ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Vanes vs Arcos tradicionais

Ir para baixo 
+4
gcrisostomo
collaco
RafaelMorgan
Kovalhuk
8 participantes
AutorMensagem
Kovalhuk

Kovalhuk


Mensagens : 70
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 42
Localização : Curitiba - PR

Vanes vs Arcos tradicionais Empty
MensagemAssunto: Vanes vs Arcos tradicionais   Vanes vs Arcos tradicionais Icon_minitimeDom Mar 04, 2012 10:35 am

Direto e seco,

Quem usa ou usou vanes com arcos tradicionais; o quanto que elas afetam a precisão?

PS: Sim, estou tendo problemas com precisão, mas não vou botar a culpa no equipamento. O culpado sou eu, assim me forço a praticar mais.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Vanes vs Arcos tradicionais Empty
MensagemAssunto: Re: Vanes vs Arcos tradicionais   Vanes vs Arcos tradicionais Icon_minitimeDom Mar 04, 2012 10:45 am

Olha, as vanes são feitas para usar em rests que terão o mínimo de contato com elas.

Se você estiver usando um rest apropriado, pode usar as vanes.

Se estiver airando da janela ou da mão, as vanes não são recomendadas.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Vanes vs Arcos tradicionais Empty
MensagemAssunto: Re: Vanes vs Arcos tradicionais   Vanes vs Arcos tradicionais Icon_minitimeDom Mar 04, 2012 12:26 pm

Problemas de precisão geralmente estão relacionados a postura, largada. Eu tenho esses problemas, e afetam a precisão. É treino e orientação mesmo. É por isso que alguem olhando sua postura e orientando é importante.

Nâo sei se vc tem disponibilidade de um professor. Para resolver isso sozinho sugiro dar um jeito de filmar você atirando. E muita leitura, ver muitos vídeos desse tipo para tentar corrigir, e procurar participar de seminários. Volta e meia tem um anunciando aqui.

Um sinal de que as vanes estão esbarrando na janela e sendo desviadas, pelo menos no recurvo, é desgaste na pintura da janela. O meu arco Winstar II de iniciante tem esse desgaste.

Ir para o topo Ir para baixo
Kovalhuk

Kovalhuk


Mensagens : 70
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 42
Localização : Curitiba - PR

Vanes vs Arcos tradicionais Empty
MensagemAssunto: Re: Vanes vs Arcos tradicionais   Vanes vs Arcos tradicionais Icon_minitimeDom Mar 04, 2012 1:31 pm

Rafael, eu tenho usado um rest bem vagabundo da decatlhon, de plastico.

Collaço, valeu pelo video e pelos toques. Realmente existe um desgaste na janela do meu arco.
Ir para o topo Ir para baixo
gcrisostomo

gcrisostomo


Mensagens : 172
Data de inscrição : 05/01/2011
Localização : Fortaleza - Ceará

Vanes vs Arcos tradicionais Empty
MensagemAssunto: Re: Vanes vs Arcos tradicionais   Vanes vs Arcos tradicionais Icon_minitimeQui Mar 08, 2012 11:04 am

RafaelMorgan escreveu:
Olha, as vanes são feitas para usar em rests que terão o mínimo de contato com elas.

Se você estiver usando um rest apropriado, pode usar as vanes.

Se estiver airando da janela ou da mão, as vanes não são recomendadas.

Rafael.

Então para tradicional, atirando da janela do arco, o ideal são feathers, é isso? Poderia me explicar melhor o motivo? Pq eu imaginava o contrário. Como as vanes não tem os "espaçamentos" das vanes, seria mais adequado atirar com vanes, usando a janela do arco.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Vanes vs Arcos tradicionais Empty
MensagemAssunto: Re: Vanes vs Arcos tradicionais   Vanes vs Arcos tradicionais Icon_minitimeQui Mar 08, 2012 11:13 am

gcrisostomo escreveu:
RafaelMorgan escreveu:
Olha, as vanes são feitas para usar em rests que terão o mínimo de contato com elas.

Se você estiver usando um rest apropriado, pode usar as vanes.

Se estiver airando da janela ou da mão, as vanes não são recomendadas.

Rafael.

Então para tradicional, atirando da janela do arco, o ideal são feathers, é isso? Poderia me explicar melhor o motivo? Pq eu imaginava o contrário. Como as vanes não tem os "espaçamentos" das vanes, seria mais adequado atirar com vanes, usando a janela do arco.

Na maioria das vezes, as vanes entram em contato com a janela do arco, mesmo que seja mínimo. As vanes, sendo menos maleáveis do que as penas, desviam as flechas e podem se descolar mais rápido.

Já as penas são muito flexíveis e maleáveis e não desviam a flecha caso ocorra algum contato.

Os rests ( de qualidade) são construídos de modo que ocorra o mínimo ou nenhum contato com as vanes, fazendo com que a flecha voe adequadamente.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Vanes vs Arcos tradicionais Empty
MensagemAssunto: Re: Vanes vs Arcos tradicionais   Vanes vs Arcos tradicionais Icon_minitimeQui Mar 08, 2012 11:17 am

O problema é o contato das vanes com o shelf. Se o spine estiver correto, não haverá contato das vanes com a janela, mas no shelf não tem jeito. Sempre haverá esse contato. Já testei vanes nos meus arcos, parece que a flecha leva um chute na bunda. Se for usar vanes, vai precisar de um rest elevado, além de usar flechas no spine correto.
Ir para o topo Ir para baixo
gcrisostomo

gcrisostomo


Mensagens : 172
Data de inscrição : 05/01/2011
Localização : Fortaleza - Ceará

Vanes vs Arcos tradicionais Empty
MensagemAssunto: Re: Vanes vs Arcos tradicionais   Vanes vs Arcos tradicionais Icon_minitimeQui Mar 08, 2012 11:18 am

RafaelMorgan escreveu:
gcrisostomo escreveu:
RafaelMorgan escreveu:
Olha, as vanes são feitas para usar em rests que terão o mínimo de contato com elas.

Se você estiver usando um rest apropriado, pode usar as vanes.

Se estiver airando da janela ou da mão, as vanes não são recomendadas.

Rafael.

Então para tradicional, atirando da janela do arco, o ideal são feathers, é isso? Poderia me explicar melhor o motivo? Pq eu imaginava o contrário. Como as vanes não tem os "espaçamentos" das vanes, seria mais adequado atirar com vanes, usando a janela do arco.

Na maioria das vezes, as vanes entram em contato com a janela do arco, mesmo que seja mínimo. As vanes, sendo menos maleáveis do que as penas, desviam as flechas e podem se descolar mais rápido.

Já as penas são muito flexíveis e maleáveis e não desviam a flecha caso ocorra algum contato.

Os rests ( de qualidade) são construídos de modo que ocorra o mínimo ou nenhum contato com as vanes, fazendo com que a flecha voe adequadamente.

Rafael.

Por isso que é bom falar com quem sabe. Valeu Rafael, como estou usando a janela do arco para atirar, vou providenciar flechas com feathers.
Ir para o topo Ir para baixo
Dingao

Dingao


Mensagens : 275
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 42
Localização : BH - MG

Vanes vs Arcos tradicionais Empty
MensagemAssunto: Re: Vanes vs Arcos tradicionais   Vanes vs Arcos tradicionais Icon_minitimeSex Mar 09, 2012 4:57 pm

opa aproveitando a duvida do amigo ae hehe
uso esse rest no meu velox

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

e essas vanes

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


seria melhor passar pra penas ou esses vanes menores nao influenciam tanto???
Ir para o topo Ir para baixo
danilomelgaco

danilomelgaco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 35
Localização : Bom Despacho / MG

Vanes vs Arcos tradicionais Empty
MensagemAssunto: Re: Vanes vs Arcos tradicionais   Vanes vs Arcos tradicionais Icon_minitimeSáb Mar 17, 2012 1:07 pm

aproveitando a deixa....Rafael onde eu compro flechas com penas naturais? ou onde eu compro as penas naturais (porque as flchas eu mesmo faço)? procurei e não achei nos sites que eu cutumo comprar.



desde já, obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
Daniel Crispim

Daniel Crispim


Mensagens : 171
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Manaus-Am

Vanes vs Arcos tradicionais Empty
MensagemAssunto: Re: Vanes vs Arcos tradicionais   Vanes vs Arcos tradicionais Icon_minitimeTer Mar 20, 2012 8:07 pm

danilomelgaco escreveu:
aproveitando a deixa....Rafael onde eu compro flechas com penas naturais? ou onde eu compro as penas naturais (porque as flchas eu mesmo faço)? procurei e não achei nos sites que eu cutumo comprar.



desde já, obrigado.

Olá Danilo, encontrei essas no Mercado Livre:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
danilomelgaco

danilomelgaco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 35
Localização : Bom Despacho / MG

Vanes vs Arcos tradicionais Empty
MensagemAssunto: Re: Vanes vs Arcos tradicionais   Vanes vs Arcos tradicionais Icon_minitimeTer Mar 20, 2012 11:51 pm

Daniel Crispim escreveu:
danilomelgaco escreveu:
aproveitando a deixa....Rafael onde eu compro flechas com penas naturais? ou onde eu compro as penas naturais (porque as flchas eu mesmo faço)? procurei e não achei nos sites que eu cutumo comprar.



desde já, obrigado.

Olá Danilo, encontrei essas no Mercado Livre:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]




vlw Daniel
Ir para o topo Ir para baixo
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
Conteúdo patrocinado





Vanes vs Arcos tradicionais Empty
MensagemAssunto: Re: Vanes vs Arcos tradicionais   Vanes vs Arcos tradicionais Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vanes vs Arcos tradicionais
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arcos Tradicionais
» Arcos Tradicionais
» Lojas de Arcos tradicionais
» Programa de treinamento - Arcos tradicionais
» Loja de Arcos Tradicionais - Hungria

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: