ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Cera de Abelha

Ir para baixo 
+25
O Arqueiro
will_zxt
fernandonlara
rdeyvid
v.b.-s.j.r.preto
marcelo collazante
Arquero
joaosoter
Adilson Ulian
Lineu
Alexandre_Ramos
SujoO
mario kubo
Lerner
Cenoura
santhyago
LoganBR
lucasfortunatoleemos
RhuanAllen
Black Jack
mateusw
rfarj
Lincoln
kinhoend
ovidiopena
29 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Lerner




Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/03/2013

Cera de Abelha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 3 Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 8:40 pm

Valeu Lincoln, vou providenciar silicone spray (onde acho isso será?).

O que é o "serving central"? É a canaleta no centro? Ou é a parte da corda?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Cera de Abelha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 3 Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 9:16 pm

Lerner escreveu:
Valeu Lincoln, vou providenciar silicone spray (onde acho isso será?).

O que é o "serving central"? É a canaleta no centro? Ou é a parte da corda?

É a parte mais grossa da corda que corre encima do trilho da balestra.
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Cera de Abelha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 04, 2013 1:44 pm

vou postar a minha receita que não deu certo.

cera de abelha
parafina
SILICONE

puts... o silicone não deixa ela grudar na corda... Shocked Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Cera de Abelha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 08, 2013 8:13 am

fiz de novo, seguindo a receita:
2/3 parafina
1/3 cera de abelhas
20ml de glicerina

FICOU HORRÍVEL!!!
esfarelenta e não gruda direito.
Ir para o topo Ir para baixo
LoganBR

LoganBR


Mensagens : 152
Data de inscrição : 24/12/2012
Localização : Interior SP

Cera de Abelha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 08, 2013 9:58 am

Tentei usar cera de abelha com vaselina, misturada a olho mesmo. ficou com uma consistência ótima. Porém comecei a notar alguns fios soltando por onde passa pelo cable slide, mesmo muito bem lubrificado.

Limpei e passei a usar Seal-Tite Bowstring Wax e sumiram os problemas, os cabos ficam como novos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Lineu

Lineu


Mensagens : 117
Data de inscrição : 10/11/2012
Localização : sanca

Cera de Abelha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 3 Icon_minitimeQua maio 29, 2013 10:53 am

LoganBR escreveu:
Tentei usar cera de abelha com vaselina, misturada a olho mesmo. ficou com uma consistência ótima. Porém comecei a notar alguns fios soltando por onde passa pelo cable slide, mesmo muito bem lubrificado.

Limpei e passei a usar Seal-Tite Bowstring Wax e sumiram os problemas, os cabos ficam como novos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Também uso esse, compro no E Bay, acho que fica mais barato que fazer as caseiras rsssssss

Nas Bestas passo silicone ou vaselina no trilho, bem de leve.

abs

Lineu
Ir para o topo Ir para baixo
Adilson Ulian

Adilson Ulian


Mensagens : 202
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 48
Localização : São José do Rio Preto SP

Cera de Abelha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 07, 2013 8:11 pm

ovidiopena escreveu:
Baseado em um artigo grego, onde as cordas eram  impermeabilizadas com breu e cera de abelha, se substituirmos o breu por parafina, acho que poderemos fabricar nossas ceras para cordas de arcos e balestras.
A aplicação da cera de abelha pura  é realmente complicado.  
É necessário dar maior maleabilidade à cera.
Consultando uns doutores em química por aqui eles nos deram a solução.
2/3 de parafina   =   666 gramas
1/3 de cera de abelha = 333 gramas
10 ml de glicerina por cada quilo de produto
2 ml de óleo mineral USP para cada quilo de produto.

Abraços.



Ola!!! pessoal estou com os ingredientes para fazer este bolo , auguem do fórum fez o teste para passar o resultado , dizer se é eficaz...
ABRAÇOS...
Ir para o topo Ir para baixo
joaosoter




Mensagens : 56
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 35
Localização : Antonina - PR

Cera de Abelha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 07, 2013 8:14 pm

Nossa, pelo jeito eu tenho sorte então, conheço um produtor de mel que quando perguntei sobre a cera, ele veio e me deu mais de meio quilo.

Uma placa de uns 4cm de espessura
Ir para o topo Ir para baixo
Arquero

Arquero


Mensagens : 64
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 39
Localização : Ibirama - Santa Catarina

Cera de Abelha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 3 Icon_minitimeSex Ago 16, 2013 8:16 pm

Estou usando a cera de abelha nas cordas do composto, uns dizem que é bom outros dizem que não, meu relato é o seguinte, gostei do resultado, elas estão como quando comprei!
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo collazante




Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/10/2014
Idade : 32
Localização : são josé do rio preto

Cera de Abelha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 3 Icon_minitimeSex Out 24, 2014 7:38 pm

amigos segui a receita que vcs passaram,porém a cera ficou muito dura passei um pouco na corda enquanto estava morna e na mesma hora endureceu .Minha corda esta parecendo uma vela.Será que com o breu da certo?
Ha comprei tambem um silicone liquido em loja de manutenção de maquina de costura para passar no trilho,o vendedor disse que esse silicone é para as costureiras passarem na linha será que fica bom se passar na corda da balestra tambem?

MCM Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Cera de Abelha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 3 Icon_minitimeSáb Out 25, 2014 12:32 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
CERA PARA CORDAS BOHNING TEX-TITE = R$ 16,20

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
CERA PARA CORDAS BOHNINGSEAL-TITE = R$ 16,20

Ir para o topo Ir para baixo
rdeyvid

rdeyvid


Mensagens : 152
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
Localização : Altamira-PA

Cera de Abelha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 3 Icon_minitimeSáb Out 25, 2014 7:43 pm

Galera desculpa a pergunta. Usar cera de abelha nas corda ajuda em quer? tipo, quais benefícios, dar Qualidade? ou apenas para conservar?
Foi mau a pergunta sou novato nesse mundo da arqueria!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Arquero

Arquero


Mensagens : 64
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 39
Localização : Ibirama - Santa Catarina

Cera de Abelha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 3 Icon_minitimeSáb Out 25, 2014 10:13 pm

Cera de abelha não vai deixar a corda ressecar e começar a desfiar..
Ir para o topo Ir para baixo
aposentado

aposentado


Mensagens : 66
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 42
Localização : mallet/pr

Cera de Abelha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 3 Icon_minitimeDom Out 26, 2014 7:05 pm

A cera serve para impermeabilizar e não deixar a corda desfiar, com isso aumenta em muito a sua vida útil.
A melhor receita ( e mais barata), e que funciona muito bem para mim é a fusão de 60% de cera de abelha pura e 40% de manteiga de cacau em bastão ( aquela que passa nos lábios), mas depende muito da cera, pois é um produto natural e nem sempre possui a mesma densidade.
É simples, se ficar muito dura acrescente um pouco mais de manteiga de cacau, se ficar muito mole acrescente um pouco mais de cera de abelha.
Um grande abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://igordanbielak@gmail.com
rdeyvid

rdeyvid


Mensagens : 152
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
Localização : Altamira-PA

Cera de Abelha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 3 Icon_minitimeTer Out 28, 2014 12:06 am

valeuuuuu....
bom saber disso! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Cera de Abelha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 3 Icon_minitimeTer Out 28, 2014 12:56 am

A minha melhor receita foi comprar esse bastãozinho de silicone do link acima.
Além de impermeabilizar a corda eu também uso para lubrificar o couro da dedeira.

Eu já usei cera de abelha e também kusune (resina de árvore). As duas tem que fazer fricção com um pano ou fibra natural (bucha ou waraji). Tem que aquecer para a resina ou cera entrar nas fibras e fazer o efeito. Você passa na corda para sujar por fora. Depois pega um pano, couro ou waraji (uma almofadinha trançada de sisal) e vai passando bem rápido de cima para baixo até sentir na mão que ficou bem quente. Tem que fazer fricção para esquentar, ai a cera entra na corda e junta todas as fibras da corda. Eu faço primeiro na parte de cima e depois na parte de baixo, evito ficar esfregando muito forte sobre o serving. Já tive problema de esfregar o serving e ele soltar.

Nada contra cera ou resina, muito bom. Só que tem a desvantagem de sujar as coisas.
Você tem que evitar o contato da corda com as peças do arco senão suja.
E tanto a resina como a cera não é fácil de tirar.
O silicone você passa, esquenta com fricção, deixa esfriar e dá uma limpadinha com um pano.
Ir para o topo Ir para baixo
rdeyvid

rdeyvid


Mensagens : 152
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
Localização : Altamira-PA

Cera de Abelha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 3 Icon_minitimeTer Out 28, 2014 4:01 pm

Muito interessante!!!! What a Face
Quase fechando negocio, um bear cruzer. já vou pegando os "macete".
Ir para o topo Ir para baixo
fernandonlara

fernandonlara


Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/04/2014
Idade : 49
Localização : Cambé

Cera de Abelha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 3 Icon_minitimeQui Dez 04, 2014 9:19 pm

Sou de Cambé/Pr, cidade vizinha de Londrina, lá encontrei a 15,00 R$ a 100g. Pelo jeito tá caro... Sai 150 R$ o Kilo... Estou usando a cera de abelha e a corda do meu arco está um show, protege bem. E após passar a cera eu utilizo um secador de cabelo da derreter a cera (comentário de um membro do forum), fica muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Cera de Abelha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 3 Icon_minitimeQui Dez 04, 2014 10:01 pm

Comprei pelo ebay dois potes do tamanho da metade de um copo de 200ml por incríveis 3 dólares cada e frete grátis. Chegou em 15 dias. Milagre total.
Ir para o topo Ir para baixo
rdeyvid

rdeyvid


Mensagens : 152
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
Localização : Altamira-PA

Cera de Abelha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 3 Icon_minitimeSex Dez 05, 2014 11:29 pm

Rapaz deu trabalho pra achar cera aqui... mas achei, um tablete de 300g por 15 reais, passei na corda e ficouu nota 10.... dei uns 20 tiro, e continuou legal..... valeu a dica!!! mas tb comprei a cera em bastão(chegar daqui uns 10 dias), para usar os dois, vou fazer igual nosso amigo falou, misturar com manteiga de cacau e cera de abelha. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Cera de Abelha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 3 Icon_minitimeSáb Dez 06, 2014 12:20 am

rdeyvid escreveu:
Rapaz deu trabalho pra achar cera aqui... mas achei, um tablete de 300g por 15 reais, passei na corda e ficouu nota 10.... dei uns 20 tiro, e continuou legal..... valeu a dica!!!  mas tb comprei a cera em bastão(chegar daqui uns 10 dias), para usar os dois, vou fazer igual nosso amigo falou, misturar com manteiga de cacau e cera de abelha. lol!
Qual é a desse tablete? Qual cera tu comprou?
Ir para o topo Ir para baixo
O Arqueiro




Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/01/2017

Cera de Abelha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 28, 2017 1:18 pm

aposentado escreveu:
A cera serve para impermeabilizar e não deixar a corda desfiar, com isso aumenta em muito a sua vida útil.
A melhor receita ( e mais barata), e que funciona muito bem para mim é a fusão de 60% de cera de abelha pura e 40% de manteiga de cacau em bastão ( aquela que passa nos lábios), mas depende muito da cera, pois é um produto natural e nem sempre possui a mesma densidade.
É simples, se ficar muito dura acrescente um pouco mais de manteiga de cacau, se ficar muito mole acrescente um pouco mais de cera de abelha.
Um grande abraço a todos.

nesse caso, vai ao fogo, a mistura 60 40?
Ir para o topo Ir para baixo
aposentado

aposentado


Mensagens : 66
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 42
Localização : mallet/pr

Cera de Abelha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 30, 2017 8:11 am

Sim, ao fogo baixo(bem baixo mesmo), apesar que hoje estou usando mais cera e menos manteiga de cacau.
Ir para o topo Ir para baixo
http://igordanbielak@gmail.com
juniortox

juniortox


Mensagens : 35
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 32
Localização : Campo Grande / MS

Cera de Abelha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 10, 2018 12:31 pm

[/quote]


Ola!!! pessoal estou com os ingredientes para fazer este bolo , auguem do fórum fez o teste para passar o resultado , dizer se é eficaz...
ABRAÇOS... [/quote]

Bom dia !

Feliz a mistura utilizando alguns dos produtos informados nos posts anteriores, gostei do resultado, porem, ainda não efetuei disparos apos a lubrificação pra saber se ira "manter os fios em ordem"

Obs. Esqueci de tirar fotos da manteiga de cacau, mas para registro, utilizei 1 batom e meio para aquela quantia de cera que esta dentro do copo.
Vale avisar também, que o óleo mineral não se fundiu totalmente com os outros materiais e acabou indo pro fundo do recipiente quando a cera secou, as vezes posso ter posto demais....

Abaixo segue algumas fotos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Cera de Abelha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: cera   Cera de Abelha - Página 3 Icon_minitimeQui Jan 11, 2018 7:48 am

Ficou bonito.
Não pode ficar muito duro senão desfia a corda.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cera de Abelha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha   Cera de Abelha - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cera de Abelha
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» cera para corda
» Cera de Abelha
» Cera de abelha
» Cera de Abelha Duvidas??????
» E se faltar cera de abelha?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Acessórios - Rests, Miras etc-
Ir para: