ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO

Ir para baixo 
+7
CALIL
Fly
RafaelMorgan
Guaraci Fiorini F. Neto
Lincoln
fabio carneloci
Mamute-sc
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO   COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeTer Dez 27, 2011 4:46 pm

curtindo um pouco a folga de final de ano fui dar uns tiros hj. Como estou com o programa de calculo de spine dinamico verifiquei q um jogo de flechas FatBoy da Easton dava o spine dinamico q eu precisava para o recurvo de 55 libras, coclusão fui fazer uns testes e compará-las com as de madeira

CONCLUSÂO: affraid affraid affraid affraid affraid é impressionante a diferença de resultados, foram TODAS na pinta, o agrupamento até 30 metros é tão fechado q quase perdi algumas penas, mira um tiro proximo ao outro e a felcha ia no lugar, parecia q estava colocando com as mãos

por isso recomendo q quem rpetende caçar com arco tradicional vá com flechas de aluminio ou carbono, deixe as flechas de madeira só para quando for um Byron Ferguson

e fica a dica, se vc quer atirar melhor no instintivo use flechas de carbono ou aluminio, não deveria, mas os tiros tem um resultado MUITO melhor
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO   COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeTer Dez 27, 2011 5:47 pm

Olha só , era justamente a minha duvida mamute obrigado por compartilhar .
mais na sua opnião qual é a melhor carbono ou aluminio para o arco tradicional ? qual tem o desempenho melhor .
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO   COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeTer Dez 27, 2011 6:34 pm

acho q estando com o spine dinamico corrtos ambas se saem muito bem, quando comecei atirava com flechas de aluminio com o recurvo, depois passei para as de madeira e permaneci com as de madeira por meses, hj q testei as de carbono, mas creio q não existam tantas diferenças entre as de carbono e as de aluminio, tanto q vou comprar as XX75 Game Getter da Easton para começar a atirar, elas tem um custo beneficio excelente, custam 3,50 dolares cada

preciso testar as de abmbu q parecem se sair muito bem também, o Lincoln e o Guaraci já usaram e podem escrever com mais propriedade
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO   COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeTer Dez 27, 2011 8:24 pm

Byron Ferguson não usa flechas de madeira. Ele atira exclusivamente flechas de alumínio da Easton. Já o vi usar as GameGetter, também já vi bastante as Legacy. Segundo ele, dá muito trabalho selecionar flechas de madeira. Ele conta que certa vez comprou 300 hastes de madeira numa viagem ao Alaska. Depois de testar todas, conseguiu separar 18 flechas que serviam para o seu arco, porém com variação de 20 grains de peso e 10# de spine; o que segundo ele é inaceitável. É mais fácil ir na loja da esquina e comprar algumas dúzias de hastes de alumínio.
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO   COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeQua Dez 28, 2011 11:24 am

Mamute, as flechas de bambu são muito boas, mas nem se comparam ao carbono, que, no meu ponto de vista, são imbatíveis em precisão e, principalmente, durabilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO   COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeQua Dez 28, 2011 1:26 pm

Caro Mamute,

Aproveita e fala os spines das flechas de carbono, e a configuração das mesmas, pois em breve comprarei flechas para meu recurvo de 55lbs também.

Se bem que deve dar uma diferença, pois as minhas serão cordadas em 28,5", da ponta da shaft até o vale do nock.

Acredito que meu arco está uma pouco acime de 55lbs tabém. Todos falam que o gamemaster é masi pesado do que é informado nos limbs.

Um abraço,

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO   COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeQua Dez 28, 2011 1:46 pm

Rafael, eu uso o programa On Target 2 para verificar o spine dinâmico e sigo a regra de ter sempre mais q 9 grains/libra no peso da puxada (meu arco é de madeira), no seu caso não faço idéia se essa regra de 9 gr/libra é necessário

o Lincoln disponibilizou um programa para calculo do spine dinâmico para arcos tradicionais, acho legal esse programa pq aceita alteração na "janela" do riser

para o seu arco vc pode usar o On Target 2 sem medo de ser feliz

é fácil medir o peso da sua puxada, como vc disse q está curvando um pouco a cabeça pra frente (esse artifício eu recomendo apenas para os q querem "diminuir" o peso da puxada pois diminui o comprimento da mesma), peça a alguém para fazer um marca na sua flecha na hora do tiro, aí é só fixar seu arco e esticá-lo até esse comprimento usando uma balança, o peso correto é imprescindível para o calculo do spine dinamico, ainda mais para quem quer perfeição

minhas flechas de madeira voavam cada uma de uma maneira, mesmo estando com um variação de 5# no espine e menso de 5% no peso, tanto q eu as marcava e cada uma eu visava um lugar "mais a direita" ou "mais a esquerda" do alvo para acertar no centro, com as de carbono fica sem comentário, se atirar 2 no mesmo lugar com certeza estrago alguma coisa

para dizer a verdade eu estava me sentindo triste com os resultados dos tiros com flechas de madeira, acho legal pelo tradicionalismo, para tiros até 25 metros sempre errava algumas e para tiros na faixa dos 50 metros o erro era muito alto, vendo o video q o Guaraci postou do arco novo dele, atirando três flechas seguidas numa lata pensei, caramba, não dá para manter flechas de madeira e não ter esse aproveitamento; nunca tinha atirado com flechas de carbono usando meu Bear Cub e foi uma surpresa gratificante a diferença de resultados


Última edição por Mamute-sc em Qua Dez 28, 2011 2:09 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO   COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeQua Dez 28, 2011 1:50 pm

Rafael, o ideal é deixar as flechas um pouco mais longas, dar uns tiros pra testar o spine, e cortar 1/4" de cada vez até chegar no ajuste.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO   COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeQua Dez 28, 2011 3:13 pm

Ótimo tópico!

por isso que atiro tão mal...... lol!


obrigado por compartilhar Mamute, estou para em breve comprar novas flechas e acho que vou tentar umas de carbono e de alumínio também.

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO   COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeQua Dez 28, 2011 3:20 pm

Viu como a diferença é grande rsss

o duro é que a gente compra um recurvo de madeira pensando no tradicionalismo e aí tem que usar flecha de carbono!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO   COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeQua Dez 28, 2011 4:32 pm

Bom, a escolha é entre precisão e acurácia ou tradição. De qualquer modo, se você realmente quer tradição, então o correto seria fazer um arco com um galho de árvore e algus cipós; estaria expressamente proibido de comprar esses arcos com essas viadagens do tipo laminação, fibra de vidro ou carbono para reforço das lâminas e riser de madeira (ou, pior ainda, de alumínio) etc. Wink

Sobre a inconsistência devido à variabilidade do spine das flechas, este artigo da Wikipedia (aqui a versão em português e aqui um artigo em inglês com mais detalhes) pode ajudar.

Abs.

Elder.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO   COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeQua Dez 28, 2011 5:17 pm

EVC escreveu:
Bom, a escolha é entre precisão e acurácia ou tradição. De qualquer modo, se você realmente quer tradição, então o correto seria fazer um arco com um galho de árvore e algus cipós; estaria expressamente proibido de comprar esses arcos com essas viadagens do tipo laminação, fibra de vidro ou carbono para reforço das lâminas e riser de madeira (ou, pior ainda, de alumínio) etc. Wink

Sobre a inconsistência devido à variabilidade do spine das flechas, este artigo da Wikipedia (aqui a versão em português e aqui um artigo em inglês com mais detalhes) pode ajudar.

Abs.

Elder.

verdade, a felcha de madeira só se destinaria aos longbows!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO   COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeQui Dez 29, 2011 10:10 am

os arcos mongois são bem antiguinhos também, e não usavam flechas de aluminio ou carbono

mas para imaginar um Robin Hood temos q acreditar então q as flechas usadas para fazer um "Robin Hood" eram raras pq a diferença é muito grande, quem tiver oportunidade faça o teste, vale a pena, conclusão minhas flechas de madeira vão servir apenas para tiros a 150 metros Twisted Evil Twisted Evil , aqueles em q a gente mira a 45 graus e TENTA acertar o alvo, com certeza nao vai ser o spine q causará o erro
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO   COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeQua Fev 15, 2012 12:46 pm

Aí é que está. Custo das flechas.

Muito legal, muito bonito acertar o alvo, lindo e maravilhoso.
Cravar uma X10 na parede e ver R$ 100,00 evaporando não é agradável... Sad

Uma competição de field! Vc usaria suas flechas de carbono A/C/C para atirar em um alvo que está entre pedras, árvores e chão de cascalho? Alumínio neles!

Vc está atirando feliz e vê algo legal para acertar, mas a flecha vai ficar eternamente cravada em uma árvore. E pensa nos 100 mangos, e desiste... Crying or Very sad

Flechas de madeira são baratas, quase descartáveis. Flechas de alumínio são mais baratas que as de carbono.

Concluindo. Para ser um arqueiro completo e feliz, tenha flechas adequadas para o seu arco para todas as ocasiões. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO   COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeQua Fev 15, 2012 1:23 pm

Gozado eu minhas melhores pontuações em Field sempre foram com as Navigator, depois as carbon....

Apenas estou usando madeira por ter voltado aos tradicionais....
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO   COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeQua Fev 15, 2012 1:33 pm

Flechas de madeira, sem muita uniformidade (+-5# e 10gn de variação) são baratas, embora nem tanto, cerca de $80 a dúzia. Boas flechas de madeira não são baratas não. É possível comprar 1 dúzia flechas com variação de 1# e 1 grain, com breast tapering e tudo que tem direito por algo em torno de $300 dólares. Muito mais caro que carbono.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO   COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeQua Fev 15, 2012 1:40 pm

Para mim, como já disse antes, não tem competição em relação ao carbono.

Volta 1000 anos atrás, dá uma dúzia de flechas de carbono para um arqueiro e vê se ele vai querer voltar a usar as de madeira...De jeito nenhum!

As flechas de carbono tem tudo que os arqueiros sempre quiseram. Precisão de peso, spine e retidão absurda; e durabilidade e resistência gigantes.

Para quem for tradicionalista, tem até algumas pintadas imitando madeira. Fica igualzinho. Smile

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO   COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeQua Fev 15, 2012 2:10 pm

Ficar igual fica, mas te desclassificam de algumas categorias interessantes....
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO   COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeQua Fev 15, 2012 2:39 pm

Amigos, não sejam bobinhos, a diferença entre as flechas de madeira e as de carbono são claras...

as de madeira são de madeira, já as de carbono são de carbono.

Obrigado.









brincadeira kkkk só queria participar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO   COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeQua Fev 15, 2012 2:54 pm

Não me referi ao melhor ou pior para pontuação em field. Me referia apenas ao custo das flechas em relação a possibilidade de destruí-las. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO   COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeQua Fev 15, 2012 6:22 pm

Eu também já testei as duas, e a diferença é bem perceptível. Quanto à compra, qual loja vende shafts bons e baratos?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO   COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 9:51 am

collaco escreveu:
Não me referi ao melhor ou pior para pontuação em field. Me referia apenas ao custo das flechas em relação a possibilidade de destruí-las. Laughing

O raciocinio é bem simples: Maior pontuação=menos erros, portanto menor chance de perder a flecha.

Ou será que precisa explicar melhor?
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO   COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 5:35 pm

SanchoVJR escreveu:
Amigos, não sejam bobinhos, a diferença entre as flechas de madeira e as de carbono são claras...

as de madeira são de madeira, já as de carbono são de carbono.

Desculpe mas a única diferença é no processo de fabricação. AMBOS os tipos são de carbono. E digo mais, ambos aplicam nanotecnologia de carbono. A diferença é que num tipo o processo foi desenvolvido por Deus, pela natureza etc. (dependendo do seu sistema de valores) e no outro foi desenvolvido por outra máquina baseada em carbono. Smile

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO   COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 10:39 pm

jwiendl escreveu:
collaco escreveu:
Não me referi ao melhor ou pior para pontuação em field. Me referia apenas ao custo das flechas em relação a possibilidade de destruí-las. Laughing

O raciocinio é bem simples: Maior pontuação=menos erros, portanto menor chance de perder a flecha.
Ou será que precisa explicar melhor?

Claro que precisa! tongue
A diversão em organizar Field do Eros Fauni aqui no Rio é criar as condições mais doentias possíveis para os disparos. Até em cima de formigueiro tinha. Twisted Evil
Quem participou conta que alguns alvos eram propositalmente colocados de forma que a flecha tinha que driblar duas arvores. E é óbvio que as ditas ficaram furadas.
E alguns queriam matar ele porque destruíram flechas boas. Eu gostaria de ter participado. Ainda não era arqueiro na época. Mas segundo ele retratava as condições reais. hehehe
Nessas condições, se tivesse ambas, quais flechas vc usaria para ganhar a competição? Valeria a pena arriscar as X10? Chance da maior pontuação = possível prejuízo considerável.

Eu considerei o aspecto de participar, e não de ganhar. De se divertir sem se aborrecer. Assim como escrevo nesse fórum.
Eu usaria de madeira e tiraria fotos das arvores crivadas com meus erros. =D E talvez umazinha das X10 que eu não tenho...
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO   COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 10:49 pm

O ruim de ficar revesando flechas é que o resultado também muda. Eu não revesaria flechas no meio de um torneio. Prefiro usar o mesmo equipamento o tempo todo.

Não sei se usaria X10 em um torneio field também. Elas são muito frágeis para esse tipo de ambiente mesmo.

Tem umas flechinhas de carbono que eu uso que não sentem nada se baterem em árvores. São duras pra caramba.

Acho que todo mundo aqui já sabe. Sou fan das Victory VAP e das Harvest Time HT-1. São flechas finas e praticamente indestrutíveis. Já acertei até uma pedra sem querer com uma VAP e não aconteceu absolutamente nada com ela, ainda por cima, com um composto de 55lbs.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Conteúdo patrocinado





COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO   COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Flechas dos EUA para arco recurvo EUA
» V E N D I D O vendo 4 flechas de carbono para arco
» Madeira para riser de arco recurvo
» Qual madeira para as laminas do meu arco recurvo?
» Construindo minhas flechas de madeira para arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: