ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 sera q o peso e correto?

Ir para baixo 
+2
Tiago.Pacheco
fishingwithabow1
6 participantes
AutorMensagem
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

sera q o peso e correto? Empty
MensagemAssunto: sera q o peso e correto?   sera q o peso e correto? Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 5:17 pm

queria saber se em um arco composto 35lb posso usar uma flecha de 40 gramas ou ela precisa ser mais pesada ou leve?
vleu pela ajuda pessoal
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

sera q o peso e correto? Empty
MensagemAssunto: Re: sera q o peso e correto?   sera q o peso e correto? Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 5:31 pm

Acredito que qualquer flecha de fibra de vidro possa ser usada no teu arco, se possivel evite as pontas com fisga fixa, as móveis facilitam a penetração no peixe, principalmente pq teu arco não terá muita força.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

sera q o peso e correto? Empty
MensagemAssunto: Re: sera q o peso e correto?   sera q o peso e correto? Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 6:55 pm

caramba, quanse 620 grains essa flecha, tá bem pesadinha, mas não tenho idéia de quanto pesam as flechas de pesca
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

sera q o peso e correto? Empty
MensagemAssunto: Re: sera q o peso e correto?   sera q o peso e correto? Icon_minitimeSex Mar 02, 2012 8:01 am

Mamute-sc escreveu:
caramba, quanse 620 grains essa flecha, tá bem pesadinha, mas não tenho idéia de quanto pesam as flechas de pesca

Mamute, apenas a ponta que uso hoje pesa 500gr, e o tubo é de carbono preenchido com algo parecido com fibra de vidro, o peso total da flecha passa de 100g.
Ir para o topo Ir para baixo
Volpato

Volpato


Mensagens : 147
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 32
Localização : Mandaguacu - PR

sera q o peso e correto? Empty
MensagemAssunto: Re: sera q o peso e correto?   sera q o peso e correto? Icon_minitimeSex Mar 02, 2012 8:04 am

são bem pesadinhas msm eu tenho uma uso com arco de 40lbs vc ve a diferença em atirar com flechas normais
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

sera q o peso e correto? Empty
MensagemAssunto: Re: sera q o peso e correto?   sera q o peso e correto? Icon_minitimeSex Mar 02, 2012 9:52 am

Volpato escreveu:
são bem pesadinhas msm eu tenho uma uso com arco de 40lbs vc ve a diferença em atirar com flechas normais

Para buscar os peixes mais no fundo quanto mais peso melhor, é claro que o arco deve acompanhar, não adianta eu atirar uma flecha de 100g com um arco de 40#, é claro que se o tiro for a 5m até fero de obra faz o serviço, mas para tiros mais longos esse equipamento é fundamental.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

sera q o peso e correto? Empty
MensagemAssunto: Re: sera q o peso e correto?   sera q o peso e correto? Icon_minitimeSáb Mar 03, 2012 1:12 pm

bom saber, então arco leve com essas flechas não servem, quer dizer, pode ter gente que usa, mas deve dificultar bem a pescaria
Ir para o topo Ir para baixo
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

sera q o peso e correto? Empty
MensagemAssunto: Re: sera q o peso e correto?   sera q o peso e correto? Icon_minitimeDom Mar 04, 2012 4:03 pm

O problema das flechas normais é que elas não foram feitas para pesca.
AS flechas especificas para pesca com o tamanho e peso que se enquadram para o que tu precisa.
O idela é dar uma pesquisada no que queres pescar e ver se serve.
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

sera q o peso e correto? Empty
MensagemAssunto: Re: sera q o peso e correto?   sera q o peso e correto? Icon_minitimeSeg Mar 05, 2012 7:30 am

Mamute-sc escreveu:
bom saber, então arco leve com essas flechas não servem, quer dizer, pode ter gente que usa, mas deve dificultar bem a pescaria

Exatamente isso, com uma arco de 40# e uma flecha de 100g, até vou pegar peixes, mas a 10m no máximo, se quiser ter um alcance maior o arco tem que ser mais potente ou diminuir o peso da flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiano.Barrio

Fabiano.Barrio


Mensagens : 143
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 47
Localização : Porto Alegre - RS

sera q o peso e correto? Empty
MensagemAssunto: Re: sera q o peso e correto?   sera q o peso e correto? Icon_minitimeSeg Mar 05, 2012 3:07 pm

Mamute-sc escreveu:
caramba, quanse 620 grains essa flecha, tá bem pesadinha, mas não tenho idéia de quanto pesam as flechas de pesca

Só para ter uma ideia de peso... Quando atiro com a flecha de pesca, o ponto que uso na mira é o de +\- 60 metros, isto para tiros a até 10 metros.... Rsrsrsrsrs... Se usar o ponto certo, acho que a flecha cai no barco!!! Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

sera q o peso e correto? Empty
MensagemAssunto: Re: sera q o peso e correto?   sera q o peso e correto? Icon_minitimeSeg Mar 05, 2012 7:36 pm

por isso teu avatar, esse foi seu primeiro tiro com flecha de pesca, bem no pé Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiano.Barrio

Fabiano.Barrio


Mensagens : 143
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 47
Localização : Porto Alegre - RS

sera q o peso e correto? Empty
MensagemAssunto: Re: sera q o peso e correto?   sera q o peso e correto? Icon_minitimeSeg Mar 05, 2012 9:56 pm

Mamute-sc escreveu:
por isso teu avatar, esse foi seu primeiro tiro com flecha de pesca, bem no pé Twisted Evil Twisted Evil

Srsrrsrsrsrs.... Mais ou menos!!!

Pior que pelo calor e necessidade de sair do barco para limpar o peixe logo depois do abate, muitas vezes pescamos de pé descalços, ou avaianas (as que não soltam as tiras...) e certa vez a flecha do arco de um dos pescadores na hora de colocar no arco, caiu e ficou cravada na plataforma ao lado do dedão do arqueiro.... Bah, ia doer com certeza!!!! Hehehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





sera q o peso e correto? Empty
MensagemAssunto: Re: sera q o peso e correto?   sera q o peso e correto? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
sera q o peso e correto?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Peso correto das setas
» Peso ideal e Peso máximo de puxada.
» Peso do arco (não peso da puxada)
» tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min?
» bow length correto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Pesca com Arco e Flecha :: Pesca-
Ir para: