ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Linhas de pesca

Ir para baixo 
+3
kandahar
CALIL
Fred
7 participantes
AutorMensagem
Fred

Fred


Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

Linhas de pesca Empty
MensagemAssunto: Linhas de pesca   Linhas de pesca Icon_minitimeQui Ago 05, 2010 5:02 pm

Essa é pro pessoal que já pesca, mesmo com vara.

Eu andei pesquisando sobre linhas de pesca. Acontece que o kit da AMS que eu comprei vem com aproximadamente 25 jardas de uma grossa linha de dacron, que mais parece uma "cordinha" do que uma linha, e que tem tração máxima de 130lbs. Como eu percebí que meus tiros poderão ser mais longos, eu queria substituir por outra linha mais longa.

Acontece que eu já me perdí, de tanta linha que tem no mercado.

Eu ví algumas linhas que são usadas como "leader" para flyfishing, mas cuja tração é de uma 25~40lbs, e outras chamadas "multifilamento", em várias bitolas e trações diferentes. Será que alguma delas servirá com o AMS Retriever?

Onde eu acho essa tal linha dacron?
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Linhas de pesca Empty
MensagemAssunto: Re: Linhas de pesca   Linhas de pesca Icon_minitimeQui Ago 05, 2010 6:29 pm

Fred a dacron nada mais é do que a linha usada nos proprios arcos.

Poderá achar no ebay ou qualquer loja lá fora especializada nisso. Veja uma rapida pesquisa no ebay na sessão FISHING:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tem carteis de 3 dolares apenas com 1 e pouco de envio. Muito barato. aqui vao te cobrar caro provavelmente.

Lembrando que se a soma de uma unica compra nao ultrapassar 50 dolares voce não paga imposto algum. Se voce comprar 100 vezes, sendo que todas essas compras nunca passaram 50 dolares, não é cumulativo. voce nao pagara imposto também. Só é valido para uma compra essa lei.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
kandahar

kandahar


Mensagens : 33
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Linhas de pesca Empty
MensagemAssunto: Re: Linhas de pesca   Linhas de pesca Icon_minitimeQui Ago 05, 2010 7:11 pm

Fred escreveu:
Essa é pro pessoal que já pesca, mesmo com vara.

Eu andei pesquisando sobre linhas de pesca. Acontece que o kit da AMS que eu comprei vem com aproximadamente 25 jardas de uma grossa linha de dacron, que mais parece uma "cordinha" do que uma linha, e que tem tração máxima de 130lbs. Como eu percebí que meus tiros poderão ser mais longos, eu queria substituir por outra linha mais longa.

Acontece que eu já me perdí, de tanta linha que tem no mercado.

Eu ví algumas linhas que são usadas como "leader" para flyfishing, mas cuja tração é de uma 25~40lbs, e outras chamadas "multifilamento", em várias bitolas e trações diferentes. Será que alguma delas servirá com o AMS Retriever?

Onde eu acho essa tal linha dacron?
Cara....vai de multifilamento 0,35 mm ou 0,40 mm...com essas duas tu consegue arrastar até uma orca pra fora dágua...aqui na fronteira com o uruguay consigo por 8 dolares o carretel com 100 metros,no brasil um pouco mais caro...mas vale a pena são bastante duraveis e zero de dureza ou seja,muito flexíveis o que não vai atrapalhar teu tiro.Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Linhas de pesca Empty
MensagemAssunto: Re: Linhas de pesca   Linhas de pesca Icon_minitimeSeg Ago 09, 2010 4:47 pm

Pode usar linha de pesca (nylon) comum mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Fred

Fred


Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

Linhas de pesca Empty
MensagemAssunto: Re: Linhas de pesca   Linhas de pesca Icon_minitimeSeg Ago 09, 2010 5:23 pm

Sabe qual é a minha maior preocupação? É se a linha não vai se enrolar toda dentro da garrafa do AMS retriever.
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Linhas de pesca Empty
MensagemAssunto: Re: Linhas de pesca   Linhas de pesca Icon_minitimeSeg Ago 09, 2010 5:48 pm

Fred escreveu:
Sabe qual é a minha maior preocupação? É se a linha não vai se enrolar toda dentro da garrafa do AMS retriever.
Tens razão o nylon vai ficar com "memória" e vai ficar embomando dentro do recipiente, estava pensando somente na utilização de um carretel ou molinete, aí sim pode ser qualquer linha.

Veja esta adaptação para estilingue que atira flechas:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
mineirim




Mensagens : 339
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 57
Localização : Belo Horizonte-MG

Linhas de pesca Empty
MensagemAssunto: Re: Linhas de pesca   Linhas de pesca Icon_minitimeSáb Mar 26, 2011 6:47 pm

Para colocar nas flechas que possuem ams safety slide, faço um laço de multifilamento de 218 libras, como se fosse um líder.......mas não se esqueça, não possui elasticidade........se agarrar em algum lugar, a flecha volta direto para vc.............comprei a última no dealextreme a 15 dólares(demora 60 dias para chegar) testei arrastando um siena, lá em casa, no plano....eheheheehe
Pesco com as multi no pará e mato grosso já tem 04 anos sem problema algum e até hoje não troquei a 1ª linha que coloquei só corto 01 metro da ponta quando volto da pescaria( fica feia e sentida quando bate nas pedras).Já nos carretéis uso ainda a que veio no kingfisher(tbém é multi)
Mineirim
Ir para o topo Ir para baixo
http://rogerioxb@oi.com.br
matos

matos


Mensagens : 287
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 49
Localização : sorocaba

Linhas de pesca Empty
MensagemAssunto: Re: Linhas de pesca   Linhas de pesca Icon_minitimeDom Mar 27, 2011 12:45 am

vc pode usar a linha chamada backing para fly pois e feio de uma trama de dracon
Ir para o topo Ir para baixo
Enri Mauerberg




Mensagens : 10
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 80
Localização : Campinas

Linhas de pesca Empty
MensagemAssunto: Re: Linhas de pesca   Linhas de pesca Icon_minitimeDom Mar 27, 2011 3:07 pm

matos escreveu:
vc pode usar a linha chamada backing para fly pois e feio de uma trama de dracon

Uma coisa me deixa curioso : estabilitade de voo de uma flecha de pesca ..na proxima brincadeira quero uzar ... digamos 2 mts de rabiola de Fly ... e continuando o resto 0.30 de multi filamento !... quero acreditar que esses 2 mts de fly fará bem o papel
Ir para o topo Ir para baixo
matos

matos


Mensagens : 287
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 49
Localização : sorocaba

Linhas de pesca Empty
MensagemAssunto: Re: Linhas de pesca   Linhas de pesca Icon_minitimeTer Mar 29, 2011 12:11 am

o problema de usar duas linhas de caracteristicas diferentes e ainda mais um no, nao trara bons resultados
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Linhas de pesca Empty
MensagemAssunto: Re: Linhas de pesca   Linhas de pesca Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Linhas de pesca
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» vendo arco para pesca ( sem equipamento de pesca )
» Arco Geologic Decathlon adaptado artesanalmente para pesca
» Alicate com garra para pesca e balança
» Onde Pescar - São Paulo e Grande São Paulo
» Forma diferenciada de pesca...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Pesca com Arco e Flecha :: Pesca-
Ir para: