ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Enquete sobre sight (mira)

Ir para baixo 
+4
mineirim
Mamute-sc
SANDRO PENZENTE
kinhoend
8 participantes
AutorMensagem
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Enquete sobre sight (mira) Empty
MensagemAssunto: Enquete sobre sight (mira)   Enquete sobre sight (mira) Icon_minitimeSáb Dez 03, 2011 4:14 pm

Bom to pretendendo trocar a minha mira, entao resolvi fazer umas pesquisa pra saber qual o pessoal estao usando e ql seria a melhor (a desejada). Por Exemplo



Composto: Copper john battle 3 pinos sem luz
Recurvo: Nao possuo (ainda)

e assim vai gente

abrasss
Ir para o topo Ir para baixo
SANDRO PENZENTE

SANDRO PENZENTE


Mensagens : 1060
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 52
Localização : Mooca - Sao Paulo/SP

Enquete sobre sight (mira) Empty
MensagemAssunto: Re: Enquete sobre sight (mira)   Enquete sobre sight (mira) Icon_minitimeSáb Dez 03, 2011 5:04 pm

Eu uso - e estou gostando muito da HHA DS 5000, de um pino com lente de aumento, um pouco cara, mas vale a pena.
abcs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.csparchery.com.br/
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Enquete sobre sight (mira) Empty
MensagemAssunto: Re: Enquete sobre sight (mira)   Enquete sobre sight (mira) Icon_minitimeSáb Dez 03, 2011 5:23 pm

SANDRO PENZENTE escreveu:
Eu uso - e estou gostando muito da HHA DS 5000, de um pino com lente de aumento, um pouco cara, mas vale a pena.
abcs.

Com 1 pino vca restrito a distancia? Tem luz?
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Enquete sobre sight (mira) Empty
MensagemAssunto: mira do Sandro   Enquete sobre sight (mira) Icon_minitimeSáb Dez 03, 2011 5:40 pm

HHA Optimizer Lite Ultra Sight - DS-5000
Valor: em media 180 a 200 dolares americanos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
SANDRO PENZENTE

SANDRO PENZENTE


Mensagens : 1060
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 52
Localização : Mooca - Sao Paulo/SP

Enquete sobre sight (mira) Empty
MensagemAssunto: Re: Enquete sobre sight (mira)   Enquete sobre sight (mira) Icon_minitimeSáb Dez 03, 2011 5:54 pm

kinhoend escreveu:
SANDRO PENZENTE escreveu:
Eu uso - e estou gostando muito da HHA DS 5000, de um pino com lente de aumento, um pouco cara, mas vale a pena.
abcs.

Com 1 pino vca restrito a distancia? Tem luz?

Nao, ela tem um regulador tipo anel com distancias, voce gira o anel para aumentar ou diminuir a distancia
essa do link esta no meu monster safari
180,00 + 70,00 da lente 4x.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.csparchery.com.br/
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Enquete sobre sight (mira) Empty
MensagemAssunto: Re: Enquete sobre sight (mira)   Enquete sobre sight (mira) Icon_minitimeSáb Dez 03, 2011 6:07 pm

Entao ela marca as distancias tbm?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Enquete sobre sight (mira) Empty
MensagemAssunto: Re: Enquete sobre sight (mira)   Enquete sobre sight (mira) Icon_minitimeSáb Dez 03, 2011 6:34 pm

independente da mira (adoro essas de 1 pino também, pq vc regula em qualquer distância rapidinho, depois de tudo ajustado é claro) acho q alguns itens fazem a diferença se pretende usar para caça

1-ser tool less, isso é, ajustes sem necessidade de chaves
2-permitir a colocação de lentes de aumento, mesmo q não coloque logo no início certamente um dia irá sentir falta
3-q tenha led para iluminação em ocasiões em q a luz natrual não seja suficiente

aí vc procura as marcas q tem maior performance e comentários positivos, americano não é como brasileiro no quesito compras, lá o q é mais caro tem justificativa real, mas sempre tem aquelas q fogem a regra, portanto alguém com mais experiência q eu poderá dar bons conselhos sobre marcas e modelos aqui
Ir para o topo Ir para baixo
mineirim




Mensagens : 339
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 57
Localização : Belo Horizonte-MG

Enquete sobre sight (mira) Empty
MensagemAssunto: Re: Enquete sobre sight (mira)   Enquete sobre sight (mira) Icon_minitimeSáb Dez 03, 2011 6:38 pm

No meu Z7 tem uma HHA DS ultra 5519, com lente de 4X e iluminação, com ela consigo regulagem de 12 até 80 jardas sem precisar abaixá-la nos parafusos, somente virando o dial. Para distãncias maiores (não considero tiro ético, porém já experimentei), tenho de abaixá-la em até 2 parafusos que possui no corpo da mesma, já atirei acima de 140 metros.....
è muito clara e por ser de somente um pino, tenho de usar rangerfinder para cálculo das distãncias, porém é muito rápida essa regulagem. è uma mira bem pesada, mas não troco por outra devido á clareza da imagem(somente 01 pino, vc enxerga bem o alvo).
Ir para o topo Ir para baixo
http://rogerioxb@oi.com.br
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Enquete sobre sight (mira) Empty
MensagemAssunto: Re: Enquete sobre sight (mira)   Enquete sobre sight (mira) Icon_minitimeSáb Dez 03, 2011 6:46 pm

acho essa mira muito legal, eu quase comprei uma certa vez, mas ia peguar uma com pinos de .10 e não .19. Mineiro vc acha q a espessura de .19 não atrapalha em tiros mais longos?
Ir para o topo Ir para baixo
mineirim




Mensagens : 339
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 57
Localização : Belo Horizonte-MG

Enquete sobre sight (mira) Empty
MensagemAssunto: Re: Enquete sobre sight (mira)   Enquete sobre sight (mira) Icon_minitimeSáb Dez 03, 2011 8:08 pm

nâo atrapalha não, somente em tiros muito perto com a luz ligada, pois brilha muito( a luz possui duas regulagens de intensidade, na menor fica incrível). Em tiros mais longos e com luz natural ou com a luz ligada, por ser um pino só , atrapalha menos que outras miras. Alguns colegas receberam seus arcos aquí em BH . São 02 Z7 extreme, com miras axcel amortech 5 pinos com dovetail de 6 polegadas. São incríveis para regular, muito precisas, porém pela inexperiência com miras de muitos pinos, acho que encheu muito o peep, fica difícil a visualização do alvo, com tantos pinos . Acho que deva ser por costume com a de um pino só.....
Ir para o topo Ir para baixo
http://rogerioxb@oi.com.br
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Enquete sobre sight (mira) Empty
MensagemAssunto: Re: Enquete sobre sight (mira)   Enquete sobre sight (mira) Icon_minitimeSáb Dez 03, 2011 8:18 pm

acho que ser TOOL LESS igual o Mamute falou é o essencial. A minha ArmorTech HD é assim e nossa é outra coisa. A outra que eu tinha era uma otima mira (copper john) mas tinha que usar chavinha pra regular. Isso era chato.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Enquete sobre sight (mira) Empty
MensagemAssunto: Re: Enquete sobre sight (mira)   Enquete sobre sight (mira) Icon_minitimeSáb Dez 03, 2011 8:43 pm

CALIL escreveu:
acho que ser TOOL LESS igual o Mamute falou é o essencial. A minha ArmorTech HD é assim e nossa é outra coisa. A outra que eu tinha era uma otima mira (copper john) mas tinha que usar chavinha pra regular. Isso era chato.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] border="0" alt=""/>
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Enquete sobre sight (mira) Empty
MensagemAssunto: Re: Enquete sobre sight (mira)   Enquete sobre sight (mira) Icon_minitimeSáb Dez 03, 2011 8:48 pm

mira d calil armotech HD
Tem como saber a distancia em metros para cada mira?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Enquete sobre sight (mira) Empty
MensagemAssunto: Re: Enquete sobre sight (mira)   Enquete sobre sight (mira) Icon_minitimeDom Dez 04, 2011 12:17 am

Sandro boa noite!

Ficaria quanto uma mira dessa tua, com lente 4X, sendo enviada paraq mim??

Obrigado.


Última edição por SujoO em Dom Dez 04, 2011 9:12 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Enquete sobre sight (mira) Empty
MensagemAssunto: Re: Enquete sobre sight (mira)   Enquete sobre sight (mira) Icon_minitimeDom Dez 04, 2011 7:48 am

kinhoend escreveu:
mira d calil armotech HD
Tem como saber a distancia em metros para cada mira?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

não entendi a pergunta

seria o alcance da mira?
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Enquete sobre sight (mira) Empty
MensagemAssunto: Re: Enquete sobre sight (mira)   Enquete sobre sight (mira) Icon_minitimeDom Dez 04, 2011 10:25 am

Nao nao...
Por exemplo se o primeiro pino é pra 10 metroso sgundo vai ser para qnto? 20?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Enquete sobre sight (mira) Empty
MensagemAssunto: Re: Enquete sobre sight (mira)   Enquete sobre sight (mira) Icon_minitimeDom Dez 04, 2011 12:43 pm

isso é escolha do arqueiro, depende das distâncias q vc quer atirar, fica ao seu critério a escolha das distânicas, aí vc vai regulando cada pino para a distância escolhida

na mira de 1 pino só vc pode "marcar" todas as distâncias q quiser, isso é, varre todo o raio de ação da mira, desde 5metros até o alcance máximo na mira, e vai marcando de 5 em 5 metros, aí olha no range finder a distânica, ajusta a mira em 2 segundos e já tá pronto para finalizar o assunto
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Enquete sobre sight (mira) Empty
MensagemAssunto: Re: Enquete sobre sight (mira)   Enquete sobre sight (mira) Icon_minitimeDom Dez 04, 2011 1:31 pm

Olha, para mim é o seguinte...

Mira com mais de um pino é um saco, especialmente as que têm mais de 3 pinos. Na hora de mirar, causa confusão visual. Teoricamente, para ser preciso, devemos ter o menor número de coisas entre seu olho e o alvo, para não atrapalhar a concentração.

As miras de um pino são boas. Você vai regulando e marcando com uma caneta na lateral das miras as distâncias que quiser (alguns modelos vc marca de outras maneiras) . Regula a 10m, marca. Regula a 15, marca...e assim por diante. Assim, numa situação de caça, você estiplula a distância entre vc e o alvo (com um dos vários métodos disponíveis) e ajusta a mira rapidamente.

De qualquer forma, já fiz muitos treinos livre em que usei a mesma posição de pino para atirar em várias distâncias, numa mistura de mira e instintivo. Funciona depois de muito treino, mas demora. Atiradores de composto geralmente tem zero noção de distância instintiva.

Lembro também que é CRUCIAL que a mira tenha nível de bolha, ajuste de terceiro eixo e regulagem sem ferramentas. Nenhuma mira funciona bem se seu peep sight não estiver na altura certa, se sua ancoragem não estiver estável e se não estiver regulada perfeitamente em nível perpendicular com o riser do arco.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Enquete sobre sight (mira) Empty
MensagemAssunto: Re: Enquete sobre sight (mira)   Enquete sobre sight (mira) Icon_minitimeSeg Dez 29, 2014 11:15 pm

Falou tudo Rafael, faço das suas as minhas palavras, a praticidade e incrível, hj p mim só tem 3 miras que uso e não saio tão cedo, hha, spothogg father e a trijicon accudial, foi com elas que consegui achar a melhor combinação de tiro p mim.
E essencial o rangefinder.tendo ele é só alegrias
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Enquete sobre sight (mira) Empty
MensagemAssunto: Re: Enquete sobre sight (mira)   Enquete sobre sight (mira) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Enquete sobre sight (mira)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Regulagem da mira (sight)
» Vendo mira Sniper Bow Sight
» VENDIDO Mira AXT Xtreme Primal X5 5-Pin Sight
» Mira Target - Cartel MAX Compound Sight
» Vendo Mira Trophy Ridge Hit-Man 5 Sight - Hunter

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: