ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Para quem está começando

Ir para baixo 
+134
fredericoe
CaioCesar
Petterson Majewski
Wwagner33
Spewder
Kivimac
claudio otoni
Henrique Coelho
pdraumster
fabiano martins
Roberto de Souza
Joao Pardense
marcelocasanova
Malina
dbc785
Luis Ivo
Hathcock
André Paz
rafaelkero
Midgard
carlos ferreira
Jacomello
Everton Paiva
eduardo-tbo
P.E.Atreides
Brutus
luanbow
Bruno Garcia
monstro
dudahkd
csguarezi
Eduardoan
Matamouros
rcorrea
marcelommatos
ramon vitor
LHONARDO
birapc
ArcherFrancisco
Nandakos
Daniel13
luis carlos pileggi costa
SRG
Lazarty
Arqueiro Black
Lucas Lopes
Doug_arrow
VictorAngelica
lucasmousinhom
glaucosamaral
Eduardo - RD Arqueria
marceloborb
Mário Sérgio
NexusDNA
TioNirto
Stranho
Furadan
lufonseca
jalbuquerque
tallyst
Mdiego
sampaioas
juninho6
paulinhoccc
pascador30
Tiago.Pacheco
NWelp
lokinha
ANDRE ARAUJO
Carla Larisse
rubensrw
collaco
Caiao
00sephiroth00
Andre Lima
v.b.-s.j.r.preto
caretta
TRC
Venilton-junior
Luft
vinicius vila
diego wilhian
lucasfdnf
Temujin
alex_fsi
Crusader
Bruno Rafael
Shelbidhan
Charlesegundo
Lady Shadow
Jhone
Glis
nericorreia
Gilnei Avila
Hallaor
Gutsan
tucorj
gcrisostomo
automatico
Splinter
P-Sani
ian marcelo
Renan Bellorvm
Gustavo_hmf
Andrius Louis
dnoia
brunoam3
Ricardo.Ayala
JPauloBap
PedroFausto
Lincoln
SanchoVJR
daniel.xuxa
monicat
jorge_wiendl
Adaldja
SMRSAMPAIO
Nykolas Makrigiannis
SujoO
eschimidt
MResende
montenegro
Thiago.Cavalari
Igor Rehbein
SANDRO PENZENTE
helibern
carlos
scaramal
RafaelMorgan
KikoAlive
jpmsgt
wpurgatto
CALIL
Leonardo
138 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
lokinha




Mensagens : 16
Data de inscrição : 29/07/2012
Idade : 35
Localização : Araraquara - SP

Para quem está começando - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 11 Icon_minitimeQua Ago 01, 2012 12:42 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Competição de acordo com as regras da Federação Internacional não é apenas a competição olímpica.

Outdoor - alvos colocados em um campo aberto e plano, divisão de arco recurvo e arco composto.
Homem - 90, 70, 50 e 30 metros
Mulher - 70, 60, 50 e 30 metros

Indoor
- competição praticada durante o inverno. Divisão de arco recurvo e arco composto.
Alvo a 18 ou 25 metros

Field - competição que combina alvos à distância conhecidas e desconhecidas, morro acima e morro abaixo.
Os alvos ficam a distância de 5 a 60 metros. Tem 3 divisões - arco recurvo, arco composto e barebow (recurvo sem mira e estabilizador) (não sei traduzir isso, seria arco pelado).

3D - competição de tiro em imagens de animais feito em espuma de poliuretano.
4 divisões
· Barebow
· Compound
· Instinctive Bow
· Longbow

Para-archery
- competição para atletas com deficiência física.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sky Archery
- a pessoa sai de sky no meio da neve fazendo um trejeto e atirando nos alvos. Competição que começou em 1540.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Run archery
- mistura de competição de corrida com tiro ao arco.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Huuum, gostei bastante dessa explicação, acho que ficarei com o composto mesmo.

Ele pode ser equipado normalmente, alias, tanto o composto como o recurvo né?
Ir para o topo Ir para baixo
paulinhoccc

paulinhoccc


Mensagens : 9
Data de inscrição : 31/07/2012
Localização : Rio de Janeiro

Para quem está começando - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 11 Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 10:24 am

Boas a todos, eu gostaria de opinioes sobre os arcos abaixo, pretendo comprar um. Ou indicacao de outro, bem como flechas e de mais acessorios.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

o valores estao bem proximos

Vou iniciar treinamento sozinho mas a partir de setembro vou procurar um curso. Vi comentarios sobre aulas com o sr Tiago na Ilha do Governador, mas alguem sabe se nos clubes, Municipal e Fluminense, tem o esporte? Sao bem mais perto e com problemas de horario e transito...

Obrigado

Gde abraco a todos

Ir para o topo Ir para baixo
lokinha




Mensagens : 16
Data de inscrição : 29/07/2012
Idade : 35
Localização : Araraquara - SP

Para quem está começando - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 11 Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 12:22 pm

Estava lendo alguns tópicos.. e gostaria de saber..

Pra que serve o rest? é realmente necessário no começo do "curso"?
E o gatilho? Como funciona?

Estavam falando que arco composto foi feito para ser utilizado com gatilho, tem muita diferença se eu não utilizar?
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Para quem está começando - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 11 Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 1:24 pm

lokinha escreveu:
Estava lendo alguns tópicos.. e gostaria de saber..

Pra que serve o rest? é realmente necessário no começo do "curso"?
E o gatilho? Como funciona?

Estavam falando que arco composto foi feito para ser utilizado com gatilho, tem muita diferença se eu não utilizar?

Rest serve para apoiar a flecha, é necessário sempre que for atirar com penas artificiais. Nunca vi um composto que não precisasse de rest.

Gatilho ou disparador mecanico é um equipamento que evita que voce precise usar os dedos para segurar a corda.

Diferença sempre tem, mas conheço varios bons atiradores que não usam gatilho. E essa historia que composto foi feito para ser usado com gatilho só pode ser coisa ou de um PdG ou de um FRACO que não sabe atirar, e nem conhece a historia do arqueirismo.
Ir para o topo Ir para baixo
lokinha




Mensagens : 16
Data de inscrição : 29/07/2012
Idade : 35
Localização : Araraquara - SP

Para quem está começando - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 11 Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 2:13 pm

jorge_wiendl escreveu:
lokinha escreveu:
Estava lendo alguns tópicos.. e gostaria de saber..

Pra que serve o rest? é realmente necessário no começo do "curso"?
E o gatilho? Como funciona?

Estavam falando que arco composto foi feito para ser utilizado com gatilho, tem muita diferença se eu não utilizar?

Rest serve para apoiar a flecha, é necessário sempre que for atirar com penas artificiais. Nunca vi um composto que não precisasse de rest.

Gatilho ou disparador mecanico é um equipamento que evita que voce precise usar os dedos para segurar a corda.

Diferença sempre tem, mas conheço varios bons atiradores que não usam gatilho. E essa historia que composto foi feito para ser usado com gatilho só pode ser coisa ou de um PdG ou de um FRACO que não sabe atirar, e nem conhece a historia do arqueirismo.

Aaah sim, é que como estou interessada em comprar o Velox Bufalo e por se tratar de um arco composto fiquei em dúvida.

Sobre o rest, vc sabe se o que vem no Bufalo é bom ou é melhor eu conversar com o Jair e pedir pra trocar? ou até mesmo comprar algum outro?

To pesquisando bastante antes de comprar o arco mesmo e não entendo nada, então né xD
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Para quem está começando - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 11 Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 2:23 pm

lokinha escreveu:
jorge_wiendl escreveu:
lokinha escreveu:
Estava lendo alguns tópicos.. e gostaria de saber..

Pra que serve o rest? é realmente necessário no começo do "curso"?
E o gatilho? Como funciona?

Estavam falando que arco composto foi feito para ser utilizado com gatilho, tem muita diferença se eu não utilizar?

Rest serve para apoiar a flecha, é necessário sempre que for atirar com penas artificiais. Nunca vi um composto que não precisasse de rest.

Gatilho ou disparador mecanico é um equipamento que evita que voce precise usar os dedos para segurar a corda.

Diferença sempre tem, mas conheço varios bons atiradores que não usam gatilho. E essa historia que composto foi feito para ser usado com gatilho só pode ser coisa ou de um PdG ou de um FRACO que não sabe atirar, e nem conhece a historia do arqueirismo.

Aaah sim, é que como estou interessada em comprar o Velox Bufalo e por se tratar de um arco composto fiquei em dúvida.

Sobre o rest, vc sabe se o que vem no Bufalo é bom ou é melhor eu conversar com o Jair e pedir pra trocar? ou até mesmo comprar algum outro?

To pesquisando bastante antes de comprar o arco mesmo e não entendo nada, então né xD

Pega ele do jeito que vem de fabrica, depois ocê começa a encher de acessórios. É mais barato e mais simples,ok?
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Para quem está começando - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 11 Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 3:30 pm

Ainda mais que acessório de composto é caro. Tem que comprar na certa.

Mas sempre vai ter alguém aqui no fórum querendo um rádio AM/FM para por no arco. Capaz de revender fácil... rsrs

Sério. Rest e mira de composto, melhor comprar com muita calma. Tem muitas opções.
Ir para o topo Ir para baixo
lokinha




Mensagens : 16
Data de inscrição : 29/07/2012
Idade : 35
Localização : Araraquara - SP

Para quem está começando - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 11 Icon_minitimeQua Ago 08, 2012 1:35 pm

jorge_wiendl escreveu:
lokinha escreveu:
jorge_wiendl escreveu:
lokinha escreveu:
Estava lendo alguns tópicos.. e gostaria de saber..

Pra que serve o rest? é realmente necessário no começo do "curso"?
E o gatilho? Como funciona?

Estavam falando que arco composto foi feito para ser utilizado com gatilho, tem muita diferença se eu não utilizar?

Rest serve para apoiar a flecha, é necessário sempre que for atirar com penas artificiais. Nunca vi um composto que não precisasse de rest.

Gatilho ou disparador mecanico é um equipamento que evita que voce precise usar os dedos para segurar a corda.

Diferença sempre tem, mas conheço varios bons atiradores que não usam gatilho. E essa historia que composto foi feito para ser usado com gatilho só pode ser coisa ou de um PdG ou de um FRACO que não sabe atirar, e nem conhece a historia do arqueirismo.

Aaah sim, é que como estou interessada em comprar o Velox Bufalo e por se tratar de um arco composto fiquei em dúvida.

Sobre o rest, vc sabe se o que vem no Bufalo é bom ou é melhor eu conversar com o Jair e pedir pra trocar? ou até mesmo comprar algum outro?

To pesquisando bastante antes de comprar o arco mesmo e não entendo nada, então né xD

Pega ele do jeito que vem de fabrica, depois ocê começa a encher de acessórios. É mais barato e mais simples,ok?

Beleza!
Ir para o topo Ir para baixo
juninho6




Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/11/2011

Para quem está começando - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Duvida flecha e-bay   Para quem está começando - Página 11 Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 5:14 pm

Galera, to com uma duvida, será que alguem pode me ajudar ?

eu começei com essa treta de arqueria... bom... mas eu nao tenho flechas, e no brasil, as flechas são banhadas a ouro (preço) e eu sou pobre... achei isso daqui no e-bay
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
alguem poderia me informar se são 12 flechas por 27,99(dolares) ? se sim, eu terei que pagar impostos quando chegar na minha casa? se tiver que pagar, fazem ideia de quanto ?
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Para quem está começando - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 11 Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 8:03 pm

cara, essas setas não são para arcos, são para atiradeiras. pra completar. não enviam para o brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
juninho6




Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/11/2011

Para quem está começando - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 11 Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 8:08 pm

Vlw cara, mas, ela é tipo uma flecha, e do tamanho de uma, e tem vanes e ponteira, pq nao da ? foda nao enviarem pro brasil :/

dei mais uma olhada e achei esse
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
sabe se tem outra forma de pagar senão por cartão internacional ?
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Para quem está começando - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 11 Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 10:29 pm

cara, eu estou longe de ser a pessoa mais indicada para falar sobre flechas, mas posso te afirmar que nao basta ter vanes, comprimento, ponteira e diametro de flecha para ela se encaixar nas suas necessidades e nas características de seu arco. leve em consideração tambem o spine, tamanho das vanes, material de que a flecha é confeccionada, etc. aqui no forum tem muito, mas muito material para voce ler e se familiarizar com tudo relacionado a arco e flecha. eu confesso que ainda nao dei conta de ler tudo, mas todo dia tenho ampliado mais meus conhecimentos aqui. procura os tópicos do mamute sobre spine dinamico e escolha de flechas, que será bem útil para tirar essas dúvidas que vc ainda tem.
abraço
andre sampaio


Última edição por sampaioas em Dom Out 07, 2012 12:48 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
juninho6




Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/11/2011

Para quem está começando - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 11 Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 1:52 pm

ta certo, mais alguem ?
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Para quem está começando - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 11 Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 2:14 pm

juninho6 escreveu:
ta certo, mais alguem ?

Dá uma lida nesses dois topicos, tu vai entender algumas coisas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A ferramenta de busca do forum funciona muito bem, pesquisa as tuas principais dúvidas lá, caso não encontre abra um post na área de flechas para o pessoal te ajudar melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Mdiego

Mdiego


Mensagens : 116
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 36
Localização : Feira de Santana - BA

Para quem está começando - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Duvida   Para quem está começando - Página 11 Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 8:01 pm

Desculpas pelo spam no tópico.


Última edição por Mdiego em Sáb Set 01, 2012 10:03 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Para quem está começando - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 11 Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 8:38 pm

Mdiego escreveu:
Boa noite galera, sou novo no fórum e no esporte também.
Comprei a algumas semanas um arco Hoover de 29 lbs, um kit para iniciante no site arqueria.com.br.
Acontece que me apaixonei pelo esporte! Junto comigo levei mais 2 amigos que pretendem comprar outros arcos para entrar no esporte também.
Acontece que achei um arco que me interessou no mesmo site, o Arco e flecha Composto Hoover Profissional Leopard 75 Black.

Segue a ficha mostrada no site:
Especificação:
Potência: 70 lbs
Peso: 2,2Kg
Comprimento: 35" (aprox. 86 cm)
Velocidade: 270 fds
Corda: Tecido especial Dacron
26"~32" DRAW LENGTH
Empunhadura: Alumínio
Lâminas: Duplas em Fiberglass extrusadas por alta compressão.

Tenho 1,86 de altura, um porte físico forte, e 1,70 de ponta a ponta dos dedos com os braços abertos.
Quero comprar um arco mais rápido do que tenho hoje, de 29 lbs. Composto.
Vocês poderiam me ajudar a escolher algum? Este Hoover de 70 Lbs é uma boa escolha?

Dês de já agradeço a ajuda!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
jalbuquerque




Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/09/2012

Para quem está começando - Página 11 Empty
MensagemAssunto: RIO GRANDE DO SUL - Aulas?   Para quem está começando - Página 11 Icon_minitimeSáb Set 29, 2012 9:38 pm

Olá, arqueiros!

Gostaria de saber se alguém já fez o curso de arco e flecha para iniciantes no clube Farrapos em Porto Alegre... Ele é mesmo suficiente? Como continuar praticando depois sem equipamento próprio?
Ir para o topo Ir para baixo
lufonseca




Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/10/2012

Para quem está começando - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Vale a pena?   Para quem está começando - Página 11 Icon_minitimeDom Out 07, 2012 12:22 am

Olá gente!
olha, eu quero comprar um arco e nunca atirei em um nem nada dessas coisas.
mas ..queria saber a opinião de alguém que entenda, se esse aqui vale a pena para iniciante! por favor me ajudem .-.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
(sou destro)

mt obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Para quem está começando - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 11 Icon_minitimeDom Out 07, 2012 12:42 am

lufonseca escreveu:
Olá gente!
olha, eu quero comprar um arco e nunca atirei em um nem nada dessas coisas.
mas ..queria saber a opinião de alguém que entenda, se esse aqui vale a pena para iniciante! por favor me ajudem .-.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
(sou destro)

mt obrigado

Amigo, esse arco é direcionado a crianças, se quiser realmente adquirir algo que tenha um bom custo/beneficio por um bom preço, recomendo os produtos da Velox.

Para você que é iniciante, o mais recomendado é o Velox Senior:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Somente um pouquinho mais caro, mas com muito mais retorno. O Velox Senior alem de mais potente (30 lbs é o ideal para começar de vez) é também desmontável, alem de uma garantia atraente de 5 anos com peças de reposição a vontade. O senior também pode ser usado para pesca, se um dia desejar.
Ir para o topo Ir para baixo
lufonseca




Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/10/2012

Para quem está começando - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 11 Icon_minitimeSeg Out 08, 2012 5:52 pm

mt obrigado Furadan!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Stranho

Stranho


Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/08/2012
Idade : 45
Localização : Sao Paulo

Para quem está começando - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 11 Icon_minitimeSáb Out 20, 2012 2:31 pm

lufonseca, andes de decidir comprar qualquer arco, recomendaria que procurasse uma escola com curso de arco e flecha, normalmente essas escolas te fornecem todo o material para aprender a atirar, e depois todo o suporte para escolher um bom material para a pratica do esporte, evitando assim que gaste dinheiro atoa.
Ir para o topo Ir para baixo
TioNirto

TioNirto


Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/12/2012

Para quem está começando - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Novato perdido... ;)   Para quem está começando - Página 11 Icon_minitimeQui Dez 06, 2012 10:15 am

Olá pessoal...

Meu nome é Nilton e me interessei pela arqueiria já há algum tempo; e fiquei ainda mais empolgado quando encontrei este Forum.
Bom, pelo fato de estar iniciando a minha caminhada/aventura nessa modalidade, gostaria que pessoas mais experientes pudessem me dar algumas dicas. E a primeira dica seria justamente com relação ao equipamento mais indicado ao meu caso, considerando a relação custo-benefício. Sempre que se fala em arcos (recurvos, de preferência) há algo referente a puxada e comprimento expresso em peso e medida. Eu gostaria de saber mais a respeito. Tenho 1,84m de altura, isso influencia alguma coisa na escolha do equipamento? Quais as marcas e modelos mais indicados tanto para os arcos quanto para os acessórios?
Agradeço desde já pelo tempo e atenção.
Abraço a todos e até breve.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Para quem está começando - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 11 Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 9:24 pm

Nirto, o ideal seria procurar uma academia, assim faria testes e esperimentaria as possibilidades, mas seria necessário ter uma numa distância que você pudesse ir

como isso é difícil para a grande maioria dos brasileiros, devido ao tamanho do país e ao pouco numero de academias (por enquanto) vai umas dicas que te ajudarão a arpender um pouco mais sobre a arqueria, no caso voltado para arcos tradicionais, que foi a sua escolha

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
NexusDNA

NexusDNA


Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/12/2012
Localização : Florianópolis-SC

Para quem está começando - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 11 Icon_minitimeDom Dez 16, 2012 5:08 pm

Olá! Também estou começando na arqueria. Já andei lendo muitos tópicos aqui no fórum (muito bom por sinal Smile) e estava muito interessado em comprar um arco recurvo.
Andei dando umas olhadas e gostei realmente dos arcos da bear, mas não tenho certeza se eles são muito avançados/exigem mais experiência para um reles iniciante como eu Rolling Eyes
Também não absorvi direito as coisas sobre a libragem, polegadas e tal, por exemplo, 50lbs é muito??
Agradeço desde já!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Para quem está começando - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 11 Icon_minitimeDom Dez 16, 2012 9:01 pm

depende de que tipo de arco estamos falando, se for um arco recurvo 50# é bastante, muitos tem que fazer um esforço maior do que deveria para atirar, se pensa em usar o arco para lazer pode tranquilamente pegar um masi leve (35# ou no máximo 40#), se pensa em usá-lo para outra finalidade (competições FITA outdoor, caça, etc) pegue um leve agora (30# a 35#) aprenda a atirar e no futuro compre o arco adequado para a finalidade que procura

se for uma arco composto, 50# está de bom tamnho, provavelmente será um arco com variação de 50# a 60# e aí começa atirando com 50# até aprender e depois vai evoluindo no peso da puxada, sem estressar a musculatura/ligamentos

bons tiros

PS está muito difícil importar um recurvo one piece da Bear, provavelmente terá que usar uma forma de envio que custará uma verdadeira foturna perto do valor da mercadoria, portanto aconselho você a dar uma olhada nos arcos a pronta entrega por aqui (RD Arqueria, Fabio Canelocci- arcos Falco, Fernando - BrasilBows e agora o Rodnei, esses dois ultimos fabricam arcos conforme sua vontade)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Para quem está começando - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 11 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Para quem está começando
Ir para o topo 
Página 11 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação
» Para quem está começando!
» Dicas para quem está começando
» DICAS PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO
» para quem puder ajudar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: