ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Flechas de medida da Eston

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Rui Mário




Mensagens : 34
Data de inscrição : 29/03/2011

Flechas de medida da Eston Empty
MensagemAssunto: Flechas de medida da Eston   Flechas de medida da Eston Icon_minitimeDom Jan 01, 2012 1:59 am

Boas amigos.
Uma pessoa amiga me deu um monte de flechas de medida com umas marcas em Polegadas para medir as aberturas dos arcos em alumin. da Eston.
Agora as flecha já têm com o noK e a rosca de pontas no final só faltam mesmo é as penas.
Pergunto se alguem sabe o spine das ditas flechas de medida, que aquilo era só colar umas penas e usar como flecha normal.
Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 36
Localização : estou de mudança.

Flechas de medida da Eston Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de medida da Eston   Flechas de medida da Eston Icon_minitimeDom Jan 01, 2012 9:50 am

Mário, pelo que entendi, aqui vai minha opinião:
Geralmente usamos uma haste só, com marcações em polegadas para determinar qual é o tamanho da puxada do arqueiro ou marcações para determinar o ponto de equilibrio da flecha.
Coloque fotos das hastes para ver se entendemos melhor o que vc tem por ai.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Se no corpo da flecha não tem nenhuma referência que indique o spine dela, vc terá que medi-la através de um medidor de spine.
Se fizer uma busca aqui no site achará artigos de como fazer um medidor de spine.
Nada impede de uma flecha de teste ser usada como flecha normal se estiver dentro das caracteristicas do que vc precisa para o seu arco e puxada.


Ir para o topo Ir para baixo
 
Flechas de medida da Eston
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)
» Flechas de Madeira x Flechas de Alumíneo x Flechas de carbono
» Como calcular a flecha ideal para mim
» Dúvida sobre tipos de cordas
» Onde comprar um bom arco artesanal?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: