ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Construindo um Arco Composto

Ir para baixo 
+65
v.b.-s.j.r.preto
hunterbr
subzero2015
magrão arqueiro
laudir
Kamykaze
Ipolos
CLEONIR FORTES
tomazsp
kulik
Jefferson Lima
cyberjo
quark
Luis Manara
fishingwithabow1
santosgds
Primo
Eduardoan
lubisomem01
gustavolv
vinirag
kronosklaus
boconcelob
ale
maikokovaleski
Marcelo-Stratus
darckmatrix
Farleytufao
17Hidalgo
chicuta
Simba
pietropetris
roberto schurr
marcelocasanova
BlackEagleBR
PedroM
Alexandre_Ramos
Furadan
miojox
manoel pedro farinha
matos
MaverickMCS
collaco
marcusandr
pvfigueiredo
igorvargas.webcodex
danilomelgaco
ptklopes
Max Parreira
tallyst
rubensrw
Hallaor
vagnervpb
SanchoVJR
Lincoln
Skill
kinhoend
HugoCaffe
mineirim
jorge_wiendl
baydau
marovasco
RafaelMorgan
Volpato
wpurgatto
69 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Construindo um Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto Icon_minitimeDom Nov 27, 2011 6:02 pm

Pessoal, agora que aprendi a postar as fotos (obrigado wpurgatto e Lincoln) quero compartilhar de minha empreitada com vocês, realmente está sendo um desafio na elaboração do projeto em alguns itens como tamanho do riser, diâmetro das polias, e outras peças como limb pocket, as peças de metal estou desenhando e mandando fazer no torneiro mecânico, para o riser precisei da ajuda de um marceneiro, as lâminas são de aço (mola), como é o primeiro projeto vou fazer desta forma mesmo..., está valendo a pena a título de conhecimento e funcionamento sobre arcos compostos, espero poder concluir o projeto do arco ainda este ano...
Agradecimentos:
- Frideberto (marceneiro)
- Pessoal da Billets do Paraná (aluminio e torno)
- Márcio SteelMaq (torno)

Materia prima:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Disco de aluminio para fazer as polias:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Desenho do Riser:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Riser cortado:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Primeira demão de massa plástica para tirar as deformidades:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Polias quase prontas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Construindo um Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto Icon_minitimeSeg Nov 28, 2011 8:52 am

Tá ficando bom eim!
Acho que o problema maior vão ser as laminas, vc esta pensando em colocar duas de cada lado, se sim vai ter que almentar a base de fixação delas no rise.


Última edição por wpurgatto em Seg Nov 28, 2011 1:55 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Construindo um Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto Icon_minitimeSeg Nov 28, 2011 11:19 am

Sim, serão duas de cada lado, os limb pocket´s já estão quase prontos, serão tipos eixos transpassando o riser para apoio das lâminas, estes fixados em pequenas chapas de aço parafusados no riser para maior segurança, e terá ajuste de pressão com um curso de aproximadamente 10mm com parafuso, não é muito, mas foi o que deu pra fazer..., o riser no final será 32mm maior do que está nas fotos devido aos limb pocket´s...
Ir para o topo Ir para baixo
Volpato

Volpato


Mensagens : 147
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 32
Localização : Mandaguacu - PR

Construindo um Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto Icon_minitimeSeg Nov 28, 2011 1:07 pm

as laminas por acaso são molas de kombi??
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Construindo um Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto Icon_minitimeSeg Nov 28, 2011 1:43 pm

Acho importantíssimo lembrar que nos arcos compostos, não são usadas polias. São usadas "Cames", que são basicamente polias excêntricas, o que faz toda a diferença, pois são elas as responsáveis pelo "let-off", ou seja, o alívio de força no final da puxada.

Pelo que vi, vc está usando polias com o furo exatamente no centro das mesmas. Desta maneira, seu arco terá zero de let-off, e não terá a maior vantagem do arco composto.

Outra coisa. 10mm para o parafuso que fixa os limbpockets no riser é muito pouco. A força exercida nesses pontos é tremenda. O parafuso terá que ter no mínimo 35mm. Precisará também fazer a rosca fêmea deste parafuso em metal e depois introduzi-la na madeira. Se fizer a rosca somente na madeira, ela não suportará as forças e irá espanar muito rápido.

Tome muito cuidado com esse riser de madeira, principalmente nos encaixes da peça da empunhadura. Se a potência ficar razoável, ele se partirá. O ideal, para risers de madeira, é fazê-los usando somente uma peça bastante selecionada de madeira.

Espero ter ajudado,

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

Construindo um Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto Icon_minitimeSeg Nov 28, 2011 10:42 pm

Achei muito legal o desenho do seu riser, mas estou achando meio fraco para ser de madeira pois a pontos de transpasse dos veios da madeira muito finos a não ser que você não fara muito potente. Logo que entrei aqui no forum tinha o desejo de fazer um composto artesanal,mas agora estou aficsionado por fazer um recurvo tradicional estou quase conseguindo tem umas fotos aqui no forum de minhas tentativas quase bem sucedidas. Boa sorte no seu projeto!
Ir para o topo Ir para baixo
baydau




Mensagens : 37
Data de inscrição : 25/06/2011
Idade : 42
Localização : mairiporã

Construindo um Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Construindo um Arco Composto    Construindo um Arco Composto Icon_minitimeTer Nov 29, 2011 12:21 am

O seu projeto tem tudo pra ficar lindo, vc fez um rise parecido com um modelo Mathews, ficou XOW DE BOLA, porem… O rafaelMorgan já falow tudo!
Tome muito cuidado com esse rise, pois se vc não colocar a “rosca fêmea” no rise, não dará certo. O ideal é que vc passe uma seladora nessa madeira, vai deixá-la mais firme!
TOME MUITO CUIDADO!
Vc escolheu uma madeira bem seca?
Que madeira vc usou?
Vc pensou na corda e nos cabos?
Vc já pensou em importar as “Cames”? a tecnologia contida nas cams são diferentes das polias e tem um monte vendendo no ebay!
A galera aqui do fórum tá de parabéns!!!!! cheers
Obs. Se vc quiser uma ajuda com o rise de madeira, me mande uma MP!
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Construindo um Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto Icon_minitimeTer Nov 29, 2011 9:17 am

Pessoal
Tomei como base do desenho do rise um Mathews mesmo, por ser mais reto sem muitas curvas... as polias terão sim o eixo excêntrico, aquele furo no meio é só para referência, tanto é que tem apenas 2mm de diâmetro, não será usado, sobre os limb pocket eu não estou conseguindo explicar direito como será, assim que tiver pronto eu posto as fotos, estou fazendo bem resistente com eixo de 16mm (aço) de diâmetro com um parafuso de 8mm entrando nesse eixo, sobre os 10mm ditos anteriormente é só para o curso do parafuso que aumentará ou aliviará a pressão... bem, postarei as fotos depois, o riser ao meu ver está bem resistente e duro, não foi fácil de fazer, a serra fita sofreu pra cortar essa madeira, é bem dura e não é muito seca, eu tbm estou apreensivo, não vejo a hora de pelo menos dar uma pressão nas lâminas pra ver o comportamento de todo o conjunto.
Como a seladora pode melhorar na resistência do riser?

Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Construindo um Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto Icon_minitimeTer Nov 29, 2011 9:20 am


Como a seladora pode melhorar na resistência do riser?


Taí uma que tambem gostaria de saber... só se for resistencia a fungos etc...
Ir para o topo Ir para baixo
mineirim




Mensagens : 339
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 57
Localização : Belo Horizonte-MG

Construindo um Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto Icon_minitimeTer Nov 29, 2011 12:23 pm

Está ficando muito legal......uma pequena sugestão: porque não arruma alguma fresa CNC, pede para medir e faz um riser de alumínio? acho que não ficaria muito caro, contanto que vc compre o alumínio mais forte....tipo 6065, sei lá! segurança nunca é demais.......
Ir para o topo Ir para baixo
http://rogerioxb@oi.com.br
baydau




Mensagens : 37
Data de inscrição : 25/06/2011
Idade : 42
Localização : mairiporã

Construindo um Arco Composto Empty
MensagemAssunto: arco artesanal   Construindo um Arco Composto Icon_minitimeQua Nov 30, 2011 11:18 am

"Como a seladora pode melhorar na resistência do riser?"

"Taí uma que tambem gostaria de saber... só se for resistencia a fungos etc..."

Existem produtos pra passar na madeira, que unifica as camadas da madeira.... até pra lixar fica dificil!!!
Claro que ajuda contra fungos e cupim, mais a principal função é irrigecer a madeira!!!
VC não pensou em importar as "cames", pois encontrei cames do Z7 por menos de 50 dolares no ebay!!
Dai vc poderia tirar as especificações do Z7, e ficaria bem mais fácil de vc fazer.
Boa sorte!!!

Ir para o topo Ir para baixo
HugoCaffe




Mensagens : 104
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 39
Localização : São José do Rio Preto

Construindo um Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto Icon_minitimeQua Nov 30, 2011 10:21 pm

fabiomic, por incrivel que pareça estou projetando um arco composto praticamente igual ao seu, principalmente visto de frente. As diferenças que farei serão nas lâminas, que usarei outro material(se der certo depois eu posto), no limb pocket provavelmente(que será muito simples e com possibilidade de ajuste de pressão)e reforçarei a parte de cima da janela com dois parafusos soberbos, pois acho que é o ponto mais critico para rupturas.Mais pra frente escrevo sobre o processo que irei fazer.
Agora me respondendo algumas questões:
Como voce projetou as cams?Com relação ao tamanho da puxada.E qual será o letoff? Outra coisa, qual a largura que ficará o arco?(nas laminas)
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Construindo um Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto Icon_minitimeQui Dez 01, 2011 2:49 pm

mineirim
Se fizesse no CNC o custo do projeto iria ficar umas 10 x mais caro, pois o orçamento só para as polias tinha ficado em R$ 800,00, agora imagina isso mais o riser, é melhor então comprar aquele stinger 3g que o Sandro está vendendo por R$ 1900,00..., para vc ter uma idéia o custo das polias no torno comum fica muito, mais muito menos que isso... e o acabamento eu mesmo estou dando...

baydau
Vc tem razão, acho que vou lixar inteiro novamente e dar duas demãos de seladora, lixar novamente ai sim verifico as deformidades que tiver ainda e passo a massa plástica... nesse caso é melhor pintar com tinta automotiva ou tinta para madeira mesmo?
Sobre importar as cames é uma boa idéia, mas para um 2º projeto mais aprimorado...

HugoCaffe
Como é o 1º projeto vai ficar com esses materiais mesmo, riser de maderia, lâminas de aço... futuramente quem sabe estou com idéias de um 2º projeto mais aprimorado e refinado, sobre reforçar a parte de cima da janela não acho uma boa idéia, ainda mais com rosca soberba, vc poderá rachar o riser ao parafusá-los e acho que colocando parafusos bem naquele lugar iria em vez de reforçar deixar mais fraco, pois vc iria meio que ``agredir`` a junção da janela, eu pensei em fazer isso tbm, mas desisti pois analisei por esse lado... as minhas cams tem 110mm de diâmetro util (interno), o total está com 118mm, isso me dá um perímetro de 34,54cm, calculei uma perda de 3cm em cada cam, então o total de corda passada nas duas cams a ser puxada seria de aproximadamente 63cm mais 11,5cm que será a distância da empunhadura até a corda com o arco desarmado, puxando-se está corda eu ficaria com aproximadamente 75cm de puxada, como vc pensa em fazer, por enquanto eu pense em fazer com essas medidas, acredito que estejam certas... este arco com as lâminas montadas tera 70mm de largura, já o let-off só vou saber na hora de puxar quanto que vai me aliviar, o eixo das cames será cerca de 27mm apartir do centro da polia..., ma diz ai como vc fez os cálculos para seu arco...

Agradeço ao pessoal do fórum, muita informação aqui que está me ajudando muito...

Abraço a todos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCaffe




Mensagens : 104
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 39
Localização : São José do Rio Preto

Construindo um Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto Icon_minitimeQui Dez 01, 2011 9:57 pm

Fábio, valeu por responder.
O caso dos parafusos é que primeiro eu faria os furos com broca e colocaria parafusos não muito apertados não, só para garantir que se o riser quebrar não vier na minha cara.
Outra coisa que esqueci de falar é que eu não deixaria tudo com canto vivo, depois explico o porque. Já o letoff eu usaria a formula f=p/R-r onde f= força final, p=peso nominal do arco, R= raio da polia maior e r= raio da polia menor(essa formula é de polias,ñ sei se daria certo para cams excentricos).
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Construindo um Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto Icon_minitimeQui Dez 01, 2011 10:04 pm

HugoCaffe escreveu:
Fábio, valeu por responder.
O caso dos parafusos é que primeiro eu faria os furos com broca e colocaria parafusos não muito apertados não, só para garantir que se o riser quebrar não vier na minha cara.
Outra coisa que esqueci de falar é que eu não deixaria tudo com canto vivo, depois explico o porque. Já o letoff eu usaria a formula f=p/R-r onde f= força final, p=peso nominal do arco, R= raio da polia maior e r= raio da polia menor(essa formula é de polias,ñ sei se daria certo para cams excentricos).

Essa fórmula não funciona para "cames". O cálculo é muito mais complexo e involve muitas outras variáveis. O melhor jeito de saber é medindo depois que ficar pronto.

Pode reparar que os arcos compostos antigos usavam "cames" redondas e os de hoje usam "cames" com diversas variações ovaladas. Isso tudo influência tanto no let-off quanto nas características da puxada, como, por exemplo, em que parte do ciclo da puxada acontecerá o let-off, e se este let-off será abrupto ou gradual.

Como diz um amigo meu...É muita treta.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
HugoCaffe




Mensagens : 104
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 39
Localização : São José do Rio Preto

Construindo um Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto Icon_minitimeQui Dez 01, 2011 10:16 pm

Continuando a mensagem de cima:
Eu trabalho na ferramentaria da minha família, que produz moldes para injeção de plástico, e possuímos varias maquinas, tais como freza cnc, eletroerosão por penetração e à fio, tornos, retifica, etc. Na empresa nós fazemos muitas usinagens muito complexas e em algumas não devemos jamais usar cantos vivos e sim cantos com raios para prevenir possiveis rupturas(no caso, falando da janela do arco).
O meu primeiro projeto farei usando a fresadora cnc já que ficaria de sem custo para mim e usarei madeira, mas o proximo com certeza ferei em duraluminio aeronautico.
Também vou verificar o tempo gasto para fazer um custo aproximado das usinagens, achei um absurdo o cara te cobrar R$800,00 pra fazer as polias.
Amanhã as 21:30 mais ou menos estarei no aqui forum, se der entre no bate papo pra trocarmos ideias.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCaffe




Mensagens : 104
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 39
Localização : São José do Rio Preto

Construindo um Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto Icon_minitimeQui Dez 01, 2011 10:23 pm

RafaelMorgan escreveu:
HugoCaffe escreveu:
Fábio, valeu por responder.
O caso dos parafusos é que primeiro eu faria os furos com broca e colocaria parafusos não muito apertados não, só para garantir que se o riser quebrar não vier na minha cara.
Outra coisa que esqueci de falar é que eu não deixaria tudo com canto vivo, depois explico o porque. Já o letoff eu usaria a formula f=p/R-r onde f= força final, p=peso nominal do arco, R= raio da polia maior e r= raio da polia menor(essa formula é de polias,ñ sei se daria certo para cams excentricos).

Essa fórmula não funciona para "cames". O cálculo é muito mais complexo e involve muitas outras variáveis. O melhor jeito de saber é medindo depois que ficar pronto.

Pode reparar que os arcos compostos antigos usavam "cames" redondas e os de hoje usam "cames" com diversas variações ovaladas. Isso tudo influência tanto no let-off quanto nas características da puxada, como, por exemplo, em que parte do ciclo da puxada acontecerá o let-off, e se este let-off será abrupto ou gradual.

Como diz um amigo meu...É muita treta.

Cara, é com voce que queria mesmo falar, desenvolve umas cames pra gente, com 80% de letoff e modulos rotativos, ou copia alguma da bowtech e passa pra nós Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Construindo um Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto Icon_minitimeQui Dez 01, 2011 11:46 pm

Hugo, não postei essas fotos pq não foi possível fazer essas cams, mas veja o 1º projeto que eu desenhei, pelo alto
custo de se fazer no CNC tive que mudar o projeto e fazer circulares..., porém queria que fossem ovais...

RafaelMorgam, tbm estou interessado na melhor forma de fazer as cames, conta ai para nós essas ``tretas`` toda a informação é bem vinda...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Construindo um Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto Icon_minitimeSáb Dez 10, 2011 2:49 pm

Limb-pocket´s e lâminas prontas, montei para saber como o sistema iria se comportar sob pressão, então montei tudo que estava pronto e com uma cordinha de varal dei pressão no arco, tracionei bastante mesmo a corda... e não percebi nenhum indicio de que o riser pode partir ou limb-pocket´s escaparem, na verdade me surpreendeu, ficou bem seguro e forte, tracionando o máximo que pude o arco ficou de eixo a eixo em torno dos 80cm, nas fotos abaixo eu já tinha tirado um pouco da pressão, os parafusos de ajuste de pressão tbm ficaram de acordo com o que eu tinha imaginado e funcionaram muito bem e o peso até agora aproximadamente 2kg... lembrando que tudo está sem acabamento, pretendo ainda aliviar o peso das chapas parafusadas no riser, pois como vi está super resistente e dá pra tirar um pouco de material, depois muita lixa de ferro e tinta em tudo para as peças ficarem bem acabadas, acredito que semana que vem já terei os eixos das cames prontos e fixados nas lâminas, agora é reta final, porém falta tempo... mas vai sair com certeza...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por fabiomic em Seg Set 03, 2012 8:23 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Construindo um Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto Icon_minitimeSáb Dez 10, 2011 3:52 pm

Putz ta ficando muito bom, juro q se eu tivec umas cam's te daria na moral, tenta entar em contado com algum fabricante aki no brasil mesmo, axo q eles de vendem/dao umas cam sem problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Construindo um Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto Icon_minitimeSáb Dez 10, 2011 6:44 pm

Obrigado kinhoend, pena que vc não tem as cames....rssss, bem, em princípio vou montar o arco com as cames que eu fiz, elas não estão ruins são de aluminio 6mm de espessura, bem leves, eu só tenho uma dúvida quanto a isso, se eu fixo a polia menor no centro da grande, ou se fixo ela no centro do eixo que será excêntrico, conforme o projeto abaixo retirado da internet a polia menor fica exatamento no centro da maior, é o que eu estou pensando em fazer e o que me parece mais lógico...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Construindo um Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto Icon_minitimeSáb Dez 10, 2011 6:45 pm

Segue uma vendendo no ML...não sei se compensa comprar. Mas se fizermos uma vaquinha dá pra encarar rs


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Construindo um Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto Icon_minitimeSáb Dez 10, 2011 7:54 pm

Skill escreveu:
Segue uma vendendo no ML...não sei se compensa comprar. Mas se fizermos uma vaquinha dá pra encarar rs


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



270 pau LOL vou ver o q consigo com o Mig da master.
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

Construindo um Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto Icon_minitimeSáb Dez 10, 2011 11:25 pm

Muito bom! Gostei mesmo, especialmente da maneira que vc fixou as laminas no riser muito original. vai postando as fotos do andamento de seu projeto mostra fotos de suas cames. quem sabe volto a pensar em fazer um composto artesanal só que se eu fizer farei com laminas de madeira com fibra de vidro tudo artesanal.
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Construindo um Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto Icon_minitimeSeg Dez 12, 2011 7:10 pm

marovasco, obrigado... eu só imaginei a forma mais segura de prender as lâminas no rise, no projeto inicial aqueles eixos eram para transpassar a madeira, mais achei pouco seguro e fiz transpassando as chapas de ferro como vc viu, ficou bom e forte, hoje estava mexendo nele e tracionei mais ainda a corda desta vez sem medo e com os parafusos de ajuste de pressão um pouco desrrosqueados, depois eu apertei os parafusos, e o conjunto se comportou muito bem, fiz com que chegasse a 76 cm de eixo a exio com a corda super tensa, acho que vou fazer os cabos do arco para ele ficar com esse tamanho 76 cm, vai ficar nervoso....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Construindo um Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Construindo um Arco Composto
Ir para o topo 
Página 1 de 12Ir à página : 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Construindo arco - duvidas
» > Construindo um arco composto moderno!
» projeto de arco composto
» Construindo meu 1 arco de madeira..
» Construindo Meu Arco e Flechas (Iniciante)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: