ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Caça no RS - Novato.

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
thales

thales


Mensagens : 62
Data de inscrição : 30/01/2012
Idade : 34
Localização : Capivari SP

Caça no RS - Novato. Empty
MensagemAssunto: Caça no RS - Novato.   Caça no RS - Novato. Icon_minitimeSeg Jan 30, 2012 2:17 pm

Boa tarde Senhores,
Ja atiro em campeonatos de indoor e field target a alguns anos e tenho muita vontade de caçar, mas só faria se dentro da lei. Tenho um irmão que esta indo este ano morar em Porto Alegre e, me vendo com uma hospedagem nas redondezas, resolvi procurar saber das leis de caça vigentes e marcar uma viagem para matar essa vontade.
Ja tenho o equipamento completo para o tiro e gostaria de saber quais animais poderia abater (gostaria de abater um Javali, que é muito gostoso) e se alguem aqui conhece alguma fazenda ou area destinada à caça perto de Porto Alegre.

Um brinde e um abraço a todos.
Obrigado desde já.
Ir para o topo Ir para baixo
LHONARDO

LHONARDO


Mensagens : 268
Data de inscrição : 27/08/2010
Idade : 43
Localização : SOLEDADE-RS

Caça no RS - Novato. Empty
MensagemAssunto: JAVALI   Caça no RS - Novato. Icon_minitimeSeg Jan 30, 2012 11:54 pm

OLA AMIGO. APENAS A CAÇA DE JAVALI É AUTORIZADA. NENHUM OUTRO ANIMAL. NA REGIÃO DE PORTO ALEGRE TEM MUITOS LUGARES PRA CAÇAR JAVA. CERTAMENTE CONSEGUIRÁ POIS OS PROPRIETÁRIOS DE AREA RURAL FAZEM QUESTÃO. BOA SORTE E BOA CAÇADA.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiano.Barrio

Fabiano.Barrio


Mensagens : 143
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 47
Localização : Porto Alegre - RS

Caça no RS - Novato. Empty
MensagemAssunto: Re: Caça no RS - Novato.   Caça no RS - Novato. Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 12:35 am

Ola amigo.
Acredito que estejam um pouco equivocados quanto a caça do javali aqui no RS?
realmente esta liberada a caça do javali no Rio Grande do Sul. Essa liberação foi feita através de uma portaria do ministerio das agricultura .
Porém na região de Porto alegre e grande porto alegre NAO HÁ MAIS JAVALI já foram caçados todos.
Aqui no estado ainda existe muito javali para ser caçado, mas na região da serra e para a fronteira do estado com do Uruguai e Argentina.
Existe uma fazenda de caça aqui no RS, mas ela fica perto de Caxias do Sul.
Ti aconselho a dar uma pesquisada aqui no forum que tem um tópico a respeito dessa fazenda onde tem o telefone as principais informações.
Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
LHONARDO

LHONARDO


Mensagens : 268
Data de inscrição : 27/08/2010
Idade : 43
Localização : SOLEDADE-RS

Caça no RS - Novato. Empty
MensagemAssunto: JAVAS NA REGIÃO DE POA   Caça no RS - Novato. Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 10:37 am

OLA FABIANO. VOCÊ DEVE ESTAR SE REFERINDO A REGIÃO DE VIAMÃO. REALMENTE LA TINHA MUITO JAVA E NÃO TEM MAIS RELATOS. JA CACEI LA DIVERSAS VEZES. ME REFIRO A BARRA DO RIBEIRO...ELDORADO...ARROIO DOS RATOS...MINAS DO LEÃO. DÁ UMA CONVERSADA COM O PESSOAL AE QUE VAI DESCOBRIR QUE TEM MUITO, MAS MUITO PORCO NESSES LOCAIS. ESTIVE NESSAS BANDAS HA 15 DIAS ATRÁS E TE AFIRMO O QUE ESTOU FALANDO. ABRAÇO.
Ir para o topo Ir para baixo
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

Caça no RS - Novato. Empty
MensagemAssunto: Re: Caça no RS - Novato.   Caça no RS - Novato. Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 5:24 pm

Realmente ainda existe javas para a região oeste do stado.
Mas esta ficando cada vez mais longe de Porto Alegre.
Quanto a caça para o amigo que vem de fora, fica um pouco difícil, pois é necessário conhecer alguem aqui para ter acesso a alguma fazenda onde o proprietário permita a caça.
Tenho que confessar que esta difícil ter acesso as fazendas. Pois a insegurança também ronda as prorpriedades rurais.
Amigo LHONARDO, caso tenha acesso a algum lugar onde passa ser feita o abate de javalis, me manda uma MP.
Ir para o topo Ir para baixo
thales

thales


Mensagens : 62
Data de inscrição : 30/01/2012
Idade : 34
Localização : Capivari SP

Caça no RS - Novato. Empty
MensagemAssunto: Re: Caça no RS - Novato.   Caça no RS - Novato. Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 7:33 pm

frederico mattis escreveu:
Quanto a caça para o amigo que vem de fora, fica um pouco difícil, pois é necessário conhecer alguem aqui para ter acesso a alguma fazenda onde o proprietário permita a caça.
Tenho que confessar que esta difícil ter acesso as fazendas. Pois a insegurança também ronda as prorpriedades rurais.

Por isso mesmo estou procurando aqui no forum hehe, queria saber de alguem que pudesse me indicar um lugar. Mas realmente fica dificil arranjar essas coisas pela internet, eu acho muito impessoal ir pedindo pra caçar na propriedade dos outros sendo que nunca me viram.

Ainda não marquei nada, estava só colhendo informações pra ver se conseguiria realizar esse desejo.

Se alguem ai quiser bater um papo, conversar de tiro/caça/pesca e talvez me indicar uns bons lugares na região pode me adicionar tanto no MSN quanto no Skype:
MSN: tgmay_7@ hotmail. com
Skype: thales.may

Muito obrigado desde ja e bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
thales

thales


Mensagens : 62
Data de inscrição : 30/01/2012
Idade : 34
Localização : Capivari SP

Caça no RS - Novato. Empty
MensagemAssunto: Re: Caça no RS - Novato.   Caça no RS - Novato. Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 7:54 pm

E tenho mais uma pergunta:
Qual é a distância média dos disparos ? Vocês preferem caçar de espera ou indo atras do bixo ?
Desculpem a ignorância.

Obrigado desde ja.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiano.Barrio

Fabiano.Barrio


Mensagens : 143
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 47
Localização : Porto Alegre - RS

Caça no RS - Novato. Empty
MensagemAssunto: Re: Caça no RS - Novato.   Caça no RS - Novato. Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 10:12 pm

thales escreveu:
E tenho mais uma pergunta:
Qual é a distância média dos disparos ? Vocês preferem caçar de espera ou indo atras do bixo ?
Desculpem a ignorância.

Obrigado desde ja.

Nossos treinos são para tiros há 30 metros, um pouco mais e um pouco menos... Acredito que seja uma distancia razoável.

Na pesca com arco, estamos atirando na embarcada mais proximo, pela facilidade de aproximação com o motor elétrico, mas na categoria desembarcado, tiros de 10 a 20 metros, e se os peixes marcarem toca mais que isso vai pra panela tb... Rsrsrsrsrs...

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Caça no RS - Novato. Empty
MensagemAssunto: Re: Caça no RS - Novato.   Caça no RS - Novato. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Caça no RS - Novato.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Novato Aki
» novato!!!!
» Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação
» Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação
» Novato

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: