ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Besta calibre .38

Ir para baixo 
+5
eschimidt
Lincoln
pauloprg
Dracull
CALIL
9 participantes
AutorMensagem
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Besta calibre .38 Empty
MensagemAssunto: Besta calibre .38   Besta calibre .38 Icon_minitimeSáb Ago 27, 2011 4:04 am

Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Dracull

Dracull


Mensagens : 66
Data de inscrição : 12/07/2011
Localização : Curitiba, PR

Besta calibre .38 Empty
MensagemAssunto: Re: Besta calibre .38   Besta calibre .38 Icon_minitimeSáb Ago 27, 2011 5:05 am

Wow, que tesão! Tá certo que é apenas uma ManKung de 150 lbs modificada, mas mesmo assim achei bacana!


Por sinal, acabou por responder um questionamento silencioso por aqui: como lançar projéteis descartáveis com uma besta. Afinal, flechas são caras... Cool


Ja,

D.
Ir para o topo Ir para baixo
pauloprg

pauloprg


Mensagens : 163
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 57
Localização : CAMPO BOM , RS

Besta calibre .38 Empty
MensagemAssunto: Re: Besta calibre .38   Besta calibre .38 Icon_minitimeSáb Ago 27, 2011 9:05 am

CALIL escreveu:


bah !
eu tenho uma dessas 180lbs
será que vale à pena fazer essa adaptação pra atirar esses projeteis ?
será que furou aquelas latinhas?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Besta calibre .38 Empty
MensagemAssunto: Re: Besta calibre .38   Besta calibre .38 Icon_minitimeSáb Ago 27, 2011 9:26 am

Um projétil .38SP pesa em torno de 125 grains, um crossbow bolt pesa em torno de 420 grains. O projétil .38SP terá pouca energia cinética. Provavelmente a durabilidade da besta será curta, é quase como dry fire. Melhor uma dessas aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Besta calibre .38 Empty
MensagemAssunto: Re: Besta calibre .38   Besta calibre .38 Icon_minitimeSáb Ago 27, 2011 9:36 am

compre um espingardinha de pressão que é melhor!!
Ir para o topo Ir para baixo
pauloprg

pauloprg


Mensagens : 163
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 57
Localização : CAMPO BOM , RS

Besta calibre .38 Empty
MensagemAssunto: Re: Besta calibre .38   Besta calibre .38 Icon_minitimeSáb Ago 27, 2011 12:00 pm

eschimidt escreveu:
compre um espingardinha de pressão que é melhor!!

eu tenho uma nitro 1000
ja tirei essa ideia de modificar a besta da cabeça !!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Besta calibre .38 Empty
MensagemAssunto: Re: Besta calibre .38   Besta calibre .38 Icon_minitimeSáb Ago 27, 2011 2:01 pm

pauloprg escreveu:
CALIL escreveu:


bah !
eu tenho uma dessas 180lbs
será que vale à pena fazer essa adaptação pra atirar esses projeteis ?
será que furou aquelas latinhas?

Não acho que valha a pena não, achei muito fraca. Só valeria a pena se ficasse tao forte qto a flechada.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Dracull

Dracull


Mensagens : 66
Data de inscrição : 12/07/2011
Localização : Curitiba, PR

Besta calibre .38 Empty
MensagemAssunto: Re: Besta calibre .38   Besta calibre .38 Icon_minitimeDom Ago 28, 2011 1:43 am

Pessoal,


Como todo bom hoplohólico, qualquer tipo de arma me interessa. Quando vejo uma, não me limito ao "aponte e atire", gosto de entender a mecânica do dispositivo. E uma besta, apesar de ter sido idealizada para atirar flechas, na minha visão é apenas um mecanismo que tem capacidade para lançar um projétil, ou seja, é um conceito. Com as devidas modificações, tal conceito pode se adequar a atirar qualquer projétil. E é isso que se vê neste video postado pelo Calil.


É apenas uma brincadeira? Não tem uso prático? É melhor uma carabina de pressão? Isto não vem ao caso. Seria o mesmo que afirmar que arco de verdade é, no máximo, um recurvo de madeira, e que todo arco composto moderno é gambiarra. Não fosse a curiosidade científica aliada à vontade de inovar ainda estaríamos na idade da pedra!


Voltando ao invento em questão, se esta besta lança uma flecha de 420 grains a 200 fps, sua energia é 37.31 fpe ou 50,58 Joules. Sua energia é, tirando pequenas flutuações, absoluta. Assim sendo, o hipotético projétil de 158 grains receberia os mesmos 37 fpe e aceleraria até 326 fps, ou pouco mais de 99 m/s. Puxando infos de cabeça, oriundas de um estudo sobre tiros para o alto, este mesmo projétil de 158 grains tem capacidade para perfurar a pele humana com apenas 40 m/s, talvez até menos. Ou seja, um tiro com este "brinquedo" no pescoço seria potencialmente fatal.


Claro, há outros fatores a se considerar. Provavelmente o cano desta besta não foi modificado, então o projétil não deve girar. Há também o atrito com a "tampa" instalada, que por sua vez garante que lâmina e corda não se comportem como em um tiro a seco. A Barnett Panzer V, com lâmina de 150 bls, aceita carga mínima de 340 grains, então pode-se extrapolar que esta ManKung também aguente.


Enfim, com pequenas modificações e alguns testes, poderia se chegar a algo realmente funcional, incluindo repetição. Pessoalmente eu preferiria levar 30 projéteis de chumbo bastante compactos e que cabem em qualquer bolso do que carregar 10 flechas. Mas é só uma opinião pessoal. Wink


Ja,

D.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Besta calibre .38 Empty
MensagemAssunto: Re: Besta calibre .38   Besta calibre .38 Icon_minitimeDom Ago 28, 2011 6:13 am

Dracull, faltou considerar a velocidade máxima da corda. Se fosse fácil assim, usaríamos flechas de 100 grains e obteríamos velocidades incríveis. O projétil leve demais atinge velocidade maior que a da corda antes do final do power stroke. A corda não consegue mais entregar energia pro projétil, e essa energia é descarregada no sistema. O que não quer dizer que essa besta não seja letal. Deve matar, mas não é muito eficiente.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Besta calibre .38 Empty
MensagemAssunto: Re: Besta calibre .38   Besta calibre .38 Icon_minitimeDom Ago 28, 2011 11:44 am

Vocês estão compilados em imaginar a corda da besta como objeto para propulsão de um projétil, imaginem da seguinte forma:

um cano, adaptado à besta que segurasse como uma espingarda a um projétil, e a corda com uma espécie de (batedor) da flecha centralizado, (aquela pecinha feita de metal) tendo a função do "martelo" de um revolver por exemplo, você poderia transformar a besta em uma espingarda facilmente.

se você conhecer/ for um bom torneiro, pode até mesmo criar um cano que possa ser adaptado a besta sem muito esforço, e um mecanismo de disparo de projéteis, e mesmo assim poder simplesmente desequipa-la e usar de forma convencional.

ficou bem viável na minha cabeça, o único problema seria ejetar a cápsula usada automaticamente, mas isso não seria realmente um grande problema já que você já construiu uma besta que atira flecha e balas... hehe

esqueçam só divaguei, mas é possível. partindo do princípio que esse tipo de adaptação é feita em receptáculos do tamanho de canetas por traficantes.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Dracull

Dracull


Mensagens : 66
Data de inscrição : 12/07/2011
Localização : Curitiba, PR

Besta calibre .38 Empty
MensagemAssunto: Re: Besta calibre .38   Besta calibre .38 Icon_minitimeDom Ago 28, 2011 4:16 pm

Lincoln,


A redução da velocidade da corda, ou melhor, a otimização do release de energia está implícita no ponto onde cito que existe atrito com uma "tampa", em toda a extensão do cano/trilho/mesa. Sem esta cobertura, imagino que a corda pudesse passar direto quase sem efeito sobre o projétil, ou ainda atirá-lo para cima e não para frente, por exemplo, aí sim simulando um tiro a seco.


A pressão desta lâmina superior (a tal tampa) deve ser calculada/ajustada para que a aceleração do projétil seja constante até o final do stroke, e de certa forma também aumentar a resistência do conjunto simulando a presença de uma flecha convencional. Neste ponto talvez fosse mais interessante adicionar um cano real no lugar do trilho, devidamente vazado para a passagem da corda. Se funcionar, está resolvido em definitivo o problema da baixa massa do projétil, além de adicionar spin com um raiamento parcial.


Outra possibilidade é usar um sistema indireto, ou seja, a corda sequer entra em contato com o projétil, e sim move um mecanismo lançador. Este mecanismo teria sua própria resistência, também compensando a baixa massa do projétil. Por sinal é por aí que estavam minhas idéias antes de ver o video postado, com a vantagem do meu sistema prever o uso de um carregador, bastante generoso no volume de esferas de chumbo 9 mm.


Ah se eu tivesse dinheiro sobrando... são tantas idéias... Twisted Evil


Ja,

D.
Ir para o topo Ir para baixo
Dracull

Dracull


Mensagens : 66
Data de inscrição : 12/07/2011
Localização : Curitiba, PR

Besta calibre .38 Empty
MensagemAssunto: Re: Besta calibre .38   Besta calibre .38 Icon_minitimeDom Ago 28, 2011 4:36 pm

Sancho,


Realmente, a idéia aqui é usar a energia gerada pelo conceito besta para lançar um projétil diferente de uma flecha. Pelo que entendi sua sugestão seria usar a corda apenas como percutor de uma munição viva, um cartucho convencional, seria isso?


Óia, se for, rapaz, é bem capaz de dar um cabum bem grande. Ou até que não, o cartucho poderia sair com estojo e tudo pela boca do cano... afinal, a força necessária para percutir uma espoleta está na faixa de gramas, e a corda vai entregar algo na casa de 70 kilogramas! Shocked


Bão, como idéia nesse brainstorm, acho que foi válido. Às vezes, das idéias mais malucas saem conceitos funcionais.


Ja,

D.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Besta calibre .38 Empty
MensagemAssunto: Re: Besta calibre .38   Besta calibre .38 Icon_minitimeSeg Ago 29, 2011 12:15 am

Dracull escreveu:
Sancho,


Realmente, a idéia aqui é usar a energia gerada pelo conceito besta para lançar um projétil diferente de uma flecha. Pelo que entendi sua sugestão seria usar a corda apenas como percutor de uma munição viva, um cartucho convencional, seria isso?


Óia, se for, rapaz, é bem capaz de dar um cabum bem grande. Ou até que não, o cartucho poderia sair com estojo e tudo pela boca do cano... afinal, a força necessária para percutir uma espoleta está na faixa de gramas, e a corda vai entregar algo na casa de 70 kilogramas! Shocked


Bão, como idéia nesse brainstorm, acho que foi válido. Às vezes, das idéias mais malucas saem conceitos funcionais.


Ja,

D.

É exatamente isso, acho que tem como, hoje à tarde fis um teste com um cano de espingarda na casa do meu avô e acionei a espoleta com um pregu que foi batido com um cabo de vassoura "Just In Case" de dar -_-... e foi tranquilo o dismaro saiu de boa, a morsa segurou bem o cano, mas a jaqueta da bala continuou presa no duporte improvisado.

pra reduzir o impacto da corda é só adaptar um string stop de cada lado, se eu soubesse desenhar como o mamute postaria alguma coisa demonstrando.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Dracull

Dracull


Mensagens : 66
Data de inscrição : 12/07/2011
Localização : Curitiba, PR

Besta calibre .38 Empty
MensagemAssunto: Re: Besta calibre .38   Besta calibre .38 Icon_minitimeTer Ago 30, 2011 12:43 am

Sancho,


Como idéia é válido, mas sinceramente acho loucura por isso em prática. Basicamente, por dois motivos.


Se atendo apenas ao lado científico, está se usando um trator para um serviço que uma pá manual resolve com folga. Uma mola de caneta devidamente ajustada pode percutir uma espoleta, usar a lâmina da besta como esta mola é algo ultra-hyper-dimensionado.


Do ponto de vista legal, construir uma arma de fogo sem licença é crime, segundo o hediondo "estatuto do desarmamento". Ou seja, além de perigoso, corre-se o risco de ir em cana.


Voltando à parte acadêmica da coisa, praticamente tudo é possível. Basta força de vontade e conhecimento - mentira, tem que ter dinheiro também, hehe. Um exemplo é o Joerg Sprave, um alemão fanático por estilingues. Algo que todo mundo comumente associa a um brinquedo de criança, o Joerg elevou ao patamar de arma. Bastaria dizer que uma de suas criações portáteis atingiu 120 Joules, ultrapasando a energia de vários calibres de fogo. Mas ele prometeu tempos atrás e cumpriu a promessa: ele fez um canhão. Yep, um estilingue canhão! Olhem só:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


E aí, alguém arrisca ficar na frente deste brinquedinho de criança?


Ja,

D.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Besta calibre .38 Empty
MensagemAssunto: Re: Besta calibre .38   Besta calibre .38 Icon_minitimeTer Ago 30, 2011 4:46 pm

sim, que é crime eu sei, to falando que é possível.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Sagitarius

Sagitarius


Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/12/2011

Besta calibre .38 Empty
MensagemAssunto: Re: Besta calibre .38   Besta calibre .38 Icon_minitimeSáb Dez 17, 2011 10:03 am

Dracull escreveu:
Wow, que tesão! Tá certo que é apenas uma ManKung de 150 lbs modificada, mas mesmo assim achei bacana!


Por sinal, acabou por responder um questionamento silencioso por aqui: como lançar projéteis descartáveis com uma besta. Afinal, flechas são caras... Cool


Ja,

D.

Saudações a todos!

Essa é a minha primeira postagem aqui e gostaria de ter como avisado que não entendo praticamente nada de arco e flecha, estou aqui mais como um curioso querendo aprender.

Mas já que você, Dracul, fez referência ao custo das flechas, eu me lembrei de uma experiência que tive tentando reduzir isso.
O meu arco é um Curumim (da Velox) de 30 lb, feito em fibra de vidro (invejem a vontade Laughing ) que já tem uns 25 anos. Como
havia assistido um vídeo sobre confecção de flechas no "Paleoplanet", lembrei-me das varetas de cavilha usadas em marcenaria (sou marceneiro entre outras atividades) que um dia pensei em usar como flechas, mas tinha-se que escolher muito para achar as sem empenamento. Como no vídeo do Paleoplanet o autor desempena as varetas com fogo, vi nisso a solução.

Comprei umas dez varetas (selecionei um pouco) feitas de pinus, a um custo de R$ 0,80 cada. Essas hastes têm uns 90 cm de comprimento. Como era para brincadeira para os meus filhos e experiência da funcionalidade da coisa, não dei um esmerado acabamento nem coloquei as penas. Mas o aquecimento funciona porque ele amolece a lignina da madeira. Depois de corrigido os empenamentos das hastes, aplica-se seladora para fechar os poros da madeira e estabiliza-la um pouco. Lixa-se com lixa grão 220, confere-se a retidão e aplica-se verniz nitrocelulósico ou cera a base de carnaúba para vedar a entrada de umidade ou saída dela, que é o que provoca o empenamento da madeira.

Para fazer a rabeira, fiz um furo na haste, à uns 2cm da ponta (se fizer esse furo bem proximo da extremidade, a vareta pode rachar), com diâmetro compatível ao da corda. Cortei transversalmente próximo ao furo e depois cortei, com serra para ferro, longitudinalmente para fazer a entrada da corda. O ângulo de entrada da corda eu fiz com lima triangular e retifiquei com lixa.
Na outra ponta, eu fiz um desbaste cônico (igual a um lápis), prendi na morsa da bancada e fiz um corte longitudinal de uns 2 cm, bem centralizado. Quebrei um pedaço de serra para ferro que tem praticamente a mesma espessura do corte feito, e, no esmeril, dei o formato de ponta (ogiva) reduzindo a largura para adequá-la ao diâmetro da flecha.
Encaixei essa lâmina no rasgo feito, apliquei cola de cianoacrilato (super bonder) por fora para manter a ponta no lugar e fixei posteriormente com umas voltas de fio em falcaça. Não fiz, por ser só um improviso e dar o "brinquedo" aos meus filhos, mas pensei em mergulhar essa ponta umas duas ou três vezes em resina de poliéster para dar mais estrutura e protege-la da ferrugem.
Como sobrou uns 16 ou 18 cm de haste para fora do arco, imaginei colocar ali também as penas acreditando que isso dará mais estabilidade à flecha.

Quanto a um outro tipo de projétil para a balestra, me ocorreu uma ideia enquanto via ao vídeo, que partiu de uma pistola de brinquedo que o meu pai (também marceneiro) fez para mim quando eu era criança:

Para atirar esferas de aço, eu não sei se é possível, mas colocaria um cilindro ou pino de alumínio com o diâmetro de uma flecha, preso à corda. Esse pino teria, inserido na outra ponta dele, uma esfera de aço ou rebite de aço que funcionaria como percursor. Na saída da balestra, um cano com diâmetro maior e adequado ao pino e que teria sob esse cano uma pilha de imãs de neodímio necessária para segurar uma esfera de aço que seria percutida pelo pino quando esse fosse disparado.

Ou, "viajando" mais um pouco, colocar essa pilha de pastilhas de imãs de neodímio sobre o cano e por baixo um orifício de entrada de esferas para alimentação contínua.

Espero ter ajudado um pouco e se falei alguma besteira por favor me corrijam.














Ir para o topo Ir para baixo
BELLO




Mensagens : 14
Data de inscrição : 27/04/2011

Besta calibre .38 Empty
MensagemAssunto: Re: Besta calibre .38   Besta calibre .38 Icon_minitimeTer Dez 20, 2011 3:34 pm

kkkkkkkkk...Putz é cada uma...Cara passei pra flecha ha 20 anos atras por paixão algo que me removia a infancia, e deixei de usar ama de fogo a 10 anos , justamente pelo glamur da flecha, se for pra partir pra algo assim é melhor abrir o velho cofre e por pra fora os brinquedinhos....., CZ SE Cal 300 WSM, CZ ZKK Cal. .223 Rem, CZ ZKK Cal. . 308, CZ 6061 Cal. .22 WMR, ou mesmo a velha puma série especial 38/357, ou mesmo as anemicas CZ 2 .22LR e a 122.2 da CBC, ou a reliquia de 60 anos de estrada, Itajuba de 1 tiro....kkkkk...Vamos parar por aqui,,...kkkk...Pra mim flecha é flecha e arma é arma.....
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Besta calibre .38 Empty
MensagemAssunto: Re: Besta calibre .38   Besta calibre .38 Icon_minitimeTer Dez 20, 2011 11:45 pm

Tira a corda, o arco, bota um cano de verdade, um martelo, um bom anteparo, um gatilho descente e use projéteis com pólvora, que fica muito melhor...Ooops...Mas aí vira uma espingarda! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Dracull

Dracull


Mensagens : 66
Data de inscrição : 12/07/2011
Localização : Curitiba, PR

Besta calibre .38 Empty
MensagemAssunto: Re: Besta calibre .38   Besta calibre .38 Icon_minitimeQua Dez 21, 2011 4:35 am

Sagitarius,


Sua dica para flechas baratas é muito boa e acho que deveria estar em um tópico próprio, ou complementando algum que trate deste assunto na seção "Faça Você Mesmo" do fórum. Pois aqui ela fica meio escondida, dado que muitos não se interessarão pelo tema deste tópico.


A idéia das esferas de aço poderia ser usada para uma besta fraca, tipo pistol, pois para bestas grandes não vai rolar. Aço é muito leve perto do chumbo, e o pessoal já tá reclamando dos 158 gr do projétil .38, imagina então os (chutados) 50 gr do projétil de aço.


BELLO e Rafael,


Sem dúvidas o projétil adequado para uma besta é uma flecha - ou seta, como alguns preferem chamar. Entretanto, extrapolar novos usos para mecanismos ou demais instrumentos é inerente da natureza humana. Faz parte do processo evolutivo. Caso contrário, ainda estaríamos contentes com paus e pedras, e sequer arcos e flechas teriam sido inventados.


Ja,

D.
Ir para o topo Ir para baixo
BELLO




Mensagens : 14
Data de inscrição : 27/04/2011

Besta calibre .38 Empty
MensagemAssunto: Re: Besta calibre .38   Besta calibre .38 Icon_minitimeQua Dez 21, 2011 11:10 am

Não vejo por esse lada companheiro, primeiro surgiu as lanças, depois o arco, e com o advento da polvora as armas, querer retroceder não vai de forma alguma trazer evolução, sou técnico demais para concordar com certas coisas, um projetil precisa de peso, forma etc e tal, vezes a velocidade correta, mais o raiamento para ter precisão, um sistema desses seria talvez até viavel depois de muito bater cabeça, mas acho que jamais alcançaria a velocidade correta, o cal. 38 SPL chega a 305 mps ou seja mais de 1000 fps...kkk...Porem cada um tem o pleno direito de fazer o que acha certo, desde que...Não interfira no espaço do próximo, portanto cada um deve procurar aquilo que lhe eleva a sua propria satisfação pessoal...Certo...kkk ...Abraço...
Ir para o topo Ir para baixo
Sagitarius

Sagitarius


Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/12/2011

Besta calibre .38 Empty
MensagemAssunto: Re: Besta calibre .38   Besta calibre .38 Icon_minitimeQua Dez 21, 2011 9:31 pm

Vou viajar mais um pouco porque adoro inventar:

Faça-se o seguinte então...

Mantenha-se, como expliquei acima, o percursor preso a corda (que servirá de cão) e o cano para receber, ao invés
de uma esfera ou bala, uma seta com 1/3 do tamanho da usual e as penas, coladas como as de zarabatanas, só que mais a frente do término dessa e armadas de forma a manterem-se aderidas o necessário para não deslizarem pelo cano. No término dessa, uma pequena cápsula onde se possa alojar uma pequena quantidade de pólvora como opção de uma arma híbrida, com munição de fácil construção e barata. Se o pino percursor e o cano forem planejados para fácil remoção, a balestra volta ao seu funcionamento original, mas se for preciso um tiro de mais longo alcance ou velocidade, seria o caso de fazer a experiência acima.



Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Besta calibre .38 Empty
MensagemAssunto: Re: Besta calibre .38   Besta calibre .38 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Besta calibre .38
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» CALIBRE 0,950
» Calibre -20 - Camuflada
» Existe calibre de flechas?
» Besta até U$ 500,00
» HATSAN 125TH calibre 4.5, GASRAM + PISTAO + PU

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: