ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 FOTOS BOWFISHING

Ir para baixo 
+8
lourenço
Jean Roos
Slagav
jsati
Mamute-sc
JPauloBap
Tiago.Pacheco
frederico mattis
12 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

FOTOS BOWFISHING Empty
MensagemAssunto: FOTOS BOWFISHING   FOTOS BOWFISHING Icon_minitimeQua Dez 21, 2011 12:17 pm

Buenas gurizada.
Abri esse tópico para postarmos nossos trófeus de bowfishing.
Segue um dos meus bons peixes...
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
O que acharam????
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

FOTOS BOWFISHING Empty
MensagemAssunto: Re: FOTOS BOWFISHING   FOTOS BOWFISHING Icon_minitimeQua Dez 21, 2011 12:35 pm

Os meus não são tão grandes, mas já considero bons....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

FOTOS BOWFISHING Empty
MensagemAssunto: Re: FOTOS BOWFISHING   FOTOS BOWFISHING Icon_minitimeQua Dez 21, 2011 12:39 pm

Linda essa carpa capim que tu pegou.
Quantos kilos deu???
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

FOTOS BOWFISHING Empty
MensagemAssunto: Re: FOTOS BOWFISHING   FOTOS BOWFISHING Icon_minitimeQua Dez 21, 2011 12:45 pm

frederico mattis escreveu:
Linda essa carpa capim que tu pegou.
Quantos kilos deu???

17,5kg a briga foi bonita, até imobilização de jiu-jitsu ela levou rsrsrsrsr.
Ir para o topo Ir para baixo
JPauloBap

JPauloBap


Mensagens : 380
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Itápolis / SP

FOTOS BOWFISHING Empty
MensagemAssunto: Re: FOTOS BOWFISHING   FOTOS BOWFISHING Icon_minitimeQui Dez 22, 2011 12:37 pm

Bonitos peixes pessoal.

Quanto pesou essa sua Frederico?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

FOTOS BOWFISHING Empty
MensagemAssunto: Re: FOTOS BOWFISHING   FOTOS BOWFISHING Icon_minitimeQui Dez 22, 2011 2:49 pm

estão de parabéns

tenho uma lista de "atividades" com os filhos nesse feriado e acho q vou começar pela pesca hj a tarde, pena q por aqui só pesgue e pague, com aqueles peixes ENORMES de meio kilo Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

FOTOS BOWFISHING Empty
MensagemAssunto: Re: FOTOS BOWFISHING   FOTOS BOWFISHING Icon_minitimeQui Dez 22, 2011 3:31 pm

Mamute-sc escreveu:
estão de parabéns

tenho uma lista de "atividades" com os filhos nesse feriado e acho q vou começar pela pesca hj a tarde, pena q por aqui só pesgue e pague, com aqueles peixes ENORMES de meio kilo Sad

Mas pensa pelo lado bom Mamute, eles vão ficar bem treinados, se acertarem os peixes a de 500g a 5m vão acertar fácil os de 10kg a 30m. Apesar que chega a dar uma dor no bolso quando acertamos um peixe desse tamanho em pesque pague.
Ir para o topo Ir para baixo
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

FOTOS BOWFISHING Empty
MensagemAssunto: Re: FOTOS BOWFISHING   FOTOS BOWFISHING Icon_minitimeQui Dez 22, 2011 4:32 pm

Ola JPAULOBAP
Aquela carpa não consegui pesar direito.
por que a minha balança era ruim e so pesava ate 15 kg.
tinha mais.
Apesar disso considro o meu recorde uma capim de 23 kg.
essa me levou para a aguá quando flechei ela.
hehehe[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

FOTOS BOWFISHING Empty
MensagemAssunto: Re: FOTOS BOWFISHING   FOTOS BOWFISHING Icon_minitimeQui Dez 22, 2011 4:38 pm

acho que postando as fotos por aqui ficam melhores.
abraço
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 33
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

FOTOS BOWFISHING Empty
MensagemAssunto: Re: FOTOS BOWFISHING   FOTOS BOWFISHING Icon_minitimeSáb Dez 31, 2011 1:43 pm

Caramba gente....onde vcs acham peixes desse tamanho????
Ir para o topo Ir para baixo
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

FOTOS BOWFISHING Empty
MensagemAssunto: Re: FOTOS BOWFISHING   FOTOS BOWFISHING Icon_minitimeSáb Dez 31, 2011 5:11 pm

Os meus peixes peguei aqui no Rio Grande do sul.
Temos uns bons açudes por aqui, normalmente são reservatorios de lavouras de arroz ou açudes particulares.
Tenho um amigo que pede para eu pescar no açude dele, pois ele não consegue tirar os peixes de dentro. Afinal de contas, esse tipo de carpa não cai no anzol. O açude dele tem 17 hectares de lâmina d´água.
Temos excelentes pesque e pague aqui no sul, mas tu tem uma grande alegria quando acerta a flechada no peixe e uma baita tristeza quando tem que pagar por ele.
Por isso, não custumo ir em pesque e pague.
To combinando uma pescaria aqui com o pessoal do bowfishing aqui no sul.
Vamos ver se conseguimos umas boas pescarias. Ai postamos as fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
Slagav




Mensagens : 96
Data de inscrição : 24/10/2011
Localização : Araraquara - SP

FOTOS BOWFISHING Empty
MensagemAssunto: Re: FOTOS BOWFISHING   FOTOS BOWFISHING Icon_minitimeSáb Dez 31, 2011 6:29 pm

quanto sai um peixinho deste no Pe P
Ir para o topo Ir para baixo
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

FOTOS BOWFISHING Empty
MensagemAssunto: Re: FOTOS BOWFISHING   FOTOS BOWFISHING Icon_minitimeDom Jan 01, 2012 8:37 pm

E ai pessoal da pesca...
to com uma duvida boa aqui, qual o arco que vcs utilizam para essa finalidade?
pois comprei o meu Stinger 3G 60-70lbs e junto um kit AMS Bowfishing, que pretendo utilizar com o Stinger, só que acho q ele é muito forte para pesca, poderiam me disser se estou errado?
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

FOTOS BOWFISHING Empty
MensagemAssunto: Re: FOTOS BOWFISHING   FOTOS BOWFISHING Icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 8:11 am

Slagav, o preço médio do peixe por aqui é de R$14, quando vou a algum Pesque Pague procuro fazer um acordo antes de atirar, se eu der azar e acertar duas "pequenas" de 10kg já se foram R$280, prefiro investir isso em material do que em peixe rsrss...

Jean Roos escreveu:
E ai pessoal da pesca...
to com uma duvida boa aqui, qual o arco que vcs utilizam para essa finalidade?
pois comprei o meu Stinger 3G 60-70lbs e junto um kit AMS Bowfishing, que pretendo utilizar com o Stinger, só que acho q ele é muito forte para pesca, poderiam me disser se estou errado?

Eu pescava com meu Fred Bear, com 55lb, hoje pesco de MR7 com umas 60lb, prefiro arcos mais fortes, só não sei como a flecha vai se portar, já com meu arco antigo tive alguma dificuldade com a flecha de fibra de vidro, hoje atiro com uma flecha de carbono da própria ams, é muito mais pesada e dura, depois da troca não tive mais problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
lourenço

lourenço


Mensagens : 101
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 76
Localização : Ribeirão Preto

FOTOS BOWFISHING Empty
MensagemAssunto: Re: FOTOS BOWFISHING   FOTOS BOWFISHING Icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 9:22 am

editado pelo autor.


Última edição por lourenço em Qua Jan 11, 2012 12:52 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

FOTOS BOWFISHING Empty
MensagemAssunto: Re: FOTOS BOWFISHING   FOTOS BOWFISHING Icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 12:30 pm

Tiago.Pacheco escreveu:
Eu pescava com meu Fred Bear, com 55lb, hoje pesco de MR7 com umas 60lb, prefiro arcos mais fortes, só não sei como a flecha vai se portar, já com meu arco antigo tive alguma dificuldade com a flecha de fibra de vidro, hoje atiro com uma flecha de carbono da própria ams, é muito mais pesada e dura, depois da troca não tive mais problemas.

Quais as dificuldades da flecha de fibra de vidro? as minhas são essas que vem com o kit AMS...
Ir para o topo Ir para baixo
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

FOTOS BOWFISHING Empty
MensagemAssunto: Re: FOTOS BOWFISHING   FOTOS BOWFISHING Icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 12:43 pm

Bom dia amigos.
Eu pescava com um Fred Bear de aproximadamente 50 lb.
Mas o que acontecia: tinha vezes que eu não conseguia alcançar os peixes que estavam mais longe ou mais fundo.
E o que realmente aconteceu para eu mudar de equipamento foi uma vez que esperei o peixe chegar bem em baixo do barco e atirei. Acertei o peixe, mas ele estava tão fundo que as fisgar da flecha não chegaram a entrar na carne do bixo e ele acabou fugindo.
Então, hoje mudei para um Mathews Monster 6, 60 / 70 lb.
E uso o material da AMS. Inclusive concordo plenamente com o Tiago e uso tambem flechas de carbono maciço.
Não gosto muito dos materiais improvisados, pois com arco mais potentes não temos margens para acidentes.
Ir para o topo Ir para baixo
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

FOTOS BOWFISHING Empty
MensagemAssunto: Re: FOTOS BOWFISHING   FOTOS BOWFISHING Icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 12:51 pm

Ola Jean.
As flechas de fibra de vidro são boas, mas tu tu vai ter que usar um arco com pouca libragem.
Pois se tu atirar elas com um arco mais potente elas vão flexionar muito a variar muito os tiros.
O kit da AMS é muito bom, o que realmente eu mudei foi o tipo de flecha e principalmente o tipo de ponta das flechas. Por que as pontas que normalmente se usam, tem as barbelas (fisgas) fixas.
E o me aconteceu muito é que quando tu acertava o peixe, as fisgas fixas detonavam muito a carne e numa briga com peixes grandes tu acabava perdendo alguns peixes por esse motivo.
Se puderes mudar para uma flecha de fibra de carbono e trocar a ponta para uma ponta com barbelas moveis , vais ter um melhor resultado.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

FOTOS BOWFISHING Empty
MensagemAssunto: Re: FOTOS BOWFISHING   FOTOS BOWFISHING Icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 1:05 pm

O principal problema da flecha de fibra de vidro foi a flexão, com arcos acima de 50lb eu acho que o rendimento não é bom, não acredito que vá gerar algum acidente como quebrar a flecha, mas a precisão caí muito, em arcos rápidos com o stinger por exemplo eu usaria carbono sem duvia, outra coisa bem lebrada pelo Fred são as pontas, em peixes grandes as vezes a corda vai toda e temos que travar, com as pontas de fisga fixa o dano da entrada é o mesmo da saída, logo se a flecha não girar ela saí, e já perdi peixes por isso, em peixes menores isso também acontece, é normal acertar perto da extremidade do peixe e a flecha cortar toda a carne.

Meu material hoje é um Mathews MR 7, carretilha da AMS com linha de 200lb e 50 jardas e flechas de carbono maciço. Abandonei o rest da AMS, ele é muito bom, mas como instalei um quad não preciso ficar trocando entre pesca e tiro, tenho que fazer uma limpa no material que não uso mais, logo vou postar algo nos classificados.
Ir para o topo Ir para baixo
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

FOTOS BOWFISHING Empty
MensagemAssunto: Re: FOTOS BOWFISHING   FOTOS BOWFISHING Icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 1:17 pm

Obrigado pelo esclarecimento amigos!

Bom eu ainda não utilizei o kit, vou fazer isso essa semana, vou postar os resultados e discutiremos o que precisa ser mudado...

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

FOTOS BOWFISHING Empty
MensagemAssunto: Re: FOTOS BOWFISHING   FOTOS BOWFISHING Icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 1:25 pm

Jean Roos escreveu:
Obrigado pelo esclarecimento amigos!

Bom eu ainda não utilizei o kit, vou fazer isso essa semana, vou postar os resultados e discutiremos o que precisa ser mudado...

Abraços!

Sempre lembrando Jean, que as sugestões que te passei são apenas minha opinião baseadas na tentativa e erro, hoje o teu material pode te atender perfeitamente, eu tenho muito material que acabei comprando por impulso e nem cheguei a usar, mas isso não quer dizer que o material seja ruim, apenas me adaptei melhor com outras opções.


Última edição por Tiago.Pacheco em Seg Jan 02, 2012 2:30 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

FOTOS BOWFISHING Empty
MensagemAssunto: Re: FOTOS BOWFISHING   FOTOS BOWFISHING Icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 2:12 pm

Bem lembrado Tiago.
Material bom é aquele que faz o serviço que se propõem.
Eu pratico muito o bowfishing aqui no Rs e em função disso, tive que adaptar o material para as minhas necessidades.
Quando sugiro alguma coisa aqui no forum, é baseada na minha experiência que foi a tentativa e erro.
Se for ver videos americanos, eles usam arco de 35 lb e flechas de fibra de vidro com pontas de barbela fixas. E pegam muitos peixes.
Filtre as varias opiniões que demos aqui para poder tirar o que se adapta para ti.
Qualquer coisa, pode postar que vamos discutir as melhores opções.
Ir para o topo Ir para baixo
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

FOTOS BOWFISHING Empty
MensagemAssunto: Re: FOTOS BOWFISHING   FOTOS BOWFISHING Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 3:40 pm

Tiago.
Vi que tu é do Rs.
Esse finall de semana tenho uma boa pescaria pra ir.
Tu não ta afim de ir junto.
Pegar uns peixões no arco?
Vou ti mandar uma mp para combinarmos.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
toppesca




Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/01/2012

FOTOS BOWFISHING Empty
MensagemAssunto: Re: FOTOS BOWFISHING   FOTOS BOWFISHING Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 5:47 pm


PARABÉNS PELOS PEIXES AMIGOS, AQUI NO PARANÁ O MAXIMO QUE CONSEGUI FOI UMA CARPA DE 4 KLS.
GOSTEI DA OBSERVAÇÃO QUANTO A FLECHA ,REALMENTE A DE FIBRA DE VIDRO NÃO TEM TANTA PRECISÃO QUANTO A DE CARBONO.
MAS AQUI ESTOU EM OUTRO PATAMAR TENHO UM VELOX BUFALO 50# CARRETILHA SPIN CAST,FLECHA CARBONO MACIÇA,POIS OS PEIXES AQUI SÃO EM MEDIA 2 KILOS,TENTEI COM FLECHA MAIS GROSSA DETONEI O PEIXE,FAÇO PESCA NOTURNA COM UMA LANTERNA DE CABEÇA COM LED DE 5 WT O PEIXE FICA TOTALMENTE IMÓVEL FACILITANDO O DISPARO, GERALMENTE SÃO TILAPIAS E TRAIRAS.MAS É ISSO GOSTEI MUITO DAS FOTOS QUEM SABE UM DIA POSSA FAZER ESTA PESCARIA.
ABRAÇOS A TODOS E FELIZ ANO NOVO FIQUEM TODOS COM DEUS....
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

FOTOS BOWFISHING Empty
MensagemAssunto: Re: FOTOS BOWFISHING   FOTOS BOWFISHING Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 5:58 pm

Sabe que já tentei pescar a noite, mas não redeu nada, mas logo vou fazer outras tentativas com alguns faroletes mais fortes no barco, vamos ver se melhora, só com a lenterna de cabeça não vi nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





FOTOS BOWFISHING Empty
MensagemAssunto: Re: FOTOS BOWFISHING   FOTOS BOWFISHING Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
FOTOS BOWFISHING
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» JAVALIS...ABATE....FOTOS/FOTOS????????????
» longbow take-dow..terminado!!..fotos +++fotos.
» Bowfishing
» BOWFISHING E PCP
» Bowfishing

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Pesca com Arco e Flecha :: Pesca-
Ir para: