|
|
| Autor | Mensagem |
|---|
Volpato

Mensagens: 120 Data de inscrição: 21/11/2011 Idade: 20 Localização: Mandaguacu - PR
 | Assunto: Recurvo em andamento!! 18/1/2012, 22:43 | |
| Bom pessoal, estou planejando fazer uma recurvo aproximadamente de 40lbs com mola de fusca e madeira,ja tenho as molas furadas e trabalhadas agora so fazer o riser ja tenho o desenho do riser proximo passo é corta-lo... [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]o riser parece ser grande , mais é pq as laminas são finas e da essa impressao [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]que madeira me recomendam para faser o riser?? [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]aceito criticas construtivas... |
|
 | |
boconcelob

Mensagens: 168 Data de inscrição: 20/11/2011 Idade: 20 Localização: SP
 | Assunto: Re: Recurvo em andamento!! 18/1/2012, 23:55 | |
| volpato, o riser tem que possuir o mesmo tamanho das laminas, por exemplo, se a lamina possuir 46 m, tera que ser aplicado o mesmo comprimento ao Riser., assim aumenta sua puxada e a libragem. Para o riser, tem muitas madeira, jacaranda, jatoba, peroba e ipe. qual madeira vai usar para reforçar as laminas?? boa sorte! |
|
 | |
Volpato

Mensagens: 120 Data de inscrição: 21/11/2011 Idade: 20 Localização: Mandaguacu - PR
 | Assunto: Re: Recurvo em andamento!! 19/1/2012, 06:54 | |
| não sera reforçado as laminas uma vez que são de aço não é necessário... |
|
 | |
jorge_wiendl

Mensagens: 1589 Data de inscrição: 25/08/2009 Localização: Piracicaba/SP
 | Assunto: Re: Recurvo em andamento!! 19/1/2012, 07:20 | |
| | boconcelob escreveu: | volpato, o riser tem que possuir o mesmo tamanho das laminas, por exemplo, se a lamina possuir 46 m, tera que ser aplicado o mesmo comprimento ao Riser., assim aumenta sua puxada e a libragem. Para o riser, tem muitas madeira, jacaranda, jatoba, peroba e ipe.
qual madeira vai usar para reforçar as laminas?? boa sorte! |
??????????????????Cuma??????????????????? |
|
 | |
Lincoln

Mensagens: 3275 Data de inscrição: 24/03/2011 Idade: 32 Localização: João Pessoa - PB
 | Assunto: Re: Recurvo em andamento!! 19/1/2012, 07:33 | |
| Eu não sei como funcionam os arcos de lâminas de suspensão, mas a curvatura das lâminas não deveriam ser ao contrário? Nos recurvos, as lâminas são flexionadas contra a própria curvatura para aumentar a energia armazenada. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] border="0" alt="" /> _________________ ``Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.'' [S. Beckett]
|
|
 | |
jorge_wiendl

Mensagens: 1589 Data de inscrição: 25/08/2009 Localização: Piracicaba/SP
 | Assunto: Re: Recurvo em andamento!! 19/1/2012, 07:36 | |
| | Lincoln escreveu: | Eu não sei como funcionam os arcos de lâminas de suspensão, mas a curvatura das lâminas não deveriam ser ao contrário? Nos recurvos, as lâminas são flexionadas contra a própria curvatura para aumentar a energia armazenada.
|
Ocê tá certo meu velho! As leis da fisica não dependem do material.... |
|
 | |
Volpato

| Assunto: Re: Recurvo em andamento!! 19/1/2012, 07:36 | |
| vc tem razão lincon....la vai eu trabalhar com a lamina dnovo...mais ta facio pra concerta!!! |
|
 | |
José Aparecido Gonçalves

Mensagens: 9 Data de inscrição: 21/08/2011 Idade: 46 Localização: Atibaia S/P
 | Assunto: Re: Recurvo em andamento!! 19/1/2012, 09:46 | |
| | Volpato escreveu: | | vc tem razão lincon....la vai eu trabalhar com a lamina dnovo...mais ta facio pra concerta!!! |
Ola Volpato BOm Dia ,tambem quero dar pitaco no seu projeto , nos dois arcos que fiz deixei o angulo do riser onde é fixada as laminas mais aberto acho que no seu modelo o angulo esta muito fechado e quanto as laminas ,curve apenas as pontas . É apenas a minha humilde opnião, o que os demais acham?
|
|
 | |
Volpato

| Assunto: Re: Recurvo em andamento!! 19/1/2012, 09:50 | |
| entendi...mais em relação a frente pode ser essa mesmo do papel?? ou vou ter que fazer outra totalmente diferente?? |
|
 | |
José Aparecido Gonçalves

Mensagens: 9 Data de inscrição: 21/08/2011 Idade: 46 Localização: Atibaia S/P
 | Assunto: Re: Recurvo em andamento!! 19/1/2012, 10:59 | |
| O desenho pode ser o mesmo só o angulo esta muito fechado. Salvei sua foto editei e fiz um rascunho mas não consegui colocar aqui . |
|
 | |
fabiomic

Mensagens: 72 Data de inscrição: 15/10/2011 Idade: 37 Localização: Rolândia / Paraná
 | Assunto: Re: Recurvo em andamento!! 19/1/2012, 11:28 | |
| | Volpato escreveu: | entendi...mais em relação a frente pode ser essa mesmo do papel?? ou vou ter que fazer outra totalmente diferente?? |
Isso pode te ajudar...!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] |
|
 | |
Volpato

| Assunto: Re: Recurvo em andamento!! 19/1/2012, 11:32 | |
| fabiomic ajudo muito vlw.... as laminas ja estao otimas em forma de J agora vou refazer o riser depois postos as novas fotos... |
|
 | |
Volpato

| Assunto: Re: Recurvo em andamento!! 19/1/2012, 17:24 | |
| |
|
 | |
Hallaor

Mensagens: 115 Data de inscrição: 21/12/2011 Localização: Rio Pardo - RS
 | Assunto: Re: Recurvo em andamento!! 19/1/2012, 18:29 | |
| na minha humilde opnião, faça um riser simples, vc está desenhando demais... pode acabar estragando o desempenho do arco |
|
 | |
Volpato

| Assunto: Re: Recurvo em andamento!! 19/1/2012, 18:37 | |
| vai ser meu 1º vo tenta fazer assim c der errado eu fasso outro "errando é que se aprende"... |
|
 | |
|