ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO)

Ir para baixo 
+7
Alexandre_Ramos
Rodrigo Cezar
fabiovieirarj
magu
draco97
Dingao
bassoan
11 participantes
AutorMensagem
bassoan

bassoan


Mensagens : 144
Data de inscrição : 25/12/2011
Idade : 51
Localização : São Paulo - SP

Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO) Empty
MensagemAssunto: Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO)   Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO) Icon_minitimeDom Fev 05, 2012 7:02 pm

Pessoal,

Tenho uma besta destas tipo pistol 50 lbs e precisei passar cera de abelha na corda para não ter que trocar a cada uso. O desgaste estava indo rápido demais.

No entanto agora ela dispara sozinha. É só eu tirar a trava que nem precisa puxar o gatilho.

Alguém já passou por isso ? Alguma dica ? Assim não dá para usar....

Valeu !
Ir para o topo Ir para baixo
Dingao

Dingao


Mensagens : 275
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 42
Localização : BH - MG

Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO) Empty
MensagemAssunto: Re: Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO)   Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO) Icon_minitimeDom Fev 05, 2012 7:13 pm

mas vc ta buxando o gancho ate o fim qdo vc arma??
vc arma com a trava acionada?? tem q ser assim

passei por isso com minha de 80lbs raras vezes , mas qdo o serving da corda tava pessimo, depois q refiz nunca mais ocorreu e emsmo agora com o serving lenhado nao esta mais acontecendo
Ir para o topo Ir para baixo
bassoan

bassoan


Mensagens : 144
Data de inscrição : 25/12/2011
Idade : 51
Localização : São Paulo - SP

Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO) Empty
MensagemAssunto: Re: Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO)   Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO) Icon_minitimeDom Fev 05, 2012 7:24 pm

Oi Dingao,

O serving é aquela parte reforçada do meio não é ? Como é que eu refaço ela ? Material, técnica.....

Eu já tentei armando com a trava e sem a trava. Não importa. Quando eu destravo ela dispara de imediato. Um saco...

Será que se eu passar uma lima onde a corda enrosca perto do gatilho ajuda ?
Ir para o topo Ir para baixo
Dingao

Dingao


Mensagens : 275
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 42
Localização : BH - MG

Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO) Empty
MensagemAssunto: Re: Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO)   Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO) Icon_minitimeDom Fev 05, 2012 7:28 pm

bem lembrado o esquema da lima, eu usei uma lixa fina pra acertar as rebarbas no trilho e as quinas onde a corda fica

pra refazer vc pode usar linha de sapateiro(as q costuram solado) ou fio encerado(eu uso esse) , ambos dao na mesma

eu usei esses videos aki pra entender
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

obviamente tem dezenas de outros videos e referencias so procurar no tubes
Ir para o topo Ir para baixo
draco97




Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/03/2012

Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO) Empty
MensagemAssunto: Re: Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO)   Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO) Icon_minitimeSeg Mar 19, 2012 5:57 pm

porque a pessoa não pode fazer o serving, vamos supor com fita de alta fusão, ou similares?
Ir para o topo Ir para baixo
Dingao

Dingao


Mensagens : 275
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 42
Localização : BH - MG

Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO) Empty
MensagemAssunto: Re: Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO)   Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO) Icon_minitimeSeg Mar 19, 2012 7:33 pm

poder ate pode acredito eu
mas tem q ver se vai ser seguro fazer isso, e se nao vai danificar a corda pq nao sendo tao maleavel pode ate fazer o contrario do que se espera
Ir para o topo Ir para baixo
draco97




Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/03/2012

Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO) Empty
MensagemAssunto: Re: Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO)   Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO) Icon_minitimeSeg Mar 19, 2012 10:32 pm

Dingao escreveu:
poder ate pode acredito eu
mas tem q ver se vai ser seguro fazer isso, e se nao vai danificar a corda pq nao sendo tao maleavel pode ate fazer o contrario do que se espera

Vou comprar fio encerado para fazer o serving e tablete de cera de abelha, dai faço o serving, mais n passo a cera nele certo? só na parte q n tem serving?

E outra, tem mais algum lugar na corda q é bom fazer o serving?
Ir para o topo Ir para baixo
magu

magu


Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 44
Localização : BH

Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO) Empty
MensagemAssunto: Re: Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO)   Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO) Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 4:51 pm

[eu tinha uma de 80 libras q tava assim disparando sozinha ai desmontei o gatilho e troquei as molas melhoro
Ir para o topo Ir para baixo
fabiovieirarj




Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/12/2012

Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO) Empty
MensagemAssunto: Re: Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO)   Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO) Icon_minitimeDom Dez 23, 2012 5:41 pm

Olá, aonde eu consigo achar o fio encerado? Você usou aquela ferramenta do vídeo para aplicar o serving ou fez manualmente?

Agradeço pela ajuda...

Fábio

Dingao escreveu:
bem lembrado o esquema da lima, eu usei uma lixa fina pra acertar as rebarbas no trilho e as quinas onde a corda fica

pra refazer vc pode usar linha de sapateiro(as q costuram solado) ou fio encerado(eu uso esse) , ambos dao na mesma

eu usei esses videos aki pra entender
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

obviamente tem dezenas de outros videos e referencias so procurar no tubes
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo Cezar




Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/10/2012

Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO) Empty
MensagemAssunto: Re: Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO)   Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO) Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 5:28 pm

o problema destas bestinhas é que o sistema de trava da corda é muito simples, funciona por pressão, eu tinha uma 80 libras que acontecia isso, para solucionar o problema eu desmontei o gatilho e pus uma chapinha de aluminio precionando a trava. funcionou perfeitamente, agora nem se o gatilho for apertado a corda escapa sem ter de soltar a trava.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO) Empty
MensagemAssunto: Re: Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO)   Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO) Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 6:06 pm

eu tenho uma destas Bestinhas de 80# da marca Hoover, mas deve ser exatamente a mesma que a sua...
Tive o mesmo problema, e no final das contas descobri que o problema era um erro na montagem do arco!!! O angulo entre o "corpo" da besta e o arco devia ter 90º exatos, mas estava fora, o que impulsionava a corda para cima do trilho, acontecendo o tiro acidental.
As peças que vieram para eu montar o arco eram: 1 "piramide" para calçar o arco que se encaixava em um lugar exato, um calço comum quadrado e uma tira de courinho; Eu usei essa tira dobrada na parte debaixo da piramide para corrigir o angulo do arco.
Com isso não ocorre mais o tiro acidental, nem mesmo que chacoalhar ela armada, porém o gatilho ficou mais pesado.
Ir para o topo Ir para baixo
fxmendes

fxmendes


Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/12/2014
Idade : 43
Localização : Ourinhos-SP

Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO) Empty
MensagemAssunto: Duvida sobre disparo acidental de Balestra 50 lbs   Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO) Icon_minitimeTer Dez 02, 2014 1:55 pm

Olá pessoal...
Estive observando o que foi dito nesse post e pude observar que meu problema é similar. Comprei uma balestra Xing-Ling de 50 lbs com corpo em ABS e fiz 1 milhão de disparos...rs... Logo a corda acabou e fui até uma loja que tem aqui e comprei uma corda nova... Tinha ouvido sobre lubrificar a corda com parafina, por isso com a corda nova, providenciei a cera, só que fiz besteira e passei também no serving, ai ela começou a disparar sozinha e na tentativa de consertá-la, acabei deixando com que o arco quebra-se de tantos disparos sem carga.... Minha dúvida, será que meu único erro foi lubrificar o lugar errado, ou existe um desgaste na trava que com o uso acaba causando também esse defeito, pois com o valor do arco novo, corda nova e algumas cerdas a mais, quase dá pra comprar outro equipamento melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ourinhosurgente.com.br
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO) Empty
MensagemAssunto: Re: Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO)   Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO) Icon_minitimeTer Dez 02, 2014 3:25 pm

Pelo que eu aprendi, cera só se passa na corda e cabos fora da área de contato com o trilho. No serving não se passa nada. Apenas se mantém limpo e liso. Alguns recomendam silicone líquido puro ou cera de abelha também pura.
Eu não passo nada. Limpo com papel higiênico para deixar livre de pó e sujeiras. Cera só no restante da corda.

Isso no entanto pode não ter nada com o seu problema. Pode ser algum problema de fabricação ou desgaste.
Apenas pelo relato é difícil dizer.

Ir para o topo Ir para baixo
pauliano

pauliano


Mensagens : 106
Data de inscrição : 04/06/2012
Localização : Minas

Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO) Empty
MensagemAssunto: Re: Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO)   Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO) Icon_minitimeSex Dez 05, 2014 8:52 pm

Alexandre_Ramos escreveu:
eu tenho uma destas Bestinhas de 80# da marca Hoover, mas deve ser exatamente a mesma que a sua...
Tive o mesmo problema, e no final das contas descobri que o problema era um erro na montagem do arco!!! O angulo entre o "corpo" da besta e o arco devia ter 90º exatos, mas estava fora, o que impulsionava a corda para cima do trilho, acontecendo o tiro acidental.
As peças que vieram para eu montar o arco eram: 1 "piramide" para calçar o arco que se encaixava em um lugar exato, um calço comum quadrado e uma tira de courinho; Eu usei essa tira dobrada na parte debaixo da piramide para corrigir o angulo do arco.
Com isso não ocorre mais o tiro acidental, nem mesmo que chacoalhar ela armada, porém o gatilho ficou mais pesado.
Isso mesmo, tive uma besta desta, e descreveu corretamente o que acontece!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Luz




Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/09/2016
Idade : 40
Localização : Fortaleza Ceará

Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO) Empty
MensagemAssunto: Re: Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO)   Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO) Icon_minitimeSeg Set 19, 2016 11:46 am

bassoan escreveu:
Oi Dingao,

O serving é aquela parte reforçada do meio não é ? Como é que eu refaço ela ? Material, técnica.....

Eu já tentei armando com a trava e sem a trava. Não importa. Quando eu destravo ela dispara de imediato. Um saco...

Será que se eu passar uma lima onde a corda enrosca perto do gatilho ajuda ?

Cara como foi que conseguiu para parar de disparar?
Estou tendo o mesmo problema, já desmontei e montei novamente, refis o serving, agora destruiu a mola da trava, vou trocar a mola e sinceramente não sei mais o que fazer...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO) Empty
MensagemAssunto: Re: Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO)   Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cuidado com essa loira!
» que besta e essa ?
» Que Besta é essa?? (filme..)
» Essa besta de 80 lbs e boa para caça?
» Balestra Recurva Hoover Pistol-Grip Cobra 80 Lbs Super Luxo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: