ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [b]HOYT CARBON MATRIX[/b] ALGUÉM TEM?

Ir para baixo 
+2
mineirim
fontes
6 participantes
AutorMensagem
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

[b]HOYT  CARBON MATRIX[/b] ALGUÉM TEM? Empty
MensagemAssunto: [b]HOYT CARBON MATRIX[/b] ALGUÉM TEM?   [b]HOYT  CARBON MATRIX[/b] ALGUÉM TEM? Icon_minitimeDom Nov 20, 2011 8:55 pm



Olá prezados colegas do fórum! gostaria se alguém do Fórum tem este arco ou já atirou com este arco, que postasse sua experiência , pois pretendo compra-lo para 2012! havia colocado estas dúvidas em outro tópico mais resolvi postar aqui para que maior números de usuários possam ver e opinar!
Peço opinião dos EXPERTs no sentido de sua finalidade, pois procuro um arco com ATA de 35 para tiro de precisão a mais de 60 m e para CAÇA! será que serviria para isto?

Desde já agradeço sempre a boa vontade de todos!
Ir para o topo Ir para baixo
mineirim




Mensagens : 339
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 57
Localização : Belo Horizonte-MG

[b]HOYT  CARBON MATRIX[/b] ALGUÉM TEM? Empty
MensagemAssunto: Re: [b]HOYT CARBON MATRIX[/b] ALGUÉM TEM?   [b]HOYT  CARBON MATRIX[/b] ALGUÉM TEM? Icon_minitimeSeg Nov 21, 2011 9:53 am

Fontes, atirei semana passada com um carbon matrix camuflado, em 55 libras. O arco é extrememente leve( o que é ótimo), porém parece que está querendo pular fora de sua mão........ dei somente uns 10 tiros com o mesmo. Minha impressão: não gostei. è preciso, porém desconfortával para atirar. Atiro com um mathews z7 com 63 libras e é 200 vezes mais confortável . O Hoyt pareceu-me muito nervoso e rápido, porém sem conforto, apesar de estar EXATAMENTE com a minha puxada, 28. Aquí em BH tem mais 03 pessoas que atiram target com os deles, porém nunca atirei com os mesmos. Esse que eu atirei tinha estabilizador e mira de caça, porisso acho que deu para sentir a difereça do meu z7, que possui configuração parecida.
Nunca trocaria o meu por ele, essa é somente minha opinião pessoal.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rogerioxb@oi.com.br
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

[b]HOYT  CARBON MATRIX[/b] ALGUÉM TEM? Empty
MensagemAssunto: Re: [b]HOYT CARBON MATRIX[/b] ALGUÉM TEM?   [b]HOYT  CARBON MATRIX[/b] ALGUÉM TEM? Icon_minitimeSeg Nov 21, 2011 11:52 am

Obrigado! sua opinião foi valiosa! eu procuro realmente um arco mais leve que o meu! tenho um MATHEWS Z7 MAGNUM ! é um arco sem comentários! se eu fosse achar algum defeito nele seria apenas que é pesado!
Este HOYT me fascinou além de sua beleza, foi a ATA DE 35(Mathews até 32) , outro FATOr tbém de eu poder aumentar minha puxada(MATHEWS VAI ATÉ 30") e ser pouco mais leve!

Veja este vídeo que fiz com MATHEWS!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Abraço!

Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

[b]HOYT  CARBON MATRIX[/b] ALGUÉM TEM? Empty
MensagemAssunto: Re: [b]HOYT CARBON MATRIX[/b] ALGUÉM TEM?   [b]HOYT  CARBON MATRIX[/b] ALGUÉM TEM? Icon_minitimeSeg Nov 21, 2011 2:42 pm

Acho que em termos de tecnologia e inovação nada supera os Hoyt Carbon Matrix e Carbon Element. Mas para caça de longa distância já vi recomendarem o PSE Supra com montante de mira longo de 6". Tem 38" de ATA.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esse é o modelo 2011. O 2012 tem sistema de CAM diferente e é mais rápido.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

[b]HOYT  CARBON MATRIX[/b] ALGUÉM TEM? Empty
MensagemAssunto: Re: [b]HOYT CARBON MATRIX[/b] ALGUÉM TEM?   [b]HOYT  CARBON MATRIX[/b] ALGUÉM TEM? Icon_minitimeSeg Nov 21, 2011 3:05 pm

Citação :


Esse é o modelo 2011. O 2012 tem sistema de CAM diferente e é mais rápido.


Alem do GPS, conexão USB 3.0, e mini-SD de 8Gb Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil


Que trozoba!
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

[b]HOYT  CARBON MATRIX[/b] ALGUÉM TEM? Empty
MensagemAssunto: Re: [b]HOYT CARBON MATRIX[/b] ALGUÉM TEM?   [b]HOYT  CARBON MATRIX[/b] ALGUÉM TEM? Icon_minitimeSeg Nov 21, 2011 4:28 pm

Eles precisam ao menos mudar a cor de alguma coisa pra vender o modelo novo. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

[b]HOYT  CARBON MATRIX[/b] ALGUÉM TEM? Empty
MensagemAssunto: Re: [b]HOYT CARBON MATRIX[/b] ALGUÉM TEM?   [b]HOYT  CARBON MATRIX[/b] ALGUÉM TEM? Icon_minitimeSeg Nov 21, 2011 6:28 pm

Lincon a caça é até 50-60 metros ok! acho que para qualquer composto isso não é longa distância?
Eu ví que é possível colocar uma CAM DE 31" neste HOYT o que aumenta a velocidade para 337 FPS! seria velocidade muito boa para caça eu acho!(RESTANTE A BROADHEAD FAZ BEM O PAPEL!)
Agora tiro de precisão a mais de 90m eu realmente não sei o desempenho do arco?
Neste forum se não me engano tem um tópico que fala de um SAFARI NA ÁFRICA DO SUL onde aparece vários lindos Troféus abatidos , e foram todos com HOYT CARBON MATRIX!

Mas vamos lá! opinem mais sobre o CARBON MATRIX!


Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

[b]HOYT  CARBON MATRIX[/b] ALGUÉM TEM? Empty
MensagemAssunto: Re: [b]HOYT CARBON MATRIX[/b] ALGUÉM TEM?   [b]HOYT  CARBON MATRIX[/b] ALGUÉM TEM? Icon_minitimeSeg Nov 21, 2011 6:41 pm

mineirim escreveu:
Fontes, atirei semana passada com um carbon matrix camuflado, em 55 libras. O arco é extrememente leve( o que é ótimo), porém parece que está querendo pular fora de sua mão........ dei somente uns 10 tiros com o mesmo. Minha impressão: não gostei. è preciso, porém desconfortával para atirar. Atiro com um mathews z7 com 63 libras e é 200 vezes mais confortável . O Hoyt pareceu-me muito nervoso e rápido, porém sem conforto, apesar de estar EXATAMENTE com a minha puxada, 28. Aquí em BH tem mais 03 pessoas que atiram target com os deles, porém nunca atirei com os mesmos. Esse que eu atirei tinha estabilizador e mira de caça, porisso acho que deu para sentir a difereça do meu z7, que possui configuração parecida.
Nunca trocaria o meu por ele, essa é somente minha opinião pessoal.

Mineirim as flechas estvam adequadas para o arco? é q nesses arcos de primeira linha só vi isso acontecer quando as flechas estão leves demais, a energia q deveria ser usada para impulsionar a flecha "sobra" (pois o peso da flecha é baixo) e se transforma nessa sensação horrível de segurar o arco

eu nunca atirei com o Matrix, mas tenho um amigo q tem (e tem o Z7 também) ele descreve o arco como leve, muito bom para atirar, mas ainda prefere o "Zé", vou ver se consigo falar com ele e postar opinião mais precisa aqui
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

[b]HOYT  CARBON MATRIX[/b] ALGUÉM TEM? Empty
MensagemAssunto: Re: [b]HOYT CARBON MATRIX[/b] ALGUÉM TEM?   [b]HOYT  CARBON MATRIX[/b] ALGUÉM TEM? Icon_minitimeSeg Nov 21, 2011 7:26 pm

Pra mim acima de 40 metros é longa distância. Depois disso vira competição de target. Experimenta imprimir uma silhueta de javali em tamanho natural e observe-a a 50 metros de distância. O bicho fica minúsculo, e zona vital menor ainda. Tem que ter muita experiência com caça e com arco para abater o animal nessa distância. Como não é o meu caso, eu apelaria para equipamentos projetados especialmente para tiros de longa distância, e ainda botaria uma mira com aumento.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

[b]HOYT  CARBON MATRIX[/b] ALGUÉM TEM? Empty
MensagemAssunto: Re: [b]HOYT CARBON MATRIX[/b] ALGUÉM TEM?   [b]HOYT  CARBON MATRIX[/b] ALGUÉM TEM? Icon_minitimeSeg Nov 21, 2011 7:47 pm

fontes escreveu:
Lincon a caça é até 50-60 metros ok! acho que para qualquer composto isso não é longa distância?
Eu ví que é possível colocar uma CAM DE 31" neste HOYT o que aumenta a velocidade para 337 FPS! seria velocidade muito boa para caça eu acho!(RESTANTE A BROADHEAD FAZ BEM O PAPEL!)
Agora tiro de precisão a mais de 90m eu realmente não sei o desempenho do arco?
Neste forum se não me engano tem um tópico que fala de um SAFARI NA ÁFRICA DO SUL onde aparece vários lindos Troféus abatidos , e foram todos com HOYT CARBON MATRIX!

Mas vamos lá! opinem mais sobre o CARBON MATRIX!


Obrigado!

qualquer arco top caça a 50-60 metros (embora não seja recomendado tal distancia por nenhum caçador). Não precisa ser o hoyt carbon matrix para isso. basta o caçador ser bom.

mas aqui no fórum só vi uma pessoa que uma vez anunciou um a venda mas ele nunca comentou nada do arco, nem sei se ja foi vendido, tinha o topico nos classificados.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
mineirim




Mensagens : 339
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 57
Localização : Belo Horizonte-MG

[b]HOYT  CARBON MATRIX[/b] ALGUÉM TEM? Empty
MensagemAssunto: Re: [b]HOYT CARBON MATRIX[/b] ALGUÉM TEM?   [b]HOYT  CARBON MATRIX[/b] ALGUÉM TEM? Icon_minitimeSeg Nov 21, 2011 8:07 pm

Mamute-sc escreveu:
mineirim escreveu:
Fontes, atirei semana passada com um carbon matrix camuflado, em 55 libras. O arco é extrememente leve( o que é ótimo), porém parece que está querendo pular fora de sua mão........ dei somente uns 10 tiros com o mesmo. Minha impressão: não gostei. è preciso, porém desconfortával para atirar. Atiro com um mathews z7 com 63 libras e é 200 vezes mais confortável . O Hoyt pareceu-me muito nervoso e rápido, porém sem conforto, apesar de estar EXATAMENTE com a minha puxada, 28. Aquí em BH tem mais 03 pessoas que atiram target com os deles, porém nunca atirei com os mesmos. Esse que eu atirei tinha estabilizador e mira de caça, porisso acho que deu para sentir a difereça do meu z7, que possui configuração parecida.
Nunca trocaria o meu por ele, essa é somente minha opinião pessoal.

Mineirim as flechas estvam adequadas para o arco? é q nesses arcos de primeira linha só vi isso acontecer quando as flechas estão leves demais, a energia q deveria ser usada para impulsionar a flecha "sobra" (pois o peso da flecha é baixo) e se transforma nessa sensação horrível de segurar o arco

eu nunca atirei com o Matrix, mas tenho um amigo q tem (e tem o Z7 também) ele descreve o arco como leve, muito bom para atirar, mas ainda prefere o "Zé", vou ver se consigo falar com ele e postar opinião mais precisa aqui

Mamute, o arco que atirei me deu essa impressão na hora da puxada máxima, ou seja, em 28" não foi na hora do tiro não. Pareceu-me que ele queria atirar a flecha sozinho,KKKKK. Ou ele não estava com 80 de let-off(isso eu não medí) sei lá, só sei que o meu z7 é milhôes de vezes mais confortável, tanto para puxar, quanto para manter puxado, para mirar, e olhe que o meu está com 63 libras....agora, que é muiiiito mais leve, sem dúvida nenhuma, para carregar, eu já suei com o meu , debaixo de um sol escaldante, por uns 10 Km no meio da mata, ( com todos os acessórios, tipo 357, cantil, faca, etc, imagina o peso, mais a foto...EM SUMA: QUASE MORRÍ!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://rogerioxb@oi.com.br
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

[b]HOYT  CARBON MATRIX[/b] ALGUÉM TEM? Empty
MensagemAssunto: Re: [b]HOYT CARBON MATRIX[/b] ALGUÉM TEM?   [b]HOYT  CARBON MATRIX[/b] ALGUÉM TEM? Icon_minitimeSeg Nov 21, 2011 8:44 pm

mineirim o que se estranha muito nos HOYT é que eles quase não tem valley! ou melhor, não tem nada de valley!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

[b]HOYT  CARBON MATRIX[/b] ALGUÉM TEM? Empty
MensagemAssunto: Re: [b]HOYT CARBON MATRIX[/b] ALGUÉM TEM?   [b]HOYT  CARBON MATRIX[/b] ALGUÉM TEM? Icon_minitimeSeg Nov 21, 2011 9:20 pm

Olha este HOYT não pode fazer menos que meu Z7 MAGNUM! eu treino com ele sempre de 50 m p/ cima em garrafa de refrigerante de 2l e acerto 5 de 7 flechas regularmente e 7 de 7 flechas as vezes!
Recentemente exige mais dele e comecei treinar em tampa de garrafa de 2l a 30 metros e antes da sétima flecha eu acerto a tampa! (sem lentes de aumento) fiz até um vídeo em HD com esta proeza e assim que edita-lo vou postar no fórum!
Acho que não erraria um animal tipo javali a 50 metros pelo costume que tenho de atirar!
Vejam que espero muito deste HOYT e no mínimo tem que desempenhar seu papel semelhante ao Z7 MAGNUM!

Desde já agradeço a contribuição de todos que estão opinando!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[b]HOYT  CARBON MATRIX[/b] ALGUÉM TEM? Empty
MensagemAssunto: Re: [b]HOYT CARBON MATRIX[/b] ALGUÉM TEM?   [b]HOYT  CARBON MATRIX[/b] ALGUÉM TEM? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[b]HOYT CARBON MATRIX[/b] ALGUÉM TEM?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Hoyt Carbon Matrix
» Hoyt Carbon Matrix
» hoyt carbon matrix
» Chegou! Hoyt Carbon Matrix
» Hoyt Carbon Matrix no trato feito

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: