ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como Selecionar seu Arco Composto

Ir para baixo 
+53
kadu867
v.b.-s.j.r.preto
lolabazzarella
LeandroCabral
Arthur Lima
matheus BOYKA
Brutus
bgabriel
DRMoura
RAIMUNDO MACIEL
man1gold
Antonio Amaral
NETTO
Hathcock
Ex Inferis
birapc
romulorib
cristhian.fk
Garcia_Cowboy
diegosilva20
Ruy
coletto
TRC
4Fun
Lucas_FS
Douglas_dula
tallyst
Mdiego
arturvma
gpalatnic
Guibunger
Andrius Louis
Husky46
Saraivaneto
Temujin
gui_sot
fernandorizzi
nericorreia
Eduardo Debortoli
JMCapocci
Lincoln
Carlos Moreira
kinhoend
gabriel.salvatori
Thiago.Cavalari
tabuchi
rgrsoares
s8box
fabio carneloci
Mamute-sc
wpurgatto
CALIL
Fred
57 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
rgrsoares

rgrsoares


Mensagens : 16
Data de inscrição : 21/02/2010
Idade : 46

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Icon_minitimeSáb Nov 20, 2010 6:02 pm

Da lista abaixo da Cabelas, qual seria o ideal para mim?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Levando em conta principalmente custoxbeneficio?

Ou vc tem outra sugestão, também levando em conta CXB, de outro site/loja? Poste os links, se puder.

Obrigado pela sua opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
http://arqueria.mervy.net/
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Icon_minitimeSáb Nov 20, 2010 6:24 pm

Soares, a escolha de um arco é bem pessoal, fica melhor você escolher 1 e depois a gente opinar, crie um tópico novo que fica até mais fácil, lembre-se que o arco deve ter pelo menos

tamanho da puxada (draw lenght) de 29" (29 polegadas, que é a puxada que você indicou, sua envergadura deve ser 184 centímetros, corrreto?)
comprimento do arco (axle to axle ou ATA) maor que 35" ( maior que 35 polegadas conformew explicado pelo Fred nesse belo tópico)
peso da puxada (draw weight) no mínimo 30# (maior que 30 libras, para você ter idéia meu filho de 10 anos já puxa 23 libras)

Ir para o topo Ir para baixo
rgrsoares

rgrsoares


Mensagens : 16
Data de inscrição : 21/02/2010
Idade : 46

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Icon_minitimeSáb Nov 20, 2010 7:07 pm

Acho que não medi direito: minha envergadura é de 1,68m e pela fórmula deste site
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (perdi o link direto) , deve ser dividida por 2,5
fica em torno de 26,5" então, posso considerar uma faixa de 26" a 27"? É isso?

Só me ajude a confirmar isso. Quando for comprar mesmo, volto a postar as opções de arcos que encontrar.

Obrigado por tirar minhas dúvidas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://arqueria.mervy.net/
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Icon_minitimeSáb Nov 20, 2010 7:30 pm

a conta é a seguinte

168/2,5 = 67,2cm (sua puxada é essa), que em polegadas dá

67,2/2,54 = 26,5"

portanto suas contas estão corretas, agora é só achar o arco
Ir para o topo Ir para baixo
tabuchi




Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/01/2011
Idade : 31
Localização : Londrina PR

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 10:53 pm

Entao, estou querendo comprar meu primeiro arco, li o topico, e pela medida para descobrir a minha puxada usei a envergadura (2,07m)/2,5/2.54 6 que da 32,5'' (utilizando o jeito que o Fred falou deu bem parecido).
Queria a ajuda de alguem para achar um arco que tenha essa puxada, ja que a maioria é 30 ou 31, e que nao fosse muito caro (abusando Laughing ), por volta de US$300.
Vlw
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Icon_minitimeQui Jan 13, 2011 11:42 am

tabuchi, bem vindo ao forum

cara já achei complicado achar um arco para minha puxada de 31", achar um composto de 32,5" é quase impossível, não me lembro de ter visto algum maior que 32", mas vou dar uma pesquisada

você precisa também definir qual vai ser a aplicação do arco, lazer, target, caça, pesca, ai dentro das raríssimas possibilidades a gente pode tentar encontrar um, mas vai ser muito difícil conseguir um que custe 300 reais, eu diria que vai ser impossível, mas vamos tentar
Ir para o topo Ir para baixo
tabuchi




Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/01/2011
Idade : 31
Localização : Londrina PR

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Icon_minitimeQui Jan 13, 2011 1:40 pm

mamute, vlw pela atencao

entao, é de uns 300 ate uns 450 dolares e queria pra lazer e caça talvez, nao sei se tem uma "mistura" dos dois

Eu vi que alguns gatilhos permite aumenta 1'' até 1,5'' da puxada, mas realmente compensa? Pq eu olhei uns sites que entregam no brazil e no ebay, o maximo que achei foi de 31'', ai com o gatilho de 1,5'' daria os 32,5'', mas nao sei se funciona assim

Achei esse, nao ta caro na minha opniao, mas nao sei se ele é bom, vc pode dar a sua opniao?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

VLW mamute
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago.Cavalari

Thiago.Cavalari


Mensagens : 118
Data de inscrição : 09/12/2010
Idade : 32
Localização : Curitiba

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Icon_minitimeQui Jan 13, 2011 2:12 pm

Achei que o vendetta xl ia ate 32.5" mas é só até 32" mesmo Sad com algum gatilho q diminuisse a puxada daria pra usar ele acho...
Ir para o topo Ir para baixo
tabuchi




Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/01/2011
Idade : 31
Localização : Londrina PR

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Icon_minitimeQui Jan 13, 2011 3:18 pm

Thiago.Cavalari
Voce fala um gatilho para o vendetta xl, ou da pra usa no que eu coloquei o link?
E ve que voce é de CTB, o Orion é bom para Arcos?
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago.Cavalari

Thiago.Cavalari


Mensagens : 118
Data de inscrição : 09/12/2010
Idade : 32
Localização : Curitiba

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Icon_minitimeQui Jan 13, 2011 5:35 pm

eu nao entendo muito de gatilhos Sad e na verdade nem mta coisa sobre arqueria...
Eu atiro no Orion aos sabados(por enquanto, quero ver se arranjo mais um dia pra ir) é bem legal lá, tem um estande so pra tiro com arco e o pessoa da federação paranaense vai la tb. Eu acho bom ao menos...
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Icon_minitimeQui Jan 13, 2011 6:04 pm

não sou expert, mas acho que 1,5" para chegar com gatilho é muita coisa, se tivessemos falando em 0,5", até pode ser

procure um arco que tenha 32", mas lembre-se que o preço indicado nesse arco que você postou está em dólares, precisa ver o preço do frete e terá que pagar 60% de impostos federais de importação e mais o ICMS em alguns estados (eu até agora nunca paguei ICMS quando fui tributado), mas 60% de impostos é quase certeza de que vai pagar, portanto terá que estar preparado para isso (veja quanto é o ICMS no seu estado e esteja preparado para o pior, se não for tributado já usa o dinheiro para comprar flechas ou outro acessório)

outro fato é que arco composto "pode" ir parar na fiscalização do exército e quando ocorre demora para ser liberado, portanto também é um risco que se corre ao fazer importação direta
Ir para o topo Ir para baixo
tabuchi




Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/01/2011
Idade : 31
Localização : Londrina PR

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 14, 2011 5:19 pm

mamute,
Um recurvos ou longbows tem relacao mais com a altura, do que com a puxada, correto?
Qual que fica mais facil, um composto de 32,5'', ou um recurvo pra uma pessoa de 1,94?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 14, 2011 6:07 pm

Tabuchi, penso que um recurvo seja mais fácil de encontrar, mas para indicar um seria necessário saber se quer para lazer, caça (Hunter) ou competição de tiro (Target), mas basicamente é o seguinte

para competição de tiro, o arco é chamado recurvo moderno (precisa de mira, clicker, estabilizador, etc, que pode ser comprado com o tempo) e não pode ser menor que o seu queixo ou maior que a sua altura, aí começam os problemas, o maior recurvo produzido (pelo menos nunca vi nada diferente disso) é de 70", eu por exemplo (altura de 1,97m) precisaria de um de 72" Sad

para lazer pode ser o recurvo tradicional, que não tem mira nem nada, apenas o arco (one piece ou take-down) e esse o ideal seria um de 66" para sua puxada/altura , mas eu tenho um de 62" que é tranquilo (mas como disse minha puxada é 31"), então talvez um 64" dê (caso não encontre um 66"), o problema é que quanto menor o arco maior é o hand-shock, para ter idéia comprei um de 60" e não deu certo

espero ter ajudado, a gente vai se falando
Ir para o topo Ir para baixo
tabuchi




Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/01/2011
Idade : 31
Localização : Londrina PR

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 15, 2011 5:26 pm

mamute,

eu queria um pra lazer, mas para, eventualmente, uma caça, nao sei se existe um "meio termo" entre o lazer e competicao, se mais alguem tem alguma sugestao que nao seja muito caro, por favor, fala ai
Ir para o topo Ir para baixo
gabriel.salvatori




Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 32
Localização : Caxias do Sul - RS

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Icon_minitimeSáb Out 29, 2011 8:33 pm

Gostaria da ajuda de vcs para achar uma arco legal para mim.

comprei um esses dias e gostei bastante, orem é um arco simples, sem muitos recursos na questão de mira, rest e td mais.

alguem sabe algum arco +/- 70lbs, com comprimento grande entre roldanas e com puxada maior que 33"?

essa é a minha puxada e o arco que tenho agora me faz ter que dobrar o cotovelo. etava vendo uns bowtech mas não encontrei para venda, uns hoyt também, mas todos com puxada igual ao meu.
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Icon_minitimeSáb Out 29, 2011 10:25 pm

Uma duvida q nao qr calar...

Alguem pode ilustrar as diferencas de laminas comuns, paralelas e pos paralelas etc... se possivel com fotos.. eu tenho um bear e nao sei se a lamina é paralela ou pos paralela, no manual n diz...
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Moreira




Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/12/2011

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Aquisição de arco composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 4:11 pm

Ola, pretendo fazer uma viagem aos Estados Unidos da América, resido no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro e gostaria de saber se é possível comprar um arco composto lá e traze-lo para o Brasil de avião ou teria algum impedimento legal, se o mesmo e considerado arma branca.

Carlos Moreira
Email [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 5:17 pm

Carlos Moreira escreveu:
Ola, pretendo fazer uma viagem aos Estados Unidos da América, resido no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro e gostaria de saber se é possível comprar um arco composto lá e traze-lo para o Brasil de avião ou teria algum impedimento legal, se o mesmo e considerado arma branca.

Carlos Moreira
Email [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pode trazer como bagagem despachada. O ideal é acondicionar o arco dentro de um hard case para protegê-lo. Não tem nenhum impedimento legal, só não pode trazer como bagagem de mão. Não esqueça de fazer a declaração para pagar os impostos.
Ir para o topo Ir para baixo
JMCapocci

JMCapocci


Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/01/2012
Localização : Iguaraçu - PR

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 4:16 pm

Boa tarde pessoal, tranquilizem-se sobre o exército na questão de importação, eles não interferem neste tipo de material o risco maior é sobre as BESTAS pelo formato que elas tem.
Só em 2011 importe 6 arcos e o único impecilio é mesmo a receita federal, do resto tudo certo.
Boa sorte a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Debortoli




Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/01/2012

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 1:10 am

O que acham deste arco?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Debortoli




Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/01/2012

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 1:10 am

Arco e flecha Composto Hoover Carbono Competição 40-65 lbs CO-005RCB
Ir para o topo Ir para baixo
nericorreia




Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/02/2012

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Arco para iniciante   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Icon_minitimeTer Fev 28, 2012 9:55 am

Pessoal, quero começar a a praticar a arqueria, queria que me ajudassem: qual o melhor arco composto para começar? estou em dúvida entre um Hoover Scorpion 29lbs e um Bufalo River 35lbs. Qual dos dois seria mais interessante comprar?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Icon_minitimeTer Fev 28, 2012 10:04 am

nericorreia escreveu:
Pessoal, quero começar a a praticar a arqueria, queria que me ajudassem: qual o melhor arco composto para começar? estou em dúvida entre um Hoover Scorpion 29lbs e um Bufalo River 35lbs. Qual dos dois seria mais interessante comprar?

Não compra esses não, cara. Bons arcos de baixo custo são encontrados na Velox [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu já atirei com o Velox Bufalo (composto), e com o Velox Alpha (recurvo). São excelentes para o preço. O Velox Bufalo é muito legal, bem rápido e silencioso. Tem garantia de 5 anos e é muito fácil encontrar peças de reposição.
Ir para o topo Ir para baixo
nericorreia




Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/02/2012

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Icon_minitimeTer Fev 28, 2012 10:39 am

eu também olhei o velox bufalo, realmente me pareceu um arco muito bom, porém achei que ele seria para um nivel mais avançado. eu realmente não sei quase nada, só atirei uma vez e foi com um arco recurvo. Acredito que atirar com um composto seja mais fácil e divertido. achei o Bufallo river barato por isso me interessei, mas vou ver as condições do velox bufalo.
Ir para o topo Ir para baixo
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Icon_minitimeTer Fev 28, 2012 10:54 am

nericorreia escreveu:
eu também olhei o velox bufalo, realmente me pareceu um arco muito bom, porém achei que ele seria para um nivel mais avançado. eu realmente não sei quase nada, só atirei uma vez e foi com um arco recurvo. Acredito que atirar com um composto seja mais fácil e divertido. achei o Bufallo river barato por isso me interessei, mas vou ver as condições do velox bufalo.

kara vai de Velox sem medo para o primeiro arco , te digo por experiencia pripria !
Nunca tinha atiradocom um arco ai comprei um composto chines de 30 Lbs , foi bem legal na hora que chegou , mas depois de uma semana ja tava meio desiludiso com o acro , a 30 metros a mira nao tem mais regulagem .
Depois que comprei esse arco , conheci o Forum aki , e fiquei quase um ano pesquisando qual seria o melhor arco para mim comprar e nao me arrepender de ter comprado errado novamente!
Para começar vai de velox , ou se tiver grana , fala com o SANDRO PEZENTE E VAI DE IMPORTADO DE PRIMEIRA ,
Tenho certeza que nao vai te arrepender! Depois que vc der o primeiro tiro vai ser um vicio que vc nem imagina!

Abço!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como Selecionar seu Arco Composto
Ir para o topo 
Página 3 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida, como arrumar um arco composto
»  Tem como construir um arco composto?
» DUVIDA, como guardar o arco composto?
» Como aumentar e diminuir potencia de arco composto.
» Como fabricar uma arco composto caseiro.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: