ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL

Ir para baixo 
+19
Wwagner33
dbc785
danilo steinke
LordV1ct0r
Alexandre_Ramos
Bruno Garcia
marcelommatos
Rigli
MoraesMarcio
krynook
yagohfq
Mário Sérgio
Leo Rodrigues
Idenir Perondini
falnunes
JPauloBap
CALIL
RafaelMorgan
Mamute-sc
23 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeSex Out 08, 2010 6:59 pm

mamute-sc escreveu:
pessoal, estou atualizando esse tópico principalmente para mostrar para iniciantes, como eu, que é possível iniciar no esporte sem MUITO dinheiro

vejam que com 250 conto eu tenho um arco de excelete qualidade, você compra mais meia dúzia de flechas e já dá para praticar instintivo

num outro tópico de compostos vi que não precisa de muito também para se ter um composto (usado) acho que o importante é isso, inicia com o que dá e com o tempo e o aprimoramento da técnica você evolui também no equipamento

aliás penso que arco é como carro, ninguém fica no primeiro que comprou, assim que dá você troca e eu não conheço ninguém que tem como primeiro carro uma Mercedez, principalmente que usa uma Mercedez para aprender a dirigir
Exato... Como vc já conheçe por exemplo ebay e archery talk vc sabe que consegue comprar compostos completos usados por menos de 300 dolares e pagará em torno de 50 dolares de frete.
Ainda pergunto... Vale a pena hoje pagar por exemplo 750 num nacional sem acessórios?
De forma alguma estou dizendo que arcos nacionais tipo Velox ou Master nào sirvam para atirar. Pelo contrário, servem sim, inclusive um Master que eu tenho e de vez em quando dou uns tiros. O problema realmente é o custo dele comparado com um importado.
Existem nacionais que custam hj mais de mil reais, e vou te falar, com mil reais em um arco sem mira, rest e demais acessórios vc pega um bom arco importado novo, na loja nos eua.
Mas claro que quem não quer importar e prefere compra arco nacional tudo bem, o negócio é praticar o tiro com arco, afinal quem sabe um dia os governantes que elejemos para comandar nosso país vejam que na verdade não é o Brasil certo e o resto do mundo errado... e possamos ir em lojam aqui mesmo e pagar 600 reais num bom arco e 100 reais numa duzia de boas flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 09, 2010 12:43 pm

recebi uma mensagem privada mas como é de interesse coletivo vou postá-la aqui para ajudar aos iniciantes, principalmente aos que não tem clubes de tiro perto de casa para aprender os macetes com o pessoal mais experiênte

o JPauloBap escreveu

...Vi em um tópico que chegou o seu recurvo e notei que vc informou que estava com dor no ombro. Vou lhe dar uma dica que sempre me passou despercebida e depois que aprendi com o Ronaldo Nacaxe quase não sinto mais dor no ombro pra atirar com o Hoyt 60-70 (execeto quando exagero... ).

Quando vc for puxar o arco faça uma pequena puxada com ele baixo, eleve acima da visada com o cotovelo do braço que você usa pra esticar a corda elevado, acima da sua mão, e termine a puxada abaixando a visada e arrastando o cotovelo PARA TRÁS e não lateral.

A mão do riser, a mão da puxada e o cotovelo devem sempre permanecer na mesma linha (que é a da flecha), dessa forma vc usa o músculo das costas pra puxar e não do ombro. Pode parecer estranho no começo, mas assim vc não se machuca, o mt que pode acontecer é de vc fraquejar na puxada e ter que retornar as lâminas, mas dor vc não sente.
Veja os arqueiros olímpicos no YouTube e verá que eles fazem dessa forma.
Espero ter ajudado e bons tiros..


vejam uma excelente dica que tenho certeza ajudará a todos

obrigado JPauloBap
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 09, 2010 12:50 pm

mamute-sc escreveu:
recebi uma mensagem privada mas como é de interesse coletivo vou postá-la aqui para ajudar aos iniciantes, principalmente aos que não tem clubes de tiro perto de casa para aprender os macetes com o pessoal mais experiênte

o JPauloBap escreveu

...Vi em um tópico que chegou o seu recurvo e notei que vc informou que estava com dor no ombro. Vou lhe dar uma dica que sempre me passou despercebida e depois que aprendi com o Ronaldo Nacaxe quase não sinto mais dor no ombro pra atirar com o Hoyt 60-70 (execeto quando exagero... ).

Quando vc for puxar o arco faça uma pequena puxada com ele baixo, eleve acima da visada com o cotovelo do braço que você usa pra esticar a corda elevado, acima da sua mão, e termine a puxada abaixando a visada e arrastando o cotovelo PARA TRÁS e não lateral.

A mão do riser, a mão da puxada e o cotovelo devem sempre permanecer na mesma linha (que é a da flecha), dessa forma vc usa o músculo das costas pra puxar e não do ombro. Pode parecer estranho no começo, mas assim vc não se machuca, o mt que pode acontecer é de vc fraquejar na puxada e ter que retornar as lâminas, mas dor vc não sente.
Veja os arqueiros olímpicos no YouTube e verá que eles fazem dessa forma.
Espero ter ajudado e bons tiros..


vejam uma excelente dica que tenho certeza ajudará a todos

obrigado JPauloBap
Com certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
JPauloBap

JPauloBap


Mensagens : 380
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Itápolis / SP

COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeDom Out 10, 2010 10:56 am

Galera, resolvi abrir um tópico referente a puxada já que é de interesse de todos:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abc
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeDom Out 10, 2010 11:23 am

kakorippel escreveu:

E quando eu digo que passa muita coisa sem tributação tem acha que é mentira...

Não, não achamos que seja mentira mas é mais comum ser tributado ou não ser tributado? E como eu disse arco recurvo é mais facil de passar do que composto, eu mesmo já comprei 1 que não foi tributado e pelo que parece o segundo agora também não será.

Depende da epoca nessa epoca proxima de fim de ano o povo da receita trabalha igual louco aí deixa esses pedaços de pau passar sem cobrar talvez hehe.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeDom Out 10, 2010 10:56 pm

CALIL escreveu:
kakorippel escreveu:

E quando eu digo que passa muita coisa sem tributação tem acha que é mentira...

Não, não achamos que seja mentira mas é mais comum ser tributado ou não ser tributado? E como eu disse arco recurvo é mais facil de passar do que composto, eu mesmo já comprei 1 que não foi tributado e pelo que parece o segundo agora também não será.

Depende da epoca nessa epoca proxima de fim de ano o povo da receita trabalha igual louco aí deixa esses pedaços de pau passar sem cobrar talvez hehe.
Talvez seja sorte minha mas das 37 compras que fiz no ebay apenas5 foram tributadas, calro que nehuma do tamanho de um arco recurvo.
De umas 20 compras que fiz na Cabelas umas 6-7 foram tributadas, todas caixas de bom tamanho.
Os dois arcos da archery talk passaram batidos...
Ou seja, em minhas compras foi mais fácil passar direto doque ser taxado.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeDom Out 10, 2010 11:16 pm

Ah então você é um sortudo mesmo pq acima de 50 dólares só aconteceu de nao ser taxado agora pela primeira vez comigo e já fui taxado com 23 dólares uma vez também.

E tenho mais de 60 compras no ebay.


Última edição por CALIL em Dom Out 10, 2010 11:59 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeDom Out 10, 2010 11:51 pm

Já na Bass Pro todas as minhas compras forma taxadas. Não compro mais nada lá. Prefiro cabelas mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeDom Out 10, 2010 11:54 pm

Entre minhas compras no ebay tem dois escapamentos de moto que custaram mais de 600 dolares cada, dois capacetes de 450 cada, flechas de quantia, etc... Foram taxados coisa sem muito valor, por exemplo uma lanterna de 17 dolares me cobraram quase 40 reais de imposto. Tem hora que não dá pra entender.
Um coisa que cheguei a conclusão é que muda de estado para estado, o de SP dizem ser o mais "cobrador" de taxas nesse assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeDom Out 10, 2010 11:57 pm

então pode ser isso, aqui é onde mais importa deve ter mais funcionários.

agora nessa época do ano é a melhor pra comprar pelo visto pois eles estão muito sobrecarregados.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeDom Out 10, 2010 11:59 pm

CALIL escreveu:
então pode ser isso, aqui é onde mais importa deve ter mais funcionários.

agora nessa época do ano é a melhor pra comprar pelo visto pois eles estão muito sobrecarregados.
Exato.
Ir para o topo Ir para baixo
falnunes

falnunes


Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 62
Localização : Volta Redonda RJ

COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Bom dia,   COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 08, 2011 11:49 am

tenho uma duvida, nunca vi um arco recurvo, senão via foto e
pretendo adquirir um, e no forun tem tanta informação que fico meio tonto... comprando
um riser de 25pol e laminas de 66pol, terei um arco recurvo de quantas polegadas afinal,
este 66 é definido em um riser de tamanho padrao? Tenho 1,70m e gostaria que meu filho
de 1,75m com puxadas de 28 e 30 pol respectivamente, também fizesse uso do arco,
pelo que li algo próximo dos 60-66 pol com 38-40libras
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] 25pol
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] 23pol
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] 66pol 38lbs
parecem me atender... por favor uma ajuda para esta encomenda.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 08, 2011 9:18 pm

o riser de 25" está de bom tamnho, o 66" já é comprimento total (riser + lâminas)

caso vc opte por lazer, pode pegar um arco de 45# (para seu filho daria um pouco mais, mas com um pouquinho de treino ele puxa isso)

se for pensar em competição, aí comece com menos, pois precisa se concentrar mais na postura e repetição, portanto recomendo menos de 30#

boas compras
Ir para o topo Ir para baixo
Idenir Perondini




Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/11/2011

COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 6:44 pm

Olá, sou novato por aqui e gostei muito desse tópico, a matéria esta excelente parabéns. Gostaria de saber como salvar a materia para poder arquivar e ler com mais tempo, é possível?
Grato
Ir para o topo Ir para baixo
Leo Rodrigues

Leo Rodrigues


Mensagens : 58
Data de inscrição : 19/10/2011
Idade : 36
Localização : Brasília

COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 7:35 pm

Idenir Perondini escreveu:
Olá, sou novato por aqui e gostei muito desse tópico, a matéria esta excelente parabéns. Gostaria de saber como salvar a materia para poder arquivar e ler com mais tempo, é possível?
Grato

Tem um jeito: clica com o botão direito na página que você queira salvar, seleciona "salvar como...", e seleciona salvar como "Página da web, completa". Pronto, mas terá que fazer isso para cada página do tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 16, 2012 5:50 pm

CAramba, mando bem!
Ir para o topo Ir para baixo
yagohfq




Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/05/2012

COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 2:00 pm

aew galera sou novo no forum e queria saber se tem como comprar um arco pelo ebay...nosso pais permite isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 4:38 pm

creio que você pretende comprar um arco tradicional, para se familiarizar mais com eles d~e uma lida nesse tópico
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

para o acaso de arcos one piece a importação está mais complicada (devido a regras do Correio) mas para arcos take-down fica mais tranquilo, recomendo antes dar uma pesquisada com o Raul (RD Arqueiria-venda de arcos e artigos relacionados a arqueiria tradicional) e Fernando (Brasilbows - fabricante de arcos sob medida) ambos aqui do Forum, aí você verifica o que vale mais a pena, lembre-se que para o caso de comprar lá fora você terá que pagar impostos sobre o valor da importação (60% sobre a soma do produto mais frete e em alguns estados ainda precisa pagar ICMS sobre tudo isso)
Ir para o topo Ir para baixo
krynook




Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/10/2012

COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeTer Out 09, 2012 5:03 pm

Oi quero comprar um arco recurvo tenho 1,77 de altura e quero saber qual tamanho de arco seria bom pra mim no lugar que quero comprar tem de 66" e de 68"?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeQua Out 10, 2012 5:59 am

se for usar para lazer compra o de 66", se pensar em competição compra o de 68", mas dá uma olhada em outros vendedores também

quanto ao peso de puxada pegue um na faixa de 35# (5# pra mais ou pra menos, dependendo da sua vontade)

bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
MoraesMarcio




Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/12/2012

COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 15, 2012 7:03 am

Sou novo aqui no forum, estou adorando os topicos pra tirar duvidas.
Então, andei pesquisando no forum e olhando alguns coisas importantes, quero começar a praticar, mas só por lazer mesmo e quem sabe caça. Estou com uma e outra duvida ainda.
Gosto muito de arcos antigos, sou fascinado. Minha intenção é adquirir um modelo semelhante ao Escita ou Tartaro [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mas a minha duvida mesmo é em relação a um que fique bom pra mim, tenho 1.90 de altura.
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Rigli

Rigli


Mensagens : 328
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 28
Localização : Campinas

COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 5:26 pm

Mamute, apesar do seu edit falando das 3 e 6 libras, só pra ter certeza, qual o valor certo? essas duas tabelas tão me confundindo.

comprimento da puxada peso para essa puxada
24polegadas 40-(28-24)x3=28libras
25polegadas 40-(28-25)x3=31libras
26polegadas 40-(28-26)x3=34libras
27polegadas 40-(28-27)x3=37libras
28polegadas 40libras
29polegadas 40+(29-28)x3=43libras
30polegadas 40+(30-28)x3=46libras
31polegadas 40+(31-28)x3=46libras

e

comprimento da puxada peso da puxada
33 polegadas 81libras
32 polegadas 81-(33-32)x6=75libras
31 polegadas 81-(33-31)x6=69libras
30 polegadas 81-(33-30)x6=63libras
29 polegadas 81-(33-29)x6=57libras
28 polegadas 81-(33-28)x6=51libras
27 polegadas 81-(33-27)x6=45libras
26 polegadas 81-(33-26)x6=39libras
25 polegadas 81-(33-25)x6=33libras
24 polegadas 81-(33-24)x6=27libras


O valor certo de variação por polegada é 6 libras mesmo certo?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 10:09 pm

para saber quantas libras soma (ou subtrai) é preciso fazer a conta antes

Valor = [(peso padrão do arco)/20]x1,5

sendo o peso padrão do arco o valor do peso da puxada em 28" (ou na puxada em que faoi fabricado e indicado na lâmina do arco

nesses 2 exemplos que você copiou

exemplo 1, arco de 40#@28" (40 libras na puxada de 28", onde 28" será a referência)
para um arco de 40 libras isso vale [40/20]x1,5 = 3 libras, portanto cada polegada a mais na puxada tera´peso adicional de 3# por polegada adicionada, ou para cada polegada a menos na puxada, terá subtraido 3# por cada polegada a menos puxado

exemplo 2, arco de 81#@33" (81 libras na puxada de 33", onde 33" será a referência)
para um arco de 81 libras isso vale [81/20]x1,5 = 6 libras, portanto cada polegada a mais na puxada terá peso adicional de 6# por polegada adicionada, ou para cada polegada a menos na puxada, terá subtraido 6# por cada polegada a menos puxado

entendeu?

mas lembre-se que isso é teórico, pois a variação não é uma reta, mas serve para dar um valor aproximado do resultado do peso de puxada na puxada desejada


Ir para o topo Ir para baixo
Rigli

Rigli


Mensagens : 328
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 28
Localização : Campinas

COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 10:18 pm

Entendi! Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelommatos

marcelommatos


Mensagens : 88
Data de inscrição : 14/06/2013
Idade : 55
Localização : Passos

COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 20, 2013 9:50 am

Desculpe a minha ignorância, mas tenho uma puxada de 30 polegadas e tenho mais de 82 kg, neste caso o ideal seria um arco com peso entre 60 a 70? OU posso ficar entre 55 a 70 libras por exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» DICAS DE COMO ATIRAR COM ARCO TRADICIONAL
» Arco Recurvo ou Longbow? Como escolher seu arco
» Como escolher um arco???
» Como fazer um arco tradicional.
» COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: