ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Sugestão - Classificados

Ir para baixo 
+5
rfarj
RafaelMorgan
Lincoln
Mamute-sc
SanchoVJR
9 participantes
AutorMensagem
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Sugestão - Classificados Empty
MensagemAssunto: Sugestão - Classificados   Sugestão - Classificados Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 10:48 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Também estávamos pensando que deveria existir uma espécie de contagem de posts e participação que garantisse que o cara é um usuário assíduo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Sugestão - Classificados Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Classificados   Sugestão - Classificados Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 1:39 pm

mas e se fosse vendido para alguem q não participa do Forum?
e se o vendedor desistisse da venda?

não entendi pq todos tem q fiscalizar o pós venda, aconteceu algum problema q não estou sabendo?

no Trad Gang ninguem pode vender antes de fazer 50 postagens e mesmo venda, muitos vendedores nem responde para quem posta pouco

o Forum está ficando grande e os administradores estão cada vez com menos tempo, precisaria criar uma equipe para propor e realizar modificações q trariam benefícios ao Forum, na separação de itens do classificados eu tomei a frente e fiz, mas sobre informática eu não entendo o suficiente para propor melhorias
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Sugestão - Classificados Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Classificados   Sugestão - Classificados Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 1:47 pm

Mas isso não resolve nada. Eu posso enviar uma caixa vazia e passar o código de rastreio. O que poderia ser feito é estabelecer um número mínimo de postagens para postar nos classificados, como acontece na maioria dos fóruns. E também deveriam por em letras bem visíveis a frase "Classificados - Compra e venda por conta e risco próprio. Os administradores não são responsáveis por prejuízos de nenhuma das partes." Comprar de quem não participa do fórum é um risco bem maior.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Sugestão - Classificados Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Classificados   Sugestão - Classificados Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 2:07 pm

Isso é mesmo. Quanto mais o forum for crescendo, mais problemas irão acontecer nos classificados.

Isso é natural. Tem muito picareta por aí.

O negócio é igual mercado livre. Qualquer pepino que rolar, o forum não pode ser responsabilizado.

Para quem for enviar, é bom sempre usar a opção de confirmar recebimento e seguro. Não tem só vendedor picareta não; tem comprador também, que fala que não recebeu.

Para quem for comprar, é bom pegar todos os dados do vendedor, nome completo, endereço, telefone de casa, telefone celular, etc...

Negociação deste tipo é sempre baseada na boa-fé. Não tem como criar garantias.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Sugestão - Classificados Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Classificados   Sugestão - Classificados Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 2:26 pm

concordo, que o forum não deva ser responsabilizado pelas vendas, e como Lincoln flw e somente informar que as vendas são feitas entre membros e que o forum não se responsabilizara, para isso antes conheça de quem esta comprando.

o que eu acho q poderia ser uma boa e um Rank de Vendedor confiável, que seria dado a todos aqueles vendedores que além da venda obtivessem uma boa qualificação dos próprios membros do forum, logico que isso somente apos uma boa quantidade de venda e qualificação. em um forum de fotografia que participo, estes vendedores ate ganham o direito de um classificado especial.


Última edição por rfarj em Qui Fev 16, 2012 2:47 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Sugestão - Classificados Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Classificados   Sugestão - Classificados Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 2:42 pm

O que poderiamos fazer é juntar as sugestões de todos e fazer uma cartilha de como comprar e vender em classificados.

Se você não conhece e não confia na outra parte, existe a opção de anunciar o produto no Mercado Livre e o pagamento via Mercado Pago ou Pag Seguro. Eu mesmo só deposito direto na conta de quem eu realmente conheço, e tenho referências. Ainda mais se a primeira postagem do sujeito no fórum for um anúncio nos classificados, acende o alerta vermelho na minha cabeça.
Ir para o topo Ir para baixo
Hallaor

Hallaor


Mensagens : 116
Data de inscrição : 21/12/2011
Localização : Rio Pardo - RS

Sugestão - Classificados Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Classificados   Sugestão - Classificados Icon_minitimeSex Fev 17, 2012 12:51 am

Acho que a inicial, seria estipular um numero X para poder anunciar nos classificados, tipo, tantos posts e tempo de inscrito no forum,
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Sugestão - Classificados Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Classificados   Sugestão - Classificados Icon_minitimeSex Fev 17, 2012 1:10 am

O fórum não se responsabiliza, nem nunca se responsabilizou, isso está fora de questão.

Mas, não custa criarmos um sistema que traga maior segurança para os usuários, pois todos aqui estão sujeitos a negociar uns com os outros, um dia.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

Sugestão - Classificados Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Classificados   Sugestão - Classificados Icon_minitimeSex Fev 17, 2012 9:01 am

Bom para mim um venda aqui tem q ter primeiramente fotos, e todos os detalhes que o produto pode ter e se alguem conhece o vendedor coloquem a sua ajuda no post de venda dele para que o comprador fique um pouco mais tranquilo.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Sugestão - Classificados Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Classificados   Sugestão - Classificados Icon_minitimeSex Fev 17, 2012 12:18 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Sugestão - Classificados Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Classificados   Sugestão - Classificados Icon_minitimeSex Fev 17, 2012 12:34 pm

Pronto acho que agora deu certo. Nao sabia que dava pra fazer mas acho que consegui.

Para publicar no fórum classificados apenas fazendo parte de um grupo agora que terá que ser adicionado por um dos administradores. Pelo menos 50 mensagens publicadas no fórum (sem ser "bana heim"; "parabens pelo arco" , "é isso aí" e pelo menos 3 meses de cadastro. Chega de sacana por aqui.

Em breve as regras serão publicadas. Hoje o dia será curto e durante o feriado tambem. Tentarei fazer isso segunda feira.

Acabou o oba oba dos vagabundos. Sancho, posso expulsar aquele?
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidado
Convidado




Sugestão - Classificados Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Classificados   Sugestão - Classificados Icon_minitimeSex Fev 17, 2012 6:35 pm

Ja comprei uma bota de caça com o Fábio Carnelocci, ja fiz troca de produtos com o Tiago( nào me recordo do sobrenome) mas estava vendendo um rangefinger e como o Mamute falou, terminei vendendo para um conhecido no orkut, qual seria a opção mais recomendada para colocar aqui?
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Sugestão - Classificados Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Classificados   Sugestão - Classificados Icon_minitimeDom Fev 19, 2012 1:43 pm

Concordo com Lincoln,

Se o comprador tiver dúvidas quando ao vendedor, pode optar por pagar pelo Mercado Pago, PagSeguro, ou Pagamento Digital, que tem um acréscimo por causa da comissão, mas é melhor do que ficar na dúvida se vai perder todo o dinheiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sugestão - Classificados Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Classificados   Sugestão - Classificados Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sugestão - Classificados
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha...
» Compra de arco
» Vendedores
» dúvidas de iniciante
» MUDANÇAS NA SEÇÃO CLASSIFICADOS - LEIA LEIA LEIA LEIA!!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Desenvolvimento-
Ir para: