ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 PSE Bow Madness XL Custom

Ir para baixo 
+3
CALIL
Mamute-sc
RafaelMorgan
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

PSE Bow Madness XL Custom Empty
MensagemAssunto: PSE Bow Madness XL Custom   PSE Bow Madness XL Custom Icon_minitimeTer Set 21, 2010 11:03 am

Olá pessoal,

Resolvi postar umas fotos do meu setup prefererido. É um PSE Bow Madness XL 2010 customizado, com cordas American Best String, string stopper amortecido CTE da Paradigm Archery, empunhadura Van Handle Death Grip, Anchor Sight, Mira Sure Loc Supreme 400, com scope Viper com lente de 6x.

DL 29"
DW 50-60,atualmente em 56lbs
ATA 36"
BH 6.5"
Let-off de 80%

Uso flechas Victory Armour Piercing 350, pontas de 100 grains, com vanes Fusion 1,5", wrapped. Atualmente uso gatilho Carter Sensation, depois que aprendi a atirar usando back tension, com o Carter Evolution.

Desculpem pela qualidade das fotos. Tirei com o celular.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Um abraço,

Rafa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

PSE Bow Madness XL Custom Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Bow Madness XL Custom   PSE Bow Madness XL Custom Icon_minitimeTer Set 21, 2010 11:45 am

parabéns Rafael, belo equipamento
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

PSE Bow Madness XL Custom Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Bow Madness XL Custom   PSE Bow Madness XL Custom Icon_minitimeTer Set 21, 2010 11:46 am

lindo arco.

Adorei a empunhadura, é em fibra de carbono ou micarta?

Gostei muito das flechas e dos vanes pequenos. O que o tamanho do vane (em comrpimento) beneficia o tiro? menos peso? mais acurácia?
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

PSE Bow Madness XL Custom Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Bow Madness XL Custom   PSE Bow Madness XL Custom Icon_minitimeTer Set 21, 2010 12:19 pm

Obrigado Mamute!

Calil, a empunhadura é feita em fibra de vidro moldada, hidrogravada com essa textura de fibra de carbono. Pode-se escolher várias texturas na compra, para casar com qualquer arco ou gosto. Essa empunhadura possui pequenos rolamentos internos, que não deixam que mão cause nenhum tipo de torque na hora do disparo. É meio difícil de se acostumar no começo, pois parece que o arco fica flutuando na mão, mas depois de alguns tiros...Nossa! A diferença é brutal!

Bom, as vanes pequenas são ideais para flechas com o diâmetro pequeno (essas que uso tem somente 5.4mm de diâmetro). Essas vanes diminuem o atrito com o ar e não permitem que a trajetória da flecha seja influenciada por ventos laterais,o que faz muita diferença em longas distâncias e quando venta muito. Essas vanes também fazem as flechas voarem mais rápido, ajudando a obter uma trajetória mais retilínea, pelos mesmos motivos citados anteriormente. As flechas de diâmetro menor também ajudam nesse quesito, pois são mais leves e voam mais rápido, por sofrerem menor atrito com o ar. Para mim, as melhores vanes possuem esse formato "shield",ou escudo. Essas Fusion são muito boas, e podem ser compradas com 1.5", 2.1" e 3". Recomendo demais! Eu gosto delas coladas com um pequeno offset de 1 grau.

Essas flechas da Victory, as Armour Piercing, tem sido muito bem comentadas, tanto para competições quanto para caça, pois, apesar do peso menor, tem o altíssimo poder de penetração. Na minha opinião, elas tem o melhor valor custo-benefício de flechas atualmente. São muito resistentes, na verdade, as flechas mais resistentes que já usei. Elas voam igual dardos...Praticamente se teletransportam pro alvo!Hahahah!

Um abraço,

Rafa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Convidad
Convidado




PSE Bow Madness XL Custom Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Bow Madness XL Custom   PSE Bow Madness XL Custom Icon_minitimeTer Set 21, 2010 1:18 pm

As pontas são glue in? Vêm com as flechas e tem que encomendar sob medida? As flechas tem insert para rosquear pontas de caça por exemplo?
Esse sistema de mira não necessita de peep?
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

PSE Bow Madness XL Custom Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Bow Madness XL Custom   PSE Bow Madness XL Custom Icon_minitimeTer Set 21, 2010 1:43 pm

Olá kakorippel,

As pontas são glue in, fabricadas pela própria Victory arrows. Se quiser usa-las para caça, tem que comprar os "outserts" (devido ao pequeno diâmetro, não é possível usar inserts), para poder rosquear as broadheads ou as pontas de treino. Esses "outserts" são vendidos pela Victory também. Essas flechas foram feitas sob encomenda.

Bom, eu uso um equipamento que se chama Anchor Sight, da Archery Innovations (aquela peça preta presa acima da mira). Esse equipamento dispensa o uso do peep, além de eliminar vários vícios de postura. Recomendo. Depois que parei de usar o peep, não quero usar nunca mais.

Um abraço,

Rafa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

PSE Bow Madness XL Custom Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Bow Madness XL Custom   PSE Bow Madness XL Custom Icon_minitimeTer Set 21, 2010 1:51 pm

Eu estava com quase 100% de certeza que iria ficar com o PSE Axe Target, mas depois do que foi escrito sobre o came duplo, fiquei na dúvida, pq queria um arco para ficar por um bom tempo, mas com este problema de sincronismo, complicou, até pq aqui na região, não tem ninguém que sabe algo sobre arcos.

Antes mesmo de alguém falar isso, eu já pensava, como é que conseguem sincronizar os cames, com tamanha velocidade, e ainda com o problema de a corda ceder, sem nenhuma conexão entre os dois cames. Agora já sei que o problema existe.

E esse Madness XL tá muito show.

É uma pena não termos uma loja onde testar antes de comprar.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

PSE Bow Madness XL Custom Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Bow Madness XL Custom   PSE Bow Madness XL Custom Icon_minitimeTer Set 21, 2010 2:04 pm

Rafael, tem como vc mostrar como funciona esta mira?
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

PSE Bow Madness XL Custom Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Bow Madness XL Custom   PSE Bow Madness XL Custom Icon_minitimeTer Set 21, 2010 2:08 pm

Olá Gian, tudo bem?

Bom, na verdade existe sim uma conexão entre as cams, feita pelos dois cabos "yoke". O lance é que se elas sairem de sinc por que a corda ou os cabos esticaram um pouco (o que é normal),você precisa prensar o arco para tirar ou adicionar voltas nesses cabos...Da um trabalhinho.

Tive a oportunidade de testar todos os arcos PSE 2010. No final, fiquei em dúvida entre o Money Maker e o Bow Madness XL. O Money Maker tem uma Brace Hight gigantesca, além de ser todo deflex, o que aumenta a precisão e o conforto do tiro. Acabei comprando o Bow Madness por que ele é mais versátil, mas rápido e achei a puxada dele bem mais agradável. Como atiro com 53-56lbs, prefiro arcos um pouco mais agressivos, para não perder muito em velocidade.

Hahaha...No começo, eu estava pensando até em comprar o Omen, mas ele é o pior arco que eu já usei até hoje. Muito ruim de puxar...Tem um ciclo de puxada horroroso. Tira todo o prazer to tiro.

Prefiro o Bow Madness XL em relação ao X-Force Axe Target, pois ele tem praticamente a mesma velocidade, é single cam, tem a ATA maior, além de ser mais barato.

Está falando da Anchor Sight ou da mira Sure Loc?

Imagino que seja da Anchor Sight.

Bom, a Anchor Sight não é uma mira. É como se fosse um mecanismo muito preciso de referência, para garantir que você sempre está atirando usando os mesmos pontos de ancoragem e a mesma forma, o que é a mesma função do peep. Como todos sabem,forma e pontos de ancoragem constantes são fundamentais para que se atire bem.

No you tube tem alguns vídeos explicando a Anchor Sight:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Um abraço,

Rafa.

Rafa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

PSE Bow Madness XL Custom Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Bow Madness XL Custom   PSE Bow Madness XL Custom Icon_minitimeTer Set 21, 2010 3:03 pm

Legal, agora então falei com o cara certo, nada melhor falar com quem testou todos os modelos.

E pior, eu até cogitei a possibilidade de pegar o Owen, pensando que por ser mais caro era o melhor. Este é o problema de comprar algo sem saber o que está comprando, e sem poder testar. E como vc falou, o Madness é até mais barato.

O Moneymaker é muito caro, mas seria o ideal, pois quero somente para tiro ao alvo. A, que dúvida cruel...

Entendi o funcionamento do Anchor Sight, ele é só paa ver se a posição é sempre igual. Então é preciso olhar nos dois, neste para ver a posição, e depois fazer a mira, correto?
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

PSE Bow Madness XL Custom Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Bow Madness XL Custom   PSE Bow Madness XL Custom Icon_minitimeTer Set 21, 2010 3:31 pm

Correto. Na verdade eu preciso olhar três acessórios antes de fazer a mira: Anchor Sight, o nível de bolha e o pino da mira. Esses três tem que estar sincronizados entre si. Com o tempo, sua visão periférica vai ficando treinada e você não precisa olhar para nenhum deles separadamente. Você aprende a visualizar como um todo. O ideal sempre é não focar em nenhum acessório, e sim, no alvo.

Bom, como vai montar um arco para competições, então prepara para gastar dinheiro. Tudo é mais caro; a mira, o scope, o gatilho, o (s) estabilizador (es), flechas, etc... Mas é um dinheiro bem gasto! Hahahahaha!

Olha só, mais ou menos:

-Mira para target Sure Loc, Shibuya, Toxonics, Davis, CBE, para composto : + ou - U$300,00.
-Scope Viper, Xtreme, Magnum, Merlin, etc: + ou - U$130,00.
-Gatilho Carter, Stan, etc: + ou - U$170,00.
-12 flechas de bom custo benefício para target: + ou - U$120,00.

E assim vai...Hahahaha!

Cara, quanto aos arcos,você pode comprar um Money Maker usado nos classificados do Archery Talk por U$400,00 em estado de novo. Até mais barato. Os acessórios que, no final das contas, ficam mais caros que o arco em si.

Um abraço,

Rafa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

PSE Bow Madness XL Custom Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Bow Madness XL Custom   PSE Bow Madness XL Custom Icon_minitimeTer Set 21, 2010 5:33 pm

Gian

Voce pensa em pegar o moneymaker? independente de ser um arco bom ou não, eu acho ele muito feio, você acha bonito?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

PSE Bow Madness XL Custom Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Bow Madness XL Custom   PSE Bow Madness XL Custom Icon_minitimeTer Set 21, 2010 6:06 pm

Bom...Digamos que ele seja um tanto quanto excêntrico, porém, já me acostumei com coca-cola, com cachaça e até com trabalho. Acho que me acostumaria em pouco tempo com a feiura dele e, talvez, depois de um tempo, poderia até acha-lo bonito! Mas que esse arquinho é preciso...Isso ele é! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

PSE Bow Madness XL Custom Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Bow Madness XL Custom   PSE Bow Madness XL Custom Icon_minitimeTer Set 21, 2010 6:07 pm

Disso nao tenho dúvida alguma! Wink


Última edição por CALIL em Ter Set 21, 2010 6:09 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

PSE Bow Madness XL Custom Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Bow Madness XL Custom   PSE Bow Madness XL Custom Icon_minitimeTer Set 21, 2010 6:08 pm

Se eu pudesse testar, e ele realmente for bom, eu compraria ele, independente de ser bonito ou não.

Mas realmente, o visual não é bonito.

Acho que no final vai pesar a grana, e vou ficar com o Madness, que já tem um custo beneficio muito bom.

Rafael, o q quer dizer um Rizer Deflex? Na verdade, não é prioridade competir, mas sim me superar, sem que o arco seja um limite.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

PSE Bow Madness XL Custom Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Bow Madness XL Custom   PSE Bow Madness XL Custom Icon_minitimeTer Set 21, 2010 6:17 pm

Gian, a diferença entre Reflex e Deflex é o formato do riser (empunhadura do arco), se você olhar o Madeness do Rafael, o arco parece querer formar a letra "R", portanto reflex, já o Moneymaker forma a letra "D" de deflex
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

PSE Bow Madness XL Custom Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Bow Madness XL Custom   PSE Bow Madness XL Custom Icon_minitimeTer Set 21, 2010 6:19 pm

Trace uma linha vertical imaginária ligando os parafusos superiores e inferiores do pivô das lâminas. Se a empunhadura estiver à frente dessa linha, é Deflex. Se estiver atrás, é Reflex.

Arcos deflex são mais precisos e perdoam pequenos erros feitos na hora do disparo, mas são mais lentos, devido à grande Brace Height.

Arcos reflex são mais rápidos e agressivos, devido à pequena Brace Height, mas são bem mais sensíveis a pequenos erros, sendo então menos precisos.

Isso aí!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

PSE Bow Madness XL Custom Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Bow Madness XL Custom   PSE Bow Madness XL Custom Icon_minitimeTer Set 21, 2010 10:06 pm

Legal, pergunta respondida, obrigado ao Rafael e ao Mamute.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

PSE Bow Madness XL Custom Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Bow Madness XL Custom   PSE Bow Madness XL Custom Icon_minitimeQui Set 23, 2010 12:54 am

Olha esse Moneymaker, pena que é nos EUA, e o cara só tem uma qualificação. Mas tbm ele não manda para fora dos EUA.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

PSE Bow Madness XL Custom Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Bow Madness XL Custom   PSE Bow Madness XL Custom Icon_minitimeQui Set 23, 2010 5:48 am

Gian,

o no website do USPS está escrito que o comprimento máximo de envio para o Brasil é de 46polegadas (117cm), aí o vendedor procura USP ou FEDEX e encontra valores de envio de mais de $250. Para resolver o problema você precisa escrever ao vendedor e pedir para ele ir pessoalmente ao posto de correio, dessa forma o funcionário calcula para ele o valor, a partir das dimensões e do peso da encomenda, mas para isso o vendedor deverá LEVANTAR A BUNDA DA CADEIRA e muitos não estão nem aí

no caso desse arco que você mostrou, ele é desmontável, portanto fica até mais fácil enviar, basta escrever ao vendedor e perguntar se ele envia

Hello dear seller.
I would like to know if you can ship this item to Brazil and how much would it costs. My postal code is XXXXX-XXX.
Thank you


substitua o XXXXX-XXX pelo CEP da sua residência e ele responderá se entereça enviar, mutios escrevem por comodidade que não enviam e na hora que você pergunta ele diz que envia

eu não falo uma palavra em inglês, mas com paciência e muita ajuda do Calil eu consegui fazer bons negócios

Boa Sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PSE Bow Madness XL Custom Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Bow Madness XL Custom   PSE Bow Madness XL Custom Icon_minitimeQui Set 23, 2010 7:29 am

Para arcos completos a Archery Talk as vezes acaba sendo melhor que o ebay.
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Ferreira Coutinho

Samuel Ferreira Coutinho


Mensagens : 364
Data de inscrição : 23/08/2009
Idade : 32
Localização : Pires do Rio / Goiania - GO

PSE Bow Madness XL Custom Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Bow Madness XL Custom   PSE Bow Madness XL Custom Icon_minitimeQui Set 23, 2010 12:05 pm

Parabens Rafael!!
é um belo arco!
qual o peso dele em lbs?
eu tinha um PSE Mojo que pesava so 3,7lbs
esses arcos da PSE mais "lites" sao muito bons
capaz que o seu deve ter menos de 4lbs

abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Ferreira Coutinho

Samuel Ferreira Coutinho


Mensagens : 364
Data de inscrição : 23/08/2009
Idade : 32
Localização : Pires do Rio / Goiania - GO

PSE Bow Madness XL Custom Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Bow Madness XL Custom   PSE Bow Madness XL Custom Icon_minitimeQui Set 23, 2010 12:07 pm

kakorippel escreveu:
Para arcos completos a Archery Talk as vezes acaba sendo melhor que o ebay.


com certeza!! comprar na Archery Talk é muito melhor que no ebay
eu so compro arcos na A.T agora
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

PSE Bow Madness XL Custom Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Bow Madness XL Custom   PSE Bow Madness XL Custom Icon_minitimeQui Set 23, 2010 3:51 pm

Olá Samuel, tudo bem?

Ele é bem leve, pesa 3.9lbs. Muito bom de atirar!

Um abraço,

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

PSE Bow Madness XL Custom Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Bow Madness XL Custom   PSE Bow Madness XL Custom Icon_minitimeQui Set 23, 2010 4:10 pm

Mas no final vai depender da quantidade e da qualidade dos acessórios que serão colocados, para o peso final do arco.

É claro que o peso somente do arco influencia tbm, mas no final os acessórios contam muito, e como o Rafael tinha falado, só os acessórios podem custar mais q o arco.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PSE Bow Madness XL Custom Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Bow Madness XL Custom   PSE Bow Madness XL Custom Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
PSE Bow Madness XL Custom
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Bow Madness 3g Mossy Oak
» PSE Bow Madness 3G
» VENDIDO - PSE Madness 70lb
»  *****VENDIDO ******PSE MADNESS 3G
» PSE Madness XS Black

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Galeria de Fotos-
Ir para: