ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Problema com corda - AJUDA

Ir para baixo 
+8
ovidiopena
Henrique Junqueira Campos
lourenço
Mamute-sc
Lincoln
kinhoend
ianelli
jucabulets
12 participantes
AutorMensagem
jucabulets

jucabulets


Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 35
Localização : Paraná

Problema com corda - AJUDA  Empty
MensagemAssunto: Problema com corda - AJUDA    Problema com corda - AJUDA  Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 7:38 pm

Olá pessoas, comprei um arco recurvo faz apenas alguns meses, e com algumas semanas de uso, mais precisamente uma semana e meia, a corda começou a se soltar, como mostrado na imagem. Gostaria da ajuda pois não sei oque posso fazer, se posso arrumar a corda ou se tenho que comprar outra.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Esta com o arco desarmado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Esta com o arco armado.

O arco foi comprado dos EUA via Ebay, e foi vendido como novo.
Desde já Obrigado a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
ianelli

ianelli


Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/03/2011
Idade : 32
Localização : Cabo Frio - RJ

Problema com corda - AJUDA  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com corda - AJUDA    Problema com corda - AJUDA  Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 8:15 pm

Olha amigo, acho que o melhor a se fazer é comprar uma nova.
As vezes o barato sai caro, e compensa mais você comprar uma nova e evitar dor de cabeça! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
jucabulets

jucabulets


Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 35
Localização : Paraná

Problema com corda - AJUDA  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com corda - AJUDA    Problema com corda - AJUDA  Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 8:30 pm

Então, meu arco é 68" e 32# e a corda é dacron, que veio com o arco. Tu sabe se eu consigo comprar uma corda por aqui ou vou ter que colocar meu arco pra pegar poeira durante um mês esperando vir de fora =/
Ir para o topo Ir para baixo
ianelli

ianelli


Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/03/2011
Idade : 32
Localização : Cabo Frio - RJ

Problema com corda - AJUDA  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com corda - AJUDA    Problema com corda - AJUDA  Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 8:37 pm

jucabulets escreveu:
Então, meu arco é 68" e 32# e a corda é dacron, que veio com o arco. Tu sabe se eu consigo comprar uma corda por aqui ou vou ter que colocar meu arco pra pegar poeira durante um mês esperando vir de fora =/

Acho que uma corda de poliester da velox dá um jeito.
Como seu arco é 68", teria de ser a de 1,50cm.

Dá uma olhadinha aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E se por acaso se interessar, liga lá pra velox e fala com eles.
Eu sempre fui muito bem atendido, e se você tiver sem paciência pra PAC dá até pra pedir pra enviarem por sedex pra ti xD
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Problema com corda - AJUDA  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com corda - AJUDA    Problema com corda - AJUDA  Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 9:17 pm

Nao precisa trocar a corda por causa disso ai nao. Simplismente toda corda presisa fazer um "serving" regulamente...
So nao sei pq esse serving saiu tao rapido.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Problema com corda - AJUDA  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com corda - AJUDA    Problema com corda - AJUDA  Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 9:36 pm

Do jeito que tá ai nem precisa refazer o serving (fio preto). É só amarrar, e selar com uma chama. (fogo somente no serving, e de leve. Cuidado pra não aquecer a corda). O serving se desgasta normalmente, e precisa ser refeito de tempos em tempos. Você pode utilizar fio encerado, encontrado em lojas de artigos para couro e sapateiros.
Ir para o topo Ir para baixo
ianelli

ianelli


Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/03/2011
Idade : 32
Localização : Cabo Frio - RJ

Problema com corda - AJUDA  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com corda - AJUDA    Problema com corda - AJUDA  Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 10:22 pm

Lincoln escreveu:
Do jeito que tá ai nem precisa refazer o serving (fio preto). É só amarrar, e selar com uma chama. (fogo somente no serving, e de leve. Cuidado pra não aquecer a corda). O serving se desgasta normalmente, e precisa ser refeito de tempos em tempos. Você pode utilizar fio encerado, encontrado em lojas de artigos para couro e sapateiros.

Então essa parte 'branca' da corda fica assim mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Problema com corda - AJUDA  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com corda - AJUDA    Problema com corda - AJUDA  Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 10:42 pm

a parte branca É a corda, a parte preta como explicou o Lincoln é o serving, q são usados apenas para fazer os amarrios nos extremos. Ao amarrar novamente os fios do serving e queimar a ponta do mesmo MUITO CUIDADO para não aquecer a corda, pois isso sim irá acabar com ela (só repeti o q o Lincoln escreveu para deixar claro q vc NÃO PODE aquecer a corda)
Ir para o topo Ir para baixo
ianelli

ianelli


Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/03/2011
Idade : 32
Localização : Cabo Frio - RJ

Problema com corda - AJUDA  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com corda - AJUDA    Problema com corda - AJUDA  Icon_minitimeTer Jan 10, 2012 12:29 am

Mamute-sc escreveu:
a parte branca É a corda, a parte preta como explicou o Lincoln é o serving, q são usados apenas para fazer os amarrios nos extremos. Ao amarrar novamente os fios do serving e queimar a ponta do mesmo MUITO CUIDADO para não aquecer a corda, pois isso sim irá acabar com ela (só repeti o q o Lincoln escreveu para deixar claro q vc NÃO PODE aquecer a corda)

Ah sim, obrigado pela explicação xD
Ir para o topo Ir para baixo
lourenço

lourenço


Mensagens : 101
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 77
Localização : Ribeirão Preto

Problema com corda - AJUDA  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com corda - AJUDA    Problema com corda - AJUDA  Icon_minitimeTer Jan 10, 2012 3:52 am

Após reparar o serving, sempre é bom retirar a corda do arco após o uso e mante-la encerada. Com isso muitos dissabores serão evitados.
Abs.


Última edição por lourenço em Qua Jan 11, 2012 6:34 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
jucabulets

jucabulets


Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 35
Localização : Paraná

Problema com corda - AJUDA  Empty
MensagemAssunto: Brigado !!!   Problema com corda - AJUDA  Icon_minitimeTer Jan 10, 2012 3:07 pm

Vlw galera, vou tentar amarrar e selar com o fogo, qualquer coisa se algo der errado volto a pedir socorro. xD
A mais uma coisa, a respeito de manter a corda sempre encerada, lendo outros tópicos sobre o assunto, me veio a cabeça um produto que muitas mulheres usam para proteger o cabelo antes de fazer chapinha, é um gel a base de silicone, que no meu ver tem a mesma finalidade que a cera para a corda, que seria proteger e não deixar o corda "desfiar", não sei direito qual a composição do produto, apenas sei que é um gel a base de silicone para proteger os fios. Ai vem a pergunta, alguém sabe se isso funcionaria??

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda.

Abraço !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

Problema com corda - AJUDA  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com corda - AJUDA    Problema com corda - AJUDA  Icon_minitimeQua Jan 11, 2012 12:30 am

Como o pessoal ai falou é só arrumar o serving , ele se soltou pois estava mal amarrado ou o serving foi feito para um lado e torceram a corda para outro ai não tem jeito ele solta mesmo , uma boa dica é vc pegar um pedaço de fio dental fazer uma especie de laço ou volta , ai vc vai enrolando o que soltou e coloca esse laço por baixo do fio , quando estiver quase acabando vc passa o fio que vc enrolou por dentro do laço e puxa , vai ficar bem firme e se fizer bem apertado dificilmente se solta. Se conseguir abrir as figuras que eu vou colocar o link o fio dental seria o fio vermelho ok

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Obrigado
Henrique
Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

Problema com corda - AJUDA  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com corda - AJUDA    Problema com corda - AJUDA  Icon_minitimeQua Jan 11, 2012 6:25 am

complementando para ajudar:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]






Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Problema com corda - AJUDA  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com corda - AJUDA    Problema com corda - AJUDA  Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 12:00 am

se ainda tiver duvidas no youtube ha varios videos de como fz- lo . nao tem erro .
Ir para o topo Ir para baixo
Siqueira

Siqueira


Mensagens : 62
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 50
Localização : Porto Alegre - RS

Problema com corda - AJUDA  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com corda - AJUDA    Problema com corda - AJUDA  Icon_minitimeQui Jan 26, 2012 10:44 pm

Use a maneira que o OVIDIOPENA postou. Eu não tentaria selar com fogo, pois pode comprometer a corda de seu arco.
Ir para o topo Ir para baixo
raulpiccolimadeira




Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/01/2012

Problema com corda - AJUDA  Empty
MensagemAssunto: Corda para arco Samick Sage   Problema com corda - AJUDA  Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 11:16 am

Olá a todos.

Eu gostaria de aproveitar ao tópico para perguntar.

Comprei um arco na loja Lancaster Archery.

Chegou hoje, mas veio sem a corda. Crying or Very sad

O arco é esse: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

55 lbs e 62", com 28" de Draw.

Alguem sabe me dizer qual o tamanho da corda para ele?

Onde posso encontrar uma corda boa para ele aqui no brasil?
Ir para o topo Ir para baixo
mario kubo

mario kubo


Mensagens : 103
Data de inscrição : 15/05/2012
Idade : 71
Localização : sao paulo - SP

Problema com corda - AJUDA  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com corda - AJUDA    Problema com corda - AJUDA  Icon_minitimeSeg Jul 09, 2012 8:37 pm

no site da 3rivers, eles informam que é de 58", a corda tem no ML.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Problema com corda - AJUDA  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com corda - AJUDA    Problema com corda - AJUDA  Icon_minitimeSeg Jul 09, 2012 8:54 pm

caramba, só hoje vi essa pergunta, provavelemtne ele já comprou uma corda, pois faz meses o ocorrido

quando tiverem problemas de corda, o Ronaldo Nacaxe fabrica cordas para qualquer arco

se não me engano o Henrique Junqueira também
Ir para o topo Ir para baixo
mario kubo

mario kubo


Mensagens : 103
Data de inscrição : 15/05/2012
Idade : 71
Localização : sao paulo - SP

Problema com corda - AJUDA  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com corda - AJUDA    Problema com corda - AJUDA  Icon_minitimeSeg Jul 09, 2012 9:41 pm

pois é, vi o "post" do lincoln sobre o programa de treinamento, onde ele fala do samick sage, gostei e encomendei um no 3rivres, e so ai eu fui em "busca" e pesquisei sobre o "samick sage"
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problema com corda - AJUDA  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com corda - AJUDA    Problema com corda - AJUDA  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema com corda - AJUDA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Problema com corda
» Problema na corda
» PSE Stinger 3G Diversos pacotes diferentes R$1650 cada
» Possível problema com a corda
» Problema com a corda do PSE Phenom

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: