ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012

Ir para baixo 
+2
Mamute-sc
Havoc
6 participantes
AutorMensagem
Havoc

Havoc


Mensagens : 336
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 46
Localização : Curitiba/PR - Brazil

Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012 Empty
MensagemAssunto: Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012   Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012 Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 11:27 am

11/FEV - Indoor - FITA
12/FEV - Animal Roud - IFAA

17/MAR - Indoor - FITA
18/MAR - 3D - IFAA

07/ABR - Field, modalidade a definir - IFAA
08/ABR - Indoor - FITA

19/MAI - Field, modalidade a definir - IFAA
20/MAI - Indoor - FITA

17/JUN - Encontro de Field - PISTA CAVEIRA

28/JUL - Outdoor - FITA
29/JUL - Field, modalidade a definir - IFAA

25/AGO - Outdoor - FITA
26/AGO - Field, modalidade a definir - IFAA

22/SET - Outdoor - FITA
23/SET - Field, modalidade a definir - IFAA

13/OUT - Outdoor - FITA
14/OUT - Field, modalidade a definir - IFAA

FITA: Federação Internarnacional de Tiro com Arco (Regulamentado no Brasil pela CBTArco)
IFAA: International Field Archery Association (Regulamentado no Brasil pela Field Brasil)

Os locais das provas serão divulgados em breve
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012   Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012 Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 11:38 am

com certeza a RD vai sediar alguns eventos, boa sorte e sucesso
Ir para o topo Ir para baixo
Havoc

Havoc


Mensagens : 336
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 46
Localização : Curitiba/PR - Brazil

Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012   Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012 Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 1:07 pm

Pois é Mamute! Aqui no PR estamos nos mexendo para divulgar o arquerismo. Temos contato com arqueiros em Toledo, Londrina, Campo Largo, Curitiba e um apoio muito legal dos arqueiros catarinenses, principalmente da região de Mafra e agora, depois do torneio 3D da RD Arqueria, de Joinville também.

Criar este calendário e dar condições para que ele exista é um esforço que a Federação Paranaense faz com o apoio de vários arqueiros amadores e do Raul Duwe, proprietário da RD Arqueria.

As dificuldades estão na confecção de alvos, locais de prova, convite para os arqueiros, locais para as famílias poderem passar o dia enquanto os arqueiros competem, criação de condições de acessibilidade para todos os interessados, na conciliação das atividades da federação com nossos familiares e amigos, na divulgação dos eventos, etc, etc, etc... Mas quando vemos um evento acontecer, de nos colocarmos à prova o que treinamos e principalmente a amizade gerada pelo arco e flecha, tudo isto é muito gratificante.

Programe-se para vir aqui em alguma das datas, veja que no meio do ano vamos ter uma "pista CAVEIRA", com um grau de dificuldade altíssimo. Todos estão convidados a participar, inclusive iniciantes, o grau de dificuldade altíssimo é psicológico Smile
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoloko

hipnoloko


Mensagens : 29
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 38
Localização : Assaí - Paraná

Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012   Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012 Icon_minitimeQui Ago 16, 2012 9:13 pm

Ta faltando um site para federação para uma melhor divulgação. Um site tambem facilita o cadastro e afiliação dos arqueiros facilitando o contato com os mesmos. Ainda sou inexperiente com um arco, mas tenho um pouco de conhecimento em desenvolvimento web, posso contribuir com isto.
Ir para o topo Ir para baixo
Havoc

Havoc


Mensagens : 336
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 46
Localização : Curitiba/PR - Brazil

Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012   Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012 Icon_minitimeQui Ago 16, 2012 11:48 pm

Acho uma excelente idéia a questão do site.
De q forma vc pensa em fazer?
Atualmente usamos uma página no facebook.

Abraco!
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoloko

hipnoloko


Mensagens : 29
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 38
Localização : Assaí - Paraná

Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012   Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012 Icon_minitimeSex Ago 17, 2012 11:47 am

Bem, eu nem sei como funciona federação atualmente, eu aconselharia usar a plataforma wordpress que permite gerenciar o conteúdo, fica bem profissional e de facil manutenção e poderá existir vários mantenedores, resumindo: um site oficial profissional com opção de gerir noticia.

Posso criar um banco de dados para cadastro de afiliados dando a opção de envio de email em massa para os afiliados, alem de que pode integrar ao facebook, onde cada atualização do site um post é enviado para o facebook.

Se for do interesse do pessoal posso criar um projeto para o pessoal avaliar, só não tenho muito tempo free disponível, então pode demorar um pouco para ficar pronto.

Uma estrutura básica de links para o front-end:
Quem somos ( Historia, diretoria etc)
Noticias ( artigos, eventos etc)
Calendário ( calendário de competição)
Atletas ( atletas, afiliados, formulário de cadastro)
Resultados ( ranking e resultados)
Fotos e vídeos
Ir para o topo Ir para baixo
diegoniero

diegoniero


Mensagens : 297
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 41

Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012   Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012 Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 10:30 am

Havoc escreveu:
11/FEV - Indoor - FITA
12/FEV - Animal Roud - IFAA

17/MAR - Indoor - FITA
18/MAR - 3D - IFAA

07/ABR - Field, modalidade a definir - IFAA
08/ABR - Indoor - FITA

19/MAI - Field, modalidade a definir - IFAA
20/MAI - Indoor - FITA

17/JUN - Encontro de Field - PISTA CAVEIRA

28/JUL - Outdoor - FITA
29/JUL - Field, modalidade a definir - IFAA

25/AGO - Outdoor - FITA
26/AGO - Field, modalidade a definir - IFAA

22/SET - Outdoor - FITA
23/SET - Field, modalidade a definir - IFAA

13/OUT - Outdoor - FITA
14/OUT - Field, modalidade a definir - IFAA

FITA: Federação Internarnacional de Tiro com Arco (Regulamentado no Brasil pela CBTArco)
IFAA: International Field Archery Association (Regulamentado no Brasil pela Field Brasil)

Os locais das provas serão divulgados em breve

Fala Helder, td bem.
Como funciona os Field's da Federação (modelos de alvos, localidades, pontuação) e quais os requisitos para participar de uma prova dessa?

Abç.
Ir para o topo Ir para baixo
Havoc

Havoc


Mensagens : 336
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 46
Localização : Curitiba/PR - Brazil

Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012   Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012 Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 2:04 pm

E aí Diego, tudo bem?

Funciona da mesma forma e regras da field brasil, no entanto a pontuação é válida apenas para nossa federação, não conta ponto para a field brasil, pois a field brasil só valida pontuação nos torneios organizados por eles.

Como temos um pessoal que quer conhecer mais sobre o assunto field, acabamos montando algumas proves, no entanto muito deste calendário precisa ser ajustado, pois na parte fita ficamos sem árbitros por um bom tempo e no field, eu acabei abrindo mão da organização dos torneios por aqui porque o pessoal da RD Arqueria consegue organizar melhor os campeonatos.

Voltando ao assunto, as regras são as mesmas da Field brasil/IFAA, no entanto não são validadas por estes órgãos face a field brasil não concordar em aceitar federações como membros. Acho que talvez um dia isto mude, sei lá, mas tenho uma opinião pessoal, não como federado, que se o pessoal da Field fizesse mais parcerias com federações, com a RD e com outros arqueiros, todos iriam genhar mais com o esporte, porque fica difícil para mim ir para São Paulo para participar dos torneios, validações para mundial (agora é possível fazer esta validação em nossos locais de treino). Em que pese o maravilhoso local do TIM, Bragança Paulista, fica a 560km da minha casa, é muito cansativo porque tenho que dirigir para voltar após a prova. Imagina se alguém de Santa Catarina resolve ir... Só de avião. Mas talvez logo a coisa mude.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Havoc

Havoc


Mensagens : 336
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 46
Localização : Curitiba/PR - Brazil

Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012   Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012 Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 2:05 pm

desculpe, o requisito é só se inscrever e ter um pouco de conhecimento de arco e flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012   Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012 Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 3:29 pm

Diego...

Eu ja participei de um torneio organizado pela RD, ate tenho pontuacao la com eles.. hehehehe ... sendo qeu a primeira vez que atirei com arco a serio foi em Maio desse ano, o meu primeiro equipamento comprei do Raul no 2 round Hunter da Field Brasil em Braganca Paulista.....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
diegoniero

diegoniero


Mensagens : 297
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 41

Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012   Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012 Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 3:51 pm

Entendi.
Então não precisa ser federado, certo?
Quanto aos alvos, são silhuetas animais ou concêntricos?
Rubens, participei de um 3D da RD em novembro do ano passado e foi bem legal, vc tem um belo arco, acho que me recordo de vc em Bragança.
Valeu pelas dicas.

Abç.
Ir para o topo Ir para baixo
Havoc

Havoc


Mensagens : 336
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 46
Localização : Curitiba/PR - Brazil

Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012   Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012 Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 6:30 pm

Todas as provas da Federação Paranaense de Arco e Flecha são abertas para federados e não federados, o que diferencia é que se vc é federado, sua pontuação vai pro ranking estadual ou da CBTArco (este último referente as provas na modalidade WA/FITA).

Outra diferença é que NÃO federado paga 10 reais a mais na inscrição do torneio, a média de valores aqui é de 30 a 40 reais por torneio.

Entretanto, é importante ressaltar que é necessário consulta prévia sobre a data, pois as vezes ela é transferida.

TODOS BEM VINDOS!!!!!!

Abraço!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoloko

hipnoloko


Mensagens : 29
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 38
Localização : Assaí - Paraná

Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012   Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012 Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 10:28 pm

Havoc, como é feito a filiação à federação?
Ir para o topo Ir para baixo
Havoc

Havoc


Mensagens : 336
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 46
Localização : Curitiba/PR - Brazil

Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012   Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012 Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 11:19 pm

Preenche uma ficha com os dados pessoais, manda um foto, paga a anuidade e pronto.

Tem que atirar, é claro.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Angelo XV

Angelo XV


Mensagens : 32
Data de inscrição : 02/08/2012
Idade : 44
Localização : Cuiabá

Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012   Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012 Icon_minitimeQui Set 06, 2012 12:27 am

Havoc escreveu:
Preenche uma ficha com os dados pessoais, manda um foto, paga a anuidade e pronto.

Tem que atirar, é claro.

Abraço!

Fala Havoc, eu sou paranaense mas to morando em Cuiabá-MT, o negocio é que aqui não tem mais federação de tiro com arco, será que eu poderia me filiar à federação paranaense mesmo morando aqui?
Ir para o topo Ir para baixo
Havoc

Havoc


Mensagens : 336
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 46
Localização : Curitiba/PR - Brazil

Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012   Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 10:45 am

Claro que pode, sem problemas. você quer participar de provas aqui conosco?
Ir para o topo Ir para baixo
Angelo XV

Angelo XV


Mensagens : 32
Data de inscrição : 02/08/2012
Idade : 44
Localização : Cuiabá

Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012   Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 11:14 am

isso pelo menos algumas provas durante o ano.
Ir para o topo Ir para baixo
Angelo XV

Angelo XV


Mensagens : 32
Data de inscrição : 02/08/2012
Idade : 44
Localização : Cuiabá

Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012   Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012 Icon_minitimeSeg Set 17, 2012 1:02 am

Havoc escreveu:
Claro que pode, sem problemas. você quer participar de provas aqui conosco?

Mas diz ai como eu faço a filiação?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012   Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Calendário oficial da Federação Paranaense - 2012
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Federação Paranaense e Ordem Cumaru!
» Circuito Paranaense de Field 2015
» 4a. Etapa do Circuito Norte Paranaense de Tiro com Arco
» 9ª Etapa do Circuito Norte Paranaense de Tiro com Arco
» 40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Eventos e Encontros-
Ir para: