ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Para quem está começando

Ir para baixo 
+134
fredericoe
CaioCesar
Petterson Majewski
Wwagner33
Spewder
Kivimac
claudio otoni
Henrique Coelho
pdraumster
fabiano martins
Roberto de Souza
Joao Pardense
marcelocasanova
Malina
dbc785
Luis Ivo
Hathcock
André Paz
rafaelkero
Midgard
carlos ferreira
Jacomello
Everton Paiva
eduardo-tbo
P.E.Atreides
Brutus
luanbow
Bruno Garcia
monstro
dudahkd
csguarezi
Eduardoan
Matamouros
rcorrea
marcelommatos
ramon vitor
LHONARDO
birapc
ArcherFrancisco
Nandakos
Daniel13
luis carlos pileggi costa
SRG
Lazarty
Arqueiro Black
Lucas Lopes
Doug_arrow
VictorAngelica
lucasmousinhom
glaucosamaral
Eduardo - RD Arqueria
marceloborb
Mário Sérgio
NexusDNA
TioNirto
Stranho
Furadan
lufonseca
jalbuquerque
tallyst
Mdiego
sampaioas
juninho6
paulinhoccc
pascador30
Tiago.Pacheco
NWelp
lokinha
ANDRE ARAUJO
Carla Larisse
rubensrw
collaco
Caiao
00sephiroth00
Andre Lima
v.b.-s.j.r.preto
caretta
TRC
Venilton-junior
Luft
vinicius vila
diego wilhian
lucasfdnf
Temujin
alex_fsi
Crusader
Bruno Rafael
Shelbidhan
Charlesegundo
Lady Shadow
Jhone
Glis
nericorreia
Gilnei Avila
Hallaor
Gutsan
tucorj
gcrisostomo
automatico
Splinter
P-Sani
ian marcelo
Renan Bellorvm
Gustavo_hmf
Andrius Louis
dnoia
brunoam3
Ricardo.Ayala
JPauloBap
PedroFausto
Lincoln
SanchoVJR
daniel.xuxa
monicat
jorge_wiendl
Adaldja
SMRSAMPAIO
Nykolas Makrigiannis
SujoO
eschimidt
MResende
montenegro
Thiago.Cavalari
Igor Rehbein
SANDRO PENZENTE
helibern
carlos
scaramal
RafaelMorgan
KikoAlive
jpmsgt
wpurgatto
CALIL
Leonardo
138 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Para quem está começando - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 5 Icon_minitimeSáb maio 21, 2011 3:43 pm

Ricardo.Ayala escreveu:
Obrigado pelas respostas, eu cheguei a ir treinar, mas por ironia o instrutor falou que nao ia adiantar só ir 1x na semana, eu estava atolado com os estudos, e falou que eu nao poderia fazer as aulas, foi minha primeira decepçao já que eu atirei legal pra um iniciante, desde entao eu venho procurando lugares perto da minha casa, mas é complicado, sempre tive interesse pelo esporte e sempre quis participar de competições, vou dar mais uma olhada em academias no rio e ver qual é.

O importante é não desistir! eu não tenho tempo pra quase nada, o pouco que sobra eu entro no forum, atirar mesmo atiro pouco mas ainda assim não desisto!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Para quem está começando - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 5 Icon_minitimeDom maio 22, 2011 8:43 am

vocês não podem julgar toda a categoria por causa da incompetência/neurose de algum maluco q se propões a ser instrutor, eu treino target 1 vez a cada 15 dias, agora, depois de 5 meses q o meu técnico está me pedindo para ir todos os sábado (já q a academia fica a 100km de casa) pois já está visando competição, não q seja correto treinar a cada 15 dias, eu mesmo treinaria umas 3 vezes por semana se a academia ficasse na minha cidade, segundo ele, o ideal é uma aula mínima de 2h toda a semana, e vai aumentando conforme a evolução

estou escrevendo isso para mostrar q tem o lado legal dessa categoria, e olhe q meu técnico não é um zé mané qualquer, q fica se achando o máximo, ele é simplesmente o campeão brasileiro de master composto e sinceramente encontrei não só um técnico mas também um amigo
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Para quem está começando - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 5 Icon_minitimeDom maio 22, 2011 9:21 am

É verdade, Mamute. Me expressei mal e acabei colocando todo mundo no mesmo saco. Talvez eu tenha desenvolvido uma antipatia pela modalidade depois de tantas portas na cara. Não foram uma, nem duas, mas várias.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo.Ayala

Ricardo.Ayala


Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/05/2011
Idade : 31
Localização : RJ-Niteroi

Para quem está começando - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 5 Icon_minitimeDom maio 22, 2011 12:37 pm

Pós é, eu nao vou desistir tao facil, agora será que voces nao sabem de nenhum lugar no Rio de Janeiro com bons proficionais para eu poder praticar?
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Para quem está começando - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 5 Icon_minitimeDom maio 22, 2011 1:22 pm

Ricardo.Ayala escreveu:
Pós é, eu nao vou desistir tao facil, agora será que voces nao sabem de nenhum lugar no Rio de Janeiro com bons proficionais para eu poder praticar?
Tem a federação carioca de tiro com arco se não me engano, dai parece que tem tbm um clube fluminense... e tem alguns batalhões do exercito que treinam tbm (que nem aqueles que tem quadra de tennis e as pessoas vão jogar com os militares).
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Ricardo.Ayala

Ricardo.Ayala


Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/05/2011
Idade : 31
Localização : RJ-Niteroi

Para quem está começando - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 5 Icon_minitimeDom maio 22, 2011 1:27 pm

SanchoVJR escreveu:
Ricardo.Ayala escreveu:
Pós é, eu nao vou desistir tao facil, agora será que voces nao sabem de nenhum lugar no Rio de Janeiro com bons proficionais para eu poder praticar?
Tem a federação carioca de tiro com arco se não me engano, dai parece que tem tbm um clube fluminense... e tem alguns batalhões do exercito que treinam tbm (que nem aqueles que tem quadra de tennis e as pessoas vão jogar com os militares).

valeu, vou dar uma olhada se eu achar algum legal posto pra galera do rio desatualizada que nem eu hehe
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Para quem está começando - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 5 Icon_minitimeDom maio 22, 2011 1:29 pm

Força com isso companheiro, torcemos por você, pode acreditar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
brunoam3

brunoam3


Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/05/2011

Para quem está começando - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 5 Icon_minitimeTer maio 24, 2011 9:37 am

Por favor quem puder ajudar. Estou começando a atirar e acabei de colocar as mãos no equipamento.

Estou com um arco recurvo da Bullseye de 62'', no entando pelo arco ter sido comprado a alguns anos e te ficado guardado, estão faltando, um parafuso da pá superior, e o mais importante que é acorda. O arco me parece em bom estado, desmontei o resto do arco e limpei. já tenho o material de proteção necessário, 7 flechas que me parecem em bom estado, junto com ele veio a mira e o suporte para flechas na parte central, não tenho estabilizadores nem mais mas nada do genero.

-Como posso testar se, por causa do tempo que ficou parado, o arco não ficou danificado ?

-Posso substituir o parafuso faltante por um similar tradicional ( mesmo tamanho e diametro), ou preciso de um parafuso específico de arco e flecha ??

-Se o Arco é de 62'', qual seria o tamanho indicado e material, para a corda ?? E onde posso encontrar esse tipo de corda para venda ??

-As flechas aguentar o impacto em um alvo de madeira compensada, de 9mm a 18mm ?

-O que mais preciso para iniciar a prática ?

-Por favor indiquem sites confiáveis, pois achei muita informações dispersas e contraditórias na internet e gostaria de saber o que é o que, com aqueles que praticam.

Muito Obrigado pela atenção.
Bruno
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Para quem está começando - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 5 Icon_minitimeTer maio 24, 2011 9:48 am

brunoam3 escreveu:
Por favor quem puder ajudar. Estou começando a atirar e acabei de colocar as mãos no equipamento.

Estou com um arco recurvo da Bullseye de 62'', no entando pelo arco ter sido comprado a alguns anos e te ficado guardado, estão faltando, um parafuso da pá superior, e o mais importante que é acorda. O arco me parece em bom estado, desmontei o resto do arco e limpei. já tenho o material de proteção necessário, 7 flechas que me parecem em bom estado, junto com ele veio a mira e o suporte para flechas na parte central, não tenho estabilizadores nem mais mas nada do genero.

-Como posso testar se, por causa do tempo que ficou parado, o arco não ficou danificado ?

-Posso substituir o parafuso faltante por um similar tradicional ( mesmo tamanho e diametro), ou preciso de um parafuso específico de arco e flecha ??

-Se o Arco é de 62'', qual seria o tamanho indicado e material, para a corda ?? E onde posso encontrar esse tipo de corda para venda ??

-As flechas aguentar o impacto em um alvo de madeira compensada, de 9mm a 18mm ?

-O que mais preciso para iniciar a prática ?

-Por favor indiquem sites confiáveis, pois achei muita informações dispersas e contraditórias na internet e gostaria de saber o que é o que, com aqueles que praticam.

Muito Obrigado pela atenção.
Bruno

Okay, vamos por partes.

-O parafuso original da Bullseye vc pode comprar pelo ebay, ou na loja deles na internet, não necessáriamente precisa ser um "parafuso para arcos" mas é melhor que você use um parafuso de aço por serem mais resistentes, dai não sei como vai ficar a estética já que não vi seu arco.

-Se o arco estava bem acomodado e desencordoado você pode ter certeza que está bacana, essas coisas são feitas pra durar uma vida.

-Atirar em madeira compensada vai destruir suas flechas, melhor fazer um alvo com roupas velhas ou espuma densa, recurvos são tranquilos de parar a flecha.

- Pra iniciar, você precisa de persistência e boa vontade, e nunca desistir, não espere ajuda dos que já sabem, e não se preocupe com muitos equipamentos extras (estabilizadores etc) o arco é uma das armas mais antigas e básicas feitas pelo homem, logo nada disso é necessário, eles só melhoram a precisão.

- o próprio E-bay é bem confiável se vc pegar os vendedores certos.

-A corda você pode fazer uma com linha encerada (linha de sapateiro) tem vários tutoriais no fórum, dai da pra você ficar usando até comprar uma cordinha melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Para quem está começando - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 5 Icon_minitimeTer maio 24, 2011 9:57 am

-Como posso testar se, por causa do tempo que ficou parado, o arco não ficou danificado ?
Se ficou realmente parado, não sofreu impactos, nem foi colocado peso em cima, etc. provavelmente não está danificado. De qualquer forma inspecione as lâminas em busca de rachaduras e delaminações.

-Posso substituir o parafuso faltante por um similar tradicional ( mesmo tamanho e diametro), ou preciso de um parafuso específico de arco e flecha ??
Pode substituir sim. Mas veja o número de voltas por polegada. Geralmente os parafusos americanos são diferentes dos brasileiros. Na dúvida leve o arco na loja de parafusos.

-Se o Arco é de 62'', qual seria o tamanho indicado e material, para a corda ?? E onde posso encontrar esse tipo de corda para venda ??
geralmente a corda é 4" menor que o arco. Porém são vendidas com a mesma denominação. Então compre uma corda AMO 62". Você pode comprar no eBay, em lojas na internet, ou pedir pra alguém fazer. O material pode ser dracon B50.

-As flechas aguentar o impacto em um alvo de madeira compensada, de 9mm a 18mm ?
Não recomendo. Pode danificar as flechas. Melhor é fazer um alvo macio, tipo um saco cheio de restos de tecido, ou travesseiros, tudo bem compactado..

-O que mais preciso para iniciar a prática ?
bowstringer (para colocar a corda no arco), protetor de braço, luva ou dedeira e um alvo.

-Por favor indiquem sites confiáveis, pois achei muita informações dispersas e contraditórias na internet e gostaria de saber o que é o que, com aqueles que praticam.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Para quem está começando - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 5 Icon_minitimeTer maio 24, 2011 10:01 am

Linconl quando vc posta de vermelho, eu fico assustado, achando que vc ta dizendo que tudo que eu postei ta errado aoskdoaksd muda essa cor please posta de laranja ou rosa odkaodks
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Para quem está começando - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 5 Icon_minitimeTer maio 24, 2011 10:04 am

Eu nem tinha visto o que você postou, rsrsrs Postei em vermelho pra separar as perguntas das respostas. Vou botar em itálico
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Para quem está começando - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 5 Icon_minitimeTer maio 24, 2011 10:06 am

Lincoln escreveu:
Eu nem tinha visto o que você postou, rsrsrs Postei em vermelho pra separar as perguntas das respostas. Vou botar em itálico
É que eu me assusto mas já to quase me acostumando uhsuhs pode continuar Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Para quem está começando - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 5 Icon_minitimeTer maio 24, 2011 11:14 am

Citação :

É que eu me assusto mas já to quase me acostumando uhsuhs pode continuar Very Happy


Hmmmm quer dizer que o cidadão assusta facil?? E ainda tem um posto de gasolina?? Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Para quem está começando - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 5 Icon_minitimeTer maio 24, 2011 12:19 pm

OADSKOaskdoKASOKD sai fora joão oskdaoksd
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
brunoam3

brunoam3


Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/05/2011

Para quem está começando - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 5 Icon_minitimeTer maio 24, 2011 4:35 pm

Muito obrigado pelas Dicas e informações.

Com isso já posso começar a me preparar aqui para começar a atirar em breve.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Para quem está começando - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 5 Icon_minitimeTer maio 24, 2011 6:35 pm

brunoam3 escreveu:
Muito obrigado pelas Dicas e informações.

Com isso já posso começar a me preparar aqui para começar a atirar em breve.

Abs

Que tudo dê certo, desejamos o melhor pra você, e lembre de nos mostrar os resultados, se quiser postar fotos aproximadas de seu arco, podemos dar uma analizada tbm.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
dnoia




Mensagens : 38
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 35
Localização : Pirassunga - SP

Para quem está começando - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 5 Icon_minitimeQua Jun 15, 2011 3:59 pm

Boa tarde, forum muito bom que voces tem aqui, hoje pesquisando mais afundo (finalmente ferias que sao ferias mesmo), achei este forum massa com muita informação, resolvi postar aqui as duvidas, porque estou lendo os topicos desde as 8 da manha e ja nao consigo assimilar mais informação e as q aprendi, tao embaralhadas neste ponto.
Gostaria de iniciar, desde epoca de pinguin(epoca q nao sai dos pes da mae) gostei de arcos, e agora depois de barbudo que sobra uma graninha pra brincar com os brinquedos de gente grande (como o autorama), entao sempre achei bonitos os arcos compostos, porem sao salgados demais pra um estagiario, e depois de ler sobre os recurvos apesar de acha-los mais simples, vi alguns no ebay a alguns dias estilo antigo (acabamento como se fossem de madeira) e achei muito bonitos.
ai vem a duvida:
deveria iniciar com um arco composto ou recurvo?
questao de custo compensaria mais gastar em torno de 200 dolare no ebay ou em lojas do ramo em algo para iniciante em vez de comprar aqui (li sobre os velox mas sao caros comparados com os de fora)?
tenho +-1,84cm de altura e 1,88 de envergadura (engraçado lembrei do apelido de urubu da kuat de quando era criança), o que deveria observar? sobre o peso da puxada, nao faço ideia de qto puxo, mas se for demais, é só descansar e acostumar que no dia seguinte ta novo(depois do dia seguinte de dores).
nao pretendo pelo menos pelos proximos anos partir pra competição(faculdade nao da mto tempo), seria mais pra tiro ao alvo mesmo.
E pra ser bem sincero, nao sei o que eu quero, só nao quero besta, tenho uma aqui e nao gosto.

Acho que de informação sobre mim, é só isso mesmo...
Ps. Mamute, vi no seu avatar que tu é de Sanka? é isso mesmo?

obrigado a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Para quem está começando - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 5 Icon_minitimeQua Jun 15, 2011 7:48 pm

dnoia escreveu:
Boa tarde, forum muito bom que voces tem aqui, hoje pesquisando mais afundo (finalmente ferias que sao ferias mesmo), achei este forum massa com muita informação, resolvi postar aqui as duvidas, porque estou lendo os topicos desde as 8 da manha e ja nao consigo assimilar mais informação e as q aprendi, tao embaralhadas neste ponto.
Gostaria de iniciar, desde epoca de pinguin(epoca q nao sai dos pes da mae) gostei de arcos, e agora depois de barbudo que sobra uma graninha pra brincar com os brinquedos de gente grande (como o autorama), entao sempre achei bonitos os arcos compostos, porem sao salgados demais pra um estagiario, e depois de ler sobre os recurvos apesar de acha-los mais simples, vi alguns no ebay a alguns dias estilo antigo (acabamento como se fossem de madeira) e achei muito bonitos.
ai vem a duvida:
deveria iniciar com um arco composto ou recurvo?
questao de custo compensaria mais gastar em torno de 200 dolare no ebay ou em lojas do ramo em algo para iniciante em vez de comprar aqui (li sobre os velox mas sao caros comparados com os de fora)?
tenho +-1,84cm de altura e 1,88 de envergadura (engraçado lembrei do apelido de urubu da kuat de quando era criança), o que deveria observar? sobre o peso da puxada, nao faço ideia de qto puxo, mas se for demais, é só descansar e acostumar que no dia seguinte ta novo(depois do dia seguinte de dores).
nao pretendo pelo menos pelos proximos anos partir pra competição(faculdade nao da mto tempo), seria mais pra tiro ao alvo mesmo.
E pra ser bem sincero, nao sei o que eu quero, só nao quero besta, tenho uma aqui e nao gosto.

Acho que de informação sobre mim, é só isso mesmo...
Ps. Mamute, vi no seu avatar que tu é de Sanka? é isso mesmo?

obrigado a todos.

Recurvo ou Composto é questão de gosto =p

Você vai encontrar arcos de todos os preços, os compostos custumam ser mais caros que os recurvos, passe um tempo namorando com os estilos, lembre dos arcos longos, que quando você escolher podemos tentar encontrar uma boa oferta pra você, os arcos velox são baratos e bons para iniciantes (SÓ INDICO OS RECURVOS) por que os arcos compostos da velox usam cabo de aço nas cordas, e isso pode te trazer perigo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Para quem está começando - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 5 Icon_minitimeQua Jun 15, 2011 8:14 pm

SanchoVJR escreveu:

Recurvo ou Composto é questão de gosto =p

Você vai encontrar arcos de todos os preços, os compostos custumam ser mais caros que os recurvos, passe um tempo namorando com os estilos, lembre dos arcos longos, que quando você escolher podemos tentar encontrar uma boa oferta pra você, os arcos velox são baratos e bons para iniciantes (SÓ INDICO OS RECURVOS) por que os arcos compostos da velox usam cabo de aço nas cordas, e isso pode te trazer perigo.

Acho que são so Master que usam cabo de aço.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Para quem está começando - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 5 Icon_minitimeQua Jun 15, 2011 8:17 pm

Lincoln escreveu:
SanchoVJR escreveu:

Recurvo ou Composto é questão de gosto =p

Você vai encontrar arcos de todos os preços, os compostos custumam ser mais caros que os recurvos, passe um tempo namorando com os estilos, lembre dos arcos longos, que quando você escolher podemos tentar encontrar uma boa oferta pra você, os arcos velox são baratos e bons para iniciantes (SÓ INDICO OS RECURVOS) por que os arcos compostos da velox usam cabo de aço nas cordas, e isso pode te trazer perigo.

Acho que são so Master que usam cabo de aço.

Bicho eu vou pelo que tem no site, se ele n usa mais eu não fui informado hueuhshue
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Para quem está começando - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 5 Icon_minitimeQua Jun 15, 2011 8:22 pm

Arco composto, desenvolvido para a caça esportiva. Alta durabilidade em um conjunto de 4 lâminas de potência ajustável e um sistema exclusivo de cabos desenvovildo pela velox para um maior desempenho e performace.

No site não fala em cabos de aço. E a besta Velox Microshock usa cabo de kevlar.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Para quem está começando - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 5 Icon_minitimeQua Jun 15, 2011 8:25 pm

bem vindo ao Forum dnoia

passei por isso também a um tempo atrás, minha escolha foi para recurvo e trio instintivo (esses arcos de madeira, sem mira e com um apoio na madeira para apoiar as flechas), era o meu sonho, depois com o tempo e uma economias veio o composto, mas meu gosto por recurvo é tamanha q hj tenho um arco recurvo olímpico (com mira rest, button, etc, etc) e faço aulas para um dia participar de competições

se for recurvo instintivo pode comprar entre 45 a 55 libras sem medo, se for recurvo para competição é melhor fazer uma aula antes para ver onde vc se encaixa, mas é normal começar com bem menos de 30 libras, pq o estilo de puxada é outro totalmente diferente

boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Para quem está começando - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Aço não.   Para quem está começando - Página 5 Icon_minitimeQua Jun 15, 2011 8:50 pm

Só um porém Sancho, os arcos compostos da Velox não utilizam aços no cabo com certeza, veja no Site arcosvelox.com.br e eu tenho um que funciona bem, mas não tem aço nos cabos não, nunca teve.


Última edição por Andrius Louis em Qua Jun 15, 2011 9:15 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Para quem está começando - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 5 Icon_minitimeQua Jun 15, 2011 8:56 pm

Andrius Louis escreveu:

Só um porém Sancho, os arcos compostos da Velox não utilizam aços no cabo com certeza, veja no Site Velox.com.br e eu tenho um que funciona bem, mas não tem aço nos cabos não, nunca teve.

Então foi uma informação que me passaram errado, eu gosto dos arcos velos, exceto pela cor... acho que pra nivel nacional são ate bem feitos, mas n posso indicar os compostos mesmo assim... pelo menos não até eu pegar em um e saber se é essas coisas mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Conteúdo patrocinado





Para quem está começando - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Para quem está começando
Ir para o topo 
Página 5 de 16Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10 ... 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação
» Para quem está começando!
» Dicas para quem está começando
» DICAS PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO
» para quem puder ajudar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: