MensagemAssunto: Re: Lojas de armas expandindo em Arquearia   Lojas de armas expandindo em Arquearia Icon_minitimeDom maio 27, 2012 11:51 pm

Pessoal, sou skatista também e o Brasil tem mais de 2.000.000 de pessoas que consomem produtos deste esporte. As melhores peças de skate são as americanas, e os preços aqui no Brasil são abusivos em relação aos de lá. Por exemplo: um truck independent (eixo de aluminio que se prende a pranchinha e as rodas) custa lá nos EUA entre 18 e 28 dolares, aqui a mesma peça custa a partir de 300 reais, mais de 1000 %, qual seria justificativa para isso? Impostos? Acho que não!

O problema que vejo é que se eu coloco um anuncio de algo que tenha um valor lá nos EUA de 18 dolares, por 1000 dolares aqui no brasil, mesmo que as pessoas achem um absurdo, todo mundo irá fazer a mesma coisa para ter um bom lucro. Tipo assim se ele vende por isso, então vou fazer o mesmo.

O problema é que nivela o preço por cima e o consumidor é assaltado ou desiste da compra.

Outra questão, como os preços dos arcos e outros produtos importados são caros para a gente aqui no Brasil ,nosso mercado nacional também produz com preços abusivos.

Por exemplo: Nos EUA um arco pse custa uns 160 dolares mais ou menos, aqui no brasil custa 1200, já um arco nacional está entre 210 reais e 1000,00.

Enquanto o mercado nacional de arcos estiver nivelando seus preços por cima, com base nos preços de arcos importados o esporte não vai crescer.

Exemplo, minha esposa está atirando comigo, falei pra ela sobre o arco senior da velox (melhor custo beneficio nacional), ela acho caro dar 210 reais nele. Quando falei do preço de arcos de outras marcas ela achou um absurdo.

Então pessoal nem todo mundo está disposto a investir em arqueria, principalmente quem está longe de um centro de treinamento e está a anos luz de um lugar que tenha a cultura do arco e flecha.

acho que quanto mais barato for um arco e materiais, mais adeptos teremos para o esporte.




Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Lojas de armas expandindo em Arquearia Empty
MensagemAssunto: Re: Lojas de armas expandindo em Arquearia   Lojas de armas expandindo em Arquearia Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lojas de armas expandindo em Arquearia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Amigo, pode passar alguns sites de lojas que vendem material de arquearia no Paraguai.
» Lojas nos EUA
» Lojas de arcos pelo Brasil.
» Lojas confiáveis para comprar arcos
» lojas para importação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Links-
Ir para: