ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Para quem está começando

Ir para baixo 
+134
fredericoe
CaioCesar
Petterson Majewski
Wwagner33
Spewder
Kivimac
claudio otoni
Henrique Coelho
pdraumster
fabiano martins
Roberto de Souza
Joao Pardense
marcelocasanova
Malina
dbc785
Luis Ivo
Hathcock
André Paz
rafaelkero
Midgard
carlos ferreira
Jacomello
Everton Paiva
eduardo-tbo
P.E.Atreides
Brutus
luanbow
Bruno Garcia
monstro
dudahkd
csguarezi
Eduardoan
Matamouros
rcorrea
marcelommatos
ramon vitor
LHONARDO
birapc
ArcherFrancisco
Nandakos
Daniel13
luis carlos pileggi costa
SRG
Lazarty
Arqueiro Black
Lucas Lopes
Doug_arrow
VictorAngelica
lucasmousinhom
glaucosamaral
Eduardo - RD Arqueria
marceloborb
Mário Sérgio
NexusDNA
TioNirto
Stranho
Furadan
lufonseca
jalbuquerque
tallyst
Mdiego
sampaioas
juninho6
paulinhoccc
pascador30
Tiago.Pacheco
NWelp
lokinha
ANDRE ARAUJO
Carla Larisse
rubensrw
collaco
Caiao
00sephiroth00
Andre Lima
v.b.-s.j.r.preto
caretta
TRC
Venilton-junior
Luft
vinicius vila
diego wilhian
lucasfdnf
Temujin
alex_fsi
Crusader
Bruno Rafael
Shelbidhan
Charlesegundo
Lady Shadow
Jhone
Glis
nericorreia
Gilnei Avila
Hallaor
Gutsan
tucorj
gcrisostomo
automatico
Splinter
P-Sani
ian marcelo
Renan Bellorvm
Gustavo_hmf
Andrius Louis
dnoia
brunoam3
Ricardo.Ayala
JPauloBap
PedroFausto
Lincoln
SanchoVJR
daniel.xuxa
monicat
jorge_wiendl
Adaldja
SMRSAMPAIO
Nykolas Makrigiannis
SujoO
eschimidt
MResende
montenegro
Thiago.Cavalari
Igor Rehbein
SANDRO PENZENTE
helibern
carlos
scaramal
RafaelMorgan
KikoAlive
jpmsgt
wpurgatto
CALIL
Leonardo
138 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 8 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
Leonardo




Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/08/2009

Para quem está começando Empty
MensagemAssunto: Para quem está começando   Para quem está começando Icon_minitimeSáb Ago 22, 2009 4:50 pm

Comecei recentemente nesse esporte.Esse site me ajudou mto em alguns detalhes técnicos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Para quem está começando Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando Icon_minitimeSáb Ago 22, 2009 5:12 pm

Muito bom o texto. Excelente!

Obrigado pela contribuição!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Para quem está começando Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando Icon_minitimeSex Jul 23, 2010 9:43 am

Muito bom este site, foi um dos primeiros que achei na net, quando quis aprender sobre o assunto, tirei e ainda tiro muitas dúvidas nele.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Para quem está começando Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando Icon_minitimeTer Ago 31, 2010 6:46 pm

para quem está começando e tem um pouco de inglês vai uma sequencia de videos sobre o assunto

come escolher um arco recurvo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

como escolher entre um recurvo e um composto
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

como escolher um arco composto
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

uma maneira de você calcular o seu Draw Lenght
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

acessórios
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

algumas dicas de tiro
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
jpmsgt

jpmsgt


Mensagens : 39
Data de inscrição : 02/01/2011
Idade : 39
Localização : Boa Esperança/MG

Para quem está começando Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 1:56 am

Muito bom o texto! valeu a dica!!!
Ir para o topo Ir para baixo
KikoAlive

KikoAlive


Mensagens : 179
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 40
Localização : Curitiba

Para quem está começando Empty
MensagemAssunto: Qual escolher...   Para quem está começando Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 12:52 pm

Opa, saudações a todos, sou novo no mundo do arco e flecha, e conseqüentemente no blog... E tenho uma imensa dúvida... qual vai ser o meu primeiro arco?

Preciso que vocês me ajudem com dicas de como escolher meu primeiro arco... Tenho um 1,83 de altura e aprox de 80 cm de puxada (medi meio por cima)... Não tenho nenhuma noção de tiro, nunca atirei antes, então, preciso de algo para iniciante total...

Valew galera!
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Para quem está começando Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 1:33 pm

KikoAlive escreveu:
Opa, saudações a todos, sou novo no mundo do arco e flecha, e conseqüentemente no blog... E tenho uma imensa dúvida... qual vai ser o meu primeiro arco?

Preciso que vocês me ajudem com dicas de como escolher meu primeiro arco... Tenho um 1,83 de altura e aprox de 80 cm de puxada (medi meio por cima)... Não tenho nenhuma noção de tiro, nunca atirei antes, então, preciso de algo para iniciante total...

Valew galera!

Olá Kiko, tudo bem?

Não existe isso de arco de iniciante. Quanto mais avançado o arco, mais fácil de usar, geralmente.

Primeiro tem que se decidir entre arcos Compostos (caça ou competição) , Tradicionais ou Recurvos Olímpicos.

Depois, tem que nos informar quanto quer gastar no total, incluindo flechas e acessórios.

Depois que nos passar essas informações, poderemos te indicar as melhores alternativas.

Um abraço,

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Convidad
Convidado




Para quem está começando Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 1:37 pm

vc tem que medi sua invergadura com os braços aberto ao maximo vc mede de ponta a ponta o resultado vc divide por 2.5 o numero q de vc divide por 2.54 ai vai acha o resultado em polegas
as demais duvidas vc vai expondo q o pessoal ai vai ajudando
boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
KikoAlive

KikoAlive


Mensagens : 179
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 40
Localização : Curitiba

Para quem está começando Empty
MensagemAssunto: primeiro Arco   Para quem está começando Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 2:58 pm

Assim, não quero gastar muito inicialmente, já que serão minhas primeiras flechadas, e acredito que sem ter um conhecimento mais aprofundado, posso acabar danificando um arco bom, mas a medida que for me sentindo mais confiante, com certeza, vou querer evoluir de "nível". Li muitas coisas sobre os arcos recurvos, e que a maioria é aconselhada para pessoas de até 1,70, 1,75 metros, não sei se esses aproximados 10cm de altura, podem forçar de mais as astes e danificar o arco (estou falando muita bobagem???)

Preciso de todos as dicas que vocês possam me dar... rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Para quem está começando Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 3:09 pm

KikoAlive escreveu:
Assim, não quero gastar muito inicialmente, já que serão minhas primeiras flechadas, e acredito que sem ter um conhecimento mais aprofundado, posso acabar danificando um arco bom, mas a medida que for me sentindo mais confiante, com certeza, vou querer evoluir de "nível". Li muitas coisas sobre os arcos recurvos, e que a maioria é aconselhada para pessoas de até 1,70, 1,75 metros, não sei se esses aproximados 10cm de altura, podem forçar de mais as astes e danificar o arco (estou falando muita bobagem???)

Preciso de todos as dicas que vocês possam me dar... rsrsrs

Existem arcos recurvos para pessoas maiores, é que os mais comuns (os arcos de 58 e 60") são mais adequados para pessoas de 1.75 metros. Temos um pequenino aqui no fórum (o mamute-sc) que precisa de arcos de 64" hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
KikoAlive

KikoAlive


Mensagens : 179
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 40
Localização : Curitiba

Para quem está começando Empty
MensagemAssunto: Inicio de tudo...   Para quem está começando Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 3:14 pm

Ah sim, acredito mesmo que exista... afinal, seria uma discriminação terrível, hahahaha, mas nas minhas pesquisas, aqui em Curitiba pelo menos, não consegui encontrar, então fico cá eu pensando com meus botões, se mandar fazer um, qual vai ser o custo, ou se um composto seria o ideal pra mim, pelo menos por enquanto...
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Para quem está começando Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 3:22 pm

KikoAlive escreveu:
Ah sim, acredito mesmo que exista... afinal, seria uma discriminação terrível, hahahaha, mas nas minhas pesquisas, aqui em Curitiba pelo menos, não consegui encontrar, então fico cá eu pensando com meus botões, se mandar fazer um, qual vai ser o custo, ou se um composto seria o ideal pra mim, pelo menos por enquanto...

Eu costumo sempre fazer duas perguntas para quem está começando:

1ª - Recurvo ou composto?

2 ª - Será utilizado para caça, pesca, lazer ou competição?

A partir daí dá pra orientar melhor!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
KikoAlive

KikoAlive


Mensagens : 179
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 40
Localização : Curitiba

Para quem está começando Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 3:25 pm

olha, eu optaria pelo recurvo, mas como disse, aqui em curitiba o maior que encontrei foi de 46 1/2", acho que ficaria um pouco pequeno pra mim, e a principio para lazer somente, mesmo pq, duvido muito que conseguiria caçar alguma coisa por enquanto... rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Para quem está começando Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 3:29 pm

KikoAlive escreveu:
olha, eu optaria pelo recurvo, mas como disse, aqui em curitiba o maior que encontrei foi de 46 1/2", acho que ficaria um pouco pequeno pra mim, e a principio para lazer somente, mesmo pq, duvido muito que conseguiria caçar alguma coisa por enquanto... rsrsrs

qual sua envergadura? de qualquer forma este é um arco para crianças, não lhe servirá!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Para quem está começando Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 3:40 pm

Não se prenda a materiais que conseguir achar no Brasil. Na maioria das vezes, só conseguimos equipamentos bons se importarmos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
KikoAlive

KikoAlive


Mensagens : 179
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 40
Localização : Curitiba

Para quem está começando Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 3:41 pm

olha, medindo aqui mais ou menos, fica próximo a 1,75 cm...

Quanto ao material, com certeza que os melhores são de fora, mas como eu disse, não pretendo gastar muita grana inicialmente, já que, nunca atirei com um arco antes, então se for fazer besteiras, prefiro estragar algo mais barato, e quando eu já tiver uma pericia melhor, ai sim, vou partir para equipamentos decentes... rs
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Para quem está começando Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 3:50 pm

No Brasil, os arcos mais baratos que conseguirá encontrar são os mais simples da Velox:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não são equipamentos ruins, mas logo sentirá necessidade de comprar equipamentos melhores, se interessar-se mesmo pelo esporte.

Pode comprar um Velox Alpha (Recurvo), por exemplo, por R$350,00, só o arco. Ou um Velox Bufalo(composto) por R$380,00.

Mais barato do que isso é impossível.

Um abraço,

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
KikoAlive

KikoAlive


Mensagens : 179
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 40
Localização : Curitiba

Para quem está começando Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 3:56 pm

Valeu a dica Rafael, mas como eu disse, não sei muita coisa, estou aprendendo conforme converso com vocês e vou lendo os tópicos, então lhe pergunto, o que vc me recomendaria?
Ir para o topo Ir para baixo
scaramal

scaramal


Mensagens : 529
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 48
Localização : J. Bonifácio/SP

Para quem está começando Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 3:59 pm

Kiko, dê uma olhada nas suas mensagens particulares.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Para quem está começando Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 4:25 pm

Com uns R$500,00 vc compra um desses arcos e umas flechas, que já da pra começar a brincar. Eu já tive um Bufalo e me diverti bastante com ele. Não são equipamentos de grande qualidade, principalmente as flechas, que não duram nada, mas dá pra se divertir no começo sim.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
KikoAlive

KikoAlive


Mensagens : 179
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 40
Localização : Curitiba

Para quem está começando Empty
MensagemAssunto: Arcos PSE   Para quem está começando Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 3:32 pm

Então... eu estava olhando os sites norte americanos, e encontrei o da PSE, e assim, somente por foto, me parecem ser de uma qualidade razoável, o que vocês podem me dizer sobre essa marca, gostei especialmente do Razorback. O que acham pra começar, vale a pena?
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Para quem está começando Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 3:58 pm

KikoAlive escreveu:
Então... eu estava olhando os sites norte americanos, e encontrei o da PSE, e assim, somente por foto, me parecem ser de uma qualidade razoável, o que vocês podem me dizer sobre essa marca, gostei especialmente do Razorback. O que acham pra começar, vale a pena?


PSE tem bastante qualidade, não sao apenas razoáveis não
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Para quem está começando Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 3:58 pm

A PSE é uma das marcas TOP do mundo, junto com a Hoyt, Mathews, Bowtech e Martin.

Como toda marca, tem sua linha de arcos mais caros e melhores, e a outra linha de arcos mais baratos, de desempenho e qualidade inferiores.

O Razorback é um arco de lazer leve, para iniciantes mesmo. Se for essa a sua intenção, pode comprar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
KikoAlive

KikoAlive


Mensagens : 179
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 40
Localização : Curitiba

Para quem está começando Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 4:47 pm

Achei uns no Ebay, por um preço bem bacana... acho que está sendo minha opção por enquato... e com vocês dando o aval que é um material de melhor qualidade... acho que vou nele...
Ir para o topo Ir para baixo
carlos

carlos


Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/01/2011
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro

Para quem está começando Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando Icon_minitimeSáb Jan 08, 2011 5:55 pm

boa pessoal,sou novo no forum estou aprendendo a usar melhor as opções do site,gostaria de saber dos amigos Embarassed os primeiros passos para eu mesmo comprar um arco composto pse dos EUA.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Para quem está começando Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Para quem está começando
Ir para o topo 
Página 1 de 16Ir à página : 1, 2, 3 ... 8 ... 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação
» Para quem está começando!
» Quem vai para o Brasileiro?
» Dicas para quem está começando
» Arco de 21LBS Pra quem ta começando r$ 2,00

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: