ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 PROGRAMA DE CALCULO PARA VELOCIDADE DA FLECHA

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

PROGRAMA DE CALCULO PARA VELOCIDADE DA FLECHA Empty
MensagemAssunto: PROGRAMA DE CALCULO PARA VELOCIDADE DA FLECHA   PROGRAMA DE CALCULO PARA VELOCIDADE DA FLECHA Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 2:43 pm

sei que a maioria é aficcionada pela velocidade da flecha em seu arco, hj recebi um email do dr aluísio e resolvi compartilhar com vocês, dêem uma olhada e façam suas medições (quem tiver medidor de velocidade em casa) para ver se o programa dá uma aproximação legal do resultado

essa tabela de cálculo está no site da Backcountry Bowhunting.com, na página [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

vc abre a seguinte tabela
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

na primeira linha vc ajusta a velocidade anunciada pelo fabricante para esse arco
na segunda linha vc ajusta o peso de puxada para esse arco
na terceira vc ajusta a sua puxada
na quarta linha vc ajusta o peso total da flecha
na quinta linha vc ajusta o peso adicional na corda (peep, d-loop e amortecedores se existirem)

nesse modelo q postei usei exatamente os valores de calculo q os fabricante usam para calcular as velocidades do arco, q seria o arco ajustado com 70 libras, puxada de 30" , peso da flecha 350 grains (5 grains por libra) e corda sem nenhum acessório, o resultado bateu, notem q entrei com velocidade anunciada de 345 e o resultado foi 345

fiz o calculo para os arcos compostos q tenho aqui, primeiro para o Monster 6, peso de puxada 63#, comprimento de puxada 30" e peso da flecha 420 grains, com d-loop e peep (16 grains) e o resultado foi esse q segue
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

e para o Vendetta XL, peso de puxada 70#, puxada 31,5", flecha de 420 grains e 16 grains de peso adicionado na corda
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

preciso agora de um medidor de velocidade para saber se o programa funciona, quem puder faça os testes
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

PROGRAMA DE CALCULO PARA VELOCIDADE DA FLECHA Empty
MensagemAssunto: Re: PROGRAMA DE CALCULO PARA VELOCIDADE DA FLECHA   PROGRAMA DE CALCULO PARA VELOCIDADE DA FLECHA Icon_minitimeSex Set 27, 2013 8:42 am

essa tabela de cálculo está no site da Backcountry Bowhunting.com, na página [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

vc abre a seguinte tabela
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

na primeira linha vc ajusta a velocidade anunciada pelo fabricante para esse arco
na segunda linha vc ajusta o peso de puxada para esse arco
na terceira vc ajusta a sua puxada
na quarta linha vc ajusta o peso total da flecha
na quinta linha vc ajusta o peso adicional na corda (peep, d-loop e amortecedores se existirem)

nesse modelo q postei usei exatamente os valores de calculo q os fabricante usam para calcular as velocidades do arco, q seria o arco ajustado com 70 libras, puxada de 30" , peso da flecha 350 grains (5 grains por libra) e corda sem nenhum acessório, o resultado bateu, notem q entrei com velocidade anunciada de 345 e o resultado foi 345

fiz o calculo para os arcos compostos q tenho aqui, primeiro para o Monster 6, peso de puxada 63#, comprimento de puxada 30" e peso da flecha 420 grains, com d-loop e peep (16 grains) e o resultado foi esse q segue
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

bem parecido com o meu heim, mas minha puxada 29

arrow speed is: 288 ft/sec 196 mph
your approx, kinect energy is: 76 ft lbs

The general consensus is that 76 ft-lbs. is enough to harvest dangerous/tough game (Cape Buffalo, Grizzly, etc.) - 66 ft-lbs and above
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

PROGRAMA DE CALCULO PARA VELOCIDADE DA FLECHA Empty
MensagemAssunto: Re: PROGRAMA DE CALCULO PARA VELOCIDADE DA FLECHA   PROGRAMA DE CALCULO PARA VELOCIDADE DA FLECHA Icon_minitimeSex Set 27, 2013 6:10 pm

o programa indica uma velocidade ligeiramente acima da real cronografada

meu arco tem velocidade IBO de 318 fps

com flechas de 365 grains ele tem velocidade de 265 fps, pelo programa seira 271fps
com flechas de  500 grains  ele tem velocidade de 220 fps , pelo programa 231

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



abraxxxxxxxxxx
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

PROGRAMA DE CALCULO PARA VELOCIDADE DA FLECHA Empty
MensagemAssunto: Re: PROGRAMA DE CALCULO PARA VELOCIDADE DA FLECHA   PROGRAMA DE CALCULO PARA VELOCIDADE DA FLECHA Icon_minitimeSex Set 27, 2013 9:18 pm

Antonio *** escreveu:
o programa indica uma velocidade ligeiramente acima da real cronografada

meu arco tem velocidade IBO de 318 fps

com flechas de 365 grains ele tem velocidade de 265 fps, pelo programa seira 271fps
com flechas de  500 grains  ele tem velocidade de 220 fps , pelo programa 231

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



abraxxxxxxxxxx
logico que tenho que cronografar para saber a real velocidade de minhas flechas, Antonio ***, era isso que eu estava procurando, para apenas ter uma noção e você fez o que eu tava querendo saber, pois você sabe a velocidade real do seu arco e comparou com a do programa e da muito menos no cronografo, o meu arco então é quase certeza que não está  passando os 300 fps
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

PROGRAMA DE CALCULO PARA VELOCIDADE DA FLECHA Empty
MensagemAssunto: Re: PROGRAMA DE CALCULO PARA VELOCIDADE DA FLECHA   PROGRAMA DE CALCULO PARA VELOCIDADE DA FLECHA Icon_minitimeSex Set 27, 2013 11:04 pm

mario junior escreveu:
Antonio *** escreveu:
o programa indica uma velocidade ligeiramente acima da real cronografada

meu arco tem velocidade IBO de 318 fps

com flechas de 365 grains ele tem velocidade de 265 fps, pelo programa seira 271fps
com flechas de  500 grains  ele tem velocidade de 220 fps , pelo programa 231

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



abraxxxxxxxxxx
logico que tenho que cronografar para saber a real velocidade de minhas flechas, Antonio ***, era isso que eu estava procurando, para apenas ter uma noção e você fez o que eu tava querendo saber, pois você sabe a velocidade real do seu arco e comparou com a do programa e da muito menos no cronografo, o meu arco então é quase certeza que não está  passando os 300 fps
realmente ter o cronógrafo ajuda

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Conteúdo patrocinado





PROGRAMA DE CALCULO PARA VELOCIDADE DA FLECHA Empty
MensagemAssunto: Re: PROGRAMA DE CALCULO PARA VELOCIDADE DA FLECHA   PROGRAMA DE CALCULO PARA VELOCIDADE DA FLECHA Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
PROGRAMA DE CALCULO PARA VELOCIDADE DA FLECHA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como calcular a flecha ideal para mim
» Potencia x velocidade flecha
» Como determinar a velocidade média da flecha
» Flecha rubber blunt ou outra para prática de "paintball" com arco e flecha?
» Programa para calcular o spine dinâmico - arcos tradicionais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: