ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE?

Ir para baixo 
+38
Guibunger
Bandzenho
Kovalhuk
wilson.lelo
ARQUEIRO
manoel pedro farinha
Volpato
paulonofx
fontes
sandro_ventania
RafaelMorgan
Tiago.Pacheco
TRC
frederico mattis
bassoan
lvx_kailash
Drakenzi
Guaraci Fiorini F. Neto
CALIL
Jean Roos
auricelio
mario junior
Temujin
Leo Rodrigues
kyko
thunder_ot
scaramal
jorge_wiendl
SanchoVJR
wpurgatto
majordbs
Lincoln
ENIO MONTARDO
DJALMA
eschimidt
marovasco
fabio carneloci
Mamute-sc
42 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

VOCÊ É A FAVOR DE QUE A CAÇA SEJA LIBERADA NO BRASIL
SIM
VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Vote_lcap92%VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Vote_rcap
 92% [ 93 ]
NÃO
VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Vote_lcap8%VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Vote_rcap
 8% [ 8 ]
Total de votos : 101
 

AutorMensagem
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Empty
MensagemAssunto: VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE?   VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Icon_minitimeDom Out 23, 2011 6:34 pm

alguns dias atrás, googando, descobri q perto de 1920 quase já não existiam White Tail no EUA, eles beiravam a extinção, aí resolveram se organizar e fazer leis rígidas de caça, hj são perto de 33 milhões de White Tail nos EUA e perto de 12 milhões no Canadá, dizem q tem mais hj do q quando os inglêses iniciaram a colonização

lendo isso pensei, e por aqui? temos matas e quase nunca vemos animais, sei de muitos q caçam e de outros q caçam muito além do necessário, aí fico pensando, e se liberássemos a caça nos moldes americanos? será q não teríamos nossos animais de volta?, vocês já tiveram notícias de quantos animais são mortos nas queimadas de cana?

além disso, penso nessa possibilidade por permitir aos donos de terra q precisam deixar uma parte da propriedade como reserva legal, devem plantar as árvores, cuidar para q cresçam e se pegar fogo, além de refazerem tudo serão multados, esqueci de dizer, continuam pagando impsotos sobre essa área de reserva; e a exploração da caça permitiria a manutenção de funcionários específicos para cuidar da mata e animais

sei q muitos diriam, mas não gosto de ver animais sendo mortos, mas aí é a opção de cada um caçar ou não, nos EUA, um país com tradição em caça, apenas 20% caçam

qual é a opinião de vocês
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Empty
MensagemAssunto: Re: VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE?   VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Icon_minitimeDom Out 23, 2011 7:19 pm

meu voto é sim...porque ?
porque ja temos exemplos de outros paises cujo a caça é liberada , e nesses paises simplismente a fauna e flora se multiplica .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Empty
MensagemAssunto: Re: VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE?   VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Icon_minitimeDom Out 23, 2011 9:34 pm

Sou a favor desde que haja um controle mais rigido, tanto da caça predatoria como das epécies caçadas, pois ha espécies que temos em abundancia como capivaras e as que temos pouco, que deveriam ser muito mais controladas.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Empty
MensagemAssunto: Re: VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE?   VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Icon_minitimeDom Out 23, 2011 9:41 pm

se alguém votar 'não' apanha.. kkkk

se tiver uma política conservacionista e os caçadores souberem o que caçar...
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Empty
MensagemAssunto: Re: VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE?   VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Icon_minitimeDom Out 23, 2011 10:13 pm

sou a favor da liberaçao sim mas nao de forma desordenada e sem fiscalizaçao .
tempos atraz tava lendo num site que dos 50 estados americanos 80% (40 estados )os orgaos de fiscalizaçao sao pagos ,custeado á 100% com recursos da caça e os outros 20% ( 10 estados ) com 80% .
vc tem carro ? entao vc nao paga ipva ? seguro obrigatorio ? taxa de expediente ? e vc faz o que quer com seu carro ? logico que nao ..vc tem limites de velocidade ,nao pode estacionr frente a garagens ,em faixa amarela etc etc etc .
por que com a caça nao pode ser assim tbm ????
que mal tem vc abater uma capivara e levar p casa p comer ?
no RGS a caça ao javali nao é liberada ? e a populaçao do bicho nao aumenta a cada ano ?
seria muito melhor vc pagar p caçar mas poder caçar sem estar infringindo a lei .
alias ate onde sei a caça foi proibida em 1965 por 30 anos ..e em 1995 nao libereram
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Empty
MensagemAssunto: Re: VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE?   VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Icon_minitimeDom Out 23, 2011 10:17 pm

É complicado,sou a favor da caça mas reconheço que é quase incontrolável e praticamente impraticável o controle com as leis e pessoal necessário no momento atual,mas com politica voltada para isso,capacitação de pessoal,dinheiro suficiente e investimentos no setor seria uma ótima fonte de renda. Mas......politica zero.....capacitação de pessoal e vontade para isso ....5 negativo.....dinheiro e investimento no setor....10 negativo....tudo isso é igual a========== "caça no Brasil sonho"
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Empty
MensagemAssunto: Re: VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE?   VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Icon_minitimeDom Out 23, 2011 10:28 pm

Tem que estabelecer temporadas quando se pode caçar, pra o bicho se reproduzir sem estresse. A caça predatória e descontrolada pode ser tão devastadora quando a proibição total. Embora o que mais causa o declínio da nossa fauna é a falta de renda nas propriedades. O dono da terra não vai investir em preservação, nem vai impedir que outros destruam a mata nativa, se ele não consegue gerar receita pra que isso valha a pena. Como no Brasil tudo é proibido, ganhar dinheiro com a exploração dos recursos naturais é ilegal, o proprietário não move uma palha pra impedir que destruam a mata nativa, quando ele mesmo não recebe um trocado para fazer vista grossa.

Eu sou a favor da legalização e regulamentação da caça no Brasil. Porém hoje não tenho a menor esperança. Está enraizado na nossa cultura que caça é coisa do capeta, fato que se vê na legislação. As leis só podem mudar se houver gente disposta a lutar pela causa, e fazer bastante barulho. Até 1977 o divórcio era inconstitucional no Brasil; se não me engano, até 2002 infidelidade conjugal era punido com detenção. A legislação é sempre tardia com relação as mudanças culturais, mas no nosso caso as mudanças culturais parecem que caminham no sentido oposto.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Empty
MensagemAssunto: Re: VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE?   VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Icon_minitimeDom Out 23, 2011 10:32 pm

ENIO MONTARDO escreveu:
É complicado,sou a favor da caça mas reconheço que é quase incontrolável e praticamente impraticável o controle com as leis e pessoal necessário no momento atual,mas com politica voltada para isso,capacitação de pessoal,dinheiro suficiente e investimentos no setor seria uma ótima fonte de renda. Mas......politica zero.....capacitação de pessoal e vontade para isso ....5 negativo.....dinheiro e investimento no setor....10 negativo....tudo isso é igual a========== "caça no Brasil sonho"

Liberar geral seria incontrolável mesmo. O ideal seria a criação, aos poucos, de algumas fazendas para exploração da caça. As primeiras fazendas serviriam como experimento para desenvolver um modelo para esse tipo atividade.
Ir para o topo Ir para baixo
majordbs

majordbs


Mensagens : 315
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 33
Localização : Natal/RN

VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Empty
MensagemAssunto: Re: VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE?   VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 11:16 am

Lincoln escreveu:
Liberar geral seria incontrolável mesmo. O ideal seria a criação, aos poucos, de algumas fazendas para exploração da caça. As primeiras fazendas serviriam como experimento para desenvolver um modelo para esse tipo atividade.

Verdade..
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Empty
MensagemAssunto: Re: VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE?   VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 11:54 am

A minha visão persimista é que se libar e o controle for bem feito (quase impossivel na minha opinião), os custos e impostos seriam muito altos para engordar o bolso de quem não tem nada a ver com isso, que ia sair mais viavel viajar para os USA.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Empty
MensagemAssunto: Re: VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE?   VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 1:39 pm

Votei sim...

parte do meu argumento para liberação da caça consciente está nesse texto:


27/08/2011
A Caça Como Fonte De Complementação De Renda.
Criado por VictorJRod Data/Hora 8/27/2011 06:56:00 PM

Desde tempos remotos a caça é a forma mais básica de garantia de vida do ser humano, porém com o avanço da sociedade esta prática vem se tornando atípica para a maioria dos povos, chegando a ser mal vista por alguns que entendem não mais haver a necessidade desta forma de obtenção de alimento.

Esta interpretação é fruto de um longo processo de acomodação e alienação do qual conforme houve a evolução da sociedade facilitou-se algumas situações, como por exemplo a obtenção de alimento, assim sendo é compreensível que se imagine que não seja necessária a prática da caça, bem incorre em erro quem assim pensa pois se olharmos além de nossa própria situação, perceberemos que a sociedade não evoluí de forma homogênea existindo assim, lugares em que o acesso a certas regalias do mundo moderno é bem restrito.

Já faz tempo que podemos ir ao supermercado e encher o carrinho de carne, a qualquer hora do dia ou da noite, esta verdade é no mínimo relativa, no sentido de que ainda hoje existem pequenas cidades, povoados, vilarejos, agrupamentos, etc... e nestes é escassa ou inexiste a figura do comércio de bens industrializados.

Além do que, sabemos bem das diferenças econômicas de nossa sociedade, e não podemos obrigar uma pessoa que recebe 550,00(quinhentos e cinquenta) reais por mês, às regras de consumo dos que gozam de melhor remuneração. No capítulo segundo intitulado DOS DIREITOS SOCIAIS encontramos o Art. 6º que diz:

"São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 64, de 2010)"
Como poderia um trabalhador sujeito a remuneração mensal de um salário mínimo, conciliar todos estes direitos? Imaginem que um trabalhador receba 500 (quinhentos) reais mensais - depois de descontado FGTS e tudo mais-, e que este mesmo trabalhador gaste 50 (cinquenta) reais de carne/peixe, por mês, para a alimentação de seus dependentes, isso representaria 10% do patrimônio mensal daquele trabalhador, acrescente materiais de limpeza, despesas de condução, compra dos itens da "cesta básica", custos de moradia, etc... O que sobra para o lazer? O que sobra para a saúde?

Não estamos defendendo que com a regulamentação da caça todos os problemas do País desapareçam, mas estamos mostrando que, uma vez regulamentada a caça no país, as pessoas teriam a opção de buscar in natura uma forma de economia e complementação de seu patrimônio laboral, bom exemplo disso seria a obtenção de carne para a família e a venda do couro do animal abatido, serviços de taxidermia, valorização da indústria armamentista, turismo interestadual, turismo intermunicipal.

O que trás renda para o homem, é protegido pelo homem, frase repetitiva e bem verdadeira. Tenho um tio que diz:
"Vacas nós temos milhares, agora os mico-leões contamos nos dedos!"

Bem, esses são alguns pontos que gostaria de compartilhar, sintam-se a vontade para descordar, não é meu objetivo que as pessoas aceitem e entendam meu ponto de vista, até por que assim como vocês sou passível de erros e falhas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Empty
MensagemAssunto: Re: VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE?   VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 2:07 pm

Lincoln escreveu:
Tem que estabelecer temporadas quando se pode caçar, pra o bicho se reproduzir sem estresse. A caça predatória e descontrolada pode ser tão devastadora quando a proibição total. Embora o que mais causa o declínio da nossa fauna é a falta de renda nas propriedades. O dono da terra não vai investir em preservação, nem vai impedir que outros destruam a mata nativa, se ele não consegue gerar receita pra que isso valha a pena. Como no Brasil tudo é proibido, ganhar dinheiro com a exploração dos recursos naturais é ilegal, o proprietário não move uma palha pra impedir que destruam a mata nativa, quando ele mesmo não recebe um trocado para fazer vista grossa.

Eu sou a favor da legalização e regulamentação da caça no Brasil. Porém hoje não tenho a menor esperança. Está enraizado na nossa cultura que caça é coisa do capeta, fato que se vê na legislação. As leis só podem mudar se houver gente disposta a lutar pela causa, e fazer bastante barulho. Até 1977 o divórcio era inconstitucional no Brasil; se não me engano, até 2002 infidelidade conjugal era punido com detenção. A legislação é sempre tardia com relação as mudanças culturais, mas no nosso caso as mudanças culturais parecem que caminham no sentido oposto.

Nosso Mastodontico colega gosta mesmo é de tocar em assuntos espinhosos....


Bão vou tecer alguns comentarios aqui, mas essa posição que o Lincoln colocou é perfeita!

- A atividade agricola atual, acaba destruindo muito mais do que qualquer coisa. O nosso codigo florestal é uma piada, pois impede que o produtor possa lucrar com grande parte de sua propriedade (APA, APP, o cacete a quatro), portanto essas areas acabam ficando nos piores locais das propriedades.

- As pessoas apenas valorizam o que lhe gere lucro, portanto não tem sentido algum para o produtor manter uma onça que lhe come uma res por mes, ele acaba envenenando o animal para se livrar do problema a curto prazo, ao passo que se ele pudesse oferecer um safari para caçar uma, ele teria o maior interesse em preserva-las. E obviamente que não seria caça predatoria.

- O raio do politicamente correto está acabando com esse pais!! O pessoal que acha que caça é sair matando o que estiver andando na sua frente está redondamente enganado. Os que acham que o animal sofre deveriam algum dia ir em um matadouro/frigorifico, ou acompanhar o abate de um cavalo para se fazer mortadela.

- Se, algum dia, eu tiver uma licença de caça, evidentemente eu vou, entre outras coisas vigiar os outros caçadores para que não destruam tudo ou partam para caça predatoria. E obviamente todos os caçadores vão fazer o mesmo.


wpurgatto escreveu:
A minha visão persimista é que se libar e o controle for bem feito (quase impossivel na minha opinião), os custos e impostos seriam muito altos para engordar o bolso de quem não tem nada a ver com isso, que ia sair mais viavel viajar para os USA.

Purgatto, sou contra o controle do estado sobre o cidadão da forma que está sendo feito aqui no Br. Tudo aqui é proibido por lei e permitido na pratica! Estou cada vez com mais raiva do quanto o estado está se achando no direito de legislar sobre tudo e nunca se interessa em resolver os reais problemas.

Enfim, não creio que liberar a caça vá resolver os problemas do pais, mas poderia se devidamente feito pelo menos minora-los.
Ir para o topo Ir para baixo
scaramal

scaramal


Mensagens : 529
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 48
Localização : J. Bonifácio/SP

VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Empty
MensagemAssunto: Re: VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE?   VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 2:29 pm

Acho que um bom teste seria criar fazendas de caça, onde o proprietario iria cuidar e procriar os animas, mais com um valor justo para os caçadores, pois hoje as que temos são praticamente impraticaveis os valores, a questão que o mamute colocou sobre a queimada da cana, no meu sitio por exemplo tenho cana, e quando a usina faz a queima, não tenho nem coragem de andar no meio do canavial, de tando animal queimado, é tatu, cobras, ratos, lagartos, gambás, tamanduás, lebres, etc....os Gaviões e urubus fazem a festa....
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Empty
MensagemAssunto: Re: VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE?   VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 2:32 pm

Scaramal, quando queimam a cana na região aqui eu fico realmente revoltado de sair de casa! E olhe que passo praticamente 8 Km no meio de canaviais.

Mas o errado é o caçador.. Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
thunder_ot

thunder_ot


Mensagens : 233
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 47
Localização : Campo Grande - MS

VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Empty
MensagemAssunto: Re: VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE?   VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 6:48 pm


Sou a favor do estabelecimento de temporadas de caça no Brasil.
Para os colegas que acham que é quase impossível fiscalizar e controlar a caça cito como exemplo contrario, a legislação de pesca , especialmente no meu Estado.
Quando me mudei para cá em 1994, o sujeito que quisesse pescar peixes maiores tinha que ir pro norte do MatoGrossso ou pra algumas áreas bem distantes pois os rios mais próximos da capital (principalmente o Aquidauana e o Miranda) não tinham peixe. Nesta época vinham pessoas de todo o País pescar por aqui e retiravam peixes de todas as medidas e em grande quantidade. Após o endurecimento da legislação, maior controle e punição o que se vê hoje é o retorno de peixes grandes para estes rios... vários colegas meus viajam até o rio Aquidauana (menos de 100km da cidade) e trazem peixes como o Dourado dentro da medida e até em rios secundários ocorre um aumento na população de peixes.
Se houvesse uma legislação semelhante para caça o impacto ambiental seria mínimo.
O grande problema em relação à caça, na minha opinião, é o estigma das armas de fogo e sua correlação com a violência. Esses ecologistas de carpete e os adeptos do modo de pensar petista acham que o fato de um animal morrer baleado ou flexado é uma coisa desumana. Gostaria de perguntar aos colegas o que é mais desumano, matar um animal com uma morte limpa e rápida ou tirar um peixe da água e deixar o bicho morrer "afogado" no seco após uma meia hora?
O problema é essa estupidez de considerar qualquer portador de arma de fogo um bandido em potencial.
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
kyko

kyko


Mensagens : 117
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 36
Localização : joinville

VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Empty
MensagemAssunto: Re: VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE?   VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 8:21 pm

sou a favor pois faz parte da cultura que está se perdendo no Brasil e ainda por cima as pessoas que caçam conscientemente poderiam denunciar os destruidores da fauna
Ir para o topo Ir para baixo
Leo Rodrigues

Leo Rodrigues


Mensagens : 58
Data de inscrição : 19/10/2011
Idade : 36
Localização : Brasília

VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Empty
MensagemAssunto: Re: VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE?   VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Icon_minitimeTer Out 25, 2011 5:39 pm

Se a pesca é legal, porque a caça não seria?
Peixes são piores que outros animais para eles poderem ser caçados e outras espécies não?

O que se pode fazer é regulamentar estações de caça, como nos EUA e Canada, permitindo que as espécies se reproduzam em segurança em um determinado período, e abrir intervalos onde a caça é permitida.

Eu votei sim.


Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Empty
MensagemAssunto: Re: VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE?   VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Icon_minitimeTer Out 25, 2011 7:29 pm

kyko escreveu:
sou a favor pois faz parte da cultura que está se perdendo no Brasil e ainda por cima as pessoas que caçam conscientemente poderiam denunciar os destruidores da fauna
[2].
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Empty
MensagemAssunto: Re: VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE?   VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Icon_minitimeTer Nov 01, 2011 12:50 pm

so totalmente a favor da caça com conciencia de que exitem regras a ser compridas.

kkkkkkk fora os javalis hehe entao muzyy neles ops quem mora no RS apenas, nos aqui por enquanto tamos so criando eles dechando eles, comer nossas plantaçoes, matar nossos animais ....etc
ai quando liberar aqui tambem muzy hoje muzy amanha muzy sempre neles kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
auricelio




Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/02/2012

VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Empty
MensagemAssunto: Re: VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE?   VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 4:13 pm

Só assim acabaríamos com alguns abusos que hoje são praticados, criando cotas e uma legislação especifica determinando obrigações e deveres de caçadores, e também lugares destinados para a pratica da caça. Onde todo mundo está errado "ninguém denuncia ninguém"!.
Ir para o topo Ir para baixo
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Empty
MensagemAssunto: Re: VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE?   VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 5:14 pm

Sou a favor da caça sim, porem não sou a favor de caçar qualquer animal, e sim apenas os animais que estão se tornando "incontroláveis" pelo menos aqui na minha região... trazendo prejuízos a lavouras e gerando outros problemas...
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Empty
MensagemAssunto: Re: VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE?   VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 7:19 pm

é bem nesse rumo ai jean
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Empty
MensagemAssunto: Re: VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE?   VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 8:03 pm

haha nao lembro quem me disse assim:

"Sou a favor pois se o governo proíbe então tem que liberar!"
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Empty
MensagemAssunto: Re: VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE?   VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 11:17 pm

Também sou a favor da liberação. Uma política organizada de caça, com licenças e fiscalização adequadas vai ajudar a preservação da fauna e da flora. É hipocrisia acreditar que não existe caça em nosso vasto território. Só que do jeito que está, sem nenhuma regulamentação, leva a desequilíbrios.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Empty
MensagemAssunto: Re: VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE?   VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 11:36 am

vi que muitos aqui escreveram sobre caçar os animais que excederem a capacidade do habitat em que vivem, mas lembrem-se o caso dos EUA, a quase 100 anos eles estavam vendo seus animais desaparecerem das matas e florestas, um caso tipico foi o White Tail, que só existe nos EUA e Canadá, e depois da lei de caça e pesca eles tem abundância de animais (hoje existe perto de 50 milhões de White Tail nos EUA e Canadá), mas porque isso,

1- porque permitiu lucro aos prorpietários da terra onde os animais crescem e comem as plantações, isso mesmo, animal selvagem não é burro, é mais fácil ir até uma plantação comer um milho suculento do que ficar comendo uma folha seca no mato, o setor de caça e pesca nos EUA movimenta mais de 600 mil empregos que vão desde do guia de caça até o fabricante de sacos de dormir

2- permitiu ao governo faturamento e com esse dinheiro investir em polícia ambiental, voltada a preservação com conhecimento de causa, sem exageros e sempre de prontidão (o governo americano arecada perto de 14 bilhões de dólares por ano de taxas, guia de caça, etc)

3- permitiu a criação de centros de pesquisa para melhorar o desenvolvimento desses animais em estado natural, com o lucro sobra dinheiro de pesquisa

4- os prórpios caçadores passaram a proteger op ambiente de caça, isso é imprescindível para terem o máximo de animais possíveis para caçar no próximo ano, e hoje a maior parte do dinheiro para novas reservas vem dos caçardores, doam mais de 10 vezes o valor organismos de desfesa do meio ambiente juntos, claro que esses organismos são importantes, mas não podem ser tratados como voz unica e verdadeira, sempre devemos ouvir todos os lados sem paixões



Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Empty
MensagemAssunto: Re: VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE?   VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL - PORQUE?
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» liberação da caça do javali no brasil...
» Mais um motivo para atrazar a liberação de caça no Brasil
» liberacao da caça
» O PORQUÊ DA ESCOLHA DE UMA BOA PONTA DE CAÇA!!!!!
» Caça de capivara (fora do Brasil!)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: