ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Simplesmente épico

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
gcrisostomo

gcrisostomo


Mensagens : 172
Data de inscrição : 05/01/2011
Localização : Fortaleza - Ceará

Simplesmente épico Empty
MensagemAssunto: Simplesmente épico   Simplesmente épico Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 11:01 am

Sério, eu vinha vendo vídeos sobre tiro rápido mas eu ainda fico de boca aberta com essa habilidade...

Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Simplesmente épico Empty
MensagemAssunto: Re: Simplesmente épico   Simplesmente épico Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 11:10 am

É uma técnica de fast shooting, muito usada em arqueria montada. Dá uma olhada nos vídeos desse tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
gcrisostomo

gcrisostomo


Mensagens : 172
Data de inscrição : 05/01/2011
Localização : Fortaleza - Ceará

Simplesmente épico Empty
MensagemAssunto: Re: Simplesmente épico   Simplesmente épico Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 11:12 am

Ih cara, você já tinha postado esse vídeo Razz
Malz aew. Mas realmente, muito interessante a técnica.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Simplesmente épico Empty
MensagemAssunto: Re: Simplesmente épico   Simplesmente épico Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 2:51 pm

Alguem já pensou em fazer um IPSC com arco...

Colocar 2 ou 3 alvos com apenas 3 areas de pontuação em diferentes posições, 3 flechas em cada alvo e cronometrar o tempo.

Seria interessante e bem dinamico.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Simplesmente épico Empty
MensagemAssunto: Re: Simplesmente épico   Simplesmente épico Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 2:59 pm

giantorm escreveu:
Alguem já pensou em fazer um IPSC com arco...

Colocar 2 ou 3 alvos com apenas 3 areas de pontuação em diferentes posições, 3 flechas em cada alvo e cronometrar o tempo.

Seria interessante e bem dinamico.

Eu já atirei bastante nessa modalidade e já pensei nisso também, acho q com arco recurvo ficaria bem dinâmico, mas com composto seria mais lento. Só não sei quanto ao risco, atirar em movimento com um arco de 60lb pode ser meio perigoso se uma flecha voar para fora do stand.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Simplesmente épico Empty
MensagemAssunto: Re: Simplesmente épico   Simplesmente épico Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 3:15 pm

Eu acredito que somente com recurvo e sem mira é possível. Somente tiro instintivo, como a menina do vídeo.

Colocando os alvos mais baixos, eu acho que não tem problema. Teria que ser alvos grandes, com 1m e uma distância de uns 15 metros no máximo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Simplesmente épico Empty
MensagemAssunto: Re: Simplesmente épico   Simplesmente épico Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 3:20 pm

Poderia ser com os alvos em movimento, montado a cavalo.

Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Simplesmente épico Empty
MensagemAssunto: Re: Simplesmente épico   Simplesmente épico Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 3:27 pm

Lincoln escreveu:
Poderia ser com os alvos em movimento, montado a cavalo.


Em movimento complica mais, eu pensei em algo tipo field, mas cronometrado. Também acho que tiros mais longos dariam mais emoção, tipo atirar em um alvo de IPSC a 50m parcialmente a mostra em uma janela.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Simplesmente épico Empty
MensagemAssunto: Re: Simplesmente épico   Simplesmente épico Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 3:46 pm

Eu acho q 50m com tiro instintivo é muito longe, principalmente para começar um novo esporte.

Movimentar sim, mas não atirar em movimento.

Digamos 3 alvos em distâncias diferentes, e em postos diferentes. Algo que alguém consiga fazer com pouco treino, sem muito esforço.

Os mais treinados conseguiriam acertar mais o centro (maior pontuação), e com mais velocidade, mas não colocar o alvo a 50m e já deixar a maioria frustrado por nem acertar o alvo.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Simplesmente épico Empty
MensagemAssunto: Re: Simplesmente épico   Simplesmente épico Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 3:56 pm

giantorm escreveu:
Eu acho q 50m com tiro instintivo é muito longe, principalmente para começar um novo esporte.

Movimentar sim, mas não atirar em movimento.

Digamos 3 alvos em distâncias diferentes, e em postos diferentes. Algo que alguém consiga fazer com pouco treino, sem muito esforço.

Os mais treinados conseguiriam acertar mais o centro (maior pontuação), e com mais velocidade, mas não colocar o alvo a 50m e já deixar a maioria frustrado por nem acertar o alvo.

Na verdade pensei em alvos a 50m com mira, mas também tem o fato de que uma prova mais curta com institivo poderia até mesmo servir de incentivo para trazer mais atiradores.
Eu já estou pensando em atirar em ajoelhado, por baixo de obstáculo, simulando caça, alvo 3d correndo em trilho.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Simplesmente épico Empty
MensagemAssunto: Re: Simplesmente épico   Simplesmente épico Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 11:15 pm

Isso mesmo, alvos mais perto, com um arco mais "simples" sem mira. P/ incentivar outros a entrarem no esporte.

Aqui estou com dificuldades para conseguir o pessoal para iniciar no tiro, pq comprar um arco para Target é bem caro, e nem todos tem esse dinheiro para começar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Simplesmente épico Empty
MensagemAssunto: Re: Simplesmente épico   Simplesmente épico Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Simplesmente épico
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ... VÍDEOS MOTIVACIONAIS - PESSOAL SIMPLESMENTE GENIAIS ESTES VÍDEOS "... O QUE VOCÊ QUER SER QUANDO CRESCER, ON OU OFF, ATITUDE É TUDO... "
» Sanduíche ÉPICO
» recurvos estaticos simplesmente fantasticos !
» sanduíche épico - testado e aprovado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Youtube-
Ir para: