ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Cera de Abelha

Ir para baixo 
+25
O Arqueiro
will_zxt
fernandonlara
rdeyvid
v.b.-s.j.r.preto
marcelo collazante
Arquero
joaosoter
Adilson Ulian
Lineu
Alexandre_Ramos
SujoO
mario kubo
Lerner
Cenoura
santhyago
LoganBR
lucasfortunatoleemos
RhuanAllen
Black Jack
mateusw
rfarj
Lincoln
kinhoend
ovidiopena
29 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 36
Localização : estou de mudança.

Cera de Abelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 14, 2012 12:34 pm

esqueci de uma coisa.
Pesquise também "manteiga de cacau".
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Cera de Abelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 14, 2012 1:08 pm

Ovidio, para fechar, apos tudo misturado, vc ja joga nos recipientes, ou pode esperar esfriar e dar uma endurecida para colocar em cada recipiente, pelo seguinte estou pensando em usar cones de linha para colocar a cera, pois seu formato e igual a de uma cola print que e igual as embalagens normais de cera, e em uma das bases eva que assim poderei ir empurrando a cera conforme vai acabando.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 36
Localização : estou de mudança.

Cera de Abelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 14, 2012 1:48 pm

rfarj, a cera fica macia para se trabalhar e moldar.
Quando quente ela está liquida e após alguns minutos, esfriando ela toma forma pastosa.
Vc pode então manusear sem se queimar e moldá-la na forma que quiser.
A bolinha que fiz para testes, após todo esse tempo manteve-se moldável.
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Cera de Abelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 14, 2012 2:19 pm

Lincoln escreveu:
Valeu Ovidio!!! Nunca mais eu compro cera importada na vida. O nosso MacGyver decrifrou mais um mistério. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora sei onde vou buscar minha cera Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Cera de Abelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 14, 2012 2:29 pm

kinhoend escreveu:
Lincoln escreveu:
Valeu Ovidio!!! Nunca mais eu compro cera importada na vida. O nosso MacGyver decrifrou mais um mistério. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora sei onde vou buscar minha cera Twisted Evil

Trazendo cerveja, pode levar quanta cera quiser.
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Cera de Abelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 14, 2012 2:30 pm

Lincoln escreveu:
kinhoend escreveu:
Lincoln escreveu:
Valeu Ovidio!!! Nunca mais eu compro cera importada na vida. O nosso MacGyver decrifrou mais um mistério. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora sei onde vou buscar minha cera Twisted Evil

Trazendo cerveja, pode levar quanta cera quiser.

A porr@ da cerveja tava me fazendo mau, serve cachaca ou wisk? aoskoask
Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 36
Localização : estou de mudança.

Cera de Abelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 14, 2012 3:55 pm

Pessoal,

Façam uma correção.
Aqui na prática eu fiz correto mas tive que corrigir a matemática lá atrás.
Quem anotou, por favor corrija as proporções matemáticas. Eu editei e fiz a correção na mensagem da fórmula.
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Cera de Abelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 14, 2012 4:34 pm

corrigido, porem nesta fração acho q terei de esperar minha balanca chegar
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 36
Localização : estou de mudança.

Cera de Abelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 14, 2012 4:49 pm

Existe também um pequeno macete.
Pegue um recipiente de água fria, e coloque ao lado.
Enquanto os ingredientes todos já estão misturados e em forma líquida, pegue uma colherinha de café, encha com a cera derretida e jogue na água fria.
Terás ai uma amostra de como vai ficar a sua cera.
Teste a consistência e veja se está com muito ou pouco óleo de acordo com seu gosto.
Se tiver muito óleo, aumente a quantidade proporcionalmente de cera de abelha e parafina.
Se estiver faltando óleo, acrescente aos poucos e vai testando.
Cada pessoa tem seu gosto particular.
Do jeito que está, ajustei para o meu gosto.
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 36
Localização : estou de mudança.

Cera de Abelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 3:26 am

Das experiências feitas conclui o seguinte:
O ponto de fusão da cera de abelhas está entre 62 a 65ºc.
A cera de carnaúba tem seu ponto de fusão entre 83 a 85ºc.
O breu tem seu ponto de fusão bem alto (78 a 155ºc).
A parafina entre 47 a 65ºc.
A manteiga de cacau entre 34 a 38ºc.
Se a idéia é deixar a cera de abelhas menos quebradiça e maleável, usa-se a mistura com parafina.
Se a idéia é passar cera de abelhas sem necessidade de aquecimento adicional é misturá-la com manteiga de cacau.
Abraços.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]




Ir para o topo Ir para baixo
Black Jack

Black Jack


Mensagens : 18
Data de inscrição : 20/12/2011
Localização : Rio de Janeiro

Cera de Abelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 24, 2012 9:15 pm

Só para contribuir com o tópico: moro na cidade do Rio de Janeiro, e tive um pouco de dificuldades em encontrar a cera de abelha. Então, vai aí a dica pros cariocas: encontrei essa cera no Centro, na rua Buenos Aires, em uma loja especializada em produtos agrícolas e de criação de animais (Acho que o nome da loja era "Avicultura", mas fica na rua Buenos Aires, é só perguntar que não tem erro). Lá vendem potes de 500g e paguei R$20,80 (ta meio salgado, considerando o padrão dos preços postados nesse tópico, mas como o McGyver disse, deve durar uns 10 anos). Ela já vem toda quebradinha em pequenos blocos. Acho que isso facilita um pouco o manuseio.
Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 36
Localização : estou de mudança.

Cera de Abelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 7:15 pm

Olá Black Jack, o preço está dentro, já que comprou de intermediário.
Compramos a 35 o quilo diretamente do apiário.
Todas as misturas deram bons resultados e alteraram as características da quebradiça cera de abelhas.

Como fizemos diversas experiências, voltamos atrás e vimos que está meio embolada a coisa, deixando duvidas do que realmente seria interessante para arqueiria.

Por todos estes dias e analisando os resultados das amostras das misturas , o que realmente atende nossas necessidades foi a ultima experiência, ou seja, a mistura de cera de abelhas com manteiga de cacau na proporção de 1/1. Inicialmente utilizamos proporção de manteiga de cacau bem pequena e fomos aumentando até por fim igualarmos as proporções.

Moramos em uma região quente e, no verão a temperatura chega perto de 40 graus na sombra. A manteiga de cacau com esta temperatura derrete-se, pois é isso que acontece com protetores labiais. Temos que mante-los na geladeira. Com a mistura da cera de abelhas, a temperatura para fundir o composto é maior e proporcional à quantidade de cera de abelhas, pois esta funde-se perto dos 63ºc. Se a cera de abelhas que te venderam está se derretendo só de colocar a mão , ela não é pura.
Só vai acontecer isso quando a mistura for feita.
A procedência desta cera portanto é muito importante.

Esta é uma experiência que visa dar uma vida útil maior aos encordoamentos e nos propusemos a fazê-la e escrever o resultado aqui.
Estamos pois ganhando experiência, aprendendo e compartilhando sem visar lucro pecuniário com isso.
Se algum colega não conseguiu os mesmos resultados, perdoem-nos.
Abraços a todos.







Ir para o topo Ir para baixo
RhuanAllen

RhuanAllen


Mensagens : 29
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 28
Localização : Caibi - Santa Catarina

Cera de Abelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 09, 2012 8:44 pm

Aproveitando já que o tópico é sobre cera, eu ganhei uma sacola pequena cheia tenho uns amigos do interior que criam abelhas
pra eu passar na corda como eu faço, pois meu pai falou pra colocar em uma panela e ferver com água, pois n estava derretida, parecia cerragem e a água é pra separar a sujeira da cera,
mas então
eu derreti a cera, água ficou em cima e a cera por baixo, qdo eu tirei ela estava dura. Dai agora to em dúvida como q eu faço pra passar na corda???
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Cera de Abelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 09, 2012 10:19 pm

RhuanAllen escreveu:
Aproveitando já que o tópico é sobre cera, eu ganhei uma sacola pequena cheia tenho uns amigos do interior que criam abelhas
pra eu passar na corda como eu faço, pois meu pai falou pra colocar em uma panela e ferver com água, pois n estava derretida, parecia cerragem e a água é pra separar a sujeira da cera,
mas então
eu derreti a cera, água ficou em cima e a cera por baixo, qdo eu tirei ela estava dura. Dai agora to em dúvida como q eu faço pra passar na corda???

Grande leia todo o post que vc sabera exatamente como utilizar sua cera.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 36
Localização : estou de mudança.

Cera de Abelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 09, 2012 10:55 pm

Pelo que vi, o garoto não está sabendo como derreter a cera.
Não se mistura a cera com água. Derrete-se a cera em "banho Maria"
Por favor, leia o que é "banho Maria" no link abaixo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aprendendo o que é "banho Maria", leia desde o começo todos os tópicos, para entender o que foi feito.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
lucasfortunatoleemos




Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/01/2013

Cera de Abelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 6:20 pm

para que serve cera de abelha comecei agora e ainda estou meio por fora se algem poder me esplicar agradeço
Ir para o topo Ir para baixo
LoganBR

LoganBR


Mensagens : 152
Data de inscrição : 24/12/2012
Localização : Interior SP

Cera de Abelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 7:18 pm

Senhores,

Gostaria de suas opiniões a respeito.

A patroa, que é um pouco exagerada nas compras de cosméticos tem um tanto de uns sticks de cera de abelha que é usado para passar nos lábios, como manteiga de cacau. Se pegar um, nem nota...rs.. Twisted Evil

Será que poderia usar na corda e cabos de meu arco, um PSE Brute-X

O produto é este:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Cera de Abelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 8:26 pm

LoganBR escreveu:
Senhores,

Gostaria de suas opiniões a respeito.

A patroa, que é um pouco exagerada nas compras de cosméticos tem um tanto de uns sticks de cera de abelha que é usado para passar nos lábios, como manteiga de cacau. Se pegar um, nem nota...rs.. Twisted Evil

Será que poderia usar na corda e cabos de meu arco, um PSE Brute-X

O produto é este:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Abraços

não creio que isso seja adequado
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
santhyago

santhyago


Mensagens : 21
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 39
Localização : Jaraguá do Sul - SC

Cera de Abelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 5:18 pm

aproveitando minhas férias, fui atrás de cera de abelha aqui em minha região. comprei 206 gramas por RS6,20
achei o preço bom, pelo tamanho do bloco que está aqui na minha mesa. agora, li tudo o que foi escrito aqui e vi as receitas postadas. a que amis em chamou a atenção foi a da cera com a manteiga de cacau. esta mistura se faz usando apenas estes dos itens? eu vi nas paginas anteriores algumas falando de oleo natural e fiquei meio confuso.
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Cera de Abelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 11:33 pm

que tipo de parafina devo usar?
onde compro?
parafina de prancha de surf serve?
tenho acesso fácil a vaselina e oleo de silicone, da pra usar na cera caseira?
Question
abçs
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Cera de Abelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 7:54 am

qual parafina eu uso???
Ir para o topo Ir para baixo
Lerner




Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/03/2013

Cera de Abelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 6:47 pm

Boa tarde pessoal! Sou novo no fórum em termos de registro, mas já li muitos tópicos antes de me cadastrar.

Comprei recentemente uma Jaguar e gostei muito do que vi até agora.

Vim postar aqui porque antes mesmo da balestra chegar eu já havia comprado 350g de cera de abelha, mas não sei como passar, entretanto, passei assim mesmo, e gostaria que me ajudassem informando se fiz corretamente.

Eu já dei dez tiros e passei a cera ao natural duas vezes, uma a cada 5 disparos.

Eu peguei um pedacinho da cera e esfreguei bem nos trilhos e na parte "central" da corda.
Como na foto abaixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Isto está correto? É apenas no centro da corda que devo passar a cera?

Podem me dar mais alguma dica?

Abraços!

P.S: Desculpem pelo tamanho da imagem, não sabia que o fórum não tinha redimensionamento automático.
Ir para o topo Ir para baixo
mario kubo

mario kubo


Mensagens : 103
Data de inscrição : 15/05/2012
Idade : 71
Localização : sao paulo - SP

Cera de Abelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 7:02 pm

uma vez falei com o Cleber Medeiros (ele esta fazendo balestra tambem),
e ele disse que pode passar so na parte central da corda que fica em contato com o trilho
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Cera de Abelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 7:07 pm

Cenoura escreveu:
qual parafina eu uso???

Cenoura, eles melhoraram a receita para manteiga de cacau.

Mas onde se compra esse trem??? Nunca vi manteiga de cacau pra vender.


Segundo o manual da Barnett lubrifica-se o trilho e a parte da corda que entra em contato com o trilho a cada 5 - 10 disparos. E para o restante da corda e cabos não serving, a cada 30 - 50 disparos.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Cera de Abelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 8:29 pm

Melhor lubrificar o trilho da balestra com silicone spray. Cera de abelha vai dar o efeito contrário do que se deseja. Também Não é recomendado usar cera de abelha no serving central, para não sujar o mecanismo do gatilho.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cera de Abelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cera de Abelha
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» cera para corda
» Cera de Abelha
» Cera de abelha
» Cera de Abelha Duvidas??????
» E se faltar cera de abelha?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Acessórios - Rests, Miras etc-
Ir para: