ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ponta alvo x ponta caça

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Ponta alvo x ponta caça  Empty
MensagemAssunto: Ponta alvo x ponta caça    Ponta alvo x ponta caça  Icon_minitimeSáb Set 17, 2011 10:49 pm

ola pessoal ,alguem conhece alguma materia sobre o efeito de um tiro com pontas de alvo e com pontas de caça ?? . Esta relaçao deve ser interessante .
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ponta alvo x ponta caça  Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta alvo x ponta caça    Ponta alvo x ponta caça  Icon_minitimeSáb Set 17, 2011 10:51 pm

O efeito do tiro em um animal? Também nunca vi matéria sobre isso. Mas tenho quase certeza que com pontas de caça o sangramento é muito maior.
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Ponta alvo x ponta caça  Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta alvo x ponta caça    Ponta alvo x ponta caça  Icon_minitimeSáb Set 17, 2011 11:00 pm

entao , tava pensando em montar um aparato com aquele 'bucha' (isopor moderno rsrs)que vem em embalagens de principalmente computadores e fazer um teste p ver o que dá mas alguem ja deve ter feito isso ou conhece alguma coisa sobre esta relaçao
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Ponta alvo x ponta caça  Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta alvo x ponta caça    Ponta alvo x ponta caça  Icon_minitimeDom Set 18, 2011 12:34 pm

Eu já dei uns tiros com pontas de caça no meu alvo (saco de pano). Enquanto que uma flecha com ponta normal não o atravessa, a flecha de caça passa inteira. Poder de penetração é infinitamente superior! Sem falar no tamanho do buraco que deixa. A broadhead faz um corte de uma polegada!!!
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Ponta alvo x ponta caça  Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta alvo x ponta caça    Ponta alvo x ponta caça  Icon_minitimeDom Set 18, 2011 4:48 pm

entao Guaracy .tinha um amigo meu gerente de um sacolao daqui da cidade que guardava p mim aqueles tecido tnt que eram usados como faixa de propaganda , um dia fiz uma ponta 3 laminas e mal acabei de faze-la fui testar nesse aparato do alvo , o tnt tava novinho devia ter umas 30 dobras ,a ponta de treino parava bem entao meti a ponta de caça nele . a flecha atravessou o alvo e espedaçou na parede , por uns instantes pensei que tinha errado o alvo mas que nada : passou pelo alvo e nem tomou conhecimento .e tava usando um bufalo 55 lb ,desde este dia fiquei intrigado por essa brutal diferença de poder de penetraçao .
Por isso criei este topico ,deve haver algo mais explicativo ou esclarecedor á respeito disso
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ponta alvo x ponta caça  Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta alvo x ponta caça    Ponta alvo x ponta caça  Icon_minitimeDom Set 18, 2011 5:13 pm

Imagina uma dessas aqui, afiada como navalha, atingindo o alvo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Existem outras para quebrar ossos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E outras pra deixar rastros de sangue

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Ponta alvo x ponta caça  Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta alvo x ponta caça    Ponta alvo x ponta caça  Icon_minitimeDom Set 18, 2011 6:54 pm

Tem vários estudos sobre o poder de penetração das broadheads, como aumentá-lo, etc. Acho que os mais famosos são os do Dr. Ashby. Li alguns no Tradgang. Existe toda uma teoria sobre a energia cinética que a flecha carrega, que é muito importante. A ponta "puxa" a flecha para o interior do alvo. Mas, no final das contas, pelo que pude entender, a maior penetração sempre se dá pelo fato da ponta ser afiada, muito afiada, o que não acontece com as pontas de tiro ao alvo. Afora isso, as broadheads têm uma superfície de contato menor do que uma ponta de tiro ao alvo. São finas como facas, o que facilita o trabalho, pois reduz o atrito com o interior do alvo.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Ponta alvo x ponta caça  Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta alvo x ponta caça    Ponta alvo x ponta caça  Icon_minitimeDom Set 18, 2011 9:16 pm

nesse tópico aqui eu dei um destrinchada nos estudos do Dr. Ashby

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

as broadheads fazem um rasgo, responsável por uma imensa diminuição do atrito, fazendo com q a flecha consiga uma maior penetração e portanto uma área maior de sangramento, isso seria um resumo bem tacanha

como vcs podem ver no tópico sobre o assunto, vários fatores devem ser levando em consideração

PS se alguém se interessar pelo tópico indicado, pode pular aquele monte de gráfico colado no início do tópico, aquilo é maçante como aula de física quântica e não tem muita importânica para quem quer apenas um pouco mais de conhecimento, boa leitura Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ponta alvo x ponta caça  Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta alvo x ponta caça    Ponta alvo x ponta caça  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ponta alvo x ponta caça
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» como encerar uma corda? éde ponta a ponta? pra cima e pra baixo?
» V E N D I D O Vendo pontas de caça
» ponta de caça
» Ponta de caça Exodus QAD
» Vendo PONTA DE CAÇA R$ 45,00

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: