ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!)

Ir para baixo 
+8
Lincoln
Mário Sérgio
jorge_wiendl
wpurgatto
boconcelob
jpedromancia
Mamute-sc
Selinton R. Pompeu
12 participantes
AutorMensagem
Selinton R. Pompeu

Selinton R. Pompeu


Mensagens : 37
Data de inscrição : 15/05/2011
Idade : 49
Localização : Matinhos - PR

2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!) Empty
MensagemAssunto: 2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!)   2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!) Icon_minitimeDom Dez 11, 2011 4:46 pm

Partindo para essa segunda tentativa usei um ipê + bambu, ficou com 68 pol e 31 de puxada, era para ficar com 30/35 libras mas ficou com 28, houve também um problema na hora do corte do ipê, não pude acompanhar o corte e ai o marceneiro deixou uma lâmina mais fina que a outra o que dificultou muito a parte do tillerig da pra notar que o tillering ficou muito ruim mas fique com medo de continuar mexendo e terminar estragando ainda mais. também desculpem pois na empolgação esqueci de tirar algumas fotos de todo o processo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ipê + bambu

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
detalhe ipê + bambu

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
empunhadura

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
trabalhando o bambu

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
prontos para colar

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
na falta de grampos sargentos vai a boa e velha camara de pneu

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
tudo bem coladinho

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
iniciando o tillering com corda longa

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
forçando um pouquinho ainda com corda longa

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
caracá, não lembro direito dessa foto mas acho que já estava com uma corda um pouco mais curta

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
mais tillering

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
já com a corda no tamanho certo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
trabalhando a empunhadura

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
bom como eu ainda não tenho uma corda pra ele to testando com a corda do tillering mesmo (nylon comum)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
e por falta de flechas só vou saber se ele funciona daqui algumas semanas.

bom, é issso ai, espero que seja útil para quem assim como eu está tentando fazer um arco e os mais esperientes na arte (né seu Jorge) possam me orientar melhor. abraços a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!) Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!)   2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!) Icon_minitimeDom Dez 11, 2011 5:48 pm

caramba ficou muito legal, assim q tiver as flechas faz um video se possível
Ir para o topo Ir para baixo
jpedromancia




Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 27
Localização : São Jose dos Campos - SP

2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!) Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!)   2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!) Icon_minitimeDom Dez 11, 2011 6:34 pm

bom tb to querendo começar um arco de bambu e ipe porem tenho duvidas quanto as medidas e pelas fotos é + ou - igual o seu
se puder passe as medidas que vc usou no seu projeto
vlw

Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!) Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!)   2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!) Icon_minitimeDom Dez 11, 2011 11:28 pm

CARACA MAN, FICOU OTIMO, QUANDO PEQUENO, TINHA FEITO UM DESES, É UM PIRAMIDAL. COM IPE ENTÃO, FICOU BEM LEGAL... PARABÉNS, ÁH SÓ N ESQUECE O VIDEO EM CAMARÁ!!!
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!) Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!)   2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!) Icon_minitimeSeg Dez 12, 2011 8:34 am

Quando eu li "desastre no tillering!" achei que tinha quebrado, ficou muito bom o arco, depois vi que o problema foi ter diminuido muito a libragem, mas foi um arco bem executado, e almentou ainda mais sua experiência, futuramente quando fizer um na libragem correta pode vende-lo para um iniciante, continue assim, montando seus arcos que cada vez vais ficar mais sabido no assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!) Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!)   2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!) Icon_minitimeSeg Dez 12, 2011 8:56 am

Bom! Só não entendi onde está o tão aclamado desastre!

O problema, é que a gente sempre fica com medo na hora de tillerar, pois achamos que o bicho vai dar o famoso CRECK seguido da já conhecida cara de bunda, dai a gente até ter uma boa confiança sempre remove madeira demais e o resultado é um arco na faixa de 30lbf.

Olha pelo que eu vi, o tillering ficou bem bão, e oce tá achando ele fraco, então faz o seguinte: corta 1/2" de cada ponta do arco, ele vai diminuir para 67 dai oce testa, se ficar com a potecia desejada, oce deixa assim, senão oce corta mais 1/2" de cada ponta até chegar na potencia que oce quer. Voce pode remover até 2" de cada ponta sem grandes ajustes no tillering, e dai dá pra chegar em uma potencia boa. Existe uma formula para calcular o quanto oce tem que remover de cada ponta para chegar a uma determinada potencia, preciso consultar os alfarrabios, e dai posto proce, mas pode remover 1/2" de cada ponta sem medo de ser feliz.
Ir para o topo Ir para baixo
Selinton R. Pompeu

Selinton R. Pompeu


Mensagens : 37
Data de inscrição : 15/05/2011
Idade : 49
Localização : Matinhos - PR

2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!) Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!)   2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!) Icon_minitimeSeg Dez 12, 2011 12:54 pm

Valeu a dica de tirar 1/2 de cada lado, se soubesse disso antes não teria colado aquela pecinha que serve pra engatar a corda acho que o nome e nock, quanto ao "desastre no tillering" é que eu gosto de dramatizar um pouquinho heheheh, falando sério é que além de ter ficado muito "leve" pelas fotos não dá pra ver direito mas a lâmina de baixo ficou mais flexivel que a de cima e se eu não me engano ela tem que ser sutilmente menos fexivel que a de cima (não lembro onde li sobre isso, só sei que foi em algum projeto postado aqui no forum). já to trabalhando outro assim que terminar posto fotos.
valeu...

Ir para o topo Ir para baixo
Selinton R. Pompeu

Selinton R. Pompeu


Mensagens : 37
Data de inscrição : 15/05/2011
Idade : 49
Localização : Matinhos - PR

2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!) Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!)   2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!) Icon_minitimeSeg Dez 12, 2011 1:05 pm

jpedromancia escreveu:
bom tb to querendo começar um arco de bambu e ipe porem tenho duvidas quanto as medidas e pelas fotos é + ou - igual o seu
se puder passe as medidas que vc usou no seu projeto
vlw

colega, tudo que eu tô tentando botar em prática (projetos e medidas) tá postado aqui no forum, eu não sei como te direcionar para os links mas é algo como Toxophilos, Sam Harper ou algo assim o pessoal mais experiente pode te ajudar melhor.valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!) Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!)   2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!) Icon_minitimeSeg Dez 12, 2011 2:13 pm

Selinton R. Pompeu escreveu:
Valeu a dica de tirar 1/2 de cada lado, se soubesse disso antes não teria colado aquela pecinha que serve pra engatar a corda acho que o nome e nock, quanto ao "desastre no tillering" é que eu gosto de dramatizar um pouquinho heheheh, falando sério é que além de ter ficado muito "leve" pelas fotos não dá pra ver direito mas a lâmina de baixo ficou mais flexivel que a de cima e se eu não me engano ela tem que ser sutilmente menos fexivel que a de cima (não lembro onde li sobre isso, só sei que foi em algum projeto postado aqui no forum). já to trabalhando outro assim que terminar posto fotos.
valeu...


Sim, a pecinha é o nock mesmo. Mas sobre as laminas estarem vergando diferente, não é tão anormal quanto oce pensa, o Yumi é totalmente assimetrico, bem como o ELB (mary rose), portanto oce pode dizer que foi uma "feature" (caracteristica) do design Twisted Evil .

Tente descolar o nock usando calor, dai corta e cola de novo mais pra baixo.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!) Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!)   2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!) Icon_minitimeSeg Dez 12, 2011 8:27 pm

Parabéns!! Ficou show!
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!) Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!)   2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!) Icon_minitimeSeg Dez 12, 2011 10:34 pm

Bão demais! Tá dominando praticamente todas as etapas da construção, principalmente o tillering. É mais um incentivo pra eu, e outros, começar-mos a fazer os nossos arcos caseiros. Quem sabe um dia montamos um campeonato de arcos feitos em casa!?
Ir para o topo Ir para baixo
Wagner

Wagner


Mensagens : 185
Data de inscrição : 22/12/2010
Localização : Belo Horizonte - MG

2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!) Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!)   2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!) Icon_minitimeTer Dez 13, 2011 8:28 am

Olá Selinton, parabéns pelo arco ficou muito bom!
Estou construindo um arco de ipê + bambu como o seu, esse final de semana eu colei o ipê com o bambu e até agora está indo tudo bem, mas eu tenho uma dúvida quanto ao tillering talvez você possa me ajudar. Quanto tempo eu tenho que deixar o arco aberto em cada posição antes de ir aumentando?
Ps: Quando terminar o projeto posto fotos, do arco ou dos pedaços de madeira quebrados. lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!) Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!)   2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!) Icon_minitimeTer Dez 13, 2011 8:31 am

Wagner escreveu:
Olá Selinton, parabéns pelo arco ficou muito bom!
Estou construindo um arco de ipê + bambu como o seu, esse final de semana eu colei o ipê com o bambu e até agora está indo tudo bem, mas eu tenho uma dúvida quanto ao tillering talvez você possa me ajudar. Quanto tempo eu tenho que deixar o arco aberto em cada posição antes de ir aumentando?
Ps: Quando terminar o projeto posto fotos, do arco ou dos pedaços de madeira quebrados. lol! lol!

Não tem muita regra não, mas eu costumo deixar pelo menos 5minutos quando estou atingindo a puxada desejada(a partir dos 20").
Ir para o topo Ir para baixo
Wagner

Wagner


Mensagens : 185
Data de inscrição : 22/12/2010
Localização : Belo Horizonte - MG

2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!) Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!)   2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!) Icon_minitimeTer Dez 13, 2011 8:33 am

Vlw Jorge!!
Ainda bem que perguntei, eu estava pensando em horas!!kkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!) Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!)   2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!) Icon_minitimeTer Dez 13, 2011 9:17 am

Wagner escreveu:
Vlw Jorge!!
Ainda bem que perguntei, eu estava pensando em horas!!kkkkkkkkkk

Olha eu coloquei em minutos, que é estimativa, pois na pratica eu tillero e acendo um cigarro e espero ele acabar... Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Selinton R. Pompeu

Selinton R. Pompeu


Mensagens : 37
Data de inscrição : 15/05/2011
Idade : 49
Localização : Matinhos - PR

2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!) Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!)   2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!) Icon_minitimeTer Dez 13, 2011 9:21 pm

caracá nem sabia que tinha esse lance de tempo, axo que deixo no máximo 2 min só pra ver onde tem que trabalhar a madeira e já tiro do suporte, vou começar a deixar mais tempo então.

muito boa essa dica de usar calor para descolar o nock, mas primeiro vou comprar umas flechas e testar ele, como eu nunca atirei antes acho que "levinho" ele vai facilitar o aprendizado.
Ir para o topo Ir para baixo
ArnaldoCR




Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/07/2011

2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!) Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!)   2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!) Icon_minitimeTer Dez 13, 2011 10:14 pm

Selinton R. Pompeu escreveu:
Partindo para essa segunda tentativa usei um ipê + bambu, ficou com 68 pol e 31 de puxada, era para ficar com 30/35 libras mas ficou com 28, houve também um problema na hora do corte do ipê, não pude acompanhar o corte e ai o marceneiro deixou uma lâmina mais fina que a outra o que dificultou muito a parte do tillerig da pra notar que o tillering ficou muito ruim mas fique com medo de continuar mexendo e terminar estragando ainda mais. também desculpem pois na empolgação esqueci de tirar algumas fotos de todo o processo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
e por falta de flechas só vou saber se ele funciona daqui algumas semanas.

bom, é issso ai, espero que seja útil para quem assim como eu está tentando fazer um arco e os mais esperientes na arte (né seu Jorge) possam me orientar melhor. abraços a todos.



Ficou show demais, parabens.
Ir para o topo Ir para baixo
ArqueiroJunior




Mensagens : 13
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 27
Localização : Paraná

2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!) Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!)   2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!) Icon_minitimeSex Dez 16, 2011 10:39 pm

Mas que belo arco amigo ja de segunda vez fez um trabalho muito bonito

Ultimamente eu fiz um arco de Itauba (Nao se se é conhecida/apropriada para a construçao de arcos) fiz o arco com cerca de 1,70 m dae como o Jorge falo do medo de "CRACK" o arco ficou com nem 20 lbs (n tenho certeza) fui diminuindo a espessura e talz alem do tillering ter ficado pior q o seu, entao resolvi cortar o arco diminui-lo, atualmente ele esta com 1,50 m e deve ter de 30 a 40 lbs n tenho certeza pois minhas mediçoes nas sao as mais precisas

Abraço Henrique
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!) Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!)   2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!) Icon_minitimeSex Dez 16, 2011 10:44 pm

é fácil descobri o peso na sua puxada sem equipamento nenhum, quer dizer, com equipamentos q temos em casa. Precisa apenas um balde, um medidor de liquidos e água

apoie o arco no riser e fixe o balde no nock-point, coloque água até ficar com a sua puxada (faça uma escala graduada em polegadas), depois q chegar na medida é só medir quantos litros de água foram necessários para fazer a "puxada", cada litro de água pesa 2,2 libras, portanto é só multiplicar o número de litros usados por 2,2 e terá o peso da puxada, de lambuja fica o peso do balde Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
ArqueiroJunior




Mensagens : 13
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 27
Localização : Paraná

2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!) Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!)   2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!) Icon_minitimeSex Dez 16, 2011 10:47 pm

por incrivel q pareça eu entendi cheers brincadeira vou fazer isso amanha pra ter uma noçao de força do arco, logo logo iniciarei um novo arco e terei mais preucauções para q nao ocorra o que aconteceu no primeiro


Última edição por ArqueiroJunior em Sex Dez 16, 2011 10:49 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de digitação)
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!) Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!)   2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!) Icon_minitimeSáb Dez 17, 2011 8:54 am

Amigo, o arco ficou muito bonito! Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
Wagner

Wagner


Mensagens : 185
Data de inscrição : 22/12/2010
Localização : Belo Horizonte - MG

2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!) Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!)   2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!) Icon_minitimeDom Dez 18, 2011 9:47 am

ArqueiroJunior escreveu:
Mas que belo arco amigo ja de segunda vez fez um trabalho muito bonito

Ultimamente eu fiz um arco de Itauba (Nao se se é conhecida/apropriada para a construçao de arcos) fiz o arco com cerca de 1,70 m dae como o Jorge falo do medo de "CRACK" o arco ficou com nem 20 lbs (n tenho certeza) fui diminuindo a espessura e talz alem do tillering ter ficado pior q o seu, entao resolvi cortar o arco diminui-lo, atualmente ele esta com 1,50 m e deve ter de 30 a 40 lbs n tenho certeza pois minhas mediçoes nas sao as mais precisas

Abraço Henrique

Posta fotos aí pra gente!
Ir para o topo Ir para baixo
ArqueiroJunior




Mensagens : 13
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 27
Localização : Paraná

2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!) Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!)   2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!) Icon_minitimeSeg Dez 19, 2011 10:50 pm

Pronto pessoal arranjei umas fotos antigas tinha no cel e vou postar aki como é meu 1º arco peço que tenham compreenção Laughing
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Depois das dicas do mamute de como medir Lbs fiz as medidas foram necessarios 18 litros de agua para dexar o arco na puxada maxima entao isso me da umas 40 lbs mais exatamente 39,6 lbs se meus cauculos estiverem errados me perdoem ainda estou em faze de conhecimento Laughing


Última edição por ArqueiroJunior em Seg Dez 19, 2011 11:50 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de digitação)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!) Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!)   2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Longbow 3ª tentativa (Ipê sem bambu).
» Primeira tentativa de fazer uma faca
» Longbow Ipê + Bambu 5ª tentativa (acho que agora foi)
» primeira tentativa em fazer um cabo de faca
» Como fazer um longbow

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: